Creative vs Turtlebeach vs Terratec

O_Poeta

know-it-all Member
Registrado
Bom o objetivo des tópico é fazer uma comparação entre as placas destas marcas jáh que em um tópico um colega de forum meteu o pau nas creative http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=80930&goto=newpost. Lembrando que não se prendam somente a estas marcas dos tópicos qualquer placa pode ser adiciona cada um que tiver uma placa diferente pode postar oque achou da placa os prós e contras de tal placa.

E nada de placas on-board somente placas off.

E também seria legal postarem alguns mods de placas de som como é o meu caso que fiz um softmode pra audigy 4 Pro:eek:hmy: .

:music:
 
vou deixar meu testimonial .. hehehe ..
entao .. eu escolhi as Turtle Beach - Riviera para ser mais preciso por causa da saido OPTICA .. q eh uma VERGONHA mtas placas de som carissimas ... nao terem .. isso eh froid ...
ta certo q nem todo mundo usa .. mais hj em dia qualquer Home Theater tem uma entrada optica...
 
Eu já tive uma Sound Blater Live 5.1 Live e na epoca em que usava som analogico era show de bola!!! Mas sempre tinha problemas com os drivers.... na hora da instalação... nao sei pq cargas d'agua nunca aceitava... entao a solucao era descompactar o .EXE e instalar manualmente ai fica uma maravilha. Depois comprei uma Audigy 2 ZS GAMER e continuei usando o som analogico 5.1 mas quanto inventei de por mais duas caixas de som... percebi que teria que comprar caixas de com da Creative para ter este recurso já que os conectores P2 padrao do mercado é apenas para 2 canais e a Creative padronizou para 3 canais... aff fiquei muito de cara... entao pensei vou comprar um Receaver digital e isso vai corrigir os meus problemas... que nada as Audigy 2 só liberar 7.1 de forma analogica nas series ZS GAMER... fiquei muito de cara e voltei a usar minha Sound Storn Onboard da Placa A7N8X Deluxe que tem suporte ao decodificador Digital 5.1 para continuar com meu Receaver... em segida iria comprar uma X-Fi porem descobri que ela nao faz digital 7.1... o jeito foi pegar uma Turtle Montego... que faz 7.1 digital... sem ter que comprar aqueles modulos da Creative... para som digital livre de padroes imposto, tudo menos Creative para analogico Creative Comanda!!!! Mas se tiver grana compra tudo Creative (caixas e placa de som) que deve ser show de bola!!!!
 
korjenioski disse:
Eu já tive uma Sound Blater Live 5.1 Live e na epoca em que usava som analogico era show de bola!!! Mas sempre tinha problemas com os drivers.... na hora da instalação... nao sei pq cargas d'agua nunca aceitava... entao a solucao era descompactar o .EXE e instalar manualmente ai fica uma maravilha. Depois comprei uma Audigy 2 ZS GAMER e continuei usando o som analogico 5.1 mas quanto inventei de por mais duas caixas de som... percebi que teria que comprar caixas de com da Creative para ter este recurso já que os conectores P2 padrao do mercado é apenas para 2 canais e a Creative padronizou para 3 canais... aff fiquei muito de cara... entao pensei vou comprar um Receaver digital e isso vai corrigir os meus problemas... que nada as Audigy 2 só liberar 7.1 de forma analogica nas series ZS GAMER... fiquei muito de cara e voltei a usar minha Sound Storn Onboard da Placa A7N8X Deluxe que tem suporte ao decodificador Digital 5.1 para continuar com meu Receaver... em segida iria comprar uma X-Fi porem descobri que ela nao faz digital 7.1... o jeito foi pegar uma Turtle Montego... que faz 7.1 digital... sem ter que comprar aqueles modulos da Creative... para som digital livre Tudo menos Creative para analogico Creative Comanda!!!! Mas se tiver grana compra tudo Creative (caixas e placa de som) que deve ser show de bola!!!!


amigo onde vc comprou sua montego ????????????????????/
to querendo uma
 
FlatronMan disse:
amigo onde vc comprou sua montego ????????????????????/
to querendo uma

Comprei na www.a1nettrading.com cerca de 40 dias atras porem a entrega não ocorreu...
Assim que chegar quero fazer alguns testes e postar os resultado aqui no forum... na web nao encontrei nenhuma review descente...
Tem uma review da Techgage
Alguem aqui do forum tem uma Turtle para comentar????
 
Recentemente comprei uma X-Fi Platinum. Paguei caro por ela. Peguei na UmPoukoDeTudo.com.br. Digo que é a melhor placa de som que já peguei desde que montei meu primeiro PC. Não tem nada a ver com a Live! ou Audigy. Já tive ambas. A X-Fi transformou meu PC numa pequena central de entretenimento. É uma pena eu não ter grana o suficiente pra comprar uma daquelas TVs de Plasma ou LCD, pois, se tivesse, meu PC não estaria mais no quarto e sim na sala.

O front bay dela junto com o controle remoto deixam o PC com uma cara de server de entretenimento, se é que me entendem. Muitas entradas e saídas, como SPDIF in e out, optical in e out, MIDI in e out, entrada para audio auxiliar (cabo padrão, o vermelho e branco).

O que mais impressiona é o Entertainment Center, que vem no cd de instalação. Só apertar o botão ON no controle remoto e a transformação de PC em server de entretenimento já começa.

Em jogos, a coisa melhorou e muito. Quake IV, F.E.A.R. e BF2, por exemplo, consigo usar as mais altas opções disponíveis de audio e não perder nenhuma performance, diferente de uma Live! e Audigy.

Recomendo à todos que querem uma placa para os mais novos jogos, assistir filmes e ouvir um som, que façam um investimento numa X-Fi. Vale muito a pena, ainda mais que uma placa de som é um investimento que dura mais de 2 anos, sossegadamente.
 
SoUL_Of_DEviL disse:
Recentemente comprei uma X-Fi Platinum. Paguei caro por ela. Peguei na UmPoukoDeTudo.com.br. Digo que é a melhor placa de som que já peguei desde que montei meu primeiro PC. Não tem nada a ver com a Live! ou Audigy. Já tive ambas. A X-Fi transformou meu PC numa pequena central de entretenimento. É uma pena eu não ter grana o suficiente pra comprar uma daquelas TVs de Plasma ou LCD, pois, se tivesse, meu PC não estaria mais no quarto e sim na sala.

O front bay dela junto com o controle remoto deixam o PC com uma cara de server de entretenimento, se é que me entendem. Muitas entradas e saídas, como SPDIF in e out, optical in e out, MIDI in e out, entrada para audio auxiliar (cabo padrão, o vermelho e branco).

O que mais impressiona é o Entertainment Center, que vem no cd de instalação. Só apertar o botão ON no controle remoto e a transformação de PC em server de entretenimento já começa.

Em jogos, a coisa melhorou e muito. Quake IV, F.E.A.R. e BF2, por exemplo, consigo usar as mais altas opções disponíveis de audio e não perder nenhuma performance, diferente de uma Live! e Audigy.

Recomendo à todos que querem uma placa para os mais novos jogos, assistir filmes e ouvir um som, que façam um investimento numa X-Fi. Vale muito a pena, ainda mais que uma placa de som é um investimento que dura mais de 2 anos, sossegadamente.

Amigo... vc já utilizou a saidas digitais da front bay... tipo ela decodifica para 7.1 digital em um home theather qualquer??? Vc esta usando as conexoes analogicas da placa?
 
korjenioski disse:
Amigo... vc já utilizou a saidas digitais da front bay... tipo ela decodifica para 7.1 digital em um home theather qualquer??? Vc esta usando as conexoes analogicas da placa?

Cara, até agora não não utilizei o front bay pra ligar nada. A placa decodifica sim para 7.1. Existem opções nela à respeito disso. E sim, estou usando as conexões analógicas com um fone Zalman 5.1 (que infelizmente só peca na parte de que os fones que simulam as caixas traseiras num sistema 5.1 são baixas demais e preciso de um amplificador).

Se isso for de utilidade pra você, as saídas e entradas presentes no front bay, são:

SPDIF in - out
AUX - In - Out
MIDI - In - Out
Optical - In - Out
Headphone - In com regulagem de volume
Line In 2/Mic In 2 com regulagem de volume (são duas entradas de microfone ao todo, sendo uma na placa e outra no front bay)

Na placa, as entradas e saídas são:

MIDI/Gameport - Out
Line in/ Mic In - Via software, pode ser trocada para Digital I/O
SubW - Out
Front - Out
Rear - Out
 
X-Fi ou Audigy2 zs?

SoUL_Of_DEviL disse:
Recentemente comprei uma X-Fi Platinum. Paguei caro por ela. Peguei na UmPoukoDeTudo.com.br. Digo que é a melhor placa de som que já peguei desde que montei meu primeiro PC. Não tem nada a ver com a Live! ou Audigy. Já tive ambas. A X-Fi transformou meu PC numa pequena central de entretenimento. É uma pena eu não ter grana o suficiente pra comprar uma daquelas TVs de Plasma ou LCD, pois, se tivesse, meu PC não estaria mais no quarto e sim na sala.

O front bay dela junto com o controle remoto deixam o PC com uma cara de server de entretenimento, se é que me entendem. Muitas entradas e saídas, como SPDIF in e out, optical in e out, MIDI in e out, entrada para audio auxiliar (cabo padrão, o vermelho e branco).

O que mais impressiona é o Entertainment Center, que vem no cd de instalação. Só apertar o botão ON no controle remoto e a transformação de PC em server de entretenimento já começa.

Em jogos, a coisa melhorou e muito. Quake IV, F.E.A.R. e BF2, por exemplo, consigo usar as mais altas opções disponíveis de audio e não perder nenhuma performance, diferente de uma Live! e Audigy.

Recomendo à todos que querem uma placa para os mais novos jogos, assistir filmes e ouvir um som, que façam um investimento numa X-Fi. Vale muito a pena, ainda mais que uma placa de som é um investimento que dura mais de 2 anos, sossegadamente.

A X-Fi platinum é melhor que a audigy 2 zs platinum?Tem alguma loja em que eu possa encontra-las por um preço bom?Eu to pensando em comprar uma das duas, mas nao sei qual delas vale a pena. No site da creative elas têm o mesmo preço, e sao muito parecidas nas especificaçoes.
 
Cara a x-fi é muito melhor que qualquer serie anterior que a creative venha a ter feito...
nunca fui fan das placas creative por causa de varios detalhes
mais essa nÃo essa é uma cavala de placa muitissimo acertada..

ela tem um seletor de modos que caso voce esteja usando ela para ouvir musica voce abilita o modo entreternimento e isso muda varios detalhes como quantidade de canais etc
no jogo ela ja muda para um suporte maior de canais 3d e uso mais intensificado do eax que ja esta no numero 5
ja para gravar voce muda la e ela abilita asio 96/192 32bits de verdade
topo de qualidade de gravaçao e execuçao sonora em uma placa caseira.

os drivers são show isso mesmo os drivers da creative são bons nesta placa
so aumentou 10mb do uso de memoria aqui
leves e funcionais

tudo funciona que é uma beleza hehe
alias todos testes que vi ela funciona 128 canais de som todos acelerados sem a menor perda de performace
e isso funciona no quake 4 que usa 124 canais de som e no bf2 que usa todos os 128

agora o unico problema da creative é que tirando aquelas externas essas não decodificam dolbydigital em jogos diferente da audiostorm da nvidia e outra placas mais novas..

agora um filme com dd ou dts ela decodifica normal ate 7.1 e tambem os 6.1 ex e es
mais aqui eu mando ela mandar o sinal e um decodificador externo cuida disso aqui.. sem problemas

intão resumindo eu jogo no analogico para funcinar o multicanal
e assisto filme em digital para funcionar os decoder dela ou externo..

se tem grana sobrando compre ja..
 
A ela tem teoricamente mais potencia em flops que um p4 3.2ee
e 64 vezes mais potencia que a audigy2 zs
fora a que eu uso tem 64m de memoria na placa para melhorar o desempenho em jogos com openal ou eax

mais cuidado com placas nforce 4 com bios antiga ou bios ainda não atualizada em relaçao a um problema serio de imcompatibilidade dessas placas

todas placas com chipset nforce 4 sli davam problema de reconhecimento ou imcompatibilidade com as placas creative x-fi
principamnete aquelas mais basicas com 2 megas de ram

so bios novas ou revisão da placa para solucionar isso
e tem aquelas placas que ainda não soltaram suas bios com a soluçao..

intão se tem nf4 e vai comprar a placa pesquiza em foruns ou no site do fabricante antes para evitar problemas


falows
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo