• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Cursinho pre-vestibular pode me ajudar?

Vou te dar o exemplo do que estou vivenciando, pode te ajudar;

Comecei recentemente um curso técnico, tenho 23 anos, já fazem 6 anos que terminei o ensino médio, na minha sala tem desde quem saiu agora do ensino médio e quem terminou a 15 anos, digo por experiência própria que devido ao ensino médio fraco que tive estou tendo dificuldades agora, principalmente em exatas, matemática, tecnologia dos materiais, mecânica técnica, pois são matérias onde o professor muitas vezes "presume" que você sabe o "básico" e vai dando a matéria a partir disso, se você diz que não sabe ou não lembra, o máximo que ele faz é vagamente explicar, o que muitas vezes não é suficiente, com base nisso digo que o cursinho é válido sim, vai "relembrar" muita coisa, e independente do que você quer para o futuro, com certeza vai te ajudar.
 
Então, depende do cursinho. No meu atual, por exemplo, algumas matérias o prof. fala do mais simples ao mais "complexo". Matemática, por exemplo, começou da básica e tá avançando. Nos outros 2 cursinhos que eu fiz, tinha que ter uma conhecimento "prévio" do assunto, se não você não entendia nada e o prof passava por cima. Quando ele notava que a turma não "lembrava", ele fazia uma rápida "revisão", mas não era comum essas revisões.

Qual é o seu objetivo? Pública? Particular?

Sugiro que converse com o coordenador antes, faça esse questionamento e, se tiver a oportunidade, converse com alunos da instituição, tanto presencialmente quanto através das redes sociais.
 
Bom, to fazendo esse semestre de cursinho, e tem professores excelentes que passam desde o basico e aprofundam bastante, como tem os que já começam presumindo que vc saiba o basico, o grande lance é que os exercicios da apostila são todos de vestibulares conceituados, unb, ufmg, fuvest, unicamp, e se realmente vc não estudar do básico ao avançado fica complicado, no inicio de 15 exercicios por capitulo conseguia fazer 3-4, principalmente os de matemática, fisica e gramática, porem com o aumento de horas de estudos, to conseguindo acompanhar melhor...
 
Eu comecei o meu dia 25 agora, cara é bem puxado, e como os amigos falaram acima, varia de professor, uns começam do básico outros já não.

Eu to me ferrando em matemática, porém lá tem professores de plantão pra tirar as dúvidas, o que eu nao conseguir vou lá pedir ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo