• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Curso manutenção de smartphone

DnnB

"Aguarde..."
Registrado
Fala galera!
Tô correndo atrás de um curso de manutenção de smartphone e tablet. Quero montar um negócio pra mim com isso. (Não sei quanto tempo vou aguentar mais na minha empresa, muito estresse desnecessário e tá me fazendo mal)
Eu vi um tal de W2F Cursos que me pareceu muito bom, mas a disponibilidade de turmas é complicado pra quem ainda trabalha. Horários de 8h as 15h durante a semana e tal.
Vocês recomendam algum curso nessa área no RJ?
Acham que é uma boa começar a trabalhar nisso? Queria aproveitar a grana que receberia saindo da empresa pra investir nisso.

Abraço!
 
Uma boa leitura seria você pegar a história/reportagem do "Rei do Iphone", interessante o que ele fez e deu muito certo em São Paulo (faturamento de centenas de milhares de reais, segundo a empresa).
 
Uma boa leitura seria você pegar a história/reportagem do "Rei do Iphone", interessante o que ele fez e deu muito certo em São Paulo (faturamento de centenas de milhares de reais, segundo a empresa).
Eu já li uma matéria sobre eles, foi a loja que ficou famosa por um ato de honestidade e tal, né?
Vou ler mais sobre eles.
 
Sinceramente, pensaria muito bem antes de investir nisso. Aqui na minha cidade ta todo mundo abrindo assistência em qualquer salinha comercial por aí, tenho um conhecido que se deu muito bem e tem 3 lojas de assistência, porém, em cidades diferentes e ele começou a muito tempo atrás, se fosse HOJE eu não investiria nisso, sempre que algo se tornar popular demais CORRAM, o maior exemplo disso, é gente fechando assistência pra vender curso, se os caras tão vendendo curso de reparar celular é porque isso já não dá mais dinheiro. Bom é a minha opinião, eu conheço esse mercado e não entraria mais hoje, toda esquina tem alguém fazendo isso.

Sobre o curso é desnecessário, tem vários vídeos no youtube ensinando a trocar bateria e tela de celular, é algo simples. Se quer entrar mesmo, te recomendaria a ver a demanda por isso na tua cidade, se for cidade de interior pode ser que dê pra ganhar uma boa grana, porém se for uma capital eu correria, moro numa capital e te digo com toda certeza, tem mais assistência aqui do que gente com celular quebrado, o que resulta em uma quebradeira generalizada de quem montou isso a pouco tempo e não tem nome no mercado.
 
Última edição:
Sinceramente, pensaria muito bem antes de investir nisso. Aqui na minha cidade ta todo mundo abrindo assistência em qualquer salinha comercial por aí, tenho um conhecido que se deu muito bem e tem 3 lojas de assistência, porém, em cidades diferentes e ele começou a muito tempo atrás, se fosse HOJE eu não investiria nisso, sempre que algo se tornar popular demais CORRAM, o maior exemplo disso, é gente fechando assistência pra vender curso, se os caras tão vendendo curso de reparar celular é porque isso já não dá mais dinheiro. Bom é a minha opinião, eu conheço esse mercado e não entraria mais hoje, toda esquina tem alguém fazendo isso.

Sobre o curso é desnecessário, tem vários vídeos no youtube ensinando a trocar bateria e tela de celular, é algo simples. Se quer entrar mesmo, te recomendaria a ver a demanda por isso na tua cidade, se for cidade de interior pode ser que dê pra ganhar uma boa grana, porém se for uma capital eu correria, moro numa capital e te digo com toda certeza, tem mais assistência aqui do que gente com celular quebrado, o que resulta em uma quebradeira generalizada de quem montou isso a pouco tempo e não tem nome no mercado.
Em relação a ponto é o que menos me preocupa. Amigo meu tem loja de informática com manutenção de PC e notebook e ele fala que se passar um dia sem vir no mínimo 3 pessoas perguntando se consertam celular lá é muito. Ele já falou que posso usar a loja dele pra fazer as manutenções, que isso já vai dar um gás bom na loja dele, que já tem mais de 5 anos.

Não quero assumir um compromisso desses só com curso de youtube.
 
Em relação a ponto é o que menos me preocupa. Amigo meu tem loja de informática com manutenção de PC e notebook e ele fala que se passar um dia sem vir no mínimo 3 pessoas perguntando se consertam celular lá é muito. Ele já falou que posso usar a loja dele pra fazer as manutenções, que isso já vai dar um gás bom na loja dele, que já tem mais de 5 anos.

Não quero assumir um compromisso desses só com curso de youtube.

Bom, se você já tem o espaço físico á um custo atrativo que seria o que mais pesaria no custo fixo da assistência e se já tem a demanda, eu te recomendaria entrar mesmo. Só quis alertar porque vejo muita gente que se arriscar em entrar em mercados sem ao menos saber se tem ou não demanda para aquilo e se está ou não saturado, pelo que vi, não é o seu caso, então bora ganhar dinheiro e boa sorte no empreendimento, eu também larguei carreira ''normal'' pra empreender e apesar de existirem ''fluxos de demanda'' (meses muito bons e meses mais ou menos / ruins) eu ainda acho mais gratificante do que o caminho normal. Já tenta ir esquematizando uma página no Facebook dos seus serviços para no futuro fazer ações de patrocínio nela, você vai ver a diferença que faz pagar pra expor seus serviços de maneira direcionada pro pessoal da sua cidade / bairro.
 
Bom, se você já tem o espaço físico á um custo atrativo que seria o que mais pesaria no custo fixo da assistência e se já tem a demanda, eu te recomendaria entrar mesmo. Só quis alertar porque vejo muita gente que se arriscar em entrar em mercados sem ao menos saber se tem ou não demanda para aquilo e se está ou não saturado, pelo que vi, não é o seu caso, então bora ganhar dinheiro e boa sorte no empreendimento, eu também larguei carreira ''normal'' pra empreender e apesar de existirem ''fluxos de demanda'' (meses muito bons e meses mais ou menos / ruins) eu ainda acho mais gratificante do que o caminho normal. Já tenta ir esquematizando uma página no Facebook dos seus serviços para no futuro fazer ações de patrocínio nela, você vai ver a diferença que faz pagar pra expor seus serviços de maneira direcionada pro pessoal da sua cidade / bairro.
Eu entendi sua intenção, é o que mais acontece e acaba com as pessoas. A falta de estudo e a empolgação elevada em abrir o negócio.
Quanto a gratificação, é o que eu falo pro pessoal do trabalho. Você ralar pra caramba por uma coisa sua é completamente diferente de ralar por algo que não vai ver lucro.
Obrigado pelas dicas!
 
  • Curtir
Reações: GCN
Eu trabalho na área tem uns 4 meses (primeiro emprego) e acho que esse tipo de mercado é meio complicado com base no que já foi postado mais acima. No meu caso fiz um curso de eletrônica pelo Instituto Monitor e, ao final do curso, peguei um estágio numa autorizada da Samsung aqui na minha cidade ... posso afirmar com certeza absoluta que só na prática é que você aprende mesmo (a Samsung também dá material de treinamento - manuais, vídeos e cursos - o que facilita muito as coisas).

Se você já tem uma base em eletrônica então já é meio caminho andado, o lance mesmo vai ser arrumar uma forma de colocar em prática os conhecimentos. Uma sugestão que pode dar certo no seu caso é tentar arrumar um "estágio" em alguma loja que trabalhe com manutenção ou até mesmo numa autorizada de qualquer marca mais famosa (você pode dizer que está ali pelo aprendizado ... dependendo do caso você poderia topar algo não remunerado, negociando pelo menos um vale transporte). Nem precisa ficar muito tempo, apesar que entre 6 meses e 1 ano seria o mínimo ideal ao meu ver, até porque seu objetivo é abrir o próprio negócio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo