• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Crysis - 2º ano de vida!! O que mudou?

A Crytec foi a primeira e unica empresa que propos algo realmente concreto, real em revolução grafica, resultado: foi recebida a pedradas.

Aí quando um game utiliza uma engine antiga reclamam, quando o grafico é tosco reclamam, ninguem consegue fazer um grafico como o do Crysis utilizando a Source.

Se o jogo fosse aceito como deveria (e merecia) teriamos um Crysis2 (em breve) beirando o fotorealismo,pois bem não teremos nem um terço do que foi planejado.

Agora aguentem.
 
Última edição:
A Crytec foi a primeira e unica empresa que propos algo realmente concreto, real em revolução grafica, resultado: foi recebida a pedradas.

Aí quando um game utiliza uma engine antiga reclamam, quando o grafico é tosco reclamam, ninguem consegue fazer um grafico como o do Crysis utilizando a Source.

Se o jogo fosse aceito como deveria (e merecia) teriamos um Crysis2 (em breve) beirando o fotorealismo,pois bem não teremos nem um terço do que foi planejado.

Agora aguentem.

Crysis2 esta vindo ai e com certeza vai ser melhor que crysis visualmente falando. Crysis2 para PC porque para console vai ficar defassado em relacao ao primeiro crysis do PC.

comparativo entre as versoes do mw2.
a versao do console tem as texturas bem inferiores em relacao a versao do PC

Segue o link abaixo para comparativo
http://www.gamespot.com/features/6240138/index.html?tag=topslot;thumb;3
 
Editado por um moderador:
A Crytec foi a primeira e unica empresa que propos algo realmente concreto, real em revolução grafica, resultado: foi recebida a pedradas.

Aí quando um game utiliza uma engine antiga reclamam, quando o grafico é tosco reclamam, ninguem consegue fazer um grafico como o do Crysis utilizando a Source.

Se o jogo fosse aceito como deveria (e merecia) teriamos um Crysis2 (em breve) beirando o fotorealismo,pois bem não teremos nem um terço do que foi planejado.

Agora aguentem.

Crysis é dx9, não tem evolução ou revolução nenhuma, por isso q é tudo pesado e bugado. Nego usou uma montoeira de efeitos antigos juntos e de uma forma joselitamente exagerada, o q ficou feio é tampado com shaders q desfocam ou dão brilho a imagem..mesmo assim a toda hr vc passa por uma pedra com textura de quake2 e bumpmap detalhadíssimo.. isso não é revolução, é enganação mesmo.. por isso ficou o chumbo q é, fora os inúmeros bugs.

Nego meteu pedra pq os caras prometeram um monte de coisas, não cumpriram e mentiram mais q o pinóquio em vários assuntos.

Conseguir fazer gráfico bonitinho qqr um faz, o problema é fazer rodar bem.. não tem sentido fazer nada com dx9 pq ou fica tosco ou pesado e nada com dx10/11, pq não tem praticamente nenhum mercado.


[]'s
 
algumas fotinhas de crysis tiradas por mim.
crysis64200908092147504.jpg


crysis64200908092110583.jpg


crysis64200908091734316.jpg


crysis64200908091728445.jpg


crysis64200908091728442.jpg


crysis64200906081950486.jpg


crysis64200906071752263.jpg


crysis64200906071620004.jpg


crysis64200906071609271.jpg


crysis64200906071606176.jpg


crysis64200906071553095.jpg


crysis64200906071539089.jpg


crysis64200906071344490.jpg


crysis64200904061940513.jpg


crysis64200904031931264.jpg


crysis64200903312319222.jpg


crysis64200903312233417.jpg


crysis64200903232150032.jpg


crysis64200903221939496.jpg


crysis64200903232150022.jpg


crysis64200903232146500.jpg


crysis64200903231922304.jpg


crysis64200903231917048.jpg


crysis64200903231922287.jpg
 
Editado por um moderador:
Eu acho Crysis leve, consigo rodar no entusiastic na minha 9600gt... Claro que com um AA e uma resolução mais modesta, diminuindo tambem o motion blur. É uma 9600GT =p.

Não entendo como o pessoal equipado com GTX e i7 podem reclamar, pô, voces estão reclamando porquê de vez em quando o fps cai de 90 para 88?
 
Última edição:
de boa, esses caras que falam que crysis é facil demais eh tudo mentiroso, é porque só jogaram no facil/medio... na boa, cara que é bom mesmo primeiro que nem fica se vangloriando...

e esses que falam que nao tem jogabilidade, que não tem conteudo, história, enredo blabla é porque é novatão mesmo, noobão e não sabe joga direito o jogo... é um dos melhores jogos da história dos games, senão o melhor
eu to em mais de 5 ranks entre os top 5 de css na net e conheço muito bem como os melhores players de jogos de fps jogam, e mesmo eles não acham crysis no hard uma merreca
 
Eu acho Crysis leve, consigo rodar no entusiastic na minha 9600gt... Claro que com um AA e uma resolução mais modesta, diminuindo tambem o motion blur. É uma 9600GT =p.

Não entendo como o pessoal equipado com GTX e i7 podem reclamar, pô, voces estão reclamando porquê de vez em quando o fps cai de 90 para 88?

pena q quando o game foi lançado sua placa ainda não existia e muito menos i7 ou gtx2xx. :thumbs_up

de boa, esses caras que falam que crysis é facil demais eh tudo mentiroso, é porque só jogaram no facil/medio... na boa, cara que é bom mesmo primeiro que nem fica se vangloriando...

e esses que falam que nao tem jogabilidade, que não tem conteudo, história, enredo blabla é porque é novatão mesmo, noobão e não sabe joga direito o jogo... é um dos melhores jogos da história dos games, senão o melhor
eu to em mais de 5 ranks entre os top 5 de css na net e conheço muito bem como os melhores players de jogos de fps jogam, e mesmo eles não acham crysis no hard uma merreca


cs:s?

LOL se eu botar minha cadeira pra jogar quake1 com vc ela ganha.

[]'s
 
É impressão minha ou teve alguém ali atrás que disse algo parecido com Crysis ficar em DESVANTAGEM no quesito fotorealismo?

Que tipo de droga esse pessoal anda usando???

Céus! E a discussão ainda continua depois de um comentário tão impertinente?
 
pena q quando o game foi lançado sua placa ainda não existia e muito menos i7 ou gtx2xx. :thumbs_up

[]'s

É justamente isso, mesmo depois desse tempo, com lançamento de hardwares cada vez melhores e driver otimizados o pessoal ainda reclama do jogo porque perdeu 1fps jogando em 1080p:lol:
 
Última edição:
pena q quando o game foi lançado sua placa ainda não existia e muito menos i7 ou gtx2xx. :thumbs_up

É justamente isso, mesmo depois desse tempo, com lançamento de hardwares cada vez melhores e driver otimizados o pessoal ainda reclama do jogo porque perdeu 1fps jogando em 1080p:lol:

ah mas o ponto é a performance do game no lançamento.

hj já tá morto e enterrado, no momento tá com incríveis 6 servers ativos e 80 pessoas jogando no mundo inteiro. até tíbia deve ter mais players online.

[]'s
 
Antes dele todo mundo reclamava que~não tinha nada novo, que as placas evoluiam e num tinha jogo a altura, etc. Aí, lançaram ele e o povo reclamou que num tinha placa. O fato foi que a Crytec foi o único investimento em PC em muito tempo. Tá, ela não agradou todo mundo, fazer o que? cada um tem seu gosto. É um jogo homesto, que cumpriu o seu papel.[2]

CARA ESSE COMENTÁRIO FALA TUDO.
 
eu to em mais de 5 ranks entre os top 5 de css na net e conheço muito bem como os melhores players de jogos de fps jogam, e mesmo eles não acham crysis no hard uma merreca

Quem é você?
 
ah mas o ponto é a performance do game no lançamento.

hj já tá morto e enterrado, no momento tá com incríveis 6 servers ativos e 80 pessoas jogando no mundo inteiro. até tíbia deve ter mais players online.

[]'s

É verdade... o mais legal é ter a oportunidade muitas vezes unica de escutar comentários como este: "É um jogo a frente de seu tempo" HAuHAuAHuHUHA

Crysis só não tem um desempenho MUITO melhor pq simplesmente não é otimizado, o jogo é uma explosão de sharders, utiliza isso em tudo que é canto, tem uma cenário que usa bastante luzes e sombras, uma flora e fauna que sobrecarrega qualquer VGA e utiliza como ninguem um efeito parecido com o film grain utiliado no left 4 dead.

Desempenho a baixo da média para o que ele mostra, graficos legais, jogabilidade basica... Em fim, um jogo com todo este "potencial" grafico merecia uma profundidado um pouco maior na história do jogo!
 
É verdade... o mais legal é ter a oportunidade muitas vezes unica de escutar comentários como este: "É um jogo a frente de seu tempo" HAuHAuAHuHUHA

Crysis só não tem um desempenho MUITO melhor pq simplesmente não é otimizado, o jogo é uma explosão de sharders, utiliza isso em tudo que é canto, tem uma cenário que usa bastante luzes e sombras, uma flora e fauna que sobrecarrega qualquer VGA e utiliza como ninguem um efeito parecido com o film grain utiliado no left 4 dead.

Desempenho a baixo da média para o que ele mostra, graficos legais, jogabilidade basica... Em fim, um jogo com todo este "potencial" grafico merecia uma profundidado um pouco maior na história do jogo!

pois é, quando eu falo q crysis é como o sujeito comprar 50 baldes e dizer q tem uma piscina, é por causa disso:

smodels.jpg


cada shader model aí é relativo a uma versão do dx da microsoft. em outras palavras, a microsoft manda no design dos chips, e ela tem o péssimo hábito de sempre capar a potência dos chips, de acordo com a música q ela quer ouvir. a tecnologia do crysis é do tempo do farcry/hl lost coast, q é basicamente o shader model 3.0 /dx9c.

e eu tenho q escutar q Crysis é evolução, revolução.. Como qqr um pode ver, as limitações são CLARAS. Na época do farcry por exemplo, como se pode ver no sm.2.0, as instruções eram extremamente limitadas.

PQ? Pq a M$ brigou com a nvidia e adotou o padrão da Ati.

Como isso funcionava? A Ati tinha uma tecnologia capaz de rodar muitas instruções simples rapidamente, mas nenhuma capacidade pra *instruções* mais complexas, *leia-se shaders, efeitos, rotinas e afins.

Enquanto isso a placa da Nvidia tinha condições de rodar instruções mais complexas, mas não de forma rápida, precisão 32 bits era mais um paperware pra preparar o terreno pra quando o sm3 fosse uma realidade, então a solução era fazer um fallback pra rodar rapidamente em half precision, então rodava opengl (q era 32->16) bem no doom3 mas fazia feio no directx da M$ no farcry pois a M$ usava 24 q era exatamente a capacidade da Ati, então pra rodar oficialmente em precisão compatível como dx9, a M$ forçava a placa da Nv a jogar a precisão pra 32 bits e fodia com a performance.

Quando a M$ viu a cagada q tinha feito, pois novamente só de olhar pro gráfico qqr idiota ou troll pode ver o quanto os shaders eram capados, ela teve q se voltar de novo pra Nvidia, pois esta era a única com tecnologia pra pular pro shader model 3.0, q requeria precisão 32bits e q basicamente vigora até hj.

Daí veio por exemplo, hdr no farcry e no hl2 lost coast. A ati q investiu pesado em rodar instruções simples em grandes quantidades, simplesmente não conseguia rodar instruções mais complexas, ficou pra trás, daí começou a derrapar e acabou vendida, até hj tá correndo atrás do preju.

Em outras palavras: efeitos complexos requerem bons designs, e a microsoft sempre foi uma MERD@ em desenvolvimento de Api, enquanto a Nvidia por exemplo, trabalhava lado a lado com a ID e a Epic, desenvolvendo seus chips junto aos programadores.

Isso é uuuumaaa das histórias de como funciona o desenvolvimento e a indústria de games. não existe "teoria da conspiração", é tudo documentado e extremamente claro pra qqr um q se dedique um pouco a entender como funciona uma porra duma engine gráfica. Infelizmente nego gosta é de trollar e tacar flame, msm sem saber porra nenhuma do q está falando.

Como se pode ver, há limitações claras no shader model 3.0 pro shader model 4.0. É devido a essas limitações q uma engine tem q rodar mais ciclos de clock/fragmentar instruções pra fazer um trabalho q um chip bem desenhado faria numa passada só com um projeto q já "digerisse" a instrução inteira de uma vez.... É isso q acontece no caso do Crysis. É muita M ao msm tempo, ae tem q fazer um monte de transições toscas, tirar objetos do cenário quando a pessoa se afasta, etc..etc.. e a maioria dos games dx9c sm3.0 hj em dia é assim. Crysis apenas aumentou a quailidade. Daí o peso.ponto.

Não é evolução, MUITO pelo contrário.

O sistema de texturas é todo oldschool, o sistema de streaming/lod tbm, assim como as transições de objetos e por aí vai.. Mas nego bota um sunshaft e todo mundo "ooohhh", e enquanto isso tá meio metro a frente do q se pode fazer na engine do quake1 com simples mods..

Enquanto isso, a microsoft tem desde muito tempo um projeto chamado Xna q visa unir os consoles com os games atrave do directX, q no caso tá empacado no 9.. o q é justamente o q está acontecendo HJ, mas q começou na época do doom3/Farcry.

Entonces basicamente é isso. Hj temos ports de console rodando no Pc. a base, a história, os dados, tão todos aí. Inclusive o escândalo das features bloqueadas pela crytek no dx9/winXp. Ae vem uns caras q não manjam puorra nenhuma de nada e vem falar abobrinha de teoria da conspiração enquanto as empresas tão comendo o rabo dele e ele nem se dá conta pq não sabe de absolutamente nada e em vez de ficar calado e prestar atenção ou ir estudar passa o dia fazendo flame.

Tá cheio de Galvão Bueno dos games aqui, nego não entende o q tá acontecendo, liga o achismo e sai falando qqr *****. "Quem não gostou do jogo X não sabe jogar, quem não gostou de Y é pq é parcial"..etc..etc... vai ver se um cara desses sabe UM aspecto técnico q seja. Nunca.. vc dá uma opinião baseada numa penca de fatos e dados técnicos, e ganha um flame de criança de volta.

Daí a comunidade do PC só tomando naba e neguinho não sabe pq.. com esse público seria estranho se alguma softhouse respeitasse esse povo.

[]'s
 
Acontece né, tem-se dinheiro de sobra para gastar em hardware de última geração mesmo... Fuck Off otimização

mas que Crysis é bonito e legal de jogar, isso é fato. =)

PS: Se a API DX10 é bem melhor que a DX9, rodando bem mais instruções por ciclo, Crysis (por exemplo) não deveria ficar mais leve quando o rodássemos em DX 10? Assassin's Creed também serve como exemplo.
 
Crysis realmente tem gráficos bonitos, mas a troco de muito peso de processamento; pra mim ele não te compensa com jogabilidade o que ele te pede em hardware para exibir seus gráficos. Um jogo curtíssimo, que ainda tem a imbecilidade de ficar vagando por base alienígena gigantesca e lugares congelados; além de enfrentar alienígenas indestrutítveis (alguns). Detesto jogo de matar alies e/ou zumbis, Crysis começa como um "FPS sério" e logo caga na missão com aquele monte de aliens; pô, se eu quisesse enfrentar aliens eu iria jogar C&C³ :p :huh:


Ah, e antes que alguém me chame de ranzinza, eu tenho Crysis original, não é camelex não; só que na minha cabeça eu jamais defendo um produto unicamente porque eu comprei ele, ele (o produto) tem que merecer ser chamado de bom. Já comprei jogo original e depois eu mesmo meti o pau no jogo, eu gosto de dar chances aos jogos e às empresas, pena que ás vezes eu quebre a cara por causa disso. Eu não sou fan boy, se algo for bom eu falo bem, se não presta eu meto o pau; não é porque eu paguei pela garrafa de refrigerante que eu sou obrigado a beber tudo e achar bom :p
 
Última edição:
Editado por um moderador:
Acontece né, tem-se dinheiro de sobra para gastar em hardware de última geração mesmo... Fuck Off otimização

mas que Crysis é bonito e legal de jogar, isso é fato. =)

PS: Se a API DX10 é bem melhor que a DX9, rodando bem mais instruções por ciclo, Crysis (por exemplo) não deveria ficar mais leve quando o rodássemos em DX 10? Assassin's Creed também serve como exemplo.

A Api é menos limitada, isso não quer dizer q um game vai ser pior ou melhor, depende mais da programação, q eu saiba (até pq eu parei de acompanhar) não existe nada puramente dx10 ou dx11. O q eu já vi por aí são bases dx9/dx8 com shaders e uns enfeites. Dx10 ou 11 MESMO eu nem sei se tem, até pq, como eu disse, o mercado é restrito a vista , w7 e hardware dx10.

Isso mata qqr api, e fora a "perda de tempo" de programar direto nesses parâmetros ainda corre um imenso risco de dar errado, pois a M$ mexeu muito no directx e os programdores simplesmente não querem gastar anos de R&D pra quando o game sair o directX q eles usaram já está defasado, ou só roda no windows FuckBunda edition..

Ps* outra coisa q eu esqueci: dx10 sofre tbm com o fato do vista ser um lixo. tanto é q o bloqueio da api no Xp é devido ao fato de q se os games rodassem dx10 no xp seriam mais rápidos aí ninguém teria nenhum motivo pra comprar vista ou afins.. Tecnicamente seria extremamente simples implementar dx10 no Xp.
 
Editado por um moderador:
Pra mim o MP do Crysis só não é mais popular pq é muito pesado:

Tem tudo que o povo gosta: Arma apelona, bugs e cheaters de montão...:lol:



E ninguém quer jogar com resolução de 640*480 tudo no low, sabendo o que o jogo pode ofereçer.

Eu mesmo nunca usei no Wars settings abaixo de 1440*900 4x aa tudo maximo. Sendo que até mês passado nunca abaixei de 1650*1080. Mesmo tendo alguma desvantagem, sempre estou entre os primeiros e não quero nem saber se poderia ser muito melhor se diminuísse os gráficos, usasse monitores CRT sem delays e etc... me divirto muito mais assim, morrendo mas com gráficos incríveis.:D

Uma pena que depois do patch que deixou o soco ridículo, o jogo tá ficando péssimo mesmo...tem muito Zé soquinho que fica na camufla de cloak esperando vc passar empolgadão pra fazer um fogo cruzado...e o fpd com um tapa te derruba...:boring:


E tbm não sei pra que outras armas..só a Scar+laser salva. Acho que isso também acaba incomodando o pessoal.

Um exemplo é o IA do Crysis, o modo mais ridículo. Fica toda a cambada num canto onde tem scar+laser, e o jogo não sai de lá, com um fulano achando que tá abafando no cantinho enquanto os outros tentam chegar lá...e o resto do mapa, ninguém aproveita...fail total.

Fora isso, é muito agradável o MP dp Crysis, só que mal-executado.:p
 
^^ agree

Detonaram o Mp do CW com praticamente a inutilização de todas as outras armas menos a scar + laser e com o kill "a lá Cod4" onde vc morre antes de poder revidar.

O mais legal do Crysis era exatamente não ter dessa de ficar camperando feito no cod ou no cw, vc dava tiro nas costas do cara, se ele fosse bom virava e te tascava uns hs ou dava tempo dele fugir/se abrigar e atirar de volta.

Era épico matar um streak enorme ou enfrentar inimigos com armas mais fortes só de pistolinha se esquivando e metendo hs/torso shots, dava pra ganhar briga. ganhar 2x1 ou mais..

hj em dia vc morre em 0,3 segundos, isso junto com o recoil patético detonou completamente a jogabilidade do Mp.

[]'s
 
Esse jogo só serviu pra vender placa de vídeo.

E ainda serve.

E vai continuar assim por muitos e muitos tempos... tipo contos de fadas, e eles viveram felizes para sempre. Crysis vai continuar pesado e sempre sera, nunca proporcional a sua beleza e as pessoas vão sempre testar suas placas novas em crysis e se descepcionar pensando, quem sabe na proxima geração! UAhUAhUHAUHA
 
Editado por um moderador:
O que mudou? Nada. As outras desenvolvedoras, graças a Satã, não fizeram nenhuma corrida desenfreada em busca dos gráficos Crysis. Por isso ainda temos jogos bons, bonitos e otimizados como Call of Juarez: Bound in Blood.

Mal programado, mal otimizado, pobre de conteúdo, bonito de se olhar. É isso e tchau.
 
Editado por um moderador:
[pacman];5205802 disse:
O que mudou? Nada. As outras desenvolvedoras, graças a Satã, não fizeram nenhuma corrida desenfreada em busca dos gráficos Crysis. Por isso ainda temos jogos bons, bonitos e otimizados como Call of Juarez: Bound in Blood.

Mal programado, mal otimizado, pobre de conteúdo, bonito de se olhar. É isso e tchau.

Comentário melhor e mais resumindo impossivel, depois deste acho que ja pode fechar o tópico! :yes:
 
Editado por um moderador:
E vai continuar assim por muitos e muitos tempos... tipo contos de fadas, e eles viveram felizes para sempre. Crysis vai continuar pesado e sempre sera, nunca proporcional a sua beleza e as pessoas vão sempre testar suas placas novas em crysis e se descepcionar pensando, quem sabe na proxima geração! UAhUAhUHAUHA

edit: Po Badday, esquenta com isso não... ele ja ta sem argumentos.

Alguém ainda acha que os logos tanto da NVIDIA quanto da Intel estão lá ingenuamente????:rolleyes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo