CrossFire ou SLI ainda são viáveis?

Sim, coisa que acontece em um décimo de segundo, mas acontece, e que seu kill a watt não vai conseguir ler. Seria legal se você tivesse se dado ao tempo de ler o link que mandei e relesse direito oq eu disse, onde só uma fonte com qualidade duvidosa pra desarmar com essas coisas. Se vc tem uma fonte dimensionada pra segurar bem o valor médio de carga do setup e confia que sua fonte vá aguentar esses picos raros, parabéns.
Qualquer fonte de qualidade mínima tem proteção de sobrecarga. Se exceder a fonte reseta ou desliga.

Ter medo de um pico invisível suposto e por isso comprar uma fonte 2 ou 3x mais potente do que precisa é igual ter medo da Cuca ou Saci Pererê.

Mas como eu disse, nada contra quem faz isso. Afinal cada um compra o que quiser. Mas dizer que precisa, que o pc vai explodir e outras fábulas...

hqdefault.jpg

Qualquer fonte de qualidade mínima tem proteção de sobrecarga. Se exceder a fonte reseta ou desliga.
A ideia não é evitar justamente que o PC desligue ou resete durante o uso?

Ter medo de um pico invisível suposto e por isso comprar uma fonte 2 ou 3x mais potente do que precisa é igual ter medo da Cuca ou Saci Pererê.
Esse pico "invisível" existe. Novamente, seria bom você o link que mandei, posso até facilitar sua vida colocando ele de novo aqui, ou você quer dizer que suas medições com um kill a watt na tomada são mais precisas que um osciloscópio medindo a cada 10ms?

Mas como eu disse, nada contra quem faz isso. Afinal cada um compra o que quiser. Mas dizer que precisa, que o pc vai explodir e outras fábulas...
Em momento algum disse alguma besteira dessas, nem sequer dei pitaco na dimensão da fonte (até pq tiraram esse post da cova e a gente tá praticamente batendo em cavalo morto), só falei o máximo que um setup desses poderia puxar.

A ideia não é evitar justamente que o PC desligue ou resete durante o uso?
Amigo, você está confundindo as coisas. O que eu disse é que se por ventura acontecer o tal pico de consumo que você diz, e consumir 500w numa fonte de 450w, ou ela se mantém ativa se tiver margem de sobrecarga programada, ou reseta ou desliga.

Isso num cenário extremo. No dia a dia isso não acontece. Caso aconteça, aí sim, se for o caso, a pessoa troca de fonte. Mas calculando adequadamente a demanda isso não ocorre.

E essa de pico muito acima do normal é história da carochinha. Se você não adicionou nada de novo no PC nem fez over ele não salta do nada de 400 pra 600w em full de uma hora pra outra.

Isso já está virando fake news. Nem vou ficar rebatendo, pois você está tirando as coisas de contexto.

Aliás, SLI/Crossfire em 2020 nem tem razão de ser. Totalmente inviável. E com isso nem tem porque discutir alimentação pra uma coisa que quase ninguém usa. :true:

Fora que todo tópico sobre alimentação tem o pessoal que acha que precisa de fonte de 1000w pra tudo.

Mesmo caso de quem compra 2060 Super para usar em FX6300 e afirma não existir gargalo. Dá pra aceitar, mas concordar já é mais difícil. :vinho:

Amigo, você está confundindo as coisas. O que eu disse é que se por ventura acontecer o tal pico de consumo que você diz, e consumir 500w numa fonte de 450w, ou ela se mantém ativa se tiver margem de sobrecarga programada, ou reseta ou desliga.
E eu disse logo no começo que o sistema iria chegar no máximo do máximo em 800~900w. Uma fonte de 850w qualquer seria mais que o suficiente pra isso.

E essa de pico muito acima do normal é história da carochinha. Se você não adicionou nada de novo no PC nem fez over ele não salta do nada de 400 pra 600w em full de uma hora pra outra.
Novamente, vc tá confundindo média com um pico que acontece em 1ms sem nem ler nada sobre.

Aliás, SLI/Crossfire em 2020 nem tem razão de ser. Totalmente inviável. E com isso nem tem porque discutir alimentação pra uma coisa que quase ninguém usa. :true:
Nisso concordo plenamente, como disse logo no início.

Mesmo caso de quem compra 2060 Super para usar em FX6300 e afirma não existir gargalo. Dá pra aceitar, mas concordar já é mais difícil. :vinho:
Se você não sabe qual meu uso, não pode opiniar muito sobre. Só a título de informação, costumo usar máquina com uma V100 e um único core fuleiro no GCP, onde a gpu fica em 100% e a cpu nem passa dos 10%. Outro cenário parecido é aquela galera que usa um celeron qualquer com uma porrada de GPUs para minerar criptomoeda.

Se você não sabe qual meu uso, não pode opiniar muito sobre. Só a título de informação, costumo usar máquina com uma V100 e um único core fuleiro no GCP, onde a gpu fica em 100% e a cpu nem passa dos 10%. Outro cenário parecido é aquela galera que usa um celeron qualquer com uma porrada de GPUs para minerar criptomoeda.
Mas aí o gargalo existe e é imenso. A questão é que se você usa o PC para jogar paciência, não vai notar, pois não usa o potencial dele.

Igual o cara dizer que Celeron + 2080 TI não tem gargalo. Por quê? Porque ele deixa o pc desligado. :apelo:

Isso é uma circunstância de uso pessoal. O gargalo está lá. Só não é percebido pela utilização incomum da pessoa, do ponto de vista de quem tem vga potente.

O gargalo existe, mas a pessoa não sente porque subutiliza o pc. No seu caso, o maior gargalo do seu pc é você mesmo. Porque não utiliza o potencial dele.

Tem algo de errado nisso? Claro que não. Apenas não dá pra dizer que não existe gargalo porque o sistema é subutilizado.

Mas deixa pra lá. Pelo visto isso não vai chegar a lugar nenhum. :joia:

Última edição:
Mas aí o gargalo existe e é imenso. A questão é que se você usa o PC para jogar paciência, não vai notar, pois não usa o potencial dele.

Igual o cara dizer que Celeron + 2080 TI não tem tem gargalo. Por quê? Porque ele deixa o pc desligado. :apelo:

Isso é uma circunstância de uso pessoal. O gargalo está lá. Só não é percebido pela utilização incomum da pessoa, do ponto de vista de quem tem vga potente.

O gargalo existe, mas a pessoa não sente porque subutiliza o pc. No seu caso, o maior gargalo do seu pc é você mesmo. Porque não utiliza o potencial dele.

Tem algo de errado nisso? Claro que não. Apenas não dá pra dizer que não existe gargalo porque o sistema é subutilizado.

Gargalo é relativo ao que a pessoa faz. Se eu deixo a GPU em 100% de uso fazendo algo, e a CPU em 100% de uso fazendo outra coisa, não estou tirando o potencial total dele? Da mesma forma que eu só usar a gpu em 100%, estou tirando o máximo dela (que é justamente oq eu queria quando comprei), mesmo que o resto não esteja com tanto uso, então não tem essa de gargalo para oq pretendo fazer com a gpu.
Claro, se eu fosse jogar AAAs modernos, com certeza a placa iria ficar subutilizada enquanto a CPU fica chorando, mas não vou fazer isso de todo jeito, e GPU não foi feita só pra jogos.

Eu poderia ter um PC super foda em todos os aspectos, mas ainda sim ser limitado pela placa de rede que não consegue pegar dados de um servidor externo rápido o suficiente (já aconteceu, foi triste), nesse caso teria gargalo pra esse caso. Se não fosse usar rede, então estaria ótimo e cumpriria bem seu trabalho.

Ainda mais depois do foco do assunto ter mudado umas 3x durante a thread, fazer oq se discussão sem sentido é a melhor parte de um fórum :shrug:

Users who are viewing this thread

Voltar