• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crosshair V Formula + Phenon II X6 1090T , over acima dos 3900MHz como conseguir ?

ese hidroX 3 custa R$700,00 ele tem que ser pelo menos 80% mais eficaz que o H100 que custa R$412,000

Não necessáriamente, pq no hidrox 3 dá para colocar um block pra GPU e pro chipset mais tarde :cereal: (e também para HD, mas ai não vejo utilidade alguma)
 
Desativa 1 ou 2 nucleos do processador e faz um teste. O chato de fazer over nos Phenom é conseguir estabilizar e equilibrar o vcore e as temps. Ano que vem eu vou é de core i5 ou core i7.
 
realmente estou pensando muito antes de pegar um cooler novo , tenho em mente o h2o 920 , H80 ou posso ir de THERMALTAKE COOLER TT FRIO OCK CL-P0575 COOLER TT FRIO OCK CL-P0575 - THERMALTAKE - www.sysconn.com.br http://www.sysconn.com.br/upload/Produto1267.grande.2ba043b58a88c72b053fcc6ac0637b93.jpg
ou esse THERMALTAKE COOLER THERMALTAKE FRIO CLP0564 COOLER THERMALTAKE FRIO CLP0564 - THERMALTAKE - www.sysconn.com.br http://www.sysconn.com.br/upload/Produto1110.grande.6f38164a728c57f2e7b9b93bb8425454.jpg e a mesma coisa ue o mais caro

tambem estou em duvidas sobre o H80 COOLER D'AGUA CORSAIR H80 CWCH80 - CORSAIR - www.sysconn.com.br
e o h100 COOLER D'AGUA CORSAIR H100 CWCH100 - CORSAIR - www.sysconn.com.br porem nao sei se algum deles cabe no meu gabinete Huntkey H201 Gabinete Huntkey AEOLUS H201 - FORUM PCs

alguem ja colocou um desse coller H80 ou H100 num gabinete desses.

---------------

#### Desativa 1 ou 2 nucleos do processador e faz um teste. O chato de fazer over nos Phenom é conseguir estabilizar e equilibrar o vcore e as temps. Ano que vem eu vou é de core i5 ou core i7.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-v-formula-phenon-ii-x6-2.html#ixzz1gvOXcNKA
#####

sorte su que voce tem uma palca mae antiga que as temperaturas sao menores, eu tinha uma M3A79-T Deluxe que nao passava dos 40Graus na placa mae , agora com a crosshir v formula isso fica em media em 46Graus

alguem sabe se meu gabnete Huntkey AELUS H201 cabe um H80
 
Editado por um moderador:
sua melhor opcao de cooler seria o H80 porque com um Frio OCK voce nao vai sequer conseguir colocar um pente de memoria ja que voce usa DOMINATOR GT , esse cooler e apenas para quem tem memeoiras com pentes muito baixos porque o FRIO cobre tres slots para memoria , se tratando de memorias com discipacao como sao as suas.
 
peguei um 1090T que acho que é o pior de OC..ahahah 4ghz com 1.525V real e não estabiliza! :/

Vcore stock (1,425 bios 1.4V real) o max que pega é 3.5ghz!!

Fiz uns testes e com o nucleo 5 e 6 (4 e 5 na verdade) o bixinho voa...mas ativou esses 2..blau blau!! :/

ai mais facil vender e pegar um x4 965 :D ...

O seu tá otimo perto do meu ainda..ehehehe quer vender ?? :D

até coçou de pegar um fx...mas a mobo não tem up de bios pra isso (TA890GXE da biostar)..
 
Fala pessoal blz? achei interessante o assunto.. vários usuários com AMD e over..
tava acompanhando o forum aqui.. brinquei bastante com over nos AMDs nesse ultimo ano.. e nas GPUs

Aqui to com 3.84ghz no X6-1090t a 1,48v estabilizado.. com um H70 e chega a 55º no máx... CPU Score 19860 no 3Dmark Vantage
Physics Score 6238 no 3Dmark 11 (performance)

No meu antigo x4 965 a 3.9ghz
Physics Score 5203 no 3Dmark 11 (performance)


Cara, veja direito suas memórias a latencia delas..no site da fabricante.. e coloca igual na bios.. a voltagem das memorias em auto
HT auto e NB auto também.. testa só a CPU 1º..
Olha esse tutorial:
http://www.tomshardware.com/forum/258573-29-black-edition-overclock-guide-raising-multiplier

alguns trechos..

“First, You need to manually set your memory speed, and CAS timings, and the required memory slot voltage, to your memory manufacturers exact requirements, and regarding the 1T, 2T, setting, for AMD in my experience the 2T setting is more stable, (I suggest 2T to attain your overclock then after you're sure its stable you can set it to 1T and see if your memory will stay stable at that setting). If you leave these settings on Auto the motherboard may fluctuate these settings at the wrong time causing a crash.”
“To begin, leave the CPU voltage on auto and increase your stock multiplier by .5, and see if you can boot into the OP/SYS, if you can, go into the BIOS look at your health and see if your M/B reports the voltage its using for that increase and record it.”

Ajuda bastante, bem bacana!!

Estou para mandar esse MOD no H70.. Corsair H70 mod guide só aguarando as peças chegarem..ai vo tenta os 4ghz.. hehe
achei bem legal esse kit ai hidrox3.. teria comprado ao invés do h70...

eu migrei de um 965 para o 1090.. antes de me xingarem.. pela troca que falam que é besteira... e verdade que a diferença é mínima.. mas foi só por causa do Eyefinity e do BF3... antes usava 80% das GPU's e agora ta sempre acima de 95%.. tirando um mega mapa com 64 players.. que fica acima dos 85%.. ehhe

Minha mobo aqui é:
Crosshair III + 1090t (3.8ghz) 2x2gb 1600mhz
2x6970 Lighting
3xSamsumg Syncmaster 2233rz

abraços
 
Última edição:
Cara, se eu fosse você faria OC pelo Overdrive, testando o máximo de cada núcleo, um por um. Depois de descobrir qual (ou quais) núcleos estão com problema, os desativaria..
 
nas memorias ta tudo bem, e o meu ruim phenon aceita até 1840mhz mas esquenta muito o v8 nao esta aguentando nem os 3700mhz, dai ignorei os avisos e peguei o frio ock e nao consegui coloca sequer um pente de memoria dai devolvi e estou esperando chegar o h80 sera que vai dar no gabinete huntkey aeolus h201 , esse cooler é instalado no mesmo espaco de uma ventoinha de 120? se for nao vou precisar trocar de gabinete
 
acabei de instalar o antec h2o 920 que peguei no lugar do frio ock e estou testando agora memso com 3750mhz , até agora esta tudo bem ja vou com meia hora de teste no resident evil 5 , fazendo assim, coloco dois arquivos com varias pastas contendo videos e fotos cada pasta com media de 180mb sendo que sao duas pastas contendo cerca de dez arquivos diferentes que me da um totyal de 8gb por pasta dai tenho duas delas para rodar o teste, depois eu coloco mais um video para rodar onde eu tambem faco a compactacao tipo winrar ou outro problema e depois eu rodo o jogo, o processador nao apra em menos de 98% , depois desse teste eu vou colocar para 3850mhz e fazer tudo novamente para só entao rodar algo como prime95 e speed fan. mas por enquanto nao passa de 44graus, esse h2o 920 é bom memso.
 
um pouco mais

so consigo no maximo 3933MHz , depois disso ate consigo os 3983MHz efetivos sendo que na bios marca 4050MHz , porem eu rodo o prime95 por meia hora e tudo bem, faco testes com compactacao de arquivos por 1 hora e tudo bem, mas depois de algumas horas com apenas o sistema em funcionamento em modo de energia equilibrado da tela azul dai tenho que voltar para os 3933MHz , agora ativei o AMD core line para ver se corrige alguma coisa, alguem sabe se isso funciona
 
so consigo no maximo 3933MHz , depois disso ate consigo os 3983MHz efetivos sendo que na bios marca 4050MHz , porem eu rodo o prime95 por meia hora e tudo bem, faco testes com compactacao de arquivos por 1 hora e tudo bem, mas depois de algumas horas com apenas o sistema em funcionamento em modo de energia equilibrado da tela azul dai tenho que voltar para os 3933MHz , agora ativei o AMD core line para ver se corrige alguma coisa, alguem sabe se isso funciona

Cara....ja tive problemas parecidos (x6 e tals) e muitas vezes o cpu tá mesmo estavel. O que não tá é o link de memoria e memoria.

Exemplo:tava com 3500mhz e memos 1333. elas são 8-8-8-24. Se eu mexo nas latencias (dou uma apertada) passo o memtest por 12 hrs...nada de erro...meto linx e prime e etc...nada de erro...mas é eu rodar um jogoe e etc e depois de um tempo dá crash (tipo parou de responder e etc).
É eu relaxar a latencia da memo, e para. MEsmo que não tivesse dando erro nelas.

Tbem ja aconteceu com o clock no NB link...memso tuxando voltagem no nb link dá pau...é baixar de tipo 25xx pra 23xx e para
 
as minhas sao 8-9-8-24 2000MHz mas eu coloco 1333 5-6-5-21 e vou ate os 240MHz FSB ou 1600MHZ com 6-7-6-22 e vou ate os 1840MHz , dai por diante o processador nao aceita e o sistema trava , no demais esta tudo bem. Para esse over eu estou usando 1333 e 224MHz com 17,5X porem quando eu aumento para 228 ate da pra fazer os testes por quantas horas eu quiser mas depois que eu coloco o sistema em modo equilibrado, depois de algumas horas sem nenhum trabalho la vem a tela azul, hoje a noite vou tentar colocar as memorias em 8-9-8-22 ou 8-9-8-24 pra ver no que da.
 
eu com muito suador, consegui bater no 4.0 com minha config abaixo, porém só consegui isso depois que troquei as memo, pois antes só ficava no 3.8 ... tem uns sortudos que conseguiram uma fatia boa do wafer com o 1090t vai tranquilo a 4.0, mas com o meu .... puts foi sofrido !!
 
Cheguei aos 4.1 tranquilos com a minha m5a88-evo mas agora com a formula V não passo dos 3.9 estáveis. Troquei minhas memórias antes kingstom 1333 para uma gskill ripjaws 1666 achando também que teria uma melhora...mas....nada de resultado.
Em relação a temperatura tive uma surpresa...a diferença era de 8 graus pra cima em relação a formula V e a m5a88-evo.
 
essa formula 5 é bem quente a diferenca entre ela e um m4n68 é de 8 graus , o v8 nao aguenta nem os 3700mhz , estava tentando colocar o ht á 1.3v mas nao vai, so me da mensagem de nb temperatura e a maquina desliga mesmo estando configurada na bios para 55graus o maximo que consigo é nb a 1.225v e ht a 1.3125v , e ainda tem o programa da asus sensor recorder que marca 59graus no processador quando nos demais marca 49 ou 50graus , até o amd over driver combina com os outros na temperatura mas o sensor recorder sempre da 10graus a mais
 
essa formula 5 é bem quente a diferenca entre ela e um m4n68 é de 8 graus , o v8 nao aguenta nem os 3700mhz , estava tentando colocar o ht á 1.3v mas nao vai, so me da mensagem de nb temperatura e a maquina desliga mesmo estando configurada na bios para 55graus o maximo que consigo é nb a 1.225v e ht a 1.3125v , e ainda tem o programa da asus sensor recorder que marca 59graus no processador quando nos demais marca 49 ou 50graus , até o amd over driver combina com os outros na temperatura mas o sensor recorder sempre da 10graus a mais

O meu V10 ta aqui sofrendo para segurar as temps, to pensando em pegar um cooler como o seu ou um h100. Ta conseguindo temps boas?
 
Acho que iria de h100, mais nao sei nao acho que o maximo que vc vai chegar e nos 4.0mhz, nao sao todos os processadores que consegue subir tanto assim alias o do bynext e um gold pelo tanto que sobe!
 
aqui ta em 59graus com as ventoinhar em modo auto ja em modo silencioso fica em 48-49graus isso com tudo a 100% depoís de uma hora de teste , uso o modo auto porque é muito silencioso, eu quase nao ouco as ventoinhas ja no modo silencioso da pra ouvir claramente as ventonhas trabalhando , eu ja vi o h100 trabalhando e nao gostei é bastante irrtante faz mais barulho que meu pc com o v8 e cinco ventoinhas e o h80 tambem é mais barulhento e memos eficiente que o h2o 920 , esse antec como citado no teste do cdh é fantastico , agora eu estou com 3968Mhz e ainda nem chegou nos 50 graus no modo silencioso e no modo extremo fica em 36- 35.3 graus com uma hora de teste , creio que no modo silencioso com 4.2ghz ele me daria ai seus 52-54graus e em modo auto me daria seus 62graus , assim que eu conseguir os 4.0ghz posto uma foto da temperatura com um teste em ação ou quem sabe um video
 
aqui ta em 59graus com as ventoinhar em modo auto ja em modo silencioso fica em 48-49graus isso com tudo a 100% depoís de uma hora de teste , uso o modo auto porque é muito silencioso, eu quase nao ouco as ventoinhas ja no modo silencioso da pra ouvir claramente as ventonhas trabalhando , eu ja vi o h100 trabalhando e nao gostei é bastante irrtante faz mais barulho que meu pc com o v8 e cinco ventoinhas e o h80 tambem é mais barulhento e memos eficiente que o h2o 920 , esse antec como citado no teste do cdh é fantastico , agora eu estou com 3968Mhz e ainda nem chegou nos 50 graus no modo silencioso e no modo extremo fica em 36- 35.3 graus com uma hora de teste , creio que no modo silencioso com 4.2ghz ele me daria ai seus 52-54graus e em modo auto me daria seus 62graus , assim que eu conseguir os 4.0ghz posto uma foto da temperatura com um teste em ação ou quem sabe um video

As temps estão muito boas então...e o preço do antec em relação ao h100 é de R$100,00 de diferença, li tb que muitos modelos de water da corsair estão durando apenas 1 ano devido a falta de manutenção, já que não se pode fazer.
Vou de antec...fato !!!
 
consegui os 4003Mhz com 1.52v , porem a temperatura aumentou paqa 60graus em modo auto com as ventoinhas a 700 - 840rpm , ja em modo silencioso com as ventoinhas à 1300rpm ficou em 49 - 52graus e de vez enquando sobe para 54graus depois de quase uma hora rodando re5 , mas como estou apenas com a ventoinha frontal do gabinete, acho que ta bom, esta bem silencioso , agora aprendi a licao, se quiser um over bom, pegue um 920
 
problemas, problemas. alguém ja teve isso no pc? vc abre o sistema e aparece uma mensagem dizendo que tal programa parou de responder e em seguida todos os programas fazem o mesmo, dai vc reinstala o sistema novamente mas continua igual
 
tem alguma coisa corrompendo os arquivos, acho que é a memoria.......
 
Memorias corrompendo arquivos, entao basta trocar as dominator gt por kingston 1333 , instalar tudo, fazer uns testes e depois as colocar de volta
 
troquei as memorias e nao resolveu, eu ja tive um problema assim e só acabou quando eu troquei de processador e placa de video na época eu usava uma hd3870X2 , tudo isso comecou quando eu decidi fazer a limpeza no sistema pelo antivirus que vem na placa de video dai tudo começou a travar e foi quaodo eu resolvi reinstalar o sistema , vou tentar o que fiz no passado, instalar um linux e depois o w7 novamete pra ver se resolve , alguem ai sabe se meu w7 que é oem pode ser ativado para fpp full , pois acho que ja se esgotaram as athvações e agora eu tenho que ligar para microsoft, nao quero pagar mais 600 por outro sistema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo