CX 750 faz barulho demais, tem como arrumar?

IgorNune

Active Member
Registrado
Olá, tenho uma CX 750 há uns 3-4 anos e ela sempre foi um pouco barulhenta, mas agora o cooler dela se sobressai MUITO, chega a ser irritante, não é nada demais, mas agora que eu troquei minha placa de vídeo blower, meu PC ficou muuuuito silencioso(Tirando a fonte) e ela está incomodando demais. Quando eu ligo o PC, ela faz um coil whine bem irritante por uns 2 minutos e o cooler faz uns tec tec estranhos, mas depois de 2 minutos tudo isso para e ele fica só com um ruído 'normal', mas muito alto pra um cooler 120mm com RPM tão baixo... Ela fica na parte de baixo do meu gabinete e com o cooler virado pra baixo, nunca tinha sido aberta, eu abri há uns 2 meses e tava um pó terrível, mas mesmo depois de limpá-la, não mudou p* nenhuma no ruído.
O que eu faço pra diminuir o barulho disso? Acho que uma fonte de 350W já aguentaria meu PC atual... Será que ia dar merda se eu colocasse um cooler meia boca no lugar desse atual? Nunca senti essa fonte esquentar, eu já travei o cooler dela e não senti nada esquentando.
Eu já vi muita CX430 usando bastante da capacidade e parecia que a fonte estava desligada... Se não tiver solução eu vou acabar vendendo isso aqui e pegando uma mais nova, alguém sabe de um modelo silencioso?
Minha configuração é: FX 8350(tá em Stock), mãe GA-970A-D3P, 16GB 1333MHz Corsair Value, GTX 1060 6GB Windforce, SSD Sandisk 120GB, HD Hitachi 1TB, o CPU Cooler é um Xigmatek Dark Knight Night Hawk(ótimo nome), ele não faz simplesmente nenhum barulho, parece que nem existe.
 
Tu sabe algo bom pra fazer isso? Nos outros cooler do PC eu meto um WD40 mesmo, mas não queria arriscar nesse cooler dessa fonte, já que eu não acho absolutamente ninguém confiável vendendo um desses...
 
Tu sabe algo bom pra fazer isso? Nos outros cooler do PC eu meto um WD40 mesmo, mas não queria arriscar nesse cooler dessa fonte, já que eu não acho absolutamente ninguém confiável vendendo um desses...
 
graxa líquida é mais eficiente do que o wd40,essa sim lubrifica,já usei em fans de um antigo pc e "turbinou eles"^^...bem lembrado,ainda tenho um spray de graxa líquida da Wurth em casa,vou usar em uma fonte minha que anda meio barulhenta tbm.
 
Óleo Singer (ou similar). Duas gotas, puxa algumas vezes o bloco das hélices pra que o óleo penetre, dá umas giradas com o dedo e pronto. Tampe com um pedaço de fita isolante mesmo que tenha o plug de borracha.
 
Óleo Singer (ou similar). Duas gotas, puxa algumas vezes o bloco das hélices pra que o óleo penetre, dá umas giradas com o dedo e pronto. Tampe com um pedaço de fita isolante mesmo que tenha o plug de borracha.
Bom, voltei depois de muito tempo, já não consigo escutar nenhum coil whine em idle(nem encostando a cabeça na fonte), em load só da para escutar um coil whine muito baixo e só se colocar a fonte na orelha. Agora o fan... está pior ainda, quando eu coloquei o óleo Singer(quase no meio do ano passado) melhorou uns 5%, mas agora em Fevereiro o barulho do cooler piorou bastante. Embaixo da fonte eu não sinto nem um arzinho, vi que esse cooler só tem 2 pinos, então está sempre a 100%? Será que é seguro colocar um fan mais fraco ali no lugar? Normalmente barulho de fan não me incomoda, mas o dessa CX750 faz um som terrivelmente agudo.
 
Ontem me ofereceram uma troca de eu dar minha CX750(modelo green) e 200 reais em uma full modular XFX XTR 850 Gold, mas não vou ter como testar a fonte, aí é f0d*
 
compra um outro fan de 120 e poe la oras, liga só os 2 pinos que a fonte faz o controle de rotação, pega um fan com rgb pra aumentar a potencia em 50%.
 
compra um outro fan de 120 e poe la oras, liga só os 2 pinos que a fonte faz o controle de rotação, pega um fan com rgb pra aumentar a potencia em 50%.
A fonte não tá fazendo controle de rotação não kkkk :( esse cooler aqui tá sempre a 100%...
 
Se vai trocar é olhar qual referencia tem nesse fan, pesquisa por ela no Google, veja as especificações e compre um similar. Mas eu tentaria colocar graxa, os fans do meu gabinete depois de + ou - 1 ano começaram a roncar, eu coloquei graxa e ficaram novos por 1 ano, mas acredito ter colocado pouca, novamente coloquei mais graxa e dessa vez já deve ter uns 2 ou 3 anos que estão funcionando sem problemas.

É bem simples, retira o adesivo que fica atrás do fan; abaixo vai ter um borracha; retirando essa borracha vai ter acesso ao eixo do fan que vai está preso por uma presilha plastica, para retirar a presilha usa uma chave de fenda bem fina, esse presilha é partida para facilitar a retirada; limpa a graxa antiga e coloca a nova passando no eixo do fan; com o fan no lugar pode tentar colocar mais graxa antes de por a presilha, vai sair pelos lado mas é bom que garante que empurrou mais um pouco de graxa no eixo, se quiser coloca mais um pouco por cima da presilha; fecha com a borracha; limpa e tentar colar novamente o adesivo, caso a cola não funcione eu usei graxa pra isso também:haha:

Quanto a graxa, eu usei automotiva mesmo.
 
O tamanho do fan usado na fonte é de 140mm, mas se não quiser gastar com isso agora, basta fazer o que o colega falou em por graxa, da qual é bem melhor que por somente óleo fino do tipo "Singer".
 
Se vai trocar é olhar qual referencia tem nesse fan, pesquisa por ela no Google, veja as especificações e compre um similar. Mas eu tentaria colocar graxa, os fans do meu gabinete depois de + ou - 1 ano começaram a roncar, eu coloquei graxa e ficaram novos por 1 ano, mas acredito ter colocado pouca, novamente coloquei mais graxa e dessa vez já deve ter uns 2 ou 3 anos que estão funcionando sem problemas.

É bem simples, retira o adesivo que fica atrás do fan; abaixo vai ter um borracha; retirando essa borracha vai ter acesso ao eixo do fan que vai está preso por uma presilha plastica, para retirar a presilha usa uma chave de fenda bem fina, esse presilha é partida para facilitar a retirada; limpa a graxa antiga e coloca a nova passando no eixo do fan; com o fan no lugar pode tentar colocar mais graxa antes de por a presilha, vai sair pelos lado mas é bom que garante que empurrou mais um pouco de graxa no eixo, se quiser coloca mais um pouco por cima da presilha; fecha com a borracha; limpa e tentar colar novamente o adesivo, caso a cola não funcione eu usei graxa pra isso também:haha:

Quanto a graxa, eu usei automotiva mesmo.
O tamanho do fan usado na fonte é de 140mm, mas se não quiser gastar com isso agora, basta fazer o que o colega falou em por graxa, da qual é bem melhor que por somente óleo fino do tipo "Singer".
Valeu, vou tentar limpar a antiga e colocar uma graxa nova, ela tá bem barulhenta mesmo, fazendo mais barulho que antes de colocar o Singer
 
se mesmo depois de colocar oleo, faz barulho, pode ser que gastou o eixo ou a bucha, ai nao tem muito o que fazer, a graxa nao eh ideal mas no caso de eixo/buxa gasta pode ser bom por preencher o espaco, pra saber se esta gasto, quando for mexer com ele tente ver se tem folga, se tiver, ai eh dificil resolver sem trocar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo