• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

CxB 2500k vs 2600k

bushido

Active Member
Registrado
qual o melhor custo beneficio para jogos (em especial battlefield 3) o i5 2500k ou i7 2600k? a placa mae estou pensando nessa aqui mais aceito sujestoes MSI P67A-GD65 (B3)
 
Última edição:
Eu pegaria o i5 por pensar no meu bolso.

Mas se dinheiro não for problema, i7 pra cima. =P
 
qual o melhor custo beneficio para jogos (em especial battlefield 3) o i5 2500k ou i7 2600k? a placa mae estou pensando nessa aqui mais aceito sujestoes MSI P67A-GD65 (B3)

era bom por preço dessa mobo ou então quanto você estaria disposto a gastar, para comparar custo benefício dos processadores agente precisa saber quanto você pagaria por cada um também, sobre o jogo você sabe quantos núcleos ele é capaz de utilizar? se forem 4 ou menos o i5 com certeza, se forem mais o i7 com HT ligado porque nucleo por nucleo mesmo os i7 tirando o 980 e 990 só têm 4 núcleos físicos. Enfim, posta preço das cpus e quanto você quer gastar na mobo.
 
era bom por preço dessa mobo ou então quanto você estaria disposto a gastar, para comparar custo benefício dos processadores agente precisa saber quanto você pagaria por cada um também, sobre o jogo você sabe quantos núcleos ele é capaz de utilizar? se forem 4 ou menos o i5 com certeza, se forem mais o i7 com HT ligado porque nucleo por nucleo mesmo os i7 tirando o 980 e 990 só têm 4 núcleos físicos. Enfim, posta preço das cpus e quanto você quer gastar na mobo.

cara 1 amigo q ta vindo dos EUA dia 16 de maio q vai trazer a mobo achei por 180 usd
 
quanto te custaria o 2500k e o 2600k? Sendo nos EUA quase certeza que compensa o 2600k mas põe preço nos bixinhos.

Sobre a mobo ela é muito boa sim, você poderia avaliar o preço de uma GA-P67A-UD7-B3 que também te atenderia bem e ver qual você prefere mas essa msi vai te atender muito bem mesmo.
 
Última edição:
quanto te custaria o 2500k e o 2600k? Sendo nos EUA quase certeza que compensa o 2600k mas põe preço nos bixinhos.

Sobre a mobo ela é muito boa sim, você poderia avaliar o preço de uma GA-P67A-UD7-B3 que também te atenderia bem e ver qual você prefere mas essa msi vai te atender muito bem mesmo.

a diferenca entre os processadores ta de 100 dolares e esse modelo da gigabyte ainda nao chego com revisao B3
 
cara pra um longo tempo (pensando nisso tbem) eu pegaria o i7 2600k! e a mobo ta ótima cara!
 
eu pegaria o i5 e investiria estes U$100 num up de vga ou ssd. muito mais futuro. sobre mobos, eu ficaria entre BIOSTAR TP67XE, ASUS P8P67 PRO ou ASROCK P67 EXTREME 6. todas tiveram ótimos reviews, fazendo overs altíssimos e sem problemas de instabilidade. sem contar que vem com a nova bios.
 
CxB é o 2500K sem pensar, como vc vai usar o micro pra jogos e os jogos não fazem uso do HT não tem nem o pq vc pegar um i7.
 
eu pegaria p i7 por ser um i7 so por isso...
asojASOjAOPSjOIAAS
 
cara por 100 doletas a mais eu pegaria o i7, pois num vai precisar upar o processador e a mobo nem tão cedo.
 
Pensando no CUSTO x BENEFÍCIO e para jogos, com certeza o i5 2500K.

Abraço!
 
a diferenca entre os processadores ta de 100 dolares e esse modelo da gigabyte ainda nao chego com revisao B3

por 100 doletas i7 fácil, só vá de i5 se faltar grana pra uma boa vga que para mim é uma 570, a 580 é muito mais cara pra pouco desempenho em relação à 570, a mobo está excelente e o preço dela também, sobre ssd eu acho o maior desperdício de dinheiro da historia da computação mas têm quem ache jogar grana fora legal.
 
como disseram, se estiver curta a grana, o i5; o i7, por 100dólares a mais vale a pena
 
É simples:

Se tem dinheiro para pegar o 2600K, pegue.
Ele é foda e sobe muito no OC


Mas o 2500K é o melhor CxB... sem comparação :p
 
por 100 doletas i7 fácil, só vá de i5 se faltar grana pra uma boa vga que para mim é uma 570, a 580 é muito mais cara pra pouco desempenho em relação à 570, a mobo está excelente e o preço dela também, sobre ssd eu acho o maior desperdício de dinheiro da historia da computação mas têm quem ache jogar grana fora legal.

cara, acho q vc é a primeira pessoa q fala mal de ssd aqui..... tu ja usou um?
 
cara, acho q vc é a primeira pessoa q fala mal de ssd aqui..... tu ja usou um?

Provavelmente não. E mesmo quem não usou sabe dos benefícios do SSD. Não adianta o PC inteiro voar, mas ser preso por um HD que NO MÁXIMO, vai fazer uns 100mb/s de leitura/escrita, enquanto um SSD no preço da média do mercado pode chegar a uns 300 mb/s.
 
por 100 doletas i7 fácil, só vá de i5 se faltar grana pra uma boa vga que para mim é uma 570, a 580 é muito mais cara pra pouco desempenho em relação à 570, a mobo está excelente e o preço dela também, sobre ssd eu acho o maior desperdício de dinheiro da historia da computação mas têm quem ache jogar grana fora legal.
Esse manja litros..
@TOPIC:
Eu acho que o caso do 2500k vs 2600k é bem parecido com o caso i5 760 vs i7 860.. A maior diferença ficaria no HT, ou seja, em programas otimizados para mais núcleos.
 
Eu acho que para jogos e até para algumas tarefas mais avançadas o I5 2500K, da e sobra e com os U$100 que sobrar compraria um bom cooler pra fazer um bom OverClock ou até se ja tive um ssd ou colocaria na poupança mesmo e a placa mãe pode ir sossegado que é muito boa !
 
Ta bem claro, cxb entre i5 e i7, entao nao tem nem o que discutir, é i5.

Em jogos é imperceptivel a vantagem do i7, dependendo do jogo ele até perde.

ps. nao sei como ta o ht atual, mas nos i7 antigos muita gente até o desabilitava, por causa de perda de fps em determinados jogos.
 
Última edição:
qual o melhor custo beneficio para jogos (em especial battlefield 3) o i5 2500k ou i7 2600k? a placa mae estou pensando nessa aqui mais aceito sujestoes MSI P67A-GD65 (B3)
Se tiver dinheiro é bom pegar o core i7, agora se quer economizar vai de i5 em BF3 os 2 dão conta, claro que uma boa VGA.:)
 
Provavelmente não. E mesmo quem não usou sabe dos benefícios do SSD. Não adianta o PC inteiro voar, mas ser preso por um HD que NO MÁXIMO, vai fazer uns 100mb/s de leitura/escrita, enquanto um SSD no preço da média do mercado pode chegar a uns 300 mb/s.

Não é algo viável, é praticamente rasgar dinheiro, com o que se paga em um SSD você pode comprar alguns Hd's e fazer um raid, no meu com 2 HD's de 1TB black caviar da western eu chego a bater 260~280mb\s e não cheguei nem um pouquinho perto do preço de um SSD e tenho 2 TB sendo que com o ssd teria o que, 64gb, 128gb, 256gb? Existem SSd's superiores à 500mb's em leitura o que é muito bom mas para gamers é piada, você não faz acesso constante para buscar grandes quantidades de informação no disco tanto que SSD não aumenta fps de ninguém em jogo nenhum, o máximo que pode ocorrer é carregar um jogo mais rápido, enfim, acredito que SSD seja o futuro mas até que se possa pegar de 1TB por 500~600 reais é rasgar dinheiro para bootar windows e carregar game na minha opinião, observe que não pode nem transferir muito arquivo, têm 128gb de espaço o que não dá para nada, no meu caso não daria nem para metade dos games que eu jogo então eu deixaria metade em um HD e metade no SSD? Pega 2 WD Black Caviar, se quiser torrar pega logo 4 que ainda assim sairá mais barato, terá mais capacidade e o desempenho será muito bom.
 
Última edição:
Não é algo viável, é praticamente rasgar dinheiro, com o que se paga em um SSD você pode comprar alguns Hd's e fazer um raid, no meu com 2 HD's de 1TB black caviar da western eu chego a bater 260~280mb\s e não cheguei nem um pouquinho perto do preço de um SSD e tenho 2 TB sendo que com o ssd teria o que, 64gb, 128gb, 256gb? Existem SSd's superiores à 500mb's em leitura o que é muito bom mas para gamers é piada, você não faz acesso constante para buscar grandes quantidades de informação no disco tanto que SSD não aumenta fps de ninguém em jogo nenhum, o máximo que pode ocorrer é carregar um jogo mais rápido, enfim, acredito que SSD seja o futuro mas até que se possa pegar de 1TB por 500~600 reais é rasgar dinheiro para bootar windows e carregar game na minha opinião, observe que não pode nem transferir muito arquivo, têm 128gb de espaço o que não dá para nada, no meu caso não daria nem para metade dos games que eu jogo então eu deixaria metade em um HD e metade no SSD? Pega 2 WD Black Caviar, se quiser torrar pega logo 4 que ainda assim sairá mais barato, terá mais capacidade e o desempenho será muito bom.

tbem concordo com vc cara eu tbem acho bem melhor e mais barato fazer esse esquema ai além do + o meu bouço agradece hehehe!!
 
se vcs acham q SSD é so leitura/escrita, vcs são muito mal informados ...
sempre tem um Q NUNCA USOU e fala como se soubesse....

vai usar, vai.... um PC de 4K lento como uma patrola, q fica estralando com akeles HD's bartulhentos q akeçem e não podem vibrar....
como se 100U$ PRA GAMES não fosse rasgar dinheiro pegando i7, q não vai mudar droga nenhuma em fps.....

TODO mundo q fala mal de SSD nunca usou, fato.... é mais coerente admitire q tem vontade e não tem grana/coragem


SSD não é games, é um PC todo respondendo muito vais rápido, fazendo valer a pena o tanto q vc "rasgou" de dinheiro num cpu+vga top e tem um PC lento, barulhento e q responde devagar ao multitasking....

e se vier falar de novo q teu raid não é lento, eu já tive raid de 3 HD 7200rpm e FEDE perto de 1 ssd médio....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo