• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Crashes RX 580 Sapphire Nitro+ Limited Edition

prelv

Member
Registrado
Boa noite a todos. Recentemente fiz a compra desta placa usada pelo MercadoLivre. Ela possui dual bios, sendo uma com clock de 1411mhz e outra `boost` de 1450mhz. A questão é que na bios 1411mhz ele fica 100%, sem apresentar erros. Porém, na bios boost, com menos de 15 minutos de jogo no battlefield 1, ele apresenta tela preta, erros de drivers ou artefatos (imagens geometricas, um embassamento esquisito na tela, etc). Alem disso, apresentou alguns bugs no the witcher 3, após uns 30 minutos de jogo (rabo do cavalo ficou azul, e em outra ocasiao o jogo fechou sozinho. Vou listar abaixo as coisas que ja tentei fazer:
  • Desinstalar os drivers antigos pelo DDU
  • Instalar 5 drivers de epocas diferentes
  • Trocar cabos da fonte
  • Reinstalar windows
  • Reinstalar o BF1
  • Reinstalar a GPU
  • Aumentar Power Limit para +50%
  • Desinstalar MSI afterburner e o driver da sapphire
  • Tirar o overclock do processador e memoria RAM
  • Checar temperatura (nao passa de 77 graus e também acontece com as tampas do gabinete abertas)
  • Rodar OCCT e Unigine Valley (sem erros)
Meu sistema:
  • Processador: Ryzen 5 1600 (3800mhz OC)
  • Memoria: 8gb ddr4 ballistix 3000mhz(OC)
  • Placa mae: AsRock AB350 ITX
  • Fonte: Corsair SF600 80+ Gold
  • SSD1: 960 EVO 250gb M.2
  • SSD2 850 EVO 250gb
  • GPU: RX 580 8gb Sapphire Nitro+ Limited Edition
  • Gabinete: NCase M1
Minha pergunta é: Voces que entendem do assunto, devo devolver a placa ou tem algo que deixei de fazer e pode resolver o problema?
 
Ta com cara de ser a placa que não ta aguentando o modo OC mesmo. 1411 Mhz já é muito pra 580 (que tem o base clock de 1350).
Agora resta saber se a placa está abrindo o bico, já viu se tem alguma atualização de BIOS?
 
já viu se tem alguma atualização de BIOS
BIOS da placa de video eu verifiquei que a ultima disponivel é essa que esta instalada mesmo (verifiquei no techpowerup e no site da sapphire nao tem nada a respeito)

Ta com cara de ser a placa que não ta aguentando o modo OC mesmo
O estranho é que o clock de 1450 é o que faz essa placa ser diferente da outra versao, vem de fabrica

De qualquer forma, acho que vou retornar a placa. Alguma outra ideia? O melhor jeito de checar se tem update da BIOS é esse mesmo? Pelo TechPowerUp?
 
Você está usando o software SAPPHIRE TriXX OC Utility, para controlar o OC?
Usei, mas logo ao comecar a dar problema, desinstalei imaginando que fosse conflito entre os programas, inclusive desinstalei o afterburner e posteriormente instalei o windows em outro ssd pra testar em um windows novo. Nenhum resultado.
Se for facil remover a backplate, veja se não há marcas de desgaste nos componentes e PCB da placa.
Eu nao tenho muito conhecimento sobre isso, nao saberia identificar. E de qualquer forma o vendedor disse que usou a placa pra testar e guardou. Na epoca nao pensei direito, mas agora fico pensando: pq alguem em sã consciencia compra uma placa, testa, e guarda?
 
Veio com a nota fiscal dela, pra comprovar o tempo de uso e garantia? Esse tipo de VGA é meio complicado de comprar usado porque pode ser tido usada em mineração.
 
Eu tenho uma RX580 da XFX de clock 1386mhz em uma bios, e 1150mhz na outra, acontecia o mesmo no BF1 com a bios OC no BF1 (detalhe, em qualquer outro jogo isso não acontecia), então fui pesquisando e o que resolveu o problema (posso jogar BF1 por 4, 6 horas seguidas sem nenhum tipo de crash) foi deixar a VGA na bios de clock mais baixo, e no windows pelo software da Radeon Wattman fazer o perfil manualmente para o clock 1350mhz, e ajustar a curva de fan para temperatura alvo de 65ºc.
 
... deixar a VGA na bios de clock mais baixo, e no windows pelo software da Radeon Wattman fazer o perfil manualmente para o clock 1350mhz, e ajustar a curva de fan para temperatura alvo de 65ºc.

This! Controla tu os clocks e "voltagens" que tu vai atingir a mesma performance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo