Sempre foi uma coisa extremamente problemática, raramente escalonando bem e raramente funcionando. E sei que por serem interfaces de marcas diferentes, tem suas particularidades. Mas, de forma geral, a coisa funciona ou definitivamente não funciona?
É, pelo jeito continua o mesmo de sempre. É algo realmente para grandes entusiastas da coisa. Obrigado. É que as vezes vejo a R9 380 4GB por 250 reais e fico imaginando como seria a performance com um escalonamento entre 30% a 60%. E seria mais uma curiosidade do que um objetivo de tirar enorme vantagem da tecnologia.Sobre SLI, "sim a tecnologia Funciona !" Agora definitivamente não ! ( O que eu quero dizer é que funciona mais não como o esperado).
A questão é que ela está totalmente abandonada. Nvidia faz pouco caso, em liberar jogos com Suporte a SLI...(Alguns Fazem gambiarra com Nvidia Spector, e as vezes nem sempre fica uma maravilha, no Caso no APEX ficou um coco! Muito instável e variação frame time) Sim até testei no APEX Legends com SLI de 980 que tinha até 2 Semanas atrás, pois peguei uma 1080ti.
Referente ao Desempenho da Placa em SLI/ESCABILIDADE entre as Duas Placas, vai depender da engine do jogo ou seja dependo do Jogo.... Alguns vai ficar 50%/50% - 85%/20% - 99%/25%- 99%/99% entre outras 99%/0 ~ 10%. Desde então aqui você começa a perceber que é bem melhor uma placa mais parrudas com um Single xx80Ti ou xx80,Pois você vai ter certeza que estará usando o poder total da placa, ao invés 99%/0 ~ 50% sobre SLI.
Sobre recomendação: Eu não recomendo, demorei um tempo para saber que fazem pouco caso para o consumidor em SLI, até a série 900.
Ponto Positivo do SLI : Quando !! "funciona bem feito em um determinado Jogo" fica Ótimo mesmo, e você percebe o ganho até o dobro de Frames - 99%/90%~99% uso Gpu`s ...
A estética do PC fica muito Show, Principalmente quando blocadas.
Hoje posso ter certeza : Não recomendo, porem não me arrependi pois agregou meu conhecimento e também era meu sonho ter SLI, O que mais pesou pra min foi ter pago praticamente 2 k em cada GTX, sendo que nem sempre a tecnologia funciona perfeitamente como esperado por duas placas de forte desempenho, sendo assim a escolha mais viavel é single xx80 ou xx80 ti.
Esperto não ter ficado confuso...
Usei durante 4 anos...
É, pelo jeito continua o mesmo de sempre. É algo realmente para grandes entusiastas da coisa. Obrigado. É que as vezes vejo a R9 380 4GB por 250 reais e fico imaginando como seria a performance com um escalonamento entre 30% a 60%. E seria mais uma curiosidade do que um objetivo de tirar enorme vantagem da tecnologia.
Raffs disse tudo. Quando funciona é sensacional, pena que quase não funciona.
Acrescento que é um alívio enorme rodar em single card depois de um tempão rodando Sli. Sem bugs, stuttering, etc...
Só pretendo voltar a ter SLI se houver uma revolução no suporte que muito provavelmente não vai rolar.
Justamente por esse papo do Dx12 que perguntei mesmo, apesar de nunca ter visto notícias posteriores sobre isso.Que Enorme alivio!! , Estou com uma GTX 1080 Ti, agora e não preciso mais me preocupar se as placas estão me entregando 100% ~50 no Escalonamento.
Eu cair naquele bait do DX12 fazer melhor uso da GPUs, Soma de Vram... e me Fud$#@$
Eu tive as duas experiências recentemente, fiz CFX de Vega 64 e RX 580, o CFX tem otima escalabilidade quando funciona, o problema atualmente é que os jogos atuais não estão muito favoráveis ao CrossFire msmo qdo ha suporte, muito bug. No caso da Vega 64 o CFX requer uma fonte de mais de 950W reais pra funcionar, no caso eu com uma de 850W Plus Gold a fonte desligou em 3 minutos usando o CFX em BF1, se levar em consideração que as fontes de potencia real de qualidade sempre podem entregar mais do que o rotulado, no caso a minha thermaltake TouchPower Grand Series de 850W poderia entregar até 1000w e desligou, me leva a crer que o minimo seria uma fonte de 1100W pra rodar no Ryzen Threadripper 1950X que foi onde fiz o CrossFire, no caso coloquei uma de 1300W da EVGA e ai sim tive sucesso, isso quer dizer que o consumo é altissimo e o investimento alto demais pra um retorno problemático como foi, dos jogos atuais que testei, apenas BF1 funcionou com alguns bugs, RofTR funcionou com bugs, o restante deu erros grotescos ou nao aceitam CFX!Sempre foi uma coisa extremamente problemática, raramente escalonando bem e raramente funcionando. E sei que por serem interfaces de marcas diferentes, tem suas particularidades. Mas, de forma geral, a coisa funciona ou definitivamente não funciona?
Além desenterrar o tópico, vem com desinformação... Se a fonte de 850W não aguentar, vai precisar do que? Acho que é bom fazer uma ligação em série com Itaipu...No seu caso, Gregoris, que é renderizacão e trabalho audio visual, o SLI traz maiores benefícios, pois a sua necessidade é processamento gráfico e não a compatibilidade com jogos.
Assim a diferença na quantidade de memória não sobrepuja o poder de processamento gráfico.
Contudo, com esse SLI a sua fonte pode não ser suficiente (850W), como alguns colegas já comentaram anteriormente.
Abraço!
Além desenterrar o tópico, vem com desinformação... Se a fonte de 850W não aguentar, vai precisar do que? Acho que é bom fazer uma ligação em série com Itaipu...
Na verdade isso tem problema sim, faz 9 meses que o cara perguntou, você desenterrou o tópico... E uma configuração com uma 1080 não passa de 450W de consumo, como que duas vão extrapolar 850W? O consumo de uma placa é 200W, da segunda é quase 500W? Minha base de informação está na matemática, operação de adição. 400W + 200W = 600W, e isso é menos que 850W.Bem amigo, responder um tópico antigo não é problema algum, pois a mesma dúvida pode se aplicar a outras pessoas.
Quanto à potência, eu me baseei nesse bechmark, que sugere uma fonte entre 850 e 900 Watts:
![]()
Nvidia GeForce GTX 1080 review (Page 8)
We review the all new Nvidia GeForce GTX 1080 (founders edition). The new 8GB beast based on the Pascal architecture and 16nm FinFET has arrived. It's cool, it's silent and it rocks hard when it com...www.guru3d.com
Como a fonte do colega é de 850W e dependendo do modelo e fabricante, pode ser recomendado um de 900W.
Na prática é bem provavel que funcione, mesmo com o risco de algumas instabilidades. Mas eu disse antes que "pode não ser suficiente...", se vc soubesse interpretar um texto, saberia que isso significa uma possibilidade, e não um fato concreto.
E qual foi a sua fonte de informações pra tecer essa opinião? Sua orelha??
Abraço e Feliz ano novo.
Geralmente quem usa mais de uma GPU para outras aplicações que não sejam jogos acaba não usando o nvlink por trazer poucos benefícios. Acho que multi gpu para uso profissional é o único motivo pelo qual a nvidia manteve esse nvlink capado na série rtx, já que ela praticamente abandonou o sli para jogos.A própria nvidia havia enterrado o sli ao remover o suporte para a 2070. Voltou atrás na super, mas já é um tremendo indício que a tecnologia vai parar de ser otimizada.
A 1080 pode passar de 300W em pico, e chegar perto dos 400W se tiver com OC, então o consumo de um sistema com sli delas pode beirar os 800~900W fácil.Na verdade isso tem problema sim, faz 9 meses que o cara perguntou, você desenterrou o tópico... E uma configuração com uma 1080 não passa de 450W de consumo, como que duas vão extrapolar 850W? O consumo de uma placa é 200W, da segunda é quase 500W? Minha base de informação está na matemática, operação de adição. 400W + 200W = 600W, e isso é menos que 850W.
A 1080 pode passar de 300W em pico, e chegar perto dos 400W se tiver com OC, então o consumo de um sistema com sli delas pode beirar os 800~900W fácil.
O povo acha que recomendação do site da Nvidia é o consumo da placa kkkk
Tive 1070 TI que é quase a mesma coisa e medindo com kill a watt o sistema não passava de 350w em jogos.
TDP dela é 180w. Duas, 360w, isso em cenário exagerado e hipotérico. Mais um PC moda foca, 500/600w no SLI. Gastar 900w só se tiver uma geladeira ligada no PC.![]()
Potência da tomada tem que ver eficiência da fonte, aí já tem um erro. Se for 80% e estiver marcando 600W, seu PC deve estar consumindo da fonte na faixa de 450-500W.Caro @joaorosini , aqui é um ambiente livre. Vc pode falar as asneiras que bem entender. Fique a vontade.
Não vou mais perder tempo contigo, que tira as informacoes da orelha e usa argumentos igual ao meu cunhado adolescente ("é assim, porque sim").
A potencia exigida num PC depende totalmente da configuracao. Nao da pra chutar assim uma potência arbitrariamente (400W). Mas parabens, vc já aprendeu a operacao matematica de soma. Continue estudando, vale a pena.
Quem estiver com uma dúvida parecida aqui no fórum, vai poder acessar o artigo que indiquei e tomar as próprias conclusoes.
Duas GTX 1080 em SLI é RECOMENDADA fonte entre 850 e 900W. Quem tiver uma fonte de 850W PODE ficar no limite. Além disso, as fontes podem não apresentar a pontencia real que indicam no marketing.
Nessa configuracao do colega, precisa testar antes se a fonte aguenta (recomendado testar em benchmark), e se notar instabilidades pode já partir pra análise da fonte sem duvidas. Melhor ainda se possuir um medidor de potência instalado na tomada.
Para fins de comparacao, tenho duas GTX 970 em SLI que em benchmark passam de 600W (tenho medidor de potencia na tomada). Como as GTX 1080 consomem mais que a 970, se forem instaladas em um PC com muitos assessorios e componentes, principalmente componentes antigos ou ineficientes (que consumam muita potencia), uma fonte de 850W pode ser muito limiar, sendo RECOMENDADA uma de maior potência. A minha é de 1000W e supre tudo o que eu quiser instalar. Não preciso me preocupar com isso.
Espero ter ajudado. Abracos ao pessoal do forum.
Como diria o mestre @lfaller , potenciolite aguda.O povo acha que recomendação do site da Nvidia é o consumo da placa kkkk
Tive 1070 TI que é quase a mesma coisa e medindo com kill a watt o sistema não passava de 350w em jogos.
TDP dela é 180w. Duas, 360w, isso em cenário exagerado e hipotérico. Mais um PC moda foca, 500/600w no SLI. Gastar 900w só se tiver uma geladeira ligada no PC.![]()
Mas de 350w o pico do sistema vai pra quanto, 1000w?Aliás, o valor que você mediu ainda tá dentro daquele do link que mandei, já que a média de consumo de uma 1080 é de uns 175W (e um kill a watt não tem taxa de atualização alta o suficiente pra mostrar um pico momentâneo)
Sim, coisa que acontece em um décimo de segundo, mas acontece, e que seu kill a watt não vai conseguir ler. Seria legal se você tivesse se dado ao tempo de ler o link que mandei e relesse direito oq eu disse, onde só uma fonte com qualidade duvidosa pra desarmar com essas coisas. Se vc tem uma fonte dimensionada pra segurar bem o valor médio de carga do setup e confia que sua fonte vá aguentar esses picos raros, parabéns.Mas de 350w o pico do sistema vai pra quanto, 1000w?
Aqui o meu sistema atual consome 450w em full. Se o anterior consumia 350w quer dizer que ele tinha picos ocultos invisíveis?![]()