Cross de R9 280x no FX 8350 da gargalo?

Fefernandinho

Cochilador
Registrado
Boa noite pessoal, sou novo no forum. Estou acompanhando o forum a alguns dias mas não era registrado.
A 1 mes comecei a montar um pc gamer pra mim. Pois eu vi um cara jogando BF4 tudo no ultra e achei aquilo lindo POASKASPOKASP.
Comprei o FX 8350 e a MOBO GA-990FXA-UD3 e vou usar um crossfire de 280x.
Quero fazer over no processador deixando ele em 4.8GHZ, sera que a minha MOBO vai estabiliza?
E se eu usar ele nos 4.0GHZ por enquanto sera que vai gargala ou leva tranquilo o cross?
Ah, outra coisa qual a fonte pra empurra isso ai ?
Desde ja Obrigado.
 
Em stock vai gargalar, mas em @4.50Ghz já dá uma boa amenizada, a placa aguenta sim estavelmente, uma boa fonte para essa configuração é uma CX750.
 
Outra coisa pessoal a r9 280x que eu tenho aki é a R9280X-DC2T-3GD5-V2 (a que ocupa 3 slots) eu vou comprar outra pra fazer o cross, porem ta dificil achar esse mesmo modelo. Sera que tem problema em usar o R9280X-DC2T-3GD5 (usa 2 slots e tem o clock da memoria em 1600mhz) contra os 1500mhz da V2. De resto que eu notei é tudo igual fora o clock e o cooler que mudo 1 dos cooler da de 2 slots.
 
Outra coisa pessoal a r9 280x que eu tenho aki é a R9280X-DC2T-3GD5-V2 (a que ocupa 3 slots) eu vou comprar outra pra fazer o cross, porem ta dificil achar esse mesmo modelo. Sera que tem problema em usar o R9280X-DC2T-3GD5 (usa 2 slots e tem o clock da memoria em 1600mhz) contra os 1500mhz da V2. De resto que eu notei é tudo igual fora o clock e o cooler que mudo 1 dos cooler da de 2 slots.

O que aconteceria é um downgrade da VGA com maiores frequencias para igualar à menor. No caso seria só fazer um overclock leve (pela pequena diferença de uma para a outra) e deixar uma igual à outra.
 
matknight

obrigado pela resposta velho.
Ja fico mais aliviado.
Mas eu não poderia subir a V2 pra 1600mhz tbm?Ao invés de baixar a normal? Sera que da?
 
Um bom cooler e um bom over no processador vai ficar no talo axo eu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo