• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Curso Design Gráfico - 6 meses!!!

Dan.eL

know-it-all Member
Registrado
Eae galera, blz?!

Antes de tudo, deixa eu contar minha história;

Eu acabei o ensino médio, e comecei o técnico em informática(3 semestres), e estou acabando agora em agosto de 2010.
Consegui um estágio de suporte técnico por ele, porém agora estou vendo que quero fazer algo voltado pra design, que nao tem quase nada a ver com informática. Mas eu não queria perder esse estágio, então o que me resta fazer é começar alguma faculdade/curso.
Só que as facul pra começar agora, são tudo tecnologo, e eu tava atrás de bacharel, e faculdade assim só começando em 2011!

Pra nao ficar parado acabei achando o site OficinaCódigo, e queria saber se esse ou algum curso a longa distancia compensa?
Ou senao compensa, o que posso fazer nesse tempo até o final do ano!?

Valeu galera, e abraços!
 
Curso a longa distância=TUTORIAIS GRÁTIS NA NET!
Cara, segui extamente o mesmo caminho q ti... fiz segundo grau técnico em processamento de dados, descobri que não era o que queria no segundo ano e comecei a estudar desgn gráfico/multimídia...
Já fiz cursos de 3ds max, after effects, entre outros... me arrependi de todos... Acredito que o professor ajuda apenas nas duvidas, nos problemas, naqueles pontos em que vc perderia 30 minutos quebrando a cabeça para resolver algum problema que o professor te ensinaria em 3 minutos... Mas acredito que isso tudo faz parte do processo, mesmo perdendo mais tempo...
Eu não desprezo o trabalho de professores, apenas acredito que para quem tem vontade, hoje em dia, se aprende qualquer coisa sozinho pela internet...
Atenção! Cuidado com a confiabilidade dos seus estudos! não vá estudar na wikipédia!
kkkk
Boa sorte e caça uns tutoriais ai de photoshop ou illustrator pra começar...
 
Bom... eu faço Design Digital q engloba tbm o Grafico hehehe... olha... eu pelo menos to curtindo bastante... to no 5º semestre agora e só ta me faltando o emprego uhahuauhauha

Sobre esses cursos ai como o amigo acima disse é verdade... a maioria num presta não cara... coisa q vc aprende no youtube com tutoriais ( alias... youtube virou mestre em tutorial pra qualquer coisa! Tem até tuto pra se montar uma turbina a jato XD hahahahahaha )... então assim... o q vc pode fazer ai nesse meio tempo se num quer gastar uma grana é pegar esses tutos na net... Photoshop, Illustrator e Corel Draw são ai os principais pra essa area... principalmente o Corel e o Illustrator... vc usa muito exatamente pra area de impressão grafica... então ja seria bom inclusive entrar numa facul vc ja sabendo ai mexer nos programas... pq vai por mim... vc não vai querer aprender a mexer neles na facul uhahuauhauha... na minha facul mesmo ja falam q eles te ensinam o basico pra mexer e q se quer algo aprofundado vai fazer algum curso externo e tals :huh:

E eu penso assim... eu como a grande maioria das pessoas até consegue aprender as coisas sozinhas ( alias... na faculdade vc aprende sozinho mesmo uhauhahua... e só tira duvida com professor )... mas o problema é vc se focar em algo e ter uma direção a seguir... ou seja... sei la... vc quer aprender como criar um logotipo... só q num é bem assim sai desenhando qualquer coisa e talz... vc tem q fazer certos passos e dai entra o professor pra te mostrar os passos e fazer vc se alinhar no aprendizado

Ou seja... EU aki... to com uma apostila de flash no pc a 1 ano e meio e não consigo ler UHAUHAUHAUHAHUAUH... só q esse semestre eu vou ter flash... então pensa se agora não aprendo hahahaha

Meio off: E se vc acha q da sua area pro design é diferente... eu comecei a fazer Engenharia Mecanica uhauhauhauhauha... e to em design :fun:
 
Entao, o problema em si nem é o aprendizado que eu teria, e sim o diploma...

pq já fiz MUITO tutorial de PS e aprendi pra caramba! porem eles nao dao certificado, oq seria bom pro meu curriculo...!

Mozart, vou dar uma olhada nesse IPED, se ele contar como curso pra poder continuar estagiando, com certeza irei pegar ele...

Agora se me perguntarem pq eu nao vejo se consigo ser efetivado, é que como estou mudando de area, nao queria deixar na cartera um periodo de trabalho de 3-4 meses... iria "sujar" a cartera apenas ;(

Mas é isso ai....vou começar a dar uma olhada em tutorias de Illustrator pra ir já pegando a manha....

Pra essa área nao existe muito curso extra curricular?

Obrigadao aee a todos ;D
 
eu curso graduação em design e a minha sugestão é:

quer aprender design -> curso presencial (mas CURSO mesmo, não qualquer coisinha)
quer aprender software gráfico -> sozinho [autodidata] (não custa, gasta o mesmo tempo do que assistir a aulas, qualquer problema que você descobrir como resolver [com ajuda da internet/livros ou não] você grava muito mais fácil. A única desvantagem é não ter certificado... mas quem trabalha com DESIGN demonstra a proficiência em softwares no próprio portfolio)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo