CPUIdle - Alguem já usou??

killymanjara-brturbo

Active Member
Registrado
Fala galera, blz??! Seguinte, eu estava com um problema gravissimo de aquecimento do meu PC, minha CPU chegava a 90 ºC e começava a travar! Andei olhando uns tutoriais na net sobre esses aquecimentos, primeiro pensei em colocar uma ventoinha na parte traseira do meu PC no modo de exaustão(No interior do gabinete), porém iria dar um pouco de trabalho, acabei desistindo dessa opção. Daí vi q em todos os tutoriais falavam sobre um programinha chamado de CPUidle q servia para refrigeração e melhorava na durabilidade do processador. Fui testar esse programa, e num é q o bixinho é bom mesmo. Minha CPU agora fica em 45ºC é impressionante, quando fico sem usar vai diminuindo a temperatura. Muito bom esse programa! Alguem aqui usa ele? Funciona direitinho???

Abraços
 
killymanjara-brturbo disse:
Fala galera, blz??! Seguinte, eu estava com um problema gravissimo de aquecimento do meu PC, minha CPU chegava a 90 ºC e começava a travar! Andei olhando uns tutoriais na net sobre esses aquecimentos, primeiro pensei em colocar uma ventoinha na parte traseira do meu PC no modo de exaustão(No interior do gabinete), porém iria dar um pouco de trabalho, acabei desistindo dessa opção. Daí vi q em todos os tutoriais falavam sobre um programinha chamado de CPUidle q servia para refrigeração e melhorava na durabilidade do processador. Fui testar esse programa, e num é q o bixinho é bom mesmo. Minha CPU agora fica em 45ºC é impressionante, quando fico sem usar vai diminuindo a temperatura. Muito bom esse programa! Alguem aqui usa ele? Funciona direitinho???

Abraços


Nào conheço posta o link pra galerar baixar se for livre e claro, e outra as epecificações do seu PC tbm serim de grande valia, agora sobre o cooler de exaustão isto e quase obrigatório em PCs nos dias de hoje!!!:thumbs_up
 
Eu uso qnd dexo o micro muito tempo faznedo download, ele é bom msm, mas só funciona se naum estiver usando o processador acima de 10%, senaum a diferença é nula, naum adianta entrar em um jogo com o programa aberto pensando vai melhorar
 
FMM disse:
Nào conheço posta o link pra galerar baixar se for livre e claro, e outra as epecificações do seu PC tbm serim de grande valia, agora sobre o cooler de exaustão isto e quase obrigatório em PCs nos dias de hoje!!!:thumbs_up

O link é esse aqui http://www.cpuidle.de/download/cpuidleextreme.zip
Meu PC é um AMD AtlhonXP 2600+ - Placa Mãe ASUS A7V600-X - 768 RAM DDR 400 - Placa de Video FX5200 128. O programinha é excelente.
 
Eu tentei usar esse programa aki na minha maquina ano passado e ele travava era tudo aki. Realmente, antes de travar, ele diminuia a temperatura... hehehehehehe.

Falow \,,/
 
Mr_Phillip disse:
Eu tentei usar esse programa aki na minha maquina ano passado e ele travava era tudo aki. Realmente, antes de travar, ele diminuia a temperatura... hehehehehehe.

Falow \,,/

hehehehe...Pelo menos comigo ainda não travou! Ficou bem melhor do era.
 
FMM disse:
Não esqueça do exautor (cooler) de gabinete!!!!:thumbs_up


Pois é, eu tava mesmo querendo colocar esse cooler. Tipo, pensei em colocar um na frente (ventilação) e um atrás (exaustor), aí ficaria numa boa. Meu PC está esquentando pq a Fonte fica bem na frente do Processador, aí o ar quente q sai do processador não entra nos furinhos da fonte para sair fora (Isso é oq dar comprar gabinete sem conhecimento). Agora queria colocar um cooler na parte de trás pra puxar esse calor q fica dentro do gabinete e queria tb colocar um na frente para ventilar legal, aí fica um ciclo de ventilação completo!
 
killymanjara-brturbo disse:
Pois é, eu tava mesmo querendo colocar esse cooler. Tipo, pensei em colocar um na frente (ventilação) e um atrás (exaustor), aí ficaria numa boa. Meu PC está esquentando pq a Fonte fica bem na frente do Processador, aí o ar quente q sai do processador não entra nos furinhos da fonte para sair fora (Isso é oq dar comprar gabinete sem conhecimento). Agora queria colocar um cooler na parte de trás pra puxar esse calor q fica dentro do gabinete e queria tb colocar um na frente para ventilar legal, aí fica um ciclo de ventilação completo!


Demorou!!!!
 
Esse softaware seria algo equivalente ao "Cool and Quiet" da Asus que gerencia a freq e voltagem do prcessador pra nao aquecer?
 
Ricardo Pereira disse:
Esse softaware seria algo equivalente ao "Cool and Quiet" da Asus que gerencia a freq e voltagem do prcessador pra nao aquecer?
Exatamente. Axo q ele faz a mesma função. Soh q o cool and quiet ele reduz o Clock do processador, quando vc tah usando soh a internet e tals...

Falow \,,/
 
Eu ja usei ele, mas nunca fez esse milagre de 90°C passar para 45°C, tem um programinha chamado wpcredit.exe, faz a mesma coisa do cpuidle, modificanod o registro.

1 - Baixe do site do Oda o programa wpcredit e descompacte-o para uma pasta criada (com o nome que voce quiser) em C:\Arquivos de programas.

2 - Execute o wpcredit.exe

3 - Na tabela de IO's, procure pelo valor offset 6F. Com o mouse, selecione este valor. Note que no campo Hex à direita estará o valor 0F para este offset:

4 - Clique em Edit(canto inferior direito, acima de Exit) e mude o valor Hex de 0F para 1F, como na figura acima.

5 - Feito isto, vá em File e escolha Register save. Salve a configuração na mesma pasta onde está o wpcredit e seus arquivos.

6 - Pode fechar o wpcredit.

7- Assista de camarote a temperatura cair... :yes:

Muito bom...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo