• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Criar ou distribuir jogos ofensivos pode virar crime no Brasil

Laperche

Well-Known Member
Registrado
A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (1º) o projeto (170/06), de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que torna crime fabricar, importar ou distribuir jogos de videogames ofensivos "aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos".

O projeto ainda não está em vigor e segue agora para votação na Comissão de Constituição e Justiça. Caso aprovado, ele altera a lei 7716/89, equiparando a divulgação de conteúdo discriminatório por meio dos videogames ao crime de preconceito previsto no artigo 20 da lei. A pena pela infração é de um a três anos de reclusão.

Conforme consta na justificação do projeto de lei, ele "pretende coibir a fabricação, a divulgação, a importação, a distribuição, a comercialização e a guarda, em depósito, dos jogos de videogame que ofendam os costumes, as tradições dos povos, dos seus cultos, credos, religiões e símbolos. Portanto, busca-se proteger o princípio da igualdade - para muitos o maior dos princípios constitucionais - com a caracterização dessas condutas discriminatórias como crime, mediante a previsão em lei".

Já o relatório do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que aprova o projeto, diz que "alguns jogos têm passado de brincadeiras de mau gosto, sendo arsenal de propaganda e doutrinação contra determinadas culturas".

O projeto não chega a citar jogos que se enquadrem nos termos descritos. Ele pode ser apreciado na íntegra aqui (http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/8295.pdf), enquanto o relatório de aprovação pode ser lido integralmente aqui.(http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/68607.pdf)

Jogos e proibições

Este não é o primeiro caso em que jogos considerados polêmicos geram debates e atitudes por parte do governo brasileiro. Jogos como "Carmageddon", "Postal" e o primeiro "Grand Theft Auto" foram banidos do país.

Em janeiro de 2008, foi proibida a comercialização de "Counter-Strike" e "Everquest" no Brasil, medida suspensa em junho deste ano. Em 2008 também o Ministério Público do Rio Grande do Sul proibiu no estado a importação, comercialização e distribuição de "Bully".


Fonte - UOL


Pra variar Brasil ne... essa putaria de corrupcao pra td lado, e nego tenta me fazer uma lei dessas, juro q desisto dessa budega se um negocio desse for aprovado... crime e palhacada, pq tenho ctz q nego ia banir uns GTA4, COD, RE5, da vida "meu pai, aparece um peao de turbante" "aonde" "ali!" "que infortunio, preconceito claro, vamos banir essa aberracao from H3LL!!!" "oq, o cara q ta correndo ali e negro? ah e preconceito, banned!"
 
Tipico de brasileiro político que não tem o que fazer!
Jogos passaram do limite da brincadeira para ofensa?
Parece até os cariocas reclamando de uma simples piada do comediante Robin Willians! Acho que deveriam excluir da sociedade esse pessoal que leva brincadeira a sério! Caracas! é só jogo, não é real! Deveriam proibir então os filmes CIDADE DE DEUS, TROPA DE ELITE, até esse novo da RONDA! Se brincadeira agora é caso sério, esses filmes para mim levam a coisa muito mais a sério do que simples diversão! Poupe me! Mas tem político que só sabe falar ***** e roubar dinheiro! Aliás, roubar é o que eles sabem fazer muito bem, e só falta culparem os videogames por terem aprendido isso!

ENGRAÇADO È QUE O PESSOAL DOS JORNAIS SÓ SABEM DIVULGAR ESSE NOTÍCIA, MAS NÃO DIVULGAM ESSA DO COMEÇO DO ANO

"Este senador, é um dos que mais posa de vestal e tem sempre um dedão moralista apontado para os pecados dos outros.

Espera-se, que a exemplo de outros processos, como o do mensalão, o processo não seja cozinhado no forno do marasmo do judiciário brasileiro.

Maioria dos ministros do STF vota por processar Raupp

Senador é acusado de ter desviado recursos de empréstimo quando era governador de Rondônia

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou ontem pela abertura de ação penal contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Mas um pedido de vista adiou pela segunda vez a abertura do processo por crime contra o sistema financeiro.

Por enquanto, seis ministros já se posicionaram a favor da abertura da ação, o que transformaria Raupp em réu, e um contra. Mas, teoricamente, os ministros podem mudar de ideia até a conclusão do julgamento."

SERÁ QUE ELE APRENDEU A DESVIAR RECURSOS EM ALGUM GAME?
 
Última edição:
Tipico de brasileiro político que não tem o que fazer!
Jogos passaram do limite da brincadeira para ofensa?
Parece até os cariocas reclamando de uma simples piada do comediante Robin Willians! Acho que deveriam excluir da sociedade esse pessoal que leva brincadeira a sério! Caracas! é só jogo, não é real! Deveriam proibir então os filmes CIDADE DE DEUS, TROPA DE ELITE, até esse novo da RONDA! Se brincadeira agora é caso sério, esses filmes para mim levam a coisa muito mais a sério do que simples diversão! Poupe me! Mas tem político que só sabe falar ***** e roubar dinheiro! Aliás, roubar é o que eles sabem fazer muito bem, e só falta culparem os videogames por terem aprendido isso!

ENGRAÇADO È QUE O PESSOAL DOS JORNAIS SÓ SABEM DIVULGAR ESSE NOTÍCIA, MAS NÃO DIVULGAM ESSA DO COMEÇO DO ANO

"Este senador, é um dos que mais posa de vestal e tem sempre um dedão moralista apontado para os pecados dos outros.

Espera-se, que a exemplo de outros processos, como o do mensalão, o processo não seja cozinhado no forno do marasmo do judiciário brasileiro.

Maioria dos ministros do STF vota por processar Raupp

Senador é acusado de ter desviado recursos de empréstimo quando era governador de Rondônia

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou ontem pela abertura de ação penal contra o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Mas um pedido de vista adiou pela segunda vez a abertura do processo por crime contra o sistema financeiro.

Por enquanto, seis ministros já se posicionaram a favor da abertura da ação, o que transformaria Raupp em réu, e um contra. Mas, teoricamente, os ministros podem mudar de ideia até a conclusão do julgamento."

SERÁ QUE ELE APRENDEU A DESVIAR RECURSOS EM ALGUM GAME?



Falou muito bem rpbispo.

Eu havia entrado neste tópico justamente para expressar este sentimento, mas você o fez com todas as letras.


Tony M.
 
Última edição:
Nem é necessário jogo algum pra ver alguma cena de violência aqui no Brasil...só virar a esquina e tem gente sendo assaltada, espancada, tomando tiro, etc.

Além disso, só ligar a TV pra ver "ao vivo" algum crime ocorrendo em qualquer canto do pais.

E o que me dizem dos filmes??? O próprio filme nacional tão elogiado e visto por todos, Tropa de Elite, é uma mostra de violência maior até que a vista em muitos games...e o pior, todo mundo achando o máximo o mundo inteiro ver um filme daquele, mostrando a "realidade" do Brasil, mostrando o que é realmente parte do povo brasileiro, e ainda tem gente que reclama quando fazem piadas sobre drogas e prostitutas relacionadas ao Brasil.
 
Última edição:
aheuhaeuhUE...

Acho que eh verdade o que dizem sobre os políticos...
quando não estão fazendo alguma coisa, estão fazendo besteira...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo