CustoxBenefício

CaioF

Banido
Banido
Bom Dia Galera do Adrenaline,
Estou com algumas dúvidas para escolher meu HD

Vi em alguns lugares que tamanho de buffer e velocidade de transferência não altera muito a qualidade do HD
Então gostaria de saber qual é o melhor custo x benefício

1. HD 500GB Western Digital 7200RPM 16mb 6GB/s - R$ 199,90
2. HD 500GB Western Digital 7200RPM 16mb 3GB/s - R$ 109,90
3. HD 500GB Western Digital 32mb 3GB/s - R$ 169,00
4. HD 500GB Western Digital 32mb 6GB/s

Então é isso galera 16mb vs 32mb vs 64mb cache muda alguma coisa? diferenca perceptível?
e a taxa de transferência 3GB/s vs 6GB/s muda alguma coisa? diferenca perceptível?
e por fim o modelo, a densidade do disco do hd altera muito a qualidade? e vale a pena comprar um ssd pra colocar somente o windows?
 
Eu ficaria longe das linhas Verde e Azul da WD. Parecem ser os que mais dão problemas.

Eu tive problema com um verde que comprei em USA. Mandei para a WD no Brasil e voltou do mesmo jeito. Para mim WD nunca mais.
 
na pratica eu não sei te dizer sobre o buffer, agora se tua mobo tem portas sata III (6gb) de preferencia pra eles. sobre um ssd para o S.O vale e muito, pelo menos um de 60gb sata II, vc vai ser seu sistema dar boot em 9s e desligar em 3s.
 
Entendi que a WD é uma marca ruim e que um SSD vale muito a pena, mesmo que só pra colocar o windows

mas e em questão de buffer 16, 32 e 64mb tem muita diferença? vale a pena pagar mais caro?
e a taxa de transferência 3 e 6 gb/s alguma mudança perceptivel?
 
Na prática fatores individuais como buffer e taxas de transferência em HDs pouco dizem sobre o desempenho do HD de fato. Tanto que o Samsung 103HJ (o de 1TB) SATA II é um HD que tem quase o mesmo desempenho do WD Caviar Black.

Sem contar que HDs não aproveitam direito a banda nem de uma porta SATA da primeira geração.
 
Então NyanDere você acredita que seria mais vantagem pegar um HD de 500GB com 16MB Buffer e 3GB/s invez de pagar mais caro em um de 500GB com 32MB Buffer e 6GB/s?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo