[Multiplataforma] Cyberpunk 2077 - [PREVIEW]

O que voce achou do que jogo até agora ?


  • Total de votos
    252
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu só ainda não entendi pq só liberaram a versão de PC para acesso antecipado e reviews... cilada, bino? :damn:
 
Eu só ainda não entendi pq só liberaram a versão de PC para acesso antecipado e reviews... cilada, bino? :damn:

No ultimo adiamento eles comentaram que era por causa dos consoles da Gen passada, que precisava melhorar diversas coisas. De qualquer forma eh estranho não ter liberado pra fazer review nos novos consoles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cyberpunk 2077 | Consenso Crítico
CD Projekt Red é celebrado por oferecer um mundo tão atraente quanto The Witcher 3, embora haja recepção mista sobre como ele aborda bem a representação

Alguém pode simpatizar com qualquer crítico de jogos incumbido de revisar o Cyberpunk 2077.

O épico sci-fi do CD Projekt Red foi sujeito a níveis sem precedentes de hype - um tweet de uma única palavra três anos atrás, quebrando o silêncio que se seguiu ao teaser original de 2013, acumulou mais de 50.000 curtidas e 24.000 retuítes, tão desesperadas estavam as pessoas por notícias sobre este jogo.

Nas últimas 24 horas, o Twitter foi inundado com memes e tweets sombrios e cômicos de jornalistas sobre a alta probabilidade de os principais fãs do CDPR jurarem vingança contra qualquer um que ouse dar ao Cyberpunk menos de 10/10.

E depois há o contexto problemático em torno do desenvolvimento do jogo - seja a crise forçada na corrida para o lançamento (que não foi suficiente para evitar outro atraso ) ou as acusações de transfobia em um anúncio no jogo .

As expectativas são altas, para dizer o mínimo, mas também são as pontuações da primeira onda de avaliações, dando ao Cyberpunk 2077 uma classificação do Metacritic de 91 após 44 avaliações críticas. Mais partituras são esperadas na próxima semana, quando as publicações que optaram por não assinar o NDA da CD Projekt - sobre a regra de que apenas B-roll, e não filmagens originais, devem ser usadas, por exemplo - publicarem suas próprias críticas.

Dada a reputação que o estúdio ganhou depois de The Witcher 3, a grande questão que muitos vão querer responder é se o Cyberpunk 2077 mantém o aclamado histórico da CD Projekt em construção de mundos e narrativa - e nisso os críticos estão de acordo.

"Se você jogou The Witcher 3, pode esperar o mesmo padrão de escrita aqui", escreve Kirk McKeand em sua crítica cinco estrelas para o TheGamer . "Não é o jogo juvenil impetuoso que você esperaria se acompanhar as conversas nas redes sociais - trata de assuntos difíceis com tato e cuidado. Você pode achar alguns deles incômodos, mas é um péssimo aplicar a moralidade contemporânea em um mundo fictício imoral. Coisas piores acontecem na vida real, e CD Projekt faz um bom trabalho em equilibrar o lado bom e o lado mau da humanidade aqui.

"Seus personagens principais são variados e a maioria deles tem profundidade - eles não existem apenas para servi-lo como em alguns jogos de RPG. Eles têm seus próprios desejos, objetivos e até preferências sexuais. Se você está planejando transando em Night City como se fosse um jogo da BioWare, você pode ficar desapontado - as pessoas não vão dormir com você apenas porque você terminou sua jornada. É mais natural do que isso. "


O desenvolvedor polonês também é elogiado pelo mundo que construiu com os materiais do RPG de mesa Cyberpunk 2020 original. Embora Night City seja dramaticamente menor do que a paisagem de The Witcher 3, os críticos concordam que é mais densa, com muito o que fazer e um nível excepcional de detalhes que a trazem à vida.

"A arquitetura de Night City em si é uma das melhores partes de Cyberpunk 2077", explica James Bilcliffe em sua crítica de cinco estrelas para VG247 . "A sensação de escala e verticalidade alcançada pela perspectiva de primeira pessoa faz com que pareça grande, mesmo se você puder dirigir de uma ponta a outra do mundo do jogo com relativa rapidez.

"O tamanho do mundo e como ele é perfeito não pode ser exagerado. O passeio de elevador ocasional é usado para esconder o carregamento, mas eles são rápidos o suficiente e passam na companhia de TVs no elevador que exibem notícias e programas de entretenimento de Night City , então você não percebe. "

A aclamação pelo mundo anda de mãos dadas com a aclamação pelos visuais. Todas as análises até agora são para a versão para PC, que é ainda melhorada pelos recursos de rastreamento de raios das placas gráficas mais recentes. O impacto para Sam Loveridge da GamesRadar foi tão eficaz que ela abre sua análise 5/5 com ele:

"Passei mais tempo do que gostaria de admitir apenas olhando para Night City. Em suas ruas iluminadas por neon, manchadas de rosa e amarelo depois da chuva; na fumaça subindo pelo poço do elevador no prédio de V; brilho de cromo passando pelos braços e rostos dos NPCs; pelos metálicos escabrosos e roupas de alto brilho que adornam seus cidadãos; ou simplesmente por outra vista de toda a cidade que descobri depois de dirigir até uma nova colina em Badlands. Cyberpunk 2077 é lindo ... uma alegria tão estética que parece desrespeitoso viajar rápido ou pular passeios na Cidade Noturna. "

McKeand acrescenta: "É incrivelmente bonito, cheio de superfícies reflexivas e iluminação traçada por raios - a primeira experiência de última geração, se você tiver a sorte de jogá-la em um PC com uma placa gráfica RTX 3090 e um i9-10850K CPU como eu. NPCs aleatórios parecem tão bons quanto personagens principais em outros jogos, e cada rua e beco está repleto de detalhes. Eu acho que 'imersão' é um termo usado demais na escrita de videogames, mas não há muitas outras maneiras de diga - Cyberpunk 2077 é como um par de cortinas envolventes. "

No entanto, mundos grandes e detalhados representados com gráficos de ponta são quase normais neste ponto. O que talvez seja mais interessante são as etapas que o CD Projekt Red realiza para melhorar a diversidade e a inclusão vistas nos jogos AAA.

Nisso, McKeand diz que Cyberpunk 2077 está "à frente da curva", mesmo que apenas por meio de seu criador de personagem, com tipo de voz e genitais mantidos separados do tipo de corpo. Pode não resolver todos os problemas vistos em jogos anteriores, mas é um começo crucial.

“Eu acredito fortemente que representação imperfeita é melhor do que nenhuma, que é como 90% dos jogos abordam a questão”, diz McKeand. "Se houver erros, a esperança é que o CD Projekt Red aprenda com eles para o próximo jogo."

Jade King, do TrustedReviews, ficou particularmente impressionado com o criador do personagem, como ela explica em sua crítica de quatro estrelas: "Como uma mulher trans, entrei no jogo com muito medo, mas fiquei agradavelmente surpresa com a abrangência ... Nunca teve um o criador do personagem me fez sentir tão válido e representado como uma pessoa. "

Ela também destaca o arco narrativo da personagem secundária Claire, uma mulher transgênero que confidencia a V sobre a decisão de se tornar ela mesma. King acrescenta que embora este seja um "gesto comovente", usar a identidade de Claire como seu traço de caráter definidor "pareceu preguiçoso".

“Em um mundo que se aproveita de mulheres e corpos queer de forma tão abundante, uma personagem que se identificasse como tal levar a luta até as corporações nas menores formas teria sido fantástico”, diz ela. "Existem tantas oportunidades para reforçar os elementos temáticos do Cyberpunk 2077 além de 'as corporações são ruins', mas todos eles são postos de lado em favor de uma narrativa central que simplesmente não é tão atraente."

Ela também afirma que os avanços que o Cyberpunk faz não prejudicam "a mercantilização de corpos queer que se espalha por Night City como uma praga", observando que o uso de pessoas trans definidas por seus atributos físicos são usados em outdoors no jogo e mais de uma forma que "parece lamentavelmente gratuita".

"O CDPR está certo em mostrar como este mundo diatópico está nos tratando como objetos em busca de lucro, mas a narrativa raramente se aventura a lugares que desafiam tais visões, o que significa que essas imagens existem para chocar e nada mais. A relação do mundo com o sexo é igualmente conturbado, codificado de uma forma heteronormativa que objetiva homens e mulheres, mas os corpos femininos são colocados na linha de fogo com muito mais frequência.

"Se Cyberpunk 2077 retrata uma sociedade onde as pessoas trans podem existir sem preocupações, por que ele ainda mantém tantos tropos cansados que não conseguimos transformar no século 21?"

King observa que permanecem alguns problemas com a escrita de personagens femininos, que é entregue com "a sutileza de uma britadeira", pois mulheres-chave são "prejudicadas a serviço de suas contrapartes masculinas".

Por fim, ela acrescenta que, apesar de todas as tentativas de lidar com assuntos delicados de uma forma que os jogos AAA raramente fazem, Cyberpunk 2077 carece da mensagem que se poderia esperar: "CD Projekt Red visa separar a existência cínica da ganância corporativa e do consumismo em um RPG de mundo aberto que empurra o gênero para a frente de tantas maneiras fascinantes, puxando você para uma paisagem infernal distópica que toma conta e se recusa a deixar ir.

"É uma conquista interativa do mais alto nível, mas tais elogios técnicos não podem prejudicar uma abordagem um tanto misógina da escrita de personagens femininos e uma narrativa central que parece inconsistente e carente de consequências dramáticas."

Os críticos também notaram que - apesar das histórias recentes de um desenvolvedor jogando por 175 horas - Cyberpunk 2077 pode parecer mais curto do que The Witcher 3. Há uma infinidade de atividades paralelas para se envolver, mas a campanha principal pode ser concluída em cerca de 20 horas. Embora isso seja um ponto de venda para alguns, Loveridge observa que focar apenas na trama central pode ser um desserviço ao jogo, dada a profundidade das missões secundárias. Dito isso, ela reconhece que uma campanha mais curta torna o jogo mais acessível do que sua fantasia anterior.

"Se terminar The Witcher 3 foi um feito que nem todos poderiam alcançar, completar Cyberpunk 2077 é uma experiência que - espero - uma grande maioria dos jogadores pode ter. Mas, mais importante, para o que Cyberpunk não tem em duração de campanha, é mais do que compensa a profundidade e a amplitude do conteúdo disponível em Night City. "

Talvez seja uma combinação da campanha mais curta, a atenção aos detalhes e o hype mencionado acima, o que significa que Cyberpunk 2077 pode ficar aquém para alguns. Em sua crítica de três estrelas para a GamesBeat , Jeff Grubb escreveu que o jogo "é uma promessa ... mas é uma promessa diferente para pessoas diferentes". Alguns esperam um blockbuster que faz tudo o que The Witcher 3 fez e muito mais, enquanto outros - incluindo Grubb - esperam por um jogo que promete "a próxima geração de escolha, simulação e interatividade."

"Agora que eu mesmo joguei, acho que o desenvolvedor CD Projekt Red entregou uma viagem emocionante de grande orçamento com missões divertidas em um ambiente próspero", escreve ele. "Mas não é muito mais que isso.

"O que Cyberpunk realmente é, no entanto, é um grande jogo de RPG de ação de mundo aberto. O que não é é uma visão do futuro dos jogos. Em vez disso, parece um resumo de onde chegamos nos jogos desde a geração Xbox 360 . Parece um jogo construído por pessoas olhando ao redor para ver o que funciona - como o mundo aberto de Grand Theft Auto, hacking de Watch Dogs, mapas cheios de missões de Assassin's Creed, combate e progressão de personagem de Fallout, sistema de diálogo de Mass Effect, Batman: Arkham As investigações da cena do crime de Knight e as árvores de habilidade de todos os jogos.


"Ao mesmo tempo, o Cyberpunk não tenta muitas novidades. Parece grande e caro - e fazer com que todas essas partes se encaixem parece um desafio impossível. Mas por causa disso, Cyberpunk 2077 é um vislumbre de onde estamos e não o que vem a seguir. "

Existem relatos de bugs na maioria das análises, variando de falhas divertidas que solicitam uma rápida recarga a problemas que são nada menos do que quebra de jogo - embora a maioria dos críticos pareça ter esperança de que eles serão corrigidos a tempo ou logo após o lançamento . Existem até relatos de Cyberpunk 2077 desencadeando ataques epilépticos .

Mas, no geral, o jogo foi bem recebido, atendendo ao exagero e à longa espera. Alguns críticos o aclamam como o maior trabalho da CD Projekt até o momento, com Loveridge declarando-o um "modelo de jogos de mundo aberto".

“Pega em tudo o que celebramos sobre jogos de mundo aberto e aprende com isso, implementando as melhores variações em um mundo que é tão denso e detalhado”, diz ela. "Adicione o nível humano de reatividade e profundidade emocional que traz à sua narrativa, e tudo se combina para a experiência mais espetacular."

McKeand conclui: "Quando funciona como deveria - o que acontece na maioria das vezes - todos esses problemas acabam como lágrimas na chuva. Quer você esteja correndo por Badlands em uma cascavel ou passeando por Night City na chuva , parece o tipo de mundo que apenas a Rockstar conseguiu aperfeiçoar antes. Tem o mesmo nível de detalhe e habilidade. É impressionante.


"Como uma personalidade digital carregada em um biochip, foi como entrar em outra vida por um tempo. É uma vida que mal posso esperar para reviver."

 
Última edição:
meu cyberpunk ps4 que paguei em julho no submarino diz que vai ser entregue dia 28/12 :kidding:
espero que não seja somente esse dia
 
Magalu aqui tava para dia 04/jan a previsão de entrega (steelbook)
Mas hoje cedo saiu para a transportadora.
Vamos ver, o Last Of Us 2 que comprei lá chegou 2 dias antes do lançamento aqui em casa!
 
Magalu aqui tava para dia 04/jan a previsão de entrega (steelbook)
Mas hoje cedo saiu para a transportadora.
Vamos ver, o Last Of Us 2 que comprei lá chegou 2 dias antes do lançamento aqui em casa!
Nossa o meu comprei na Magalu também com essa data de previsão mais no meu caso ainda não teve essa atualização.
 
Nossa o meu comprei na Magalu também com essa data de previsão mais no meu caso ainda não teve essa atualização.
Acredito que eu moro perto do centro de distribuição deles (devido ao last of us 2), provavelmente faturam a sua ainda hj.
 
meu cyberpunk ps4 que paguei em julho no submarino diz que vai ser entregue dia 28/12 :kidding:
espero que não seja somente esse dia

Também comprei o meu no submarino, em agosto. A previsão aqui é de entregar dia 16/12. No geral, minhas compras no submarino/americanas tem chegado antes da previsão. Ao menos é o que espero!
 
Comprei o meu na americanas e disseram que só dia 11/12 para emitir nota. Não acredito :bua:
 
baixando aqui pre load 101 gb, mas so vou jogar depois do ratchet and clank. tomara que ja tenham os patchs essa semana ou fim dela.

Uma coisa que vi é que nao liberaram a versao de console para as analises, espero que seja por causa do one s /fat ps4.
 
Última edição:
Tem o link? As versões de PS5 e Series X são as versões de PS4 e Xbox One rodando pela retro com algumas melhorias, o patch que vai tirar o que esse consoles podem entregar só em 2021 sem data ainda.

Infelizmente a CDPR já derrubou tudo, dei sorte de receber uma notificação no celular, questão de 15 minutos depois já tinha ido pro limbo.
 
Se rodar a 30 fps cravado no PRO eu comemoro. Mas acho que tô sonhando alto, vai cair para uns 20 em algumas situações.
 
O meu versão stellbook comprei na Magazine Luiza e a data prevista de entrega está 04/01 fala serio.

isso ai é previsão máxima, só pra vc não reclamar de atraso.
 
Cyberpunk 2077 é um 'jogo diferente' para PS4 e Xbox One após a atualização do primeiro dia - Notícias

Cyberpunk 2077 será lançado nesta quinta-feira e as análises do jogo começaram a ser lançadas, com alguns dizendo que há alguns problemas técnicos na versão para PC do jogo. Isso tem levado alguns fãs a se preocupar que as versões do jogo para console terão ainda mais problemas.

Fabian Mario Döhla, da CD Projekt RED, via Twitter, diz que o patch do primeiro dia para as versões PlayStation 4 e Xbox One do Cyberpunk 2077 o tornará um "jogo diferente". Isso sugere que os maiores problemas técnicos vistos pelos revisores serão corrigidos com o patch do primeiro dia.



 
Cyberpunk 2077 é um 'jogo diferente' para PS4 e Xbox One após a atualização do primeiro dia - Notícias

Cyberpunk 2077 será lançado nesta quinta-feira e as análises do jogo começaram a ser lançadas, com alguns dizendo que há alguns problemas técnicos na versão para PC do jogo. Isso tem levado alguns fãs a se preocupar que as versões do jogo para console terão ainda mais problemas.

Fabian Mario Döhla, da CD Projekt RED, via Twitter, diz que o patch do primeiro dia para as versões PlayStation 4 e Xbox One do Cyberpunk 2077 o tornará um "jogo diferente". Isso sugere que os maiores problemas técnicos vistos pelos revisores serão corrigidos com o patch do primeiro dia.




O patch day One é 40 e poucos gb né? Ele já tá incluso nessa giromba de 102 gb né?
 
Trailer incrível, ainda não me decidi se vou jogar dublado em PT ou Inglês
Todos reviews BR foram unânimes em afirmar q a dublagem está incrível. Vou de PT BR dublado mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo