Cross de 6870 + phenon 955 black rodando a 4.1 no over

boa tarde!
tenho um pc phenom 2 x4 955 be placa mae asus m4a78 / 6 giga DDR2 800MHZ, quwria saber se eu comprar uma ZOTAC 650TI BOOST 2gigas DDR5 com uma fonte 600 reais se fica bom pra jogar...
alguem poderia por favor me ajudar? se quiserem opinar se devo trocar tudo tb aceito confirgurações para gastar até 3000,00.

abraço!

m4a78 é ddr3, vc deve ter 1 pente de 4gb e outro de 2gb, a configuração do pc ta boa, a gtx 650 ti boost só compensa se tiver na faixa dos 520 reais o modelo de 2gb, e já que vc tem uma grana ai, partiria pra uma vga melhor como uma r9 270x e trocaria o pente de memoria de 2gb pra um de 4gb, assim ficaria top.
 
Tiago, obrigado por responder!
mas a placa mãe é DDR2, inclusive estes dias eu comprei 2 gigas na Santa ifigenia...segue no link
http://www.asus.com/Motherboards/M4A78EM/

qual é a minha dúvida...li aqui mesmo em outros assuntos que o meu processador phenom 2 x4 955 BE é bom, mas não sei até que ponto...ele esta com o cooler originar do processador, ele esquenta muito não sei se para jogos ele aguenta ou se terei que trocar o cooler tb? sabe me dizer?

ou quem sabe, se vale a pena trocar a placa mãe para memorias DDR3 e continuar com o mesmo processador...ouvi dizer que não é vantajoso trocar a placa mae só por causa das memorias, que as DDR2 para DDR3 não dá tanta diferença no desempenho...

porem a placa de video ZOTAC 650 ti a mais barata que encontrei foi 600,00 no KABUM, se souber de outro lugar agradeço!

se me disserem que esse processador já não aguenta mais, vou ter que juntar a grana ate meio do ano, e monto um novo com I7 4770k e uma sabertooth z87...com a mesma placa de video ZOTAC 650 TI BOOST e a fonte de 600w reais...sei que é caro e não terei essa grana tão cedo...meio do ano estou sendo otimista!!kkkkk

cara muito obrigado pela ajuda!
 
Tiago, obrigado por responder!
mas a placa mãe é DDR2, inclusive estes dias eu comprei 2 gigas na Santa ifigenia...segue no link
http://www.asus.com/Motherboards/M4A78EM/

qual é a minha dúvida...li aqui mesmo em outros assuntos que o meu processador phenom 2 x4 955 BE é bom, mas não sei até que ponto...ele esta com o cooler originar do processador, ele esquenta muito não sei se para jogos ele aguenta ou se terei que trocar o cooler tb? sabe me dizer?

ou quem sabe, se vale a pena trocar a placa mãe para memorias DDR3 e continuar com o mesmo processador...ouvi dizer que não é vantajoso trocar a placa mae só por causa das memorias, que as DDR2 para DDR3 não dá tanta diferença no desempenho...

porem a placa de video ZOTAC 650 ti a mais barata que encontrei foi 600,00 no KABUM, se souber de outro lugar agradeço!

se me disserem que esse processador já não aguenta mais, vou ter que juntar a grana ate meio do ano, e monto um novo com I7 4770k e uma sabertooth z87...com a mesma placa de video ZOTAC 650 TI BOOST e a fonte de 600w reais...sei que é caro e não terei essa grana tão cedo...meio do ano estou sendo otimista!!kkkkk

cara muito obrigado pela ajuda!

Vga deu uma subida esse mês, a 650 ti boost de 2gb ta muito cara, a melhor e mais barata que encontrei foi uma gtx 660 2gb na pichau por 670 reais, só que direto ela fica em promoção na faixa dos 550 reais na pichau e na ondadigital.
http://www.pichau.com.br/home/produ...0-2gb-gddr5-192bits-pcie-3-0-zt-60901-10m-box
 
minhas vgas tbm sao d 1gb... e nao consegui fazer os video tenho q formata aki, ta travando o fraps...
 
minhas vgas tbm sao d 1gb... e nao consegui fazer os video tenho q formata aki, ta travando o fraps...

Bom vamos ver quando a minha outra chegar e fazer uns testes aqui ... mas já me alivia pois gargalo você não ta tendo se se o uso das duas vgas estão em 99% ou seja com meu phenon 955 be a 4.1 no over vaii rolar de boa .. quando chegar elas aqui fazço uns teste primeira mente no bf4 ve como rola ,
 
O gargalo SE tiver vai ser minimo, se vc não jogar em full hd não vai ter problemas com a vram de 1gb, tive gargalo em 2 games com o meu, crysis 3 na parte que tem os mato que fica mechendo, assassins creed IV onde tem muitos personagens, o restante foi de boa, e o seu ta com over bem acima do meu.

Bom é o que venho notando . O gargalo aqui no bf4 não existe um Gb de memoria mesmo na cenas co muitas explosoes não baixa menos de 32 fps no normal fica a 45 fps em full hd e no high .. acredito quando chegar outra vga posso jogar no ultra tranquilo . confirmando que o phenon 955 black e 965 são ainda ótimo processadores .. já que os games de hoje não usa mais de 4 nucleos . bom esperando chegar minha outra vga pra testar o cross ae posto algumas imagens do game rodando e uso da gpu .. mas ja tenho quase certeza que gargalo com o over que fiz não vai exstir e nem falta de memoria da vga .. pelo que já senti até aqui com bf4.
------------
vende a 6870 e pega uma mais nova

Não obrigado e não é necessario .. pelos games que temos hoje no mercado a 6870 é uma cga muito forte .. sozinha e em cross a experiencia vai ser perfeita !
------------
minhas vgas tbm sao d 1gb... e nao consegui fazer os video tenho q formata aki, ta travando o fraps...

entendi assim que chegar minha segunda vga vou fazer um teste completo com BF4 NO ULTRA HIGH em full hd e posto umas fotos . e falo da minha experiencia com minha configuração aqui .
 
Estou para comprar uma ZOTAC 650 ti boost 2g 192 bits e tenho o processador phenom 2 x4 955 be com o cooler original sem overclok...minhas memorias são DDR2 6 gigas 800 MHZ queria saber se consigo jogar estes jogos atuais...placa mãe asus M4A78-EM.

como vc disse que esse processador ainda aguenta rodar os jogos atuais, queria saber se o restante da minha configuração está aceitavel para jogos...pode me ajudar? até porque eu não sei fazer overclock...fiz ontem um basico mudando somente o multiplicador...
por favor gente preciso da ajuda...medo de gastar a pouca grana que tenho agora 800,00 reais para comprar a placa de video e a fonte de 600...
 
Estou para comprar uma ZOTAC 650 ti boost 2g 192 bits e tenho o processador phenom 2 x4 955 be com o cooler original sem overclok...minhas memorias são DDR2 6 gigas 800 MHZ queria saber se consigo jogar estes jogos atuais...placa mãe asus M4A78-EM.

como vc disse que esse processador ainda aguenta rodar os jogos atuais, queria saber se o restante da minha configuração está aceitavel para jogos...pode me ajudar? até porque eu não sei fazer overclock...fiz ontem um basico mudando somente o multiplicador...
por favor gente preciso da ajuda...medo de gastar a pouca grana que tenho agora 800,00 reais para comprar a placa de video e a fonte de 600...

Sim amigo vai rodar sim os jogos atuais tranquilo ... mas só acho legal colocar esse processador pelo menos a 3.8 ghz .. e em qual resolução você vai jogar ?
 
pode me ajudar
Agente_one
user-online.png
 
queria saber o quanto a diferençao é brutal ganhou 10 fps ? ou foi mais empolgação de comprar um vishera ? pois estou fazendo as pesquizas aqui tambem não vejo esse salto enorme e muita diferença pois o phenon dessas séries 955 e 965 não são processadores fracos não ? posta a experiencia entre um e outro para analizarmos quanto a diferença brutal ?

Quando eu usava Crossfire e Eyefinity, não consegui reparar nenhum gargalo e acredito que não teria muita diferença para o vishera, mas isso acontece porque as placas estão rodando no limite (5760x1080).

Em Crossfire / Full HD no Battlefield 3 (64 Players) com o Vsync ligado, ficava uma média de 40~60fps mas geralmente era ~50fps. Com o Vishera era muito difícil descer de 60fps, ficava sempre 59~60 (Já que não tem Active Vsync)
 
então mudei o multiplicador cheguei ate 3800, porém como a fonte é fraca ele desligou quando estressei o PC...
vou comprar agora uma fonte de 600 e estou em duvida, porque a ZOTAC 650ti boost o cara já vendeu, ele tem a Gigabyte R7 260x. vou pesquisar se vale a pena ele pediu 660 reais nessa placa...achei caro e por isso não comprei ainda...
 
Quando eu usava Crossfire e Eyefinity, não consegui reparar nenhum gargalo e acredito que não teria muita diferença para o vishera, mas isso acontece porque as placas estão rodando no limite (5760x1080).

Em Crossfire / Full HD no Battlefield 3 (64 Players) com o Vsync ligado, ficava uma média de 40~60fps mas geralmente era ~50fps. Com o Vishera era muito difícil descer de 60fps, ficava sempre 59~60 (Já que não tem Active Vsync)


Acredito que vou ficar no 60 fps ou mais em full hd tambem ,no ultra com tudo ligado . Bom é esperar pra quando chegar minha segunda Vga e fazer os Teste ! postarei fotos aqui no topico . Mas já to sossegado se uma 6870 sozinha leva o game no high a masi de 40 fps imagine duas .. acho que vaii ficar muito bom a escalabilidade aqui das duas .
 
então mudei o multiplicador cheguei ate 3800, porém como a fonte é fraca ele desligou quando estressei o PC...
vou comprar agora uma fonte de 600 e estou em duvida, porque a ZOTAC 650ti boost o cara já vendeu, ele tem a Gigabyte R7 260x. vou pesquisar se vale a pena ele pediu 660 reais nessa placa...achei caro e por isso não comprei ainda...

Bom acho que se vocÊ aumentar um pouco a voltage da cpu ele não vai desligar mais . mas compra a outra fonte nova e faz um teste e essa r7 260x é muito boa . ae vai de você o que vc prefere nvidia ou amd .
 
Acredito que vou ficar no 60 fps ou mais em full hd tambem ,no ultra com tudo ligado . Bom é esperar pra quando chegar minha segunda Vga e fazer os Teste ! postarei fotos aqui no topico . Mas já to sossegado se uma 6870 sozinha leva o game no high a masi de 40 fps imagine duas .. acho que vaii ficar muito bom a escalabilidade aqui das duas .

Aqui eu não sei porque, mas se colocasse no Ultra (com os 4x MSAA) ficava 30 fps... Não lembro como ficava no vishera.

Mas melhorou muito com essa minha plataforma atual (i5 + 760), na minha opinião ficou melhor que o Cross, além da redução no consumo.
 
Aqui eu não sei porque, mas se colocasse no Ultra (com os 4x MSAA) ficava 30 fps... Não lembro como ficava no vishera.

Mas melhorou muito com essa minha plataforma atual (i5 + 760), na minha opinião ficou melhor que o Cross, além da redução no consumo.


Humm bom acho que tinha algum problema pra ele ficar lilmitado a 30 fps não sei driver sei lá hoje com os drivers mais novos e bf4 ja alguns meses lançado acho que o cros vaii render muito pelo que ja vi em minha maquina e com o over e minha config .. e a 760 é muito boa . mas esses problemas no sli e cross é recorrente .. precisamos dos drivers mais novos e amadurecidos para os games ficar perfeito .. pra quem não quer ter trabalho e naoo aguenta esperar os drivers euu recomendo uma boa single mesmo .. como a sua 760 .. bom vamos ver quando minha outra 6870 chegar ver a escalabilidade delas . uma só já tá de boa... acredito nos 70 fps e não baixando menos de 60 fps com tudo no ultra .. vamos ver e posto fotos aqui no topico quando eu estiver testando ela no bf4 !
 
Humm bom acho que tinha algum problema pra ele ficar lilmitado a 30 fps não sei driver sei lá hoje com os drivers mais novos e bf4 ja alguns meses lançado acho que o cros vaii render muito pelo que ja vi em minha maquina e com o over e minha config .. e a 760 é muito boa . mas esses problemas no sli e cross é recorrente .. precisamos dos drivers mais novos e amadurecidos para os games ficar perfeito .. pra quem não quer ter trabalho e naoo aguenta esperar os drivers euu recomendo uma boa single mesmo .. como a sua 760 .. bom vamos ver quando minha outra 6870 chegar ver a escalabilidade delas . uma só já tá de boa... acredito nos 70 fps e não baixando menos de 60 fps com tudo no ultra .. vamos ver e posto fotos aqui no topico quando eu estiver testando ela no bf4 !

Na verdade acho que na época elas não trabalhavam bem com MSAA, por isso o problema.

Sobre escalabilidade, aqui ocorria algo próximo a 95% na maioria dos jogos, ou seja, quase o dobro do desempenho, por 300 reais você vai ter um ótimo ganho, o resto que precisar vai trocando com o tempo, um Phenom X6 é uma boa opção, mas com o FX8350 sendo encontrado a ~450 reais, as vezes é melhor migrar para uma geração mais nova mesmo.
 
Na verdade acho que na época elas não trabalhavam bem com MSAA, por isso o problema.

Sobre escalabilidade, aqui ocorria algo próximo a 95% na maioria dos jogos, ou seja, quase o dobro do desempenho, por 300 reais você vai ter um ótimo ganho, o resto que precisar vai trocando com o tempo, um Phenom X6 é uma boa opção, mas com o FX8350 sendo encontrado a ~450 reais, as vezes é melhor migrar para uma geração mais nova mesmo.

Verdade .. to pegando minha segunda vga bem em conta abaixo do preço de mercado .. Na verdade to fazendo esse cross para minha maquina aguentar mais um ano rodando tudo em full e com boas taxas de fps .. como sei que não vai mudar muito a arquitetura e a programaçao dos games .acho que vou conseguir pois como os games ainda não usam os 6 nucleos 8 dos processadores atuais . não tem por que eu trocar de placa mae e processador ! logo que não ligo pra usb 3.0 e tenho uma ótima maquina com placa de audio off e tudo que uma maquina pra jogos possa ter . quando os games começarem a usar 6 nucleos dos processadores e também uso das novas tecnologias das novas placas de video ae sim vejo que é hora de trocar se essa tecnologia realmente for atrativa .. por enquanto acho besteira em ir para uma r9 ou a série 700 da nvidia . ou processadores ais novos com uma nova arquitetura .. logo q a maioria dos games vem dos consoles e estamos limitados a eles .. se bem que acho que logo mais em um ano ou um ano e meio .. os games começaram a usar o processamento de 8 nucleos 6 ..pois os consoles tem essa arquitetura mesmo eles sendo infinitamente inferiores ao pc . pois ja estao defazados antes de lançarem .. bom vamos ver o que tem ae pra vir !
 
bom dia!
apareceu uma oportunidade...gtx 660 2 gigas...vc acha que a minha mobo asus M4a78-EM vai gargalar??
sei que ela não vai render o que a vga tem de melhor, mas será que é muita diferença assim?
 
queria saber o quanto a diferençao é brutal ganhou 10 fps ? ou foi mais empolgação de comprar um vishera ? pois estou fazendo as pesquizas aqui tambem não vejo esse salto enorme e muita diferença pois o phenon dessas séries 955 e 965 não são processadores fracos não ? posta a experiencia entre um e outro para analizarmos quanto a diferença brutal ?

queria saber qual é o cooler que vc usa no seu phenom II x4 955.
Fiz um OC ontem estável de 3.6 com Vcore 1.35, em full ele ficou a 62º graus, com o cooler buffalo.
será que posso subir mais? ou em 3.6 em 62º graus já está quente demais?
 
Nossa isso ae ta muito quente eu uso vcore aqui de 1.52 a 4.0 mhz e ele fica em 65° em full acho quente já pois poderia melhorar isso com um WC ... facil . troca a pasta termica sei la .. ta muito quente isso ..ou seu gabinete não é bem refrigerado .. detalhe meu processador tambem é lapidado .. mas essa sua temperatura ta alta para um vcore tao baixo e um over basico tambem .
 
Nossa isso ae ta muito quente eu uso vcore aqui de 1.52 a 4.0 mhz e ele fica em 65° em full acho quente já pois poderia melhorar isso com um WC ... facil . troca a pasta termica sei la .. ta muito quente isso ..ou seu gabinete não é bem refrigerado .. detalhe meu processador tambem é lapidado .. mas essa sua temperatura ta alta para um vcore tao baixo e um over basico tambem .

É, realmente não tenho um gabinete bom, já estou providenciando um full tower...vou pagar caro mais é algo que vai durar por muito tempo.
Esse cooler buffalo é bom? ou acha de devo comprar outro:??esse eu peguei faz 1 mês e pouco...
só não entendi quando vc diz que o processador é lapidado...o que seria isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo