• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cuidados com o cachorro! Ração ou comida?

A Royal Canin parou no tempo, ela é de uma época que ela é a Premier monopolizavam o mercado.Com o tempo foram surgindo outras e ela não se atualizou, sobrevive apenas de nome. É uma ração cara que se classifica como Super Premium que ainda usa transgênicos, Bha e Bht. Hoje em dia não dá pra considerar Super Premium usando os mesmo ingredientes que qualquer ração Premium de 100,00 usa por aí. Com o preço que se paga nela você compra uma Guabi Natural, Biofresh que usam arroz integral ou uma Equilibrio Grain free que é livre de grãos.

Quanto a Golden ela é uma ração Premium, uma ração de 100,00 não dá pra esperar muito, mas quando se fala em milho, e pra conservar Bha e Bht não é bom.

Essas rações que você citou são em sacos maiores. Apesar do custo benefício pelo tamanho meu shitzu não come ração velha. Pet chato kkkkkk
Royal canin ele nao come mais de jeito nenhum. Golden ele não gosta.
 
Essas rações que você citou são em sacos maiores. Apesar do custo benefício pelo tamanho meu shitzu não come ração velha. Pet chato kkkkkk
Royal canin ele nao come mais de jeito nenhum. Golden ele não gosta.

Todas elas possuem saco em versões de 3kg ou 7kg também. Faz um teste pra ver se ele se adapta. Tente a Formula Natural, dentro do saco grande vem vários saquinhos menores de 500g cada, assim a ração fica sempre fresca e você pode comprar um saco grande, que acaba compensando.
 
Essas rações que você citou são em sacos maiores. Apesar do custo benefício pelo tamanho meu shitzu não come ração velha. Pet chato kkkkkk
Royal canin ele nao come mais de jeito nenhum. Golden ele não gosta.

Aqui temos um shih-tzu, um bulldog inglês e um Pitbull que fica no quintal, todos eles são alimentados com ração da Biofresh e gostam bastante, essa royal canin acho que não vale o que cobram.

Como o usuário acima mencionou existem pacotes menores de 3kg, apesar que aqui em casa um pacote deste tamanho não da nem pro cheiro :haha:
 
Eu alimento meu cão com a ração Guabi Natural e acrescento frango e vegetais, que vou variando conforme o dia, brócolis, beterraba, chuchu, cenoura e etc, e duas vezes na semana acrescento um ovo cozido na dieta, claro que sempre tudo é pesado naqueles balanças de cozinha. Eu sigo a experiência dos criadores profissionais e não de veterinários que falam que é prejudicial misturar a comida.

Meu cão caia muito pelo, praticamente parou a queda, o pelo é brilhoso e macio, antes era um cachorro preguiçoso e agora é um cachorro animado, dei qualidade de vida pra ele. Eu só não paro 100% com a ração pra não ficar rendido quando eu precisar viajar, mas ração aqui é só um complemento pra fazer volume.
 
Tenho duas SRD uma de 11kg e outra de 18kg. No começo comprava Golden que é Premium para elas, aí acabaram enjoando e comecei a comprar a Guabi Natural que é Super premium. A vitalidade delas melhorou nitidamente mudando de ração premium para super premium.

Hj o que eu faço é mudar em cada pacote grande que eu compro mudar pelo menos a marca ou o sabor da ração para não enjoarem tanto. Percebo que quando está nos últimos kg do pacote elas vão enjoando da ração. De sabor as que elas mais gostaram até hj foi a da Royal. Já dei pra elas N&D, Guabi, Biofresh, Royal e Premier normal e aquela nova da Korin.

Ter uma balança destas simples de 1g é essencial. Dá pra controlar a quantidade de ração dada com bastante precisão. Se perceber que o cachorro está ficando gordinho, dá pra ir reduzindo a ração de 5 em 5g até encontrar a quantidade ideal para o seu cão.

Já li um pouco sobre comida de verdade, mas infelizmente não tenho disponibilidade de tempo para fazer para as 2.
 
Começamos a preparar comida caseira pro meu cachorro há uns dois meses. Ao menos uns três tipos de legumes (normalmente batata doce, inhame, abobrinha, cenoura), aveia ou arroz e fígado de frango. Mete tudo na panela de pressão e em uns 15 minutos fica pronto.

Ofereço 2x ao dia, uma de manhã, por volta das 10h, e outra por volta das 8h.
 
Começamos a preparar comida caseira pro meu cachorro há uns dois meses. Ao menos uns três tipos de legumes (normalmente batata doce, inhame, abobrinha, cenoura), aveia ou arroz e fígado de frango. Mete tudo na panela de pressão e em uns 15 minutos fica pronto.

Ofereço 2x ao dia, uma de manhã, por volta das 10h, e outra por volta das 8h.

Recomendo a alimentação natural mas desde que seja equilibrado, o problema da AN cozida é que você não tem cálcio, então tem que entrar com casca de ovo triturada até virar uma farinha e jogar uma colher na alimentação. Recomendo também não fazer na panela de pressão, a violenta pressão ali faz perder a maioria dos nutrientes.

35% carboidrato
30% vegetais
30% proteína
5% vísceras
Capsula de omega 3 + farinha da casca de ovo para o cálcio.

Ideal também incluir ovo cozido umas duas vezes na semana em substituição a quantidade de carne, é um alimento muito completo.

São pequenas dicas pra você ir melhorando a alimentação do dog.
 
Última edição:
Recomendo a alimentação natural mas desde que seja equilibrado, o problema da AN cozida é que você não tem cálcio, então tem que entrar com casca de ovo triturada até virar uma farinha e jogar uma colher na alimentação. Recomendo também não fazer na panela de pressão, a violenta pressão ali faz perder a maioria dos nutrientes.

35% carboidrato
30% vegetais
30% proteína
5% vísceras
Capsula de omega 3 + farinha da casca de ovo para o cálcio.

Ideal também incluir ovo cozido umas duas vezes na semana em substituição a quantidade de carne, é um alimento muito completo.

São pequenas dicas pra você ir melhorando a alimentação do dog.

Eu tenho colocado uns 2-3 punhados de ração seca + 2 conchas de fresca.
 
Eu alimento meu cão com a ração Guabi Natural e acrescento frango e vegetais, que vou variando conforme o dia, brócolis, beterraba, chuchu, cenoura e etc, e duas vezes na semana acrescento um ovo cozido na dieta, claro que sempre tudo é pesado naqueles balanças de cozinha. Eu sigo a experiência dos criadores profissionais e não de veterinários que falam que é prejudicial misturar a comida.

Meu cão caia muito pelo, praticamente parou a queda, o pelo é brilhoso e macio, antes era um cachorro preguiçoso e agora é um cachorro animado, dei qualidade de vida pra ele. Eu só não paro 100% com a ração pra não ficar rendido quando eu precisar viajar, mas ração aqui é só um complemento pra fazer volume.
Tenho duas SRD uma de 11kg e outra de 18kg. No começo comprava Golden que é Premium para elas, aí acabaram enjoando e comecei a comprar a Guabi Natural que é Super premium. A vitalidade delas melhorou nitidamente mudando de ração premium para super premium.

Hj o que eu faço é mudar em cada pacote grande que eu compro mudar pelo menos a marca ou o sabor da ração para não enjoarem tanto. Percebo que quando está nos últimos kg do pacote elas vão enjoando da ração. De sabor as que elas mais gostaram até hj foi a da Royal. Já dei pra elas N&D, Guabi, Biofresh, Royal e Premier normal e aquela nova da Korin.

Ter uma balança destas simples de 1g é essencial. Dá pra controlar a quantidade de ração dada com bastante precisão. Se perceber que o cachorro está ficando gordinho, dá pra ir reduzindo a ração de 5 em 5g até encontrar a quantidade ideal para o seu cão.

Já li um pouco sobre comida de verdade, mas infelizmente não tenho disponibilidade de tempo para fazer para as 2.

Sobre a Guabi natural fui a um pet diferente e mais completo e ela estava lá.
Junto com outras rações importadas inclusive um Italiana top que esqueci o nome.

Alguém já usou rações europeias?
 
Uma coisa importante também é o armazenamento da ração. Aqui temos 2 potes de mais ou menos 1kg que armazeno elas. No saco da ração faço um corte de mais ou menos do tamanho da aba e encho estes 2 potes. Depois fecho bem este corte com silver tape que cola bem no saco de ração e guardo o saco dentro de um armário. Assim não preciso abrir o saco toda hora e conserva melhor a ração.
 
Sobre a Guabi natural fui a um pet diferente e mais completo e ela estava lá.
Junto com outras rações importadas inclusive um Italiana top que esqueci o nome.

Alguém já usou rações europeias?

Já usei todas Super Premium livre de transgênicos e outras porcarias, inclusiva a N&D, mas o resultado da Guabi pra mim foi o mais satisfatório em questão de brilho de pelo, queda de pelo e deixar o animal mais animado. Você percebe mudança no comportamento do animal depois de alguns dias com a alimentação, pra mim isso é ponto muito positivo.
 
Última edição:
Será que aquela Golden é uma boa ração?

É uma ração Premium, melhor que as vendidas em mercado como as Pedigree e Dog Chow da vida, mas também tem transgênicos e conservantes BHA e BHT. Se tiver condições prefira comprar as super premium já citadas.

Vcs costumam dar snacks para os cães? O que costumam dar? Aqui eu evito dar bifinhos e aqueles ossos de couro. Acabo dando snacks do mesmo fabricane da golden e premier e um outro que parece é uma ração com uma casquinha dura que parece amendoim japonês, mas esqueci a marca.

Edit lembrei o petisco é da Proline http://prolinepet.com.br/produtos.php?produto=proline-superpetisco
 
Última edição:
cachorro quando acostuma com comida assim é muito difícil quererem comer outras coisas. Só comem quando realmente a fome bate pesado.
 
As rações são divididas em standard, premium, super premium e tem aquelas que considero Ultra Premium.

Marcas de ração Standard

– Alpo
– Biriba
– Big Boss
– Champ
– Farmina Chef Dog
– Deli Dog
– Herói
– Faro
– Kanina
– Frolic
– Líder
– Nero
– Pitty

São produtos mais baratos que existem no comércio. Normalmente, formuladas com subprodutos de milho, soja, farelo de algodão, etc. Tais ingredientes na ração de uma vaca, ou de um cavalo, seriam de excelente digestão, mas, voltando àquela historinha, nosso amigo é um carnívoro e precisa de proteína de origem animal. Não é recomendado.


Marcas de ração Premium

– Baw Waw
– BomGuy
– Golden
– Dog Chow
– Pet Magnus
– Three Dogs
– Selecta Excclence
– Ecopet
– Gran Plus
– K&S
– Total Max
– Naturalis
– Pedigree
– Sabor e Vida
– Vitalcan
– Vitta Natural
- Premiata

Rações que possuem carne, mas são resíduos de abatedouro, como digestas de frango por exemplo. Tais ingredientes, de origem animal, têm maior digestibilidade, ou seja, o trato digestivo canino tem menos “trabalho” para metabolizá-los, no entanto o valor da biológico da proteína é baixo. Também usam carboidratos ruins como milho transgênicos, além de conservantes BHA e BHT.


Marcas de ração Super Premium

– Eukanuba
– Cibau
– Royal Canin
– Hill's
– Pro Plan
– Premier Pet
– Foster

São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com com maior quantidade de proteína animal "carne mecanicamente separada" e não apenas restos de abatedouro, isso faz o cão ter maior digestibilidade. Com isso o animal entra em saciedade (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno. Mas ainda usam milho como carboidrato principal além de conservantes BHA e BHT.

Rações Ultra Premium

– Guabi Natural
– Farmina N&D
– Biofresh
– Equilibrio Grain Free
– GUD


Possui as mesmas características da rações Super Premium, a diferença é não utilizar o milho transgênico, ao invés disso usa arroz integral ou aveia na sua composição, também não possui conservantes BHA e BHT. Podemos dizer que é o que há de melhor na alimentação industrializada.
 
Última edição:
Aqui em SP, a diferença entre a Guabi Natural para a Premier é R$ 10,00 no saco de 15kg na Cobasi.

Como a Ração já estava acabando (Premier), resolvi realizar a troca, sabor Salmão e Cevada rs.

Estou na metade do período de adaptação e até o momento está sendo bem aceita, não sei se por ser um alimento novo ou se o sabor é mais agradável.

Visualmente parece ser de melhor qualidade mesmo, os grãos possuem uma aparência mais "saborosa" e um aroma menos artificial. Vamos ver com o tempo como vai ser a experiência.
 
Esse estudo feito mostrou o que é melhor.

Os cães submetidos à dieta caseira apresentaram menor resultado de glicemia sanguínea (83,90). A urina apresentou pH mais alcalino para cães que receberam a ração a granel (8,06). Cães da dieta caseira apresentaram o mais alto escore para a qualidade do pelo. Houve um maior volume das fezes de cães que receberam a dieta de ração a granel.

http://www.scielo.br/pdf/abmvz/v70n3/0102-0935-abmvz-70-03-00689.pdf
 
Finalmente, depois de 7 meses, meu cachorro tá chegando na Alemanha. Depois de muito pesquisar, peguei essa ração aqui, "natural" e completamente sem filler. Acredito que ele estará comendo muito bem.

Peguei com carne de pato, salmão e rena.

IMG-20190629-134538.jpg


Aqui na parte "the good" fala um pouco dela. Só de ser feita na Alemanha já me deixa com uma impressão melhor do que essas outras.

https://dogsfirst.ie/maxizoo-products-good-bad-ugly/
 
Para quem se interessa sobre alimentação dos cães, compartilho o artigo da Dr. Karen Becker

Resumindo o artigo:

Cuidado com as rações que utilizam leguminosas na sua composição. As leguminosas mais conhecidas são: o feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico, soja, o problema é que as leguminosas possuem fitatos e lectinas na sua composição.

Os fitatos são substâncias que os carnívoros não conseguem decompor porque não possuem fitase, a enzima necessária para processar o ácido fítico. Os fitatos ligam minerais (incluindo zinco, ferro, cálcio e magnésio), sugando-os para fora do corpo do animal.

As lectinas são proteínas aderentes que, quando consumidas em grandes quantidades, podem contribuir para distúrbios gastrointestinais
É importante observar que, enquanto as leguminosas são apontadas como um ingrediente potencial problemático, nenhum resultado definitivo foi divulgado.

No entanto, a ração sem grãos "grain free" vendido a preço de ouro, é geralmente muito mais alta em carboidratos inteiros e amidos purificados (por exemplo, amido de ervilha, amido de batata e amido de tapioca) do que alimentos para cães secos à base de grãos.

 
Para quem se interessa sobre alimentação dos cães, compartilho o artigo da Dr. Karen Becker

Resumindo o artigo:

Cuidado com as rações que utilizam leguminosas na sua composição. As leguminosas mais conhecidas são: o feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico, soja, o problema é que as leguminosas possuem fitatos e lectinas na sua composição.

Os fitatos são substâncias que os carnívoros não conseguem decompor porque não possuem fitase, a enzima necessária para processar o ácido fítico. Os fitatos ligam minerais (incluindo zinco, ferro, cálcio e magnésio), sugando-os para fora do corpo do animal.

As lectinas são proteínas aderentes que, quando consumidas em grandes quantidades, podem contribuir para distúrbios gastrointestinais
É importante observar que, enquanto as leguminosas são apontadas como um ingrediente potencial problemático, nenhum resultado definitivo foi divulgado.

No entanto, a ração sem grãos "grain free" vendido a preço de ouro, é geralmente muito mais alta em carboidratos inteiros e amidos purificados (por exemplo, amido de ervilha, amido de batata e amido de tapioca) do que alimentos para cães secos à base de grãos.


Sendo leigo no assunto.
Quanto mais caro melhor?
 
Sem dúvida a melhor ração atualmente é a Royal Canin, pois é feita na Europa.
 
Sem dúvida a melhor ração atualmente é a Royal Canin, pois é feita na Europa.

Eu acho essa ração superestimada e meu Shitzu não quer mais ver ela de maneira nenhuma.
 
Meu cachorro é muito enjoado, troco o sabor da ração nos 3 primeiros dias ela se mata de comer, da uma semana não come mais. vai comer umas 6 horas depois que já está no pote. deixei 2 pacotes abertos e vou variando a cada semana mas mesmo assim não adianta muito. Daí quando vai na casa de outro cachorro come a ração dos outros.
 
Meu cachorro é muito enjoado, troco o sabor da ração nos 3 primeiros dias ela se mata de comer, da uma semana não come mais. vai comer umas 6 horas depois que já está no pote. deixei 2 pacotes abertos e vou variando a cada semana mas mesmo assim não adianta muito. Daí quando vai na casa de outro cachorro come a ração dos outros.

Exatamente assim. O meu come a ração de 10 reais q minha sogra compra pro vira lata; :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo