Cursos bons em SP??...ou só internet??

LeLo.T3

TESLA - Amsterdam
Registrado
Ae pessoal blz?!?! sei que muitos são fora de São paulo, mas sempre tem um perdido hehehehe, ou alguem que é do ramo e conhece!!

Queria saber um curso bom pra iniciar com Fotografia aqui em São Paulo, pra aprender não só mexer com a maquina, mas entender de tudo que faz parte e q é necessario para uma boa fotografia, luz, ambiente, lentes, e por ae vai....

Pesquisando na NET ....achei esse FOTO CINE CLUB BANDEIRANTE

http://www.fotoclub.art.br/professores.html


tb vi esse....mas sei lá... num senti tanta firmeza quanto o de cima:

http://www.infofocus.blogger.com.br/
Alguem conhece....é bom??



OU


Ao invéz de fazer cursos assim.... o melhor é garimpar na net, e comprar revistas com CDs em bancas etc?!?!


Gostaria da opinião de vcs e dicas!! ;):yes:
 
Quer curso rápido, ou um técnico por exemplo?

Procura no Senac, tem várias opções de cursos na área, e o preço até que é bom.
 
Senac acho que é o melhor custo x beneficio. Mas pena que o Senac onde tem os cursos é la na pqp...
outro curso que ouvi falar bem é o http://www.focusfoto.com.br/
huehue que é o mesmo do seu link ai de cima.
Eu tb pensei mto na possibilidade de fazer um curso, mas eu pensei bem e acho q vou levando, pesquisando... lendo... comprei um livro, qdo eu achar que estou com uma base boa, posso pensar em fazer cursos/ workshops mais especificos de alguma coisa.
 
pois é ...acho q um técnico não seria o ideal para eu começar né?!?!

Humm SENAC...vou dar uma conferida.....


Raftaro....vc tá lendo e aprendendo legal com o que acha na internet?!?!! com isso já daria para pular um curso basico... e ter uma baso boa pra um intermediario e o tecnico?!?!?!


Claro...tem q ler pesquisar e por em pratica né! aeheaheaheahe
 
Então Lelo, tem bastante material em ingles na net, mas to com um livro básico tb... tem varios livros basicos por ai e não é caro... acho q vale a pena... principalmente pra consultar qdo/enquanto vc tiver alguma duvida...

qto a se da pra pular um curso, não sei, pq nem cheguei perto de algum curso, mas acho q não substitui a experiencia. Principalmente pq se fizer um curso, o professor se for bom vai dar altas dicas que vc provavelmente não aprenderia em um livro.

É a mesma coisa que estudar em casa versus fazer cursinho pra prestar um vestibular...
vc pode estudar qto quiser, mas as dicas do professor são essenciais e é isso que diferencia vc dos outros.
 
Então Lelo, tem bastante material em ingles na net, mas to com um livro básico tb... tem varios livros basicos por ai e não é caro... acho q vale a pena... principalmente pra consultar qdo/enquanto vc tiver alguma duvida...

qto a se da pra pular um curso, não sei, pq nem cheguei perto de algum curso, mas acho q não substitui a experiencia. Principalmente pq se fizer um curso, o professor se for bom vai dar altas dicas que vc provavelmente não aprenderia em um livro.

É a mesma coisa que estudar em casa versus fazer cursinho pra prestar um vestibular...
vc pode estudar qto quiser, mas as dicas do professor são essenciais e é isso que diferencia vc dos outros.
éééé isso vc tem razão!!!
Bom acho q o melhor é enquanto to correndo atraz da Cam. eu ficar de olho em artigos, apostilas e livros... pra quando tiver com a Can e correr pra um curso já ter uma base razoavel ......


Mas to de olho tb nessa pagina q tu postou.. tem mais info q o blog q eu achei sobre o curso!!!
 
Lelo, eu tenho esse curso da National... mas é como se fosse um livro interativo... sei la eu prefiro ler um livro rsss...
só vi o primeiro cd tb então num da pra falar mta coisa dele ainda...

Qto ao do senac, tem esse ai e o curso tecnico...
http://www.sp.senac.br/jsp/default....e=833&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=474

Na verdade tem uma variedade de cursos na parte livre... rss mas acho q vc viu ne ?
http://www.sp.senac.br/jsp/default....&theme=109&type=L&sub=3&theme_name=Fotografia
 
Dizem que o curso do Senac é muito bom.
 
A ABRA Vila Mariana, a ABRA Alphaville e a nova unidade ABRA Pinheiros, todas em São Paulo, estão com as matrículas abertas para as novas turmas de foto. São elas:

FOTOGRAFIA – BÁSICO DIGITAL E ANALÓGICO (42hs)
Este curso oferece os conhecimentos básicos fundamentais para o manuseio de câmeras fotográficas digitais e analógicas, além de abordar questões ligadas à linguagem fotográfica e ao aprimoramento do olhar. Veja os portfólios dos alunos no site da escola.

PROGRAMA: História da fotografia, visor e monitor, foco, abertura e velocidade, fotometria básica e avançada, filmes e sensores digitais, ISO, qualidade e resolução de imagem, formatos de arquivos, objetivas, filtros, White Balance, flash, composição fotográfica, saída fotográfica em grupo, desenvolvimento de trabalho pessoal e montagem de portfolio.

REQUISITOS: Possuir uma câmera fotográfica digital ou analógica.

PRÓXIMAS TURMAS:
INTENSIVO DE FÉRIAS: De 10 a 30 JANEIRO 2007
Aulas todos os dias de SEG a SEX

UNIDADE ABRA VILA MARIANA:
MANHÃ - Das 9 às 12hs
TARDE - Das 14 às 17hs
NOITE - Das 19 às 22hs

PREÇOS:
CURSO REGULAR
4 x R$ 211,00 ou à vista com 5% desconto
INTENSIVO DE FÉRIAS
Matrículas efetuadas até 17 NOV = 3 x 168,80
Matrículas efetuadas até 21 DEZ = 3 x 225,10

ENDEREÇOS:
ABRA VILA MARIANA - Rua Domingos de Moraes, 2267 - Metrô Santa Cruz - Fone: (11) 3564-2695 / 3564-2696 / 3564-2697
ABRA ALPHAVILLE - Al. Araguaia, 1443 A2 - Fone: (11) 4195-9922 / 4195-5615
ABRA PINHEIROS - Rua Amália de Noronha, 99 - Metrô Sumaré - Fone: (11) 3081-5180 / 3061-1487
www.abra.com.br

Fotos de alunos visite:
http://www.flickr.com/photos/bethbarone/sets/72157602102906329/



P.S.: Não conheço o curso, pois sou gaúcha, mas serve como dica...a Beth Barone está no orkut e tem uma comunidade que me ajudou muito na escolha da minha câmera (QUERO APRENDER FOTOGRAFIA)... Ela é super prestativa... experimenta, sei lá!!! hahahahaha
 
hum, bom saber... tem uma pertinho de casa.... rsss
grazinh, vc fez algum curso la? trabalha la ? rsss
o que tem a nos dizer de opinião pessoal sobre os cursos?
 
to pegando varias coisas na net... do basico simples do simples mesmo.....e vo seguir o conselho de vcs.. de ter uma base razoavel pelas prorpias forças e experiencias!!!
 
Eu to querendo fazer um curso tbm... Eu fui la no Foto Club, mas é meio caro e só avista ou no cheque, ai quebra.

Na Abra eu quero ir essa semana pra ver como é...
Vc mora na Saúde ne Raftaro, pertinho daqui de casa... to perto do metro Imigrantes e Alto do Ipiranga

Abraços
 
Eu to querendo fazer um curso tbm... Eu fui la no Foto Club, mas é meio caro e só avista ou no cheque, ai quebra.

Na Abra eu quero ir essa semana pra ver como é...
Vc mora na Saúde ne Raftaro, pertinho daqui de casa... to perto do metro Imigrantes e Alto do Ipiranga

Abraços
o q vc achar e talz.. passa aki pra gente TB... com info do curso e preços!!

ae fica um topico pra quem vier mais pra frente com interesse!!
 
No Foto Club, pelo que vi, é excelente, para quem tem a grana ou cheque é uma das melhores opções que tem.
O problema sao os horários do curso, ou de manha ou a noite e la na Augusta é complicadinho sair as 22hrs.
Eles tem varios cursos durante o ano, em media 1 mes e meio. Tem vários modulos, desde moda ate fotografia publicitaria um otimo ramo.
Possuem tambem estudio e laboratorios para os alunos, limitado a uma quantia X de hrs q n lembro :p.

O curso basico fica em R$510,00 e o avancado R$570,00.
O curso básico mostrará o básico :D sobre cameras, lentes. Apostilado.
Já o avançado tem grande parte de estudo, laboratorio, kook entra varias outras coisas. Turmas de 5 alunos no maximo.


Essa semana, irei na ABRA aqui na Domingos pra ver cursos, valores etc.

O Senac pelo q vi, tem apenas na unidade Tatuapé, para quem tem no minimo 16 anos pode começar o básico.

Abraços
 
Muito bom esse do Foto Club!!!!!
e augusta daki num fica longe... o prob. é horario mesmo! só se tiver com o carro do lado já esperando aehahehae
 
Muito bom esse do Foto Club!!!!!
e augusta daki num fica longe... o prob. é horario mesmo! só se tiver com o carro do lado já esperando aehahehae

Eu fui lá durante a tarde, e já nao é um lugar que vc espera boas pessoas. A vantagem é que tem onibus na porta e metro perto, mas precisa ficar ligado demais.

Eu abri o site do Focus Foto, é interessante o horario de sabado que eles tem das 9hrs as 16hrs. Bem interessante. Mas na semana, apenas cursos do msm horario do Foto Club, e com a desvantagem de ser no centro, entre Sé e Anhangabau
 
Terminei de fazer o curso na Abra da VM, o curso eh bom, para quem quer aprender eh uma boa. Agora to atras de um curso mais avancado, ja que quero trabalhar nessa area.
No curso vc aprende tudo o basico e ate tem uma saida fotografica e no fim um trabalho (portfolio) q to pra fazer o meu até.

Abraços
 
Terminei de fazer o curso na Abra da VM, o curso eh bom, para quem quer aprender eh uma boa. Agora to atras de um curso mais avancado, ja que quero trabalhar nessa area.
No curso vc aprende tudo o basico e ate tem uma saida fotografica e no fim um trabalho (portfolio) q to pra fazer o meu até.

Abraços
hummm legal..... eles dão o basicão e uma introdução pra algo mais....

po trabalho legal pra fazer haeheaea
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo