• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] CYBERPUNK 2077 - [TÓPICO OFICIAL]

Pra aumentar defesa tem que ser na árvore de habilidade e com Cyberware.

Sim, tu consegues fazer craft de armas, tu podes tanto criar quanto aumentar o tier, talvez esteja faltando Skill ou blueprint pra ti.

Achei.
Veio direto com o Phantom, por isso não sabia.
Antes eu acompanhava, mas como só peguei a expansão depois do lançamento, não me atentei ao que estava contecendo.
Mas já entendi, e acho que vou começar um char novo. Do zero.
Pelo menos não vai encher a stash de roupas e o esquema é só ficar caçando drop de ups.
Mas qual foi a dos caras de fazer isso?
Funciona tão normal.
Agora preciso entender melhor sobre cyberware e os novos crafts. Não que seja difícil, mas deram uma bela zerada.
Já entrei na quest do Phantom, pra salvar a Presidente, mas deu vontade de fazer tudo do zero.
 
Cara, eu vou fazer isso hoje.
Nesse patch a própria CD diz para começar do zero.
Tenho um CORPO, um Street Kid, e agora vou para o outro lá que não me recordo.
Então vou ter 3 runs.
Vai fundo.
Eu adorei ter jogado mais uma vez de Street Kid.
Tive um final totalmente diferente dessa vez.
Fiquei umas 2 ou 3 semanas "orfão" após zerar.
Jogão da porra!
 
é sério que você não entendeu?
Bem, me parece muito claro em seu post que jogos em ação/adventure;/RPG em primeira pessoa não são bons o suficiente quanto poderia ser em terceira pessoal, na sua opinião. E vou além, pois pelo "ódio" entende-se que realmente a câmera é fator crucial para você definir logo de cara, de maneira automática, que esses gêneros sendo em primeira pessoa já não são bons o suficiente, formando-se o que chamamos de pré-conceito.
 
Bem, me parece muito claro em seu post que jogos em ação/adventure;/RPG em primeira pessoa não são bons o suficiente quanto poderia ser em terceira pessoal, na sua opinião. E vou além, pois pelo "ódio" entende-se que realmente a câmera é fator crucial para você definir logo de cara, de maneira automática, que esses gêneros sendo em primeira pessoa já não são bons o suficiente, formando-se o que chamamos de pré-conceito.
Preconceito é uma opinião ou conceito formado sobre algo ou alguém antes de conhecer o objeto de juízo. Podemos aplicar o termo preconceito às mais diversas situações cotidianas, como o preconceito formulado por aquele tipo de comida que você não experimentou e julga pela aparência.

antes de escrever esse tipo de coisa, deverias ao menos pensar antes.

Jogo games desde 1987, provavelmente antes de você nascer. Provavelmente antes de você nascer, em 1999, eu estava configurando um pentium 166mmx, 16mb de ram e 2.1gb de hd, com uma placa fax modem para internet discada de 56k da US Robotics para jogar QUAKE 1 on line no servidor do ZAZ, com 450 de ping, e feliz.
Tive todas as gerações de consoles desde o Atari. Os Jogos FPS foram uma febre no final dos anos 90, algo impensável antes de Wolf/Doom no PC, e popularizado nos consoles com Medal of Honor e 007 (PS1 e N64). Depois disso se mostrou que jogos basicamente de tiro (shooters) eram superiores em primeira pessoa, e até hoje, um padrão para o genêro.

O que preguiçosos viram como oportunidade? colocar jogos de ação/aventura/rpg com elementos de plataforma e combate corpo a corpo em primeiro pessoa, sim, uma camera pulando de plataforma em plataforma, sem precisar criar as animações necessárias, sem precisar fazer a modelagem dos personagens, sem precisar se preocupar com os glitches que esse tipo de contato pode gerar. Fora o combate, que ao invés de ficar imersivo, fica uma bosta, uma espada ou qualquer outra arma branca voando a sua frente para cima e para baixo, acertando de forma vergonhosa o oponente.
Compara o combate de Ghost of tsushima com Dying Light, é surreal a diferença. outro exemplo, o combate de Skirim, e o de Dark Souls.

Há pessoas que não se importam: OK.
Mas para mim, jogabilidade, gameplay e combate são fatores primordiais para um bom game, e em primeira pessoa, a probabilidade do combate ser um lixo, é gigante (salvo exceções).
 
Preconceito é uma opinião ou conceito formado sobre algo ou alguém antes de conhecer o objeto de juízo. Podemos aplicar o termo preconceito às mais diversas situações cotidianas, como o preconceito formulado por aquele tipo de comida que você não experimentou e julga pela aparência.

antes de escrever esse tipo de coisa, deverias ao menos pensar antes.

Jogo games desde 1987, provavelmente antes de você nascer. Provavelmente antes de você nascer, em 1999, eu estava configurando um pentium 166mmx, 16mb de ram e 2.1gb de hd, com uma placa fax modem para internet discada de 56k da US Robotics para jogar QUAKE 1 on line no servidor do ZAZ, com 450 de ping, e feliz.
Tive todas as gerações de consoles desde o Atari. Os Jogos FPS foram uma febre no final dos anos 90, algo impensável antes de Wolf/Doom no PC, e popularizado nos consoles com Medal of Honor e 007 (PS1 e N64). Depois disso se mostrou que jogos basicamente de tiro (shooters) eram superiores em primeira pessoa, e até hoje, um padrão para o genêro.

O que preguiçosos viram como oportunidade? colocar jogos de ação/aventura/rpg com elementos de plataforma e combate corpo a corpo em primeiro pessoa, sim, uma camera pulando de plataforma em plataforma, sem precisar criar as animações necessárias, sem precisar fazer a modelagem dos personagens, sem precisar se preocupar com os glitches que esse tipo de contato pode gerar. Fora o combate, que ao invés de ficar imersivo, fica uma bosta, uma espada ou qualquer outra arma branca voando a sua frente para cima e para baixo, acertando de forma vergonhosa o oponente.
Compara o combate de Ghost of tsushima com Dying Light, é surreal a diferença. outro exemplo, o combate de Skirim, e o de Dark Souls.

Há pessoas que não se importam: OK.
Mas para mim, jogabilidade, gameplay e combate são fatores primordiais para um bom game, e em primeira pessoa, a probabilidade do combate ser um lixo, é gigante (salvo exceções).
Ao invés dessa dissertação toda você poderia ter resumido (na primeira oportunidade) que na sua visão melee não fica legal em primeira pessoa (ok, eu posso concordar com isso, ainda que discorde quando envereda para jogos de fantasia, pois o conceito prático não é diferente de uma arma de fogo). Ademais, em ambos os casos haverá limitações quanto a aspectos inerentes a câmera, jogos em terceira pessoa eu já acho que não funciona bem em ambientes indoor, por exemplo, o que no fim não haverá situação ideal.

Obs: apesar de você começar a jogar mais cedo do que Eu, nasci em 1982, e meu primeiro PC foi um Pentium 100 Mhz com 8 MB de RAM SDR, HDD de 1.2 GB com modem de 14.400 Mbps da U.S. Robotics em 1995 (se não me falhe a memória), e meu primeiro PC montei 1 ano depois , coincidentemente um Pentium-MMX 166 Mhz também, então sim, também sou velha guarda (ainda que não tanto quanto você).
 
Última edição:
Ao invés dessa dissertação toda você poderia ter resumido (na primeira oportunidade) que na sua visão melee não fica legal em primeira pessoa (ok, eu posso concordar com isso, ainda que discorde quando envereda para jogos de fantasia, pois o conceito prático não é diferente de uma arma de fogo). Ademais, em ambos os casos haverá limitações quanto a aspectos inerentes a câmera, jogos em terceira pessoa eu já acho que não funciona bem em ambientes indoor, por exemplo, o que no fim não haverá situação ideal.
existem boas aplicações de combate corpo-a-corpo em jogos de primeira pessoa?
Existem, mas são raros, inclusive tem um recente, Ghostrunner, que é bem bolado, você "sente" que está dando a espadada no inimigo, o movimento, mas o jogo é só isso, com 4h de game, você está de saco cheio de fazer a mesma coisa. Mas é uma excessão, maioria é preguiçosa nesse sentido, e mesmo nessa que teve uma atenção ao combate, ainda é muito inferior ao combate em terceira pessoa como Sekiro ou Ghost.

Quanto a ser velho, que bom. Eu ganhei em 1986 um clone do atari, um Dactar, como na época, jogar significa "imaginar" pois todos os jogos eram pontos na tela, jogabilidade sempre foi muito importante nos games para ter esse feeling. Já o meu pentium 166mmx foi comprado no começo de 97, primeiro jogo foi Doom.
 
existem boas aplicações de combate corpo-a-corpo em jogos de primeira pessoa?
Existem, mas são raros, inclusive tem um recente, Ghostrunner, que é bem bolado, você "sente" que está dando a espadada no inimigo, o movimento, mas o jogo é só isso, com 4h de game, você está de saco cheio de fazer a mesma coisa. Mas é uma excessão, maioria é preguiçosa nesse sentido, e mesmo nessa que teve uma atenção ao combate, ainda é muito inferior ao combate em terceira pessoa como Sekiro ou Ghost.

Quanto a ser velho, que bom. Eu ganhei em 1986 um clone do atari, um Dactar, como na época, jogar significa "imaginar" pois todos os jogos eram pontos na tela, jogabilidade sempre foi muito importante nos games para ter esse feeling. Já o meu pentium 166mmx foi comprado no começo de 97, primeiro jogo foi Doom.
Realmente não é fácil implementar um combate corpo a corpo convincente em jogos de primeira pessoa, ainda que falando especificamente sobre Cyberpunk ele funciona bem, até porque uma grande parte do tempo há armas de fogo.

Obs: lembro que o Pentium-MMX, mesmo em seu modelo de entrada (pois haviam de 200 e 233 MHz) já deu um boost impressionante para o Pentium 100 MHz que usava, ele conseguiu rodar FIFA 1996 sem travamentos só nessa mudança, fiquei maravilhado na época. Rs
 
Obs: lembro que o Pentium-MMX, mesmo em seu modelo de entrada (pois haviam de 200 e 233 MHz) já deu um boost impressionante para o Pentium 100 MHz que usava, ele conseguiu rodar FIFA 1996 sem travamentos só nessa mudança, fiquei maravilhado na época. Rs
sim, mas foi uma época complicada para PC, a tecnologia estava ainda em desenvolvimento, a evolução dos componentes era muito rápida.

Lembro que esse pentium 166mmx tinha 16mb de ram, era tipo, o segundo nível mais alto em ram em aparelhos, só maquina muito top tinha 32mb (e era recente).

2 anos depois, a máquina mal iniciava o windows, as máquinas já estavam saindo com 256mb de ram. Tudo ficava defasado rapidamente, nem terminava de pagar e já estava obsoleto.

Hoje eu tenho 4 notes aqui em casa, 1 de 2010, outro de 2015 e 2 de 2023 (um é da empresa). o de 2015 tem 8gb de ram, e minha filha vive jogando roblox nele e o mais recente tem 16gb. até o de 2011 com 4gb de ram, ainda funciona, quase 14 anos depois, impensável para aquela época.
 
Esse jogo é muito bom, o tempo "voa" com ele e eu não me canso de jogar. As críticas do lançamento devem ter sido merecidas, mas eles realmente consertaram o game. Está bem otimizado, tem sido uma experiência muito boa no ROG Ally.

A verdade é que fizeram um estelionato prometendo uma coisa que não conseguiriam entregar. E pior, lançaram um jogo em estado Alpha. Passaram anos para conseguir chegar no beta (remendo) com o Patch 1.51 (mas não para os consumidores de PS4 e Xbox One).

Esses últimos patchs tornaram o jogo algo próximo daquilo que os jogadores esperavam dado que o hype que a CD Projekt Red promoveu.
Sim virou um jogo absurdamente bom, que se tivesse sido lançado nesse estado ficaria marcado com um dos melhores jogos de todos os tempos.

Mas não deveríamos esquecer do que a desenvolvedora fez.
 
 
Platinei Cyberpunk ontem.
PQP que jogo amigos, não me canso de joga-lo.
Pra mim é um jogo 9.5/10
Estou com 180h de jogo e da vontade de começar outra historia novamente.

Ja comprei a DLC (Phantom Liberty), não sei se ja jogo ela ou vou para outro jogo pra dar uma mudada.
Quem jogou a DLC oq esperar dela? Oq devo evitar fazer ja no começo? Não li nada a respeito e nao gosto de ler pra nao receber spoiler.
 
Platinei Cyberpunk ontem.
PQP que jogo amigos, não me canso de joga-lo.
Pra mim é um jogo 9.5/10
Estou com 180h de jogo e da vontade de começar outra historia novamente.

Ja comprei a DLC (Phantom Liberty), não sei se ja jogo ela ou vou para outro jogo pra dar uma mudada.
Quem jogou a DLC oq esperar dela? Oq devo evitar fazer ja no começo? Não li nada a respeito e nao gosto de ler pra nao receber spoiler.
Phantom Liberty é uma das melhores DLCs que eu já joguei, mesmo nível ou até melhor que Blood and Wine ou The Old Hunters. Tem muito conteúdo e uma história excelente.

Eu estou com 220 horas de jogo, já fechei a DLC uma vez e vou fechar novamente.
 
Não estou satisfeito com o desempenho no XSX.
No modo desempenho tem toda hora quedas de fps no mundo aberto.
Mais alguém com esse incomodo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo