Cursos de Overclocking se espalhando pelo Brasil

Boa Nicolasm,capaz de vc ensinar os caras no curso kkkkkk,em relação ao certificado sinceramente nao deve ser reconhecido pelo mac, com quase certeza,overclock é para quem gosta de testar horas e horas e romper barreiras e se divertir,não é para FAZER DINHEIRO nem que seja pouco dinheiro,abraço a todos!!

Pelo MEC provavelmente não, agora pelo Mac COM CERTEZA não. :lol:
 
Engraçado raphael,realmente vc tem razão nessa observação, parabens!
 
Opa....

To dentro.... so espero que esse 'CERTIFICADO " ajude no ENEM ...kkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo.... uma coisa te digo camarada.. vc é o melhor da America Latina, não deixe esse tipo de acontecimeto dispertar receios ou duvidas, lembre-se de uma coisa " tudo que é bom é copiado", sinta-se orgulhoso com isso.. pois se outros estão nessa mesma trilha é pq um dia alguem teve a coragem de começar, atitude é tudo amigão...

Abração.


M@deira.
 
Bom, nos cursos oferecidos pelo Ronaldo, também tivemos acesso a LGA 775, 1156, 1366, AM3. Não me lembro ao certo, mas fui também a duas ou três Jam Sessions na casa dele e entre estes cursos e Jam o custo sempre ficou ali na casa de R$120. Já conversei com o Ronaldo, sobre algumas idéias para o curso dele, mas ainda vejo como grande problema os FURÕES, muita gente promete e sempre vem as desculpas. Teve gente já de Vitória - ES, Ubatuba - SP, Rio de Janeiro - RJ, São Sebastião - SP e gente que mora em São Paulo e diz que vai no fim fura.

Gosto da forma do curso do Ronaldo, é algo muito divertido e eu pelo menos tenho apreendido bastante. E no fim o que o Ronaldo cobra de nós ? Ajuda no custo do material Ln2, Gelo Seco e custo da alimentação. Em uma das Jam, levei uma R3E ele gastou o material dele de isolação e não me cobrou nada, no final aprendemos junto e pra mim pelo menos foi muito divertido.

Sobre o Curso da Waz, pelo que foi descrito aqui, será um excelente curso, se compensa ou não ? Só indo para saber, não podemos apedrejar sem nem saber como é. E uma atitude como da WAZ, poderia partir também de Fabrincantes no Brasil. No Japão a Asus formou uma turma com garotos de até 12 anos, para aprenderem a brincar com 980X e Rampage III Extreme, fornecido todo material por eles. E aqui no Brasil ? Cade uma iniciativa como o Fight For Glory da Gigabyte no Brasil ? Porque não promoverem campeonatos de overclock em São Paulo ? Não precisam, querer promover um evento do tamanho da Campus Party.
 
Bom, nos cursos oferecidos pelo Ronaldo, também tivemos acesso a LGA 775, 1156, 1366, AM3. Não me lembro ao certo, mas fui também a duas ou três Jam Sessions na casa dele e entre estes cursos e Jam o custo sempre ficou ali na casa de R$120. Já conversei com o Ronaldo, sobre algumas idéias para o curso dele, mas ainda vejo como grande problema os FURÕES, muita gente promete e sempre vem as desculpas. Teve gente já de Vitória - ES, Ubatuba - SP, Rio de Janeiro - RJ, São Sebastião - SP e gente que mora em São Paulo e diz que vai no fim fura.

Gosto da forma do curso do Ronaldo, é algo muito divertido e eu pelo menos tenho apreendido bastante. E no fim o que o Ronaldo cobra de nós ? Ajuda no custo do material Ln2, Gelo Seco e custo da alimentação. Em uma das Jam, levei uma R3E ele gastou o material dele de isolação e não me cobrou nada, no final aprendemos junto e pra mim pelo menos foi muito divertido.

Sobre o Curso da Waz, pelo que foi descrito aqui, será um excelente curso, se compensa ou não ? Só indo para saber, não podemos apedrejar sem nem saber como é. E uma atitude como da WAZ, poderia partir também de Fabrincantes no Brasil. No Japão a Asus formou uma turma com garotos de até 12 anos, para aprenderem a brincar com 980X e Rampage III Extreme, fornecido todo material por eles. E aqui no Brasil ? Cade uma iniciativa como o Fight For Glory da Gigabyte no Brasil ? Porque não promoverem campeonatos de overclock em São Paulo ? Não precisam, querer promover um evento do tamanho da Campus Party.

Concordo plenamente contigo cara....abraços..
 
Idéia da WAZ é interessante, mas devemos ver que ela é uma empresa e sempre vai tender para a obtenção de lucros, mas cobrar R$1200,00 para um curso de overclock, é algo muito fora da realidade... Além do mais não é uma idéia inovadora, pois há overclockers como o rbuass e o nicolasm, que já fazem workshops e nunca visaram a obtenção de lucros, estão de parabéns.

Bom, eu já estou com minha vaga garantida dia 10/julho lá com o Workshop do nicolasm e com certeza vai ser muito bom, por coincidência ontem eu estava lá em frente ao hotel da fenac onde vai ser o Workshop, tinha uma reunião na Ibtec (ABNT) que fica logo ao outro lado da rua...
 
Última edição:
Opa....

To dentro.... so espero que esse 'CERTIFICADO " ajude no ENEM ...kkkkkkkkkkkkkkkk

Ronaldo.... uma coisa te digo camarada.. vc é o melhor da America Latina, não deixe esse tipo de acontecimeto dispertar receios ou duvidas, lembre-se de uma coisa " tudo que é bom é copiado", sinta-se orgulhoso com isso.. pois se outros estão nessa mesma trilha é pq um dia alguem teve a coragem de começar, atitude é tudo amigão...

Abração.


M@deira.
Falou pouco, mais falou bem.
É isso aí Ronaldo, você está no caminho certo e o resultado está aparecendo.
Quem sabe fazer faz, quem não sabe fazer copia.

Abraço.
 
Minha opinião:

Não conhecemos os caras pra saber o nível de conhecimento que eles possuem ...e por isso não podemos julgar ou jactar de pessoas que nem conhecemos...

Até porque, existem users aqui do Adrena, que se prosta como “conhecedor de overclock” e se “equivoca” muitas vezes em suas colocações ...então, não é essa a proposta.

Qualquer proposta de divulgar o overclock pelo Brasil, é válida e útil para a propagação dessa arte em noso país. O preço que alguém quizer colocar, para realizar um curso, palestra, etc... é problema dele. Assim, bem como quem quizer participar...

Mas realmente incomoda, quando você percebe que existem pessoas que estão querendo tirar vantagens financeiras, de uma coisa que é comumente compartilhada .

Porém, mesmo em relação a isso, só podemos opinar, não nos prostarmos como quem pode, como deve ser, ou quem deve ministrar um curso...até porque com certeza, se fosse assim, volto a dizer que até alguns “conhecedores” se equivocam quando estão explicando ou ensinando overclock...e nem por isso alguém chega aqui e diz quem deve ou não ensinar.

O que podemos fazer é somente orientar e opinar, como eu acho que foi a proposta do Ronaldo, quando iniciou o tópico...não debochar...


Abraços

p.s. Também gostaria de saber o que consiste esse “Certificado”, e quem outorgou a vocês a emitirem esse”Certificado de Overclocker”.
 
guerreiro215 Isso e verdade !!

Mais pensa comigo... Tem loja mais assassina (Estilite, Faca, AR15, Bazuka !)Que uma WAZ ja comprei lá mais por pura ultima necessidade ^^ nao tirando sua qualidade e tudo mais...Soque lá e tenso muito tenso mesmo preços quase nao, o Dobro acima dos demais !

Cara o problema nao e a difuçao e sim o valor cobrado nego que pagar $1,200 pra ter aulas de over, cara pra falar a verdade tb em 48H se acha que vc vai aprender oque nego passo anos passando raiva , felicidade , vontade de para com tudo hehe (pois queimo alguma coisa) nada compra a experiençia tenho certeza que o Ronaldo tem muito,como qualquer outro nego que faça oque gosta com vontade, não por Dinheiro sei que todos gostão e quem não queria ganhar muito para fazer oque gosta né mais tudo na medida do possível nada exorbitante não e verdade !

Contudo tem e A lei da Oferta e procura si tem gente que paga deixa pagar !
 
Só corrigindo uma coisa amigo, Waz não é marca é uma Loja/distribuidora de informática..
Óbvio q sei que é uma Loja/distribuidora de informática! Mas, como sua qualidade(produto/atendimento) marcou forte no mercado de Informát. (loja virtual),
bom, tirando questão de preço.. dai respondendo rápido, acabei ''considererando'' como marca sem querer.

Mas valew, cara :)
 
Entrei no tópico para pesquisar sobre o e-mail que recebi (e outros também receberam). E pelo que se nota lendo o tópico desde o começo, é que os membros do "Team Adrenaline", são como "a voz" aqui. Algumas pessoas que comentaram que a WAZ e seus funcionários são confiáveis, foram motivo de xacota por membros do "Team", que disseram que o membro que postou só porque é amigo do pessoal da WAZ, ou até que foi pedido deles. Se foi piada, foi de muito mau gosto, pois dá a entender que o tópico é fechado a somente os que têm uma opinião favorável à quem postou.

Levando ao pé da letra, quem elogiar, nesse tópico, a loja e seus funcionários, é porque tem "rabo preso" com a mesma? Se for criado algum tópico sobre aulas de OC, o criador do tópico precisa fazer parte de algum "Team"? O lecionador precisa ter posição em "Rankings"? E assim que se têm "valor" no fórum?

Acredito que respeito, educação e empatia não foram aprendido, antes do OC.

E estranho que o assunto do tópico, era que os cursos de OC estavam se espalhando pelo Brasil, mas virou um tópico: "Ronaldo e Team Adrenaline".

Mas quero deixar claro que não estou criticando a opinião de ninguém, muito menos defendendo a WAZ. Mas tachá-la de assassina e citar que os preços dos produtos são o dobro das demais lojas, é absurdo. A WAZ não vende produtos com garantia de 12 a 36 meses (e produtos com garantia vitalícia)? Produtos com procedência e qualidade? Não tem um atendimento exemplar? E você queriam tudo isso, a preço do PY?

E concordo que OC é uma informação amplamente compartilhada na internet. Não sendo necessário pagar esse valor ae. Seria sim útil, se quem fizesse o curso, depois pudesse, ensinar pelos fóruns tudo que aprendeu (se o curso, realmente for bom).

Ae Ronaldo, parabéns pelo seu trabalho, e espero que não machuque seu saco, que deve estar arrastando no chão, de tanto que puxam.

Espero não ser apedrejado, nem ser taxado de paga-pau de ninguém, por postar minha opinião, como aconteceu com outros users nesse tópico e em outros no fórum.

Ah, ninguém da loja, me pediu pra postar.
 
tudo é valido pelo conhecimento, so tem que ver se o ministrante do curso é de qualidade.

diego vc nao ta errado, porem acho que o ronaldo até merece as puxada de saco que o pessoal da pelo que ele ensina ai no brasil, dando curso a preço de custo. eu mesmo faria curso com ele levando em consideraçao o conhecimento e o preço, mas principalmente o conhecimento.

ronaldo eu tenho interesse nos seus proximos cursos. vc tem como me dar um comprovante para mim anexar ao meu curriculo de atividades complementares la na universidade federal??
 
Vc não tá errado Diego e acima disso tem o direito de expressar a sua opinião...
Se olhar nos posts, logo de começo eu citei

"Se é desta forma....distrubuirão material didático, muitas despesas, vários dias, etc...acho justo cobrarem por isso...
Não é td mundo que trabalha em prol do OC, mesmo porque as pessoas precisam viver e vcs trabalham em um ambiente comercial...
Espero que façam um bom trabalho e que faça valer a seus alunos cada centavo gasto, pois a prática é deveras gratificante...
Esclarecidos os pontos de vista (divergentes, porém cada um com sua razão) apenas posso lhe desejar boa sorte"


Por outro lado, não acho correto (apesar de não ter nada com isso) a pretensão citada nos e mail enviados, que foram passadas e transcreverei abaixo:

""A procura pelo curso foi surpreendente, e estaremos abrindo novas turmas do decorrer deste ano. Tivemos um número muito grande de pessoas interessadas na região de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Paraná"
"porém temos acordos comerciais com dezenas de fabricantes (parceiros) que nos apoiam no fornecimento de informação"
"Nunca foi de meu interesse participar em nenhum time de overclock, ou algo do tipo; apesar que estamos fechando uma parceria forte com vários fabricantes que, depois do lançamento do curso, estarão nos patrocinado para montar um time de overclock junto a Worldwide Overclocking League. Será um investimento pesado, o que irá trazer para o Brasil vários recordes e muito orgulho!"
"Em nosso curso, você assina um contrato de prestação de serviço, o que lhe garante totalmente a qualidade dos instrutores"

Sou bastante sincero e já lutei muito por "qualquer" patrocínio ou ajuda, para saber o quão difícil é isso em nosso país.
A forma de propaganda que ví com isso, que pareceu a mim um pouco "exagerada"...para maneirar nos adjetivos...(com direito de minha opinião...assim como citei da sua)...
Sinceramente não acredito, pela experiência adquirida e tempo que dedico a isso, que uma pessoa que jamais participou de nenhum ranking nem frequênta "ambientes" de OC (como Xtremesystems, HWBot ou mesmo Adrenaline) possa simplesmente ensinar a arte.
Quanto ao over "normal", que parece ser a proposta do curso, nada posso dizer pois é bem mais simples e acessível, sendo que o valor ou destino, cabe somente a quem vai ensinar e se propõe a receber.
Pensei até que esse assunto já havia "morrido"...fica o direito de cada um de opinar contra, a favor, de fazer a aula ou mesmo de criticá-la...
Os meus cursos dou com outro interesse, e temos conseguido bastante coisa.
São já mais de 50 participantes (acredito que nas 6 edições, com posts, já foram postadas suas opiniões), um Time formado já com mais de 4200 pontos (#1 Latinoamericano)...com frutos que se espalham, e hoje até com digamos "seguidores", como o Nicolas que já participou de um curso meu, quando então nunca tinha tido contato com Overclock Extremo e hoje procura espalhar a arte e o que sabe.
Na época que dei a primeira edição, não havia sequer um Overclocker no Brasil além de mim que fizesse OC Extremo, e hoje já computo Guerreiro, Joe90, Nicolas, faelfabri, Leandro, S3rver,Nolonger e outros detonando...
Espero que em pouco tempo este numero se multiplique muito e que a gente possa então trocar informações e crescer muito.....

Abraxxxxxxxxxx
 
Jeremias;;;; daremos um curso dia 14 de agosto....muito Over...dry ice e LN2...dessa vez ensinarei iniciação a mods (soldagem, resistores, caps, remoção de proteções, isolação, etc)...muita pizza e esperamos...uns recordes na mesma base que temos conseguido nas outras edições...

Abraxxxxxxx
 
O curso oferecido pela WAZ, demonstra o foco desta loja, que tem como objetivo lucrar, afinal é comércio. Tendo em vista que o "mundo" dos overclockers é feito principalmente aos dispostos a gastar bem. Afinal de contas peças top custam caro. Então embalados pelo crescente interesse pelo over no Brasil. Que é amplamente disseminado aqui no Adrenaline, a citada loja se aproveita do momento para lançar o curso. Apenas isso.
 
É Ronaldo, realmente a informação dada pela WAZ ficou à desejar, e não ficou claro que realmente a intenção é dar o curso visando a expansão da arte pelo Brasil à fora, e isso deixou brecha pra que realmente a taxassemos de "aproveitadora", por assim dizer. Seria interresante que da próxima vez a loja seja mais específica quanto ao que está oferecendo, e por quem está sendo oferecido. Porque do jeito que foi mostrado, não convenceu. E sobre os tais patrocínios, realmente é vergonhoso, mas isso é reflexo dos demais problemas do país. Mas tanto nos esportes, quando em outras áreas, parece que só consegue patro, quem já têm sobrando, eu sendo skatista, que o diga.

Até mais, sucesso, e espero um dia poder fazer um curso com você, já que é tão bem indicado, pois conhecimento nunca é demais.
 
Não sei qual é o espanto em relação ao WAZ... vivemos num país capitalista, o dono da WAZ se alimenta dessa grana, a WAZ é uma loja é óbvio que ela vai querer atingir a maior percentagem de lucro possível!!!
Graças a Deus que temos pessoas como Ronaldo que fazem isso por amor, "cobrando" dez vezes menos pra ensinar dez vez mais!
Moro em Salvador na Bahia, mas se morasse em São Paulo já tinha feito algumas aulas de iniciação com Ronaldo!
Prabéns pelo trabalho, pelos títulos Ronaldo! E parabéns a WAZ pela sacada financeira em usar o OC como formar de inflar sua conta bancária... uns nascem pra serem mestres da arte do OC, enquanto outros nascem pra lucrar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo