Crise economica 2015 Brasil

Você é um pouco radical, acha que o programa é de todo mal, assim como alguns amigos aqui acham o programa excelente.

Você escolheu onde nascer? Se pude-se escolher entre o Brasil e qualquer outro país desenvolvido, qual escolheria?
As pessoas não tem esse direito de escolha. Todo miserável gostaria de ter nascido em uma família melhor.

O que fazer com os pobres que nunca estudaram e já estão com idade avançada? Ignorá-los, fingir que são invisíveis.
Muitas vezes fazemos isso mesmo, quem nunca passou ao lado de um morador de rua e fingiu não telo visto. Sim, já fiz isso inúmeras vezes.
Somos indiferentes, o problema não é nosso.

Ai que entra o Estado, que deve governar para todos; não somente para os pobres, muito menos para os ricos.

Esse problema não vai ser resolvido simplesmente ignorando-o, alguém tem que resolve-ló, e não da para resolver problemas socieconômicos do dia para noite.
Bolsa Família é solução? Luge disso, apenas um paliativo que combate os efeitos do problema mas a raiz é muito mais profunda.
Nosso país tem uma desigualdade social absurda. E vai levar décadas para mudar esse quadro.
Mas se o Bolsa Família não é solução por que da sua existência? O motivo é simples, quem tem fome, tem fome hoje, não dá para ignorar essas pessoas com uma solução que vai demorar 10,15,20 anos.
Isso é motivo de deixá-lo como está? Não, o programa tem muitas falhas, beneficiários que recebem o auxilio indevidamente, uma eficacia de longo prazo fraca, entre outros.
Tem como melhorar muito esse auxilio, e não me refiro a melhorias financeiras.
Uma melhoria seria criar um programa capaz de fazer o cruzamento via CPF/RG dos dados dos cadastrados, quando a renda superar o limite para receber o beneficio esse programa acompanharia por alguns meses, se a renda família se estabeleceu, cortaria o benefício automaticamente.
Ter um prazo definido para permanecer no programa.(exceções)
O cadastro das dos beneficiários ser incorporado pelas agencias de emprego, quando uma pessoa recusar mais de 2x um serviço é desligada.
Curso técnico para os jovens.
O planejamento do programa tem que visar a diminuição no número de beneficiados, como um triangulo retângulo decrescente.

O governo se orgulha em dizer que tem 1/4 da pululação recebendo o auxilio. Quando deveria se orgulhar quando disse-se:hoje nem um brasileiro precisa de assistencialismo, pois a miséria foi erradicada dessa nação.
Mas o PT faz gerenciamento da miséria. Mimimi, mimimi. Sim, não é interessante para o partido perder sua base de sustentação.
Mas o PT faz disso um programa de compra de votos. mimimi, claro que faz, qualquer partido faria o mesmo, foi no governo do FHC que começou essas bolsas.
O objetivo principal de qualquer partido que chega ao poder é se manter no poder. Isso não é novo, Maquiavel em "O Príncipe" já relatava isso.

Me senti um esquerdista defensor das minoria agora. jesusss
:CAMILO: :fuuu:

Não sou contra ajudar tais pessoas, mas como falei em posts anteriores, as pessoas recebem durante um tempo e caem no marasmo, o que deveria servir de incentivo, serve de comodismo....acaba ficando mais fácil esperar pelos próximos benfícios no mês que vem....isso não é somente um problema da criação de tais programas, que exige coisas que deveriam partir do ato de educar e do senso de responsabilidade de trazer um ser humano ao mundo.
Acho inadmissível o governo ter que obrigar uma mãe a manter um filho vacinado e/ou matriculado em uma escola, isso faz parte da RESPONSABILIDADE que ela deve ter para com a criança, não fazer uso disso para receber um benefício....se não existisse o benefício, a alegação é que não haveria vagas nas escolas, mas como isso vai gerar renda, corre-se rapidinho para "achar" tal vaga....porquê não fazer isso pelo simples fato de saber que isso é o certo? Não pelo que lhe favorece....
Esse programa foi criado sem esmero e junto com a falta de profissionais da área de assistencialismo social, está virando uma bola de neve....
Vejo que políticos são pessoas cultas, que tem conhecimentos variados e são inteligentes, mas quando vejo programas desse porte sendo aprovados, me apavora...Será que ninguém teve senso crítico de por exemplo, exigir que uma mãe desses estivesse inscrita em um PAT e que fosse exigido um acompanhamento dessa sua inscrição, para realmente saber se ela arrumou emprego, ou está tentando pelo menos???? Muitas têm, mas outras não estão nem aí....você acaba lesando até mesmo as pessoas que recebem o benefício e tem noção do que ele representa para ela.....

Os partidos políticos são feitos de forma a embaralhar o que deveria ser descomplicado....isso é feito de forma intencional...e programas assistencialistas mostram o quão zoada é a forma de governar brasileira...
 
Nem sempre só conhecimento é necessário para se ter um trabalho.

Já comece sendo mais humilde e reconheça que: ou a demanda pela tua área está baixa ou você precisa parar de achar que manja horrores e ninguém te contrara porque tu não tens QI. Estude mais, porque o teu conhecimento não é suficiente e seja mais sociável e menos mala/se achão, talvez um pouco de humildade vai fazer com que os patrõe reconheçam o teu potencial.

não tem como vc achar que eu não sou humilde e blablablaa

vc não esteve na minha pele, então...
 
Sou da mesma área, tenho 25 anos e já quebrei a cara muitas vezes, uma coisa que demorei a aprender que pra ser reconhecido vc tem que ser MUITO bom em uma coisa, por exemplo Linux ou ter um CCIE da cisco, mas o que vejo são pessoas que fazem uma LPI 101 + CCENT e procuram vagas de Gerencia ou ADM de Redes, é claro que dificilmente vão conseguir a vaga, no máximo que devem conseguir é uma vaga de service desk.
Estou focado em estudar para ser bom em uma coisa, pretendo até o final do ano que vem ter a certificação CCIE da cisco que é a área em que atuo e que gosto de trabalhar.
Mas concordo com você, sou totalmente oposto ao governantes atuais para mim PT, PSDB, PMDB e muitos outros deveriam ser extintos, mas não vejo nenhuma perspectiva de melhora, Vamos pagar mais impostos, nossas empresas vão se tornando cada vez menos competitivas.
Acho que o caminho para resolver boa parte dos problemas seria um investimento PESADO na educação, por exemplo: escola em tempo integral para todos, uma melhor remuneração para os professores, quanto mais gente qualificada mais nosso país vai crescer e menos as pessoas vão depender de bolsas do governo. Mas acho que isso é sonhar demais .

O texto ficou longo, talvez tenha ficado um pouco desconexo pois escrevi pelo celular.

cara, comecei fazendo Eng Computação e vi varios exemplos de que não se precisar ser OTIMO na sua profissão, porque eu ja vi muitas pessoas sem conhecimento com empregos decentes...

faço Redes da Computação agora e na minha sala tem 1 Coordenador da Net Virtua, o cara ganha 7k tem uma serie de benefícios e entrou na facul sem saber o que é um DHCP, sem saber do que é feito a REDE Virtua, sem saber O QUE É UM SERVIDOR... ele coordena 30 empregados e a maioria deles não tem conhecimendo do que é composto a internet, embora eles façam a maioria das instalações...
eu ja mandei curriculo para Net,Vivo, GVT, etc e nunca me chamaram e meu curriculo é MUITO melhor que a maioria dos tecnicos de Internet BandaLarga...

ja tive Live Tim, Vivo Fibra, Net Virtua, e nenhum dos tecnicos que eu conheci tinha conhecimento sobre o que estavam fazendo...

isso é só um exemplo, tenho varios...
 
outro fato interessante, em janeiro eu de moto escorreguei na areia na rua e cai...um caminhão passou por cima da moto, graças a Deus eu só torci o pé ralei de leve o tornozelo

o motorista do caminhão parou pra prestar socorro e chamou uma ambulância...afinal o caminhão arrastou e passou por cima da moto comigo junto, fiquei 1 hora esperando a ambulanca ( detalhe que o hospital geral ficava a 5min do local do acidente), nesse meio tempo fui na farmácia comprar gaze, mertiolate, cansei de esperar, pedi pra me ajudarem a desvirar a moto e fui pra casa.

imagina se eu tivesse tido uma hemorragia ou alguma outra complicação, teria morrido né ? onde esta minha contra partida na porr@ dos impostos que eu pago ? por isso que não aceito esse caminhão de dinheiro doado/roubado nesses programas assistenciais.

Mas aí você quer ver os outros se foderem porque você se fodeu. Esse caminhão de dinheiro que vai para o bolsa família não seria revertido para saúde, mas sim para algum lugar onde ele beneficiaria de alguma forma os que estão no poder. A saúde continuaria ruim como está, mesmo sem bolsa família. Coisas que geram resultados a médio e longo prazo, ou pelo menos com resultados colhidos em mais de 4 anos, não são interessantes ao governo e governantes, afinal ele não colherá a recompensa daquela trabalho que é se manter no poder.

Vejam que não estou defendendo bolsa família, só estou falando sobre o assunto
 
Estou na mesma situação do WgomesBR. Estou sem emprego a mais de 4 anos e aqui em SP não se encontra nada decente, e os cursos tem o conteúdo de 1900 e lá vai pedrada.
 
Galera, pra um pais que arrecada 30tri. 20bi no bolsa familia não é nada. Alias, deve sim ter programas assistencialistas, tem gente que passa muita miséria, eu só não concordo da forma que se pratica o beneficio. Temos ai, 50milhões de beneficiados, perai, então quer dizer que 1/4 da população Brasileira é miserável? Obviamente não. Com a crise agora, ta difícil. Emprego é raridade.
 
Mas aí você quer ver os outros se foderem porque você se fodeu. Esse caminhão de dinheiro que vai para o bolsa família não seria revertido para saúde, mas sim para algum lugar onde ele beneficiaria de alguma forma os que estão no poder. A saúde continuaria ruim como está, mesmo sem bolsa família. Coisas que geram resultados a médio e longo prazo, ou pelo menos com resultados colhidos em mais de 4 anos, não são interessantes ao governo e governantes, afinal ele não colherá a recompensa daquela trabalho que é se manter no poder.

Vejam que não estou defendendo bolsa família, só estou falando sobre o assunto

não quero que outros se fodam pq eu me fudi, quero os direitos que eu PAGO pra ter.
 
não quero que outros se fodam pq eu me fudi, quero os direitos que eu PAGO pra ter.

Eu entendi cara, mas o problema é que você não vai ter e isso não depende de outra pessoa receber um benefício qualquer que você não recebe, isso que eu quis dizer.
 
Explicando em forma de notícia porque programa social no Brasil, mesmo que a ideia seja boa, não dá futuro:

Mortos e alunos de alta renda tiveram bolsas do Prouni, aponta auditoria

http://g1.globo.com/educacao/notici...iveram-bolsas-do-prouni-aponta-auditoria.html

Se o Bolsa Família tivesse uma fiscalização boa, não seria contra o mesmo, mas como estamos no Brasil, qualquer programa social tem vários objetivos (ganhar votos, desviar verbas, etc), mas ajudar as pessoas não é um deles...
 
Sim cara, uma notícia que mostra uma falha de 47 alunos é o suficiente pra dizer que não dá certo, então vamos cortar os mais de 1 milhão e meio de beneficiados pelo prouni e FIES

Engraçado que aí na mesma notícia você ve os alunos de alta renda (justamente o que eu citei no meu post na página anterior) que recebem o benefício.

Aqui no fórum mesmo teve gente que pagou para ter a carteira de motorista e reclama da política.

Os mesmos de classe alta que recebem esses benefício do ProUni reclama da corrupcão e do governo.

E assim o país segue.
 
Sim cara, uma notícia que mostra uma falha de 47 alunos é o suficiente pra dizer que não dá certo, então vamos cortar os mais de 1 milhão e meio de beneficiados pelo prouni e FIES

Engraçado que aí na mesma notícia você ve os alunos de alta renda (justamente o que eu citei no meu post na página anterior) que recebem o benefício.

Aqui no fórum mesmo teve gente que pagou para ter a carteira de motorista e reclama da política.

Os mesmos de classe alta que recebem esses benefício do ProUni reclama da corrupcão e do governo.

E assim o país segue.

Só uma correção, 47 foram só os mortos, teve mais 4,4 mil irregulares...E não sei de você, mas deixar isso passar como "tudo bem" só porque foram apenas 5 mil num âmbito de 1 milhão, é o mesmo que falar "só roubaram 80 bilhões da petrobrás sendo que o Brasil arrecada trilhões, foi pouca coisa, não sei porque esse mimimi"...Pra mim isso é apenas o começo, quando começar a fiscalizarem bolsa família, ciências sem fronteiras, etc...a coisa vai ser muito pior...

Sobre o cara que comprou a carteira, isso é problema de fiscalização também.

Sobre ricos que usam o benefício, só mostra que os critérios de avaliação estão errados e a fiscalização é falha. Como disse, o programa não é ruim, mas no Brasil tem outros fins totalmente diferentes de simplesmente "ajudar as pessoas"...

Sobre quem usa o Prouni sem precisar e ainda reclama de corrupção, esses é hipocrisia mesmo.
 
cara, comecei fazendo Eng Computação e vi varios exemplos de que não se precisar ser OTIMO na sua profissão, porque eu ja vi muitas pessoas sem conhecimento com empregos decentes...

faço Redes da Computação agora e na minha sala tem 1 Coordenador da Net Virtua, o cara ganha 7k tem uma serie de benefícios e entrou na facul sem saber o que é um DHCP, sem saber do que é feito a REDE Virtua, sem saber O QUE É UM SERVIDOR... ele coordena 30 empregados e a maioria deles não tem conhecimendo do que é composto a internet, embora eles façam a maioria das instalações...
eu ja mandei curriculo para Net,Vivo, GVT, etc e nunca me chamaram e meu curriculo é MUITO melhor que a maioria dos tecnicos de Internet BandaLarga...

ja tive Live Tim, Vivo Fibra, Net Virtua, e nenhum dos tecnicos que eu conheci tinha conhecimento sobre o que estavam fazendo...

isso é só um exemplo, tenho varios...

Nada mais natural que isso, tu acha que gestor/coordenador tem conhecimento técnico da área em que eles coordenam? Mas nunca, em lugar algum, dificilmente eles terão esses conhecimentos, o que eles sabem é gerir pessoas, coordenar e cobrar resultados, nada mais que isso.
E esses "técnicos" que trabalham para as empresas de telecomunicações diferem muito pouco de um atendente de call center das mesmas empresas, eles recebem um treinamento básico de o que fazer e como fazer, e só, nada mais.
Imagina o custo que uma empresa dessas teria se eles tivessem que contratar especialistas para colocar em campo resolvendo esses problemas, seria muito alto, e isso implicaria em um custo maior ainda para contratar os serviços deles.
 
O problema com o Bolsa Família não é o programa em si, mas as pessoas que recebem. Ninguém quer se mexer e ir correr atrás de oportunidades melhores, se aprimorar e entrar efetivamente no mercado de trabalho. Brasileiro é letárgico. Claro que isso é uma visão generalizada e tem muita gente trabalhadora e honesta, mas isso aparentemente é minoria.

Tenho um amigo que em 2013 entrou em um curso técnico da TECPUC-PR por bolsa, ele apenas precisava ir e passar nas matérias, ganhava VT mesmo o lugar sendo "perto" da casa dele(uns 4km de distância) e só precisava ir de segunda à sexta de noite, também tinha refeição no local, acesso à internet desbloqueado, espaço para descanso e até tirar um cochilo. O lugar era muito bom, grátis e tudo mais. Curso com professores de uma das melhores Universidades particulares daqui, ou seja, excelente e não tinha custo.
A turma dele começou com 40 alunos, no final se formaram só uns 8. Ele me disse que nos primeiros dois meses uns 10 desistiram por motivo algum.

Todo mundo reclama do salário mínimo, todo mundo reclama do valor dos imóveis, automóveis, outros bens em geral e da corrupção, mas é como disseram ali em cima, se você tem a oportunidade de receber auxílio financeiro mesmo sem precisar, você aceita.

Parece que todo mundo quer sair da faculdade sem experiência, com a cabeça do bilau cheia de "queijinho" e ir ser CEO de alguma multinacional.

Infelizmente brasileiro quer mamata, o que for difícil não é pra ele não. E isso se reflete no governo, político não sai de outra dimensão não, ele é criado em um lar brasileiro, com valores da nossa nação, educação daqui e o jeitinho daqui. É isso que fode tudo.
 
Nada mais natural que isso, tu acha que gestor/coordenador tem conhecimento técnico da área em que eles coordenam? Mas nunca, em lugar algum, dificilmente eles terão esses conhecimentos, o que eles sabem é gerir pessoas, coordenar e cobrar resultados, nada mais que isso.
E esses "técnicos" que trabalham para as empresas de telecomunicações diferem muito pouco de um atendente de call center das mesmas empresas, eles recebem um treinamento básico de o que fazer e como fazer, e só, nada mais.
Imagina o custo que uma empresa dessas teria se eles tivessem que contratar especialistas para colocar em campo resolvendo esses problemas, seria muito alto, e isso implicaria em um custo maior ainda para contratar os serviços deles.

não cara, esses tecnicos ganham muito mas MUITO bem, porque não contratar pessoas da area de Redes ou Eletrica ?? eles ganha 3k ~ 4k... isso não é pouco não... exceto os terceirizados deles que ganham 1,8k...
 
O problema com o Bolsa Família não é o programa em si, mas as pessoas que recebem. Ninguém quer se mexer e ir correr atrás de oportunidades melhores, se aprimorar e entrar efetivamente no mercado de trabalho. Brasileiro é letárgico. Claro que isso é uma visão generalizada e tem muita gente trabalhadora e honesta, mas isso aparentemente é minoria.

Tenho um amigo que em 2013 entrou em um curso técnico da TECPUC-PR por bolsa, ele apenas precisava ir e passar nas matérias, ganhava VT mesmo o lugar sendo "perto" da casa dele(uns 4km de distância) e só precisava ir de segunda à sexta de noite, também tinha refeição no local, acesso à internet desbloqueado, espaço para descanso e até tirar um cochilo. O lugar era muito bom, grátis e tudo mais. Curso com professores de uma das melhores Universidades particulares daqui, ou seja, excelente e não tinha custo.
A turma dele começou com 40 alunos, no final se formaram só uns 8. Ele me disse que nos primeiros dois meses uns 10 desistiram por motivo algum.

Todo mundo reclama do salário mínimo, todo mundo reclama do valor dos imóveis, automóveis, outros bens em geral e da corrupção, mas é como disseram ali em cima, se você tem a oportunidade de receber auxílio financeiro mesmo sem precisar, você aceita.

Parece que todo mundo quer sair da faculdade sem experiência, com a cabeça do bilau cheia de "queijinho" e ir ser CEO de alguma multinacional.

Infelizmente brasileiro quer mamata, o que for difícil não é pra ele não. E isso se reflete no governo, político não sai de outra dimensão não, ele é criado em um lar brasileiro, com valores da nossa nação, educação daqui e o jeitinho daqui. É isso que fode tudo.

tentei qualificar, não deu.

vai no responder com citação mesmo.

disse tudo.

ontem mesmo eu estava vendo no facebook uma tira em quadrinhos TOTALMENTE IMBECIL/ESQUERDISTA...nem tenho palavras

http://awebic.com/cultura/se-voce-a...historia-em-quadrinhos/#.VWSWvGrRG_I.facebook

onde o garoto de família rica ( ate o nome é importado "Richard" teve acesso a estudos e etc) e a garota pobre (Paula) teve dificuldades, POREM AMBOS SE FORMARAM NA PORR@ DA FACUL e na tirinha final esta Paula servindo salgadinhos pra Richard

cara que tira escrot@ , além de acomodado o brasileiro aprendeu a odiar aqueles que correram atrás do próprio sucesso. nas redes sociais e internet é marchinha/jargão chamar quem tem patrimônio ou emprego bom de burguês opressor/coxinha/porco capitalista etc.

as pessoas não tem discernimento de entender que quem quer, corre atrás. um bost@ desses do mst e afins acha que tem direito a ser latifundiário pq é um fudido que nasceu na roça, um aborrescente de bosta funkeiro que mata aula pra ir a baile funk acha que merece ter uma Pajero 0km e ambos atacam/odeiam aqueles indivíduos que acordaram cedo, estudaram, trabalharam pra ter suas coisas.

terminar uma graduação vai te tornar CEO de alguma merd@ ? não...sua capacidade vai, sua graduação vai no mínimo te permitir um salario razoável, melhorar ou piorar é exclusivamente da pessoa, claro que na situação atual emprego esta ainda mais difícil, mas não vai ser amaldiçoando quem trabalha/estuda que a vida desses imbecis vai mudar.

eu estou ficando com nojo de ler textos no facebook, fui ler na pagina do senado sobre o projeto de lei que acaba com estagio não remunerado(que são essenciais para alguns concluírem curso superior e técnico) e tinha um monte de gente quase fazendo a inquisição chamando os empresários de liberalistas opressores, que tem que dar um fim a exploração , que tinha empresa composta unicamente de estagiários pra baratear a folha( tem nocao do tamanho dessa cretinice ? uma queixa no MT e o cara se bobear vai preso e no mínimo perde a empresa), outros defendendo que vc começa como estagiário e em dois meses ta ralando mais que o chefe e continua como estagiário ( o que isso tem haver com a proposta de fim do estagio não remunerado ?????).

o detalhe é que supostamente quem tava reclamando ou defendendo com esses argumentos cretinos são justamente as pessoas que dependem/conhecem o sistema, ou seja...os próprios universiotários.

o mundo esta perdido, lamentavelmente não vejo salvação, talvez nossa atual geração ainda consiga "viver", as próximas vao no máximo sobreviver. cada vez mais estamos sendo podados/achacados/perdendo direito a educação ate que ninguém reclame e o país afunde de vez.
 
Última edição:
t
o detalhe é que supostamente quem tava reclamando ou defendendo com esses argumentos cretinos são justamente as pessoas que dependem/conhecem o sistema, ou seja...os próprios universiotários.

PDA, vc por acaso teve a curiosidade de olhar em quais universidades essas pessoas estudam ou que curso frequentam?

Eu faço parte de um grupo no facebook, em que 90% dos membros são de esquerda e agem dessa maneira descrita por você e as vezes eu paro só pra olhar a formação das pessoas que fazem os piores comentários, sempre vai ser UF ou UE alguma coisa (até pq aluno de uni particular é hostilizado) de sociologia, filosofia, artes cênicas (?!) e música.

Sempre as mesmas pessoas que nunca contribuem com nada para a evolução do país.

PS: Qual o sentido de existirem cursos de artes cênicas/música sendo que quem realmente faz sucesso tem o talento natural pra isso?:hmm:
 

Hahaha, tirinha bem esquerda mesmo. Na própria tirinha já fala que o problema é o estado (pois um colégio é particular e bom, o outro é comandado pelo governo e tem bagunça, professores estressados, falta de estrutura, etc...) e logo depois quando os pais vêem que o filho tirou 7,5 reclamam e querem que ele tire nota mais alta, investindo para isso, enquanto a outra tirou 7 e os pais falaram "tudo bem"...não nego que o outro teve Q.I em uma parte da história, mas aí é outra coisa (cultura principalmente) e inclusive se você fala em meritocracia em lugares de servidores públicos, irão te xingar...

E eu me formei no ensino fundamental e médio em escola pública e eu só não era bom em literatura, o resto tudo eu tirava nota alta, é ilusão achar que o problema está na escola e não no aluno...e na minha época nem tinha internet para aprender coisas fáceis, eu tinha que ir numa biblioteca e fazer o trabalho na mão, quem tem interesse e persistência corre atrás e consegue...hoje em dia aluno passa mais tempo no Whats do que no Wikipedia, pode colocar o Stephen Hawkings ensinando ele sobre física, o aluno não vai aprender nada, mas se perguntar quem venceu o último BBB, vai saber de cabeça...
 
PDA, vc por acaso teve a curiosidade de olhar em quais universidades essas pessoas estudam ou que curso frequentam?

Eu faço parte de um grupo no facebook, em que 90% dos membros são de esquerda e agem dessa maneira descrita por você e as vezes eu paro só pra olhar a formação das pessoas que fazem os piores comentários, sempre vai ser UF ou UE alguma coisa (até pq aluno de uni particular é hostilizado) de sociologia, filosofia, artes cênicas (?!) e música.

Sempre as mesmas pessoas que nunca contribuem com nada para a evolução do país.

PS: Qual o sentido de existirem cursos de artes cênicas/música sendo que quem realmente faz sucesso tem o talento natural pra isso?:hmm:

nem olho...mais fácil esquecer um comentário bosta com avatar minúsculo que ver a foto maior e ver algo pessoal do infeliz e depois esquecer.

porem eu já tinha parado pra pensar nisso, só que a inversão de valores esta em todos os níveis. dos que acham que estagio tem que pagar igual a trabalho, dos que acham que todos são opressores , dos que se esquecem que estagio é OBRIGATORIO pra graduação e para muitos o não remunerado é a diferença entre se formar e ficar no limbo sem poder colar grau até arrumar o estagio etc

eu ate tinha postado : estagio não remunerado x estagio remunerado , quem quer e pode procurar ...vai atrás de um remunerado, quem precisa se formar e não ta preocupado com isso faz não remunerado. um não mata/canibaliza o outro

nem preciso dizer que que ai começaram as ofensas, ofendi tb e como achei algo útil pra fazer larguei a parada de lado após trolar um pouco...
 
Hahaha, tirinha bem esquerda mesmo. Na própria tirinha já fala que o problema é o estado (pois um colégio é particular e bom, o outro é comandado pelo governo e tem bagunça, professores estressados, falta de estrutura, etc...) e logo depois quando os pais vêem que o filho tirou 7,5 reclamam e querem que ele tire nota mais alta, investindo para isso, enquanto a outra tirou 7 e os pais falaram "tudo bem"...não nego que o outro teve Q.I em uma parte da história, mas aí é outra coisa (cultura principalmente) e inclusive se você fala em meritocracia em lugares de servidores públicos, irão te xingar...

E eu me formei no ensino fundamental e médio em escola pública e eu só não era bom em literatura, o resto tudo eu tirava nota alta, é ilusão achar que o problema está na escola e não no aluno...e na minha época nem tinha internet para aprender coisas fáceis, eu tinha que ir numa biblioteca e fazer o trabalho na mão, quem tem interesse e persistência corre atrás e consegue...hoje em dia aluno passa mais tempo no Whats do que no Wikipedia, pode colocar o Stephen Hawkings ensinando ele sobre física, o aluno não vai aprender nada, mas se perguntar quem venceu o último BBB, vai saber de cabeça...

exato

tb sou dessa época, no primário e segundo grau as pesquisas eram feitas na biblioteca com trocentas xerox e tal

primeiro e segundo grau fiz em escolas publicas ( segundo grau técnico em escola do estado), por problemas em casa, falta de dinheiro e tal minha família só pode me pagar um curso de informática quando eu tinha 15 anos, e esse foi o único curso pago pela minha família, no fim das contas fui parar em um estagio na petrobras no fim do segundo grau, depois fui auxiliar técnico numa multinacional e 3 anos atrás devido ao meu esforço fui contratado como técnico sênior da qualidade na odebrecth(escrevo errado devido a bots) , pouco antes de ir para esse ultimo emprego comecei a fazer faculdade de engenharia, que termino agora. meu salario como técnico era superior a média de mercado paga a engenheiros no país inteiro e consegui isso por esforço próprio, no momento estou parado devido ao pt e roubalheira na petrobras ( o contrato que eu estava lotado foi suspenso), se minha mae pudesse me ver hoje, tenho certeza que ela estaria orgulhosa.

nossa sociedade esta cuspindo diplomas para analfabetos funcionais, do que adianta ter um canudo de curso superior se é incapaz de pensar ? do que adianta ter sido aprovado no curso primário sendo analfabeto funcional ?

a historia do Q.I existe, porem ainda assim pra quem corre atrás é possível pelo menos conseguir um emprego razoável, ou seja, não existe essa desculpa pra odiar e invejar quem acorda cedo.

acredito que o país, alias o mundo, não tem salvação pois não é possível acertar esses erros sem uma profunda reforma, o que dificilmente terá apoio de 10% da população ou das pessoas que podem fazer isso acontecer.

se começarmos a reprovar no fundamental, ninguém se forma
com analfabetos funcionais só existem operadores de maquinas adestrados nas empresas....

os analfabetos funcionais adestrados melhoram índices do governo...logo...

olhem o que eu postei aqui no face
https://www.facebook.com/birma.vicentin/posts/1126451780715193?notif_t=comment_mention

a garota foi assediada por whatsapp pelo cara da net e tudo que fez aparentemente foi postar em mídias sociais, não vi noticia sobre processo com advogado ou queixa na policia para uma acusação de assedio sexual...

as pessoas não entendem o poder que elas tem, se todos fizessem o que é certo, o mundo seria melhor. se esse bostinh@ da net fosse processado e fichado na policia, serviria de exemplo para outros não cometerem esse delito, de brinde a vitima ia ganhar dinheiro na justiça....
 
exato

tb sou dessa época, no primário e segundo grau as pesquisas eram feitas na biblioteca com trocentas xerox e tal

primeiro e segundo grau fiz em escolas publicas ( segundo grau técnico em escola do estado), por problemas em casa, falta de dinheiro e tal minha família só pode me pagar um curso de informática quando eu tinha 15 anos, e esse foi o único curso pago pela minha família, no fim das contas fui parar em um estagio na petrobras no fim do segundo grau, depois fui auxiliar técnico numa multinacional e 3 anos atrás devido ao meu esforço fui contratado como técnico sênior da qualidade na odebrecth(escrevo errado devido a bots) , pouco antes de ir para esse ultimo emprego comecei a fazer faculdade de engenharia, que termino agora. meu salario como técnico era superior a média de mercado paga a engenheiros no país inteiro e consegui isso por esforço próprio, no momento estou parado devido ao pt e roubalheira na petrobras ( o contrato que eu estava lotado foi suspenso), se minha mae pudesse me ver hoje, tenho certeza que ela estaria orgulhosa.

nossa sociedade esta cuspindo diplomas para analfabetos funcionais, do que adianta ter um canudo de curso superior se é incapaz de pensar ? do que adianta ter sido aprovado no curso primário sendo analfabeto funcional ?

a historia do Q.I existe, porem ainda assim pra quem corre atrás é possível pelo menos conseguir um emprego razoável, ou seja, não existe essa desculpa pra odiar e invejar quem acorda cedo.

acredito que o país, alias o mundo, não tem salvação pois não é possível acertar esses erros sem uma profunda reforma, o que dificilmente terá apoio de 10% da população ou das pessoas que podem fazer isso acontecer.

se começarmos a reprovar no fundamental, ninguém se forma
com analfabetos funcionais só existem operadores de maquinas adestrados nas empresas....

os analfabetos funcionais adestrados melhoram índices do governo...logo...

olhem o que eu postei aqui no face
https://www.facebook.com/birma.vicentin/posts/1126451780715193?notif_t=comment_mention

a garota foi assediada por whatsapp pelo cara da net e tudo que fez aparentemente foi postar em mídias sociais, não vi noticia sobre processo com advogado ou queixa na policia para uma acusação de assedio sexual...

as pessoas não entendem o poder que elas tem, se todos fizessem o que é certo, o mundo seria melhor. se esse bostinh@ da net fosse processado e fichado na policia, serviria de exemplo para outros não cometerem esse delito, de brinde a vitima ia ganhar dinheiro na justiça....

É bem isso mesmo, se os caras começarem a reprovar aluno que não aprendeu a matéria, iria cair em 90% o número de aprovados no mínimo, já na minha época tinha professores que davam colher de chá para alguns não ficarem repetindo o ano, hoje em dia a coisa é muito escancarada a ponto de ser proibido reprovar aluno, justamente para aparecer na notícia depois "nunca antes nesse país teve tanta aprovação de alunos em ensino fundamental/médio"...

Sobre a guria do face, hahaha, é só porque é o cara da net, se fosse o Caio Castro falando exatamente as mesmas coisas ou estilo "ah, vi seu número numa lista para voluntária em algum lugar e resolvi ligar porque gostei da sua letra", tava postando foto no dia seguinte "apaixonada" e tudo mais...assédio é apenas quando convém...mas hoje em dia acho que as pessoas postam mais no face para ter likes e apoio dos outros do que para realmente resolver algo...

Outra coisa engraçada (apesar de trágica) foram aquelas que morreram na boate kiss no RS e postaram no face "incêndio na boate"...pqp, ri alto quando vi isso, parecia aquele tutorial para dummies: "o que fazer em caso de incêndio? Postar no face que quer socorro, sempre tem bombeiro curtindo fotos no face de alguém e irá ler a mensagem e mandar uma viatura para o local..."

http://noticias.terra.com.br/brasil...da58e22f9ad7c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

E o comentário do primeiro cara deixa tudo mais engraçado ainda hahah..."baee que loucura" hahhaha...e ainda teve "3 pessoas curtiram isso"...
 
caramba....incrível...

não fico totalmente surpreso pois a geração HUEHUEBR é capaz de tudo que normalmente devia ser moralmente questionável ou improvável.
 
Vamos lá, quero começar a investir minha grana, tenho uma quantia legal guardada, porém não entendo nada do assunto, poderiam me dar o caminho das pedras com links confiáveis para que eu estude, pois nem sei direito sobre o que tenho que pesquisar
 
É bem isso mesmo, se os caras começarem a reprovar aluno que não aprendeu a matéria, iria cair em 90% o número de aprovados no mínimo, já na minha época tinha professores que davam colher de chá para alguns não ficarem repetindo o ano, hoje em dia a coisa é muito escancarada a ponto de ser proibido reprovar aluno, justamente para aparecer na notícia depois "nunca antes nesse país teve tanta aprovação de alunos em ensino fundamental/médio"...

Sobre a guria do face, hahaha, é só porque é o cara da net, se fosse o Caio Castro falando exatamente as mesmas coisas ou estilo "ah, vi seu número numa lista para voluntária em algum lugar e resolvi ligar porque gostei da sua letra", tava postando foto no dia seguinte "apaixonada" e tudo mais...assédio é apenas quando convém...mas hoje em dia acho que as pessoas postam mais no face para ter likes e apoio dos outros do que para realmente resolver algo...

Outra coisa engraçada (apesar de trágica) foram aquelas que morreram na boate kiss no RS e postaram no face "incêndio na boate"...pqp, ri alto quando vi isso, parecia aquele tutorial para dummies: "o que fazer em caso de incêndio? Postar no face que quer socorro, sempre tem bombeiro curtindo fotos no face de alguém e irá ler a mensagem e mandar uma viatura para o local..."

http://noticias.terra.com.br/brasil...da58e22f9ad7c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

E o comentário do primeiro cara deixa tudo mais engraçado ainda hahah..."baee que loucura" hahhaha...e ainda teve "3 pessoas curtiram isso"...

Aposto que quando postaram no face, estavam sendo os típicos BRsHUEHUE, quando vê outro se ferrando por algo...
Apenas olham e ainda querem até zombar, pois julgam não atingir eles, a desgraça dos outros. No caso, o dono da boate.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo