• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Creative X-Fi Xtreme FATAL1ty PRO series X Razer Barracuda AC-1 audio card

Qual das duas tem processador proprio ? É que to esperando 13º pra pegar uma tb, daí gostaria de saber =)
 
Não sei quanto a Razer Barracuda AC-1, mas tenho uma Creative X-Fi XtremeGamer FATAL1ty PRO e ela é fantástica! Estou usando o sistema de som Creative Inspire P7800, é uma maravilha.
 
Na epoca (acho que foi em novembro do ano passado) R$700 =S, mas não me arrependo! =D
 
na minha opniao uma audigy 2 ZS tem a mesma qualidade de uma x-fi devido ao seu processador serem dah mesma categoria de uma x-fi... a x-fi eh so uma jogada de markentig da creative, como capar os drivers... com os drivers modificados do daniel k... qualquer serie dah audigy 2... vira uma x-fi... ate o crystaline da x-fi jah q era o grande golpe dah x-fi os driver do daniel k. jah disponibiliza para as audigy...


Se vai gastar grana com placa de som... pega uma asus xonar d2x... q ai sim eh placa de som realmente... sem contar q eh pci-ex 1x...
 
na minha opniao uma audigy 2 ZS tem a mesma qualidade de uma x-fi devido ao seu processador serem dah mesma categoria de uma x-fi... a x-fi eh so uma jogada de markentig da creative, como capar os drivers... com os drivers modificados do daniel k... qualquer serie dah audigy 2... vira uma x-fi... ate o crystaline da x-fi jah q era o grande golpe dah x-fi os driver do daniel k. jah disponibiliza para as audigy...


Se vai gastar grana com placa de som... pega uma asus xonar d2x... q ai sim eh placa de som realmente... sem contar q eh pci-ex 1x...

Habilita ate o Headphone CMSS-3D (que pra mim eh uma das coisas mais legais nas x-fi) e as versoes mais novas do EAX como o 5.0 nas audigy?

Alem de que o processador do x-fi eh mais poderoso, ou seja melhor desempenho no sentido de não ocupar o processador.

O problema da xonar eh que ela so tem ate o eax 2.0 e o restante(3,4 e 5) são emulados, ou seja, perda de desempenho em jogos que usam a tecnologia. Claro nem todo mundo liga pra isso, mas na minha opinião a imersão que eles dão eh fora do comum.

Se a pessoa nao liga muito pra imersão, qualidade e desempenho ao mesmo tempo, tem placa de som melhor.

Por sinal tem outras placas de som que usam o processador do x-fi que falam muito bem também... tipo Auzen X-Fi Prelude 7.1.
 
Habilita ate o Headphone CMSS-3D (que pra mim eh uma das coisas mais legais nas x-fi) e as versoes mais novas do EAX como o 5.0 nas audigy?

com os drivres do daniel k. o CMSS-3D tb eh ativado aqui na minha Audigy 2 ZS

Alem de que o processador do x-fi eh mais poderoso, ou seja melhor desempenho no sentido de não ocupar o processador.

gostaria de saber de onde vc tirou essa informaçao... pq pelo q sei os processadores saum praticamento os mesmos...



O problema da xonar eh que ela so tem ate o eax 2.0 e o restante(3,4 e 5) são emulados, ou seja, perda de desempenho em jogos que usam a tecnologia. Claro nem todo mundo liga pra isso, mas na minha opinião a imersão que eles dão eh fora do comum.

Se a pessoa nao liga muito pra imersão, qualidade e desempenho ao mesmo tempo, tem placa de som melhor.

Por sinal tem outras placas de som que usam o processador do x-fi que falam muito bem também... tipo Auzen X-Fi Prelude 7.1.

amigo me descupe mais se eh pra usar fone de ouvido... EAX 2,3,4,5 naum vai fazer muita diferença naum...

o q eu quero dizer naum eh nada degradando a imagem das x-fi... fiz a mera comparaçao levando em consideraçao o valor... acho q gastar mais de o dobro do preço de uma Audigy 2 Zs em uma x-fi pra usar fone de ouvido como vc mesmo citou ou ate pra caixas como z x-530... naum vale a pena... pra placas com tal poder tinha q ser pelo menos umas JBL... ai sim vc iria notar a diferença de potencial de cada placa...
 
amigo me desculpe. mas se eh pra usar fone de ouvido... EAX 2,3,4,5 naum vai fazer muita diferença naum...

Cara, me desculpe, mas no tempo que eu usava o XP e o som onboard rodava o EAX, nem que fosse emulado, dava pra sentir uma diferença absurda em relação ao Dolby ou ao Stereo.

Eu uso fone de ouvido e aqui eu notei que o EAX é muito superior.
Você sente num jogo o som com mais "detalhes" e nitidez. Em filmes então, nem se fala, ouve até o barulho do pneu de um carro na areia (no filme Cars), algo que nem no dvd com dolby da pra notar.

Estou até querendo uma Audigy SE só pra rodar EAX no Vista. Só não sei a diferença entre o 2, 3, 4 e 5, mas que fica bem melhor, fica!
 
com os drivres do daniel k. o CMSS-3D tb eh ativado aqui na minha Audigy 2 ZS

blz =)

gostaria de saber de onde vc tirou essa informaçao... pq pelo q sei os processadores saum praticamento os mesmos...

Bem, dando uma pesquisada vi que a audigy 2 tem uns 4.6 milhoes de transistores, enquanto a x-fi 51 milhoes, se isso eh jogada de marketing e nao muda nada ok, não tenho como dizer pq nunca tive uma audigy pra testar

Alguns links:
http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1813721,00.asp
http://www.tomshardware.com/reviews/creative-x,1101.html

amigo me descupe mais se eh pra usar fone de ouvido... EAX 2,3,4,5 naum vai fazer muita diferença naum...

Rapaz os EAXs no fone de ouvido faz uma grande diferença sim, digo isso por experiencia propria. Os varios efeitos se aplicam da mesma forma que nas caixas de som 7.1, as vezes ate melhor. Efeitos EAX como occlusions, obstructions, exclusions entre outros ficam fantasticos no headphone. Pelo menos no que pude experimentar =).

o q eu quero dizer naum eh nada degradando a imagem das x-fi... fiz a mera comparaçao levando em consideraçao o valor... acho q gastar mais de o dobro do preço de uma Audigy 2 Zs em uma x-fi pra usar fone de ouvido como vc mesmo citou ou ate pra caixas como z x-530... naum vale a pena... pra placas com tal poder tinha q ser pelo menos umas JBL... ai sim vc iria notar a diferença de potencial de cada placa...

blz =)
 
E qual é a diferença do EAX 2 pro 5? A quantidade de efeitos?
Vale a pena pagar mais pelas X-Fi do que pegar um SE?
 
E qual é a diferença do EAX 2 pro 5? A quantidade de efeitos?
Vale a pena pagar mais pelas X-Fi do que pegar um SE?

Eh bastante coisa, entre nesse site http://www.soundblaster.com/technology/welcome.asp?j1=eax ele explica cada versao e ainda mostra exemplos do uso.

Quanto se vale a pena pagar mais, eu acredito que sim, pq apesar de nunca ter tido uma SE, que por sinal cogitei, pesquisando vi que ela nao tem processador proprio e os eax mais novos, ou seja, menor qualidade e desempenho bem pior no sentido de nao ajudar muito o processador no processamento de audio.

Agora, tenha cuidado que tem um modelo se nao me engano a X-Fi XtremeAudio, tambem nao tem processador proprio, ou seja, fuja dela.
 
Cara, me desculpe, mas no tempo que eu usava o XP e o som onboard rodava o EAX, nem que fosse emulado, dava pra sentir uma diferença absurda em relação ao Dolby ou ao Stereo.

Eu uso fone de ouvido e aqui eu notei que o EAX é muito superior.
Você sente num jogo o som com mais "detalhes" e nitidez. Em filmes então, nem se fala, ouve até o barulho do pneu de um carro na areia (no filme Cars), algo que nem no dvd com dolby da pra notar.

Estou até querendo uma Audigy SE só pra rodar EAX no Vista. Só não sei a diferença entre o 2, 3, 4 e 5, mas que fica bem melhor, fica!

foi isso mesmo q eu disse... todas as placas citadas acima tem o EAX, algumas versoes por hardware como o EAX 2.0 e outras via software... o q eu naum vejo diferença eh de um EAX4.0 para um EAX5.0... fio isso q eu quis dizer...
 
Rapaz os EAXs no fone de ouvido faz uma grande diferença sim, digo isso por experiencia propria. Os varios efeitos se aplicam da mesma forma que nas caixas de som 7.1, as vezes ate melhor. Efeitos EAX como occlusions, obstructions, exclusions entre outros ficam fantasticos no headphone. Pelo menos no que pude experimentar =)

foi isso mesmo q eu disse... todas as placas citadas acima tem o EAX, algumas versoes por hardware como o EAX 2.0 e outras via software... o q eu naum vejo diferença eh de um EAX4.0 para um EAX5.0... fio isso q eu quis dizer...

Bem, dando uma pesquisada vi que a audigy 2 tem uns 4.6 milhoes de transistores, enquanto a x-fi 51 milhoes, se isso eh jogada de marketing e nao muda nada ok, não tenho como dizer pq nunca tive uma audigy pra testar

Alguns links:
http://www.extremetech.com/article2/...1813721,00.asp
http://www.tomshardware.com/reviews/...ve-x,1101.html

eh como eu disse de nada adianta essa diferença de transistores de os drivers forem capados... como jah se sabe q saum os drivers dah X-Fi... e naum eh atoa q existem hackers por ai fazem mods nos drivers dah creative para poder obterem todo o poder do hardware de suas placa de som...

e como tb disse os seus processadores de audio naum saum iguais e sim dah mesma familia... saum processadores parecidos...
 
Vale a pena pagar mais pelas X-Fi do que pegar um SE?


o q deve ser levado em considerasaum ai eh se a placa de som tem ou naum tem processador de audio proprio... q no cadas da maioria das X-fi tem... e nas SE naum tem processador de audio... qualquer placa de com processador de audio proprio vai haver um grande ganho quando comparados a uma placa de som q usa o CPU para processar o som...
 
Razer AC-1? Eca, placa antiga e ainda apanha feio pras Creative e ASUS da vida, qualquer um que já testou a Razer ao lado de uma dessas sabe disso, ela não vale a pena.
 
Se quer usar bastante o fone sem dúvida vale a razer jpa que tem configurações e recursos voltados para jogos além de um software que permite diversos recursos, ontem não não digo, mas hoje a ac-1 baixou bastante o preço, sendo mais acessível aos mortais, em combinação com o fone barracuda ainda é imbatível. Na fatality (.com.br) tem ac-1 e hp-1 por bons preços e com 2 anos de garantia. Conversando rola um desconto para os dois.
 
o unico processador de som ate hoje e o da x-fi...

xonar, razer etc..etc... nao faz quase nada, ou quase tudo por soft.

qurendo ou nao o dsp da x-fi e o melhor, nao tem outro.


eu uso x-fi platinium, mas uso em modo ddl " ddl forever heheheh"

e falo que da um pau ferrado em qualquer outra placa de som com dll.

a unica placa de som que me faria largar minha x-fi seria prelude" com chip7 x-fi"

o resto e resto.

porem se for pra suar em kit 5.1/7.1 analogico qualquer uma da pro gasto.
 
Se quer usar bastante o fone sem dúvida vale a razer jpa que tem configurações e recursos voltados para jogos além de um software que permite diversos recursos, ontem não não digo, mas hoje a ac-1 baixou bastante o preço, sendo mais acessível aos mortais, em combinação com o fone barracuda ainda é imbatível. Na fatality (.com.br) tem ac-1 e hp-1 por bons preços e com 2 anos de garantia. Conversando rola um desconto para os dois.

fala serio, fone/placa de som da razer sao piada em termos de custo x beneficio, só tem um "gamer" na caixa....

alias, voltada pra gamer? ainda tem só eax 2.0 pelo preço dela ¬¬
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo