Crossfire 6870 fonte satellite 600w REALIZADO + FOTOS!!!

cezarino

Active Member
Registrado
Fotos com o cossfire da hd 6870 com a fonte satellite 600w para tirar as dúvidas sobre a suposta origem duvidosa dessa fonte. As configurações do meu comptuador são as do profile.

Agora tenho dúvidas.


Notei que alguns jogos ficam com o desempenho pior com o crossfire(jogos jack), muito ruim isso...Como resolver esse problema? Fora isso os fps deram um salto gigantesco em crysis 2, battlefield 3...Muito bom mesmo!!
Quando não estou jogando e desabilito o crossfire no cataclyse e vou jogar usando apenas uma placa de video a outra fica em idle?
Tem algum programa pra monitorar a temperatura das 2 gpus?

Coloquei um cooler atras da fonte e outro na frente dela para mante la fria(os coolers são ligados em uma fontezinha externa). Espero sugestões.
Fast, Free Image Hosting - ImageBam(GALERIA COM TODAS AS IMAGENS)
21a6d1172884407


d40af9172884915
 
Última edição:
Nigga, please:

Teste da Fonte de Alimentação Solytech SL-8600EPS | Clube do Hardware

Se alguém lhe falou que ela não iria guentar, só tenho uma coisa a dizer:

Meldels, que beleeeeeza :haha:

Sugestão:

Retire esses coolers que você colocou nela, só conseguir deixar esteticamente feio, aumentar o barulho e a jogar mais poeira para dentro da fonte.

Vale lembrar que mesmo com o Crossfire o consumo do seu computador sequer chega perto de 600W.
 
Vou deixar os coolers, não estou escutando barulho algum, e o gabinete fica fechado mesmo, não estou vendo oque tem lá dentro! O clima do interior da paraíba é foda!
 
Última edição:
Esse vício que brasileiro tem com coleção de coolers só terapia cura.
 
As fotos estão OFF ? Queria ver como ficou, tou pensando em fazer um também =/
 
Belas imagens! Caraca, seu gabinete é muito gigantesco, eu tenho uma Radeon 6870 em um gabinete sentey gs 6000 e sobra sei lá, 2 cms pra encostar na baia do HD.

Alias, aonde você passa os cabos do gabinete (cabos do painel frontal) não vi ali.... aonde você colocou o cooler lem baixo, no meu gabinete é só uma maré de cabos, preciso organizar urgente :haha:


Também não vi os cabos que liga esses coolers.

Preciso de outro gabinete :awesome:
 
Quando eu tinha um CrossFireX de HD5770 eu conseguia melhorar o desempenho com os profiles da AMD. Já tentou intalar eles?. Acho que o MSI Afterburn monitora as temps das duas .
 
Pelo menos colocou a ventoinha atrás da fonte retirando o ar dela...

Fotos com o cossfire da hd 6870 com a fonte satellite 600w para tirar as dúvidas sobre a suposta origem duvidosa dessa fonte. As configurações do meu comptuador são as do profile.
Não ia falar, mas vou ter que falar. É absolutamente normal você conseguir fazer um CF de Radeon 6870 nesta fonte, até um CF mais forte poderia ser feito. Porém, o máximo que alguma pessoa pode medir com a fonte e um PC são as tensões com um multímetro (ou ainda alguns que se aventuram no mundo dos Kill a Watt para medir consumo e eficiência). Níveis de ripple/ruído e interferências eletromagnéticas não. Então não saia recomendando esta fonte por aí porque ela aguentou um CF de Radeon 6870 sem testes ou coisa alguma que esclareça a qualidade da mesma.

Para mim, você não tirou dúvida alguma de que a fonte é apenas mediana.


Além disto tudo, 480 W na 12 V (certificado por esta fonte) indica que esta é uma fonte de 520 W para os padrões atuais.
 
Os cabos são passados por buracos que ficam no gabinete, olhe a foto direito que dá pra ver.O gabinete é um Haf 932, muito bom ele.


Realmente, não estou fazendo nenhum teste e nem recomendando. Apenas fiquei observando muitos tópicos dizendo que a fonte não iria aguentar ou algo do tipo...Acho que ficou muito bom, enfim...Não sou técnico em eletronica nem nada do tipo. Mas acho que ficou muito bom...
 
Agora que me lembrei: como esta fonte possui apenas dois conectores PEG de seis pinos (e as duas Radeon 6870 exigem quatro conectores), você deve estar utilizando também dois adaptadores PEG > molex...

Não identifiquei como está a instalação pelas fotos, mas recomendo dividir um conector da fonte e um conector de adaptador por placa de vídeo, para ficar uma instalação mais "equilibrada".
 
ImageBam a foto é essa com os molex!!!

Eu já tinha pensado nisso antes, Um conector de 6 pinos para cada um, acho que vou fazer isso mesmo, boa sugestão.
 
A minha durou 1 ano e antes de ir ela levou minha P5Q-E. Eu não recomendo a fonte por experiências ruins que tive com ela.
 
Ficou muito bom seu Crossfire, bem bonito, e a fonte, segura d boas..
 
22A para placa mãe,Sata,molex e placa de video?:argh:
Vish,só digo uma coisa,tu tem coragem,e não duvido que tu crie um tópico daqui uns dias dizendo fonte queimou...Ou coisa do gênero.:mother:
 
Realmente com alguns comentários negativos sobre a fonte o usuário fica meio receoso de continuar com o crossfire nessa fonte, mas eu vou seguir em frente, é um teste e eu acho que o resultado disso pode ajudar outras pessoas.

Infelizmente eu não fiquei satizfeito com o crossfire, pois a minha 6870 rodava tudo já, acho que foi pretenção demais. Poderia ter juntado mais e comprado um ps3...Mas ok!
 
22A para placa mãe,Sata,molex e placa de video?:argh:
Vish,só digo uma coisa,tu tem coragem,e não duvido que tu crie um tópico daqui uns dias dizendo fonte queimou...Ou coisa do gênero.:mother:
Nem tanto, segundo o review do Clube do Hardware a proteção OCP da fonte falhou e, por isto, ela estava se comportando como se tivesse apenas um barramento 12 V... Espero que isto aconteça com a fonte do dono do tópico, pois 22 A para onde o PC mais consome é brincadeira... péssima divisão de barramentos.
 
É cara, pelo visto uma das placas está só nos adaptadores e a outra está só nos cabos nativos.

isso não é bom, deixe um cabo nativo para cada e depois complete com um adaptador em cara.

Ah, e tire o suporte de metal que fica embaixo da fonte, ele atrapalha MUITO a refrigeração da fonte.

Para você ter ideia, minha 450VX estava acelerando o cooler com 250W de carga, coisa que só deveria acontecer lá pelos 350~400W!
 
Última edição:
Vou fazer essas adaptações já! E a do suporte de metal também, não sei como, mas vou!

Pronto!! Os cabos já foram, a parte de metal, só amanhã de manhã que eu tiro, tá tarde hoje pra fazer barulho!
 
Última edição:
Vou fazer essas adaptações já! E a do suporte de metal também, não sei como, mas vou!

Pronto!! Os cabos já foram, a parte de metal, só amanhã de manhã que eu tiro, tá tarde hoje pra fazer barulho!

Ele é preso por um único parafuso, depois é só puxar ele com jeito que ele sai.
 
Ele é preso por um único parafuso, depois é só puxar ele com jeito que ele sai.

Já tirei, aproveitei e coloquei uns leds brancos, ficou muito bom, bom mesmo! Jorno e tiago ganharam um + pela atenção prestada!
 
Já tirei, aproveitei e coloquei uns leds brancos, ficou muito bom, bom mesmo! Jorno e tiago ganharam um + pela atenção prestada!
Coloca fotos aí.

@off
Também tirei o suporte da fonte, não tinha percebido que atrapalhava na ventilação... Valeu Jorno.
 
Coloca fotos aí.

@off
Também tirei o suporte da fonte, não tinha percebido que atrapalhava na ventilação... Valeu Jorno.

Eu demorei 2 anos para perceber pois a fonte antiga não controlava a rotação dos fans (Sl-8600EPS)

Pelo menos eles sempre faziam o mesmo barulho :cereal:
 
é , as fotos não ficaram boas, e estavam escuras.. si tivese numa iluminação boa seria melhor..
mas olhando as fotos do 1º post, e agora com os led também, ficaram bacanas, parabéns, belo Pc :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo