• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[WORKLOG] Cyberpunk 4 - Samamba

Felipe Samamba

Well-Known Member
Registrado
E ai galera tudo bem?
Então, esse será meu quarto projeto com a temática Cyberpunk. Esse projeto estou fazendo para apresentar na Campus Party Brasil de 2019.
Esse ano tirei a sorte grande com a Cooler Master Brasil, pois recebi o tão sonhado C700P!
Veio meio que em cima da hora, mas estamos ai na correria para conseguir terminar tudo a tempo.

Segue um pouco do que está por vir!
oleUYh6.jpg


http://coolermaster.com/
D0xx4f9.jpg


https://g9laser.com/
dbF27TL.jpg


https://www.seagate.com/
RVvruhN.jpg


https://www.teamgroupinc.com/
mZsbrUz.jpg


Abaixo seguem as peças que farão parte desse projeto!
ZoAEnxJ.jpg

mpXYTss.jpg

lYmuF9H.jpg
 
Uouu, parabéns pelo tema, vai ser muito interessante XD
Acompanhando.
 
Show de bola, vamos ver o que vem por aí. Boa sorte no projeto.
 
Acompanhando... cade as novidades?
 
E para dar aquele "start" no projeto e começar com "chave" de ouro, seguem algumas coisas que já estão quase prontas para a frente do projeto.

Um pouquinho de fibra de carbono real! LCD controlado por Arduíno com 2 sensores de temperatura independentes. Botão de ligar e chave para bloquear o uso do botão de ligar.
Eh3pUeZ.jpg


Mas como essa chave tava muito feinha, eu resolvi modificar um pouco ela. Usei chapa de alumínio 2mm e acrílico preto brilhoso 3mm. Falta dar o polimento ainda.
xyzM5ih.jpg

zKhRNKA.jpg

ZVispoi.jpg

CHHmLNn.jpg


Como eu vou usar o botão de power nesse painel, eu eliminei o botão de power e reset do painel original do gabinete.
wZn4tdK.jpg

kljNnNG.jpg


E para fazer uma nova frente, eu resolvi usar o encaixe da frente original e para isso eu tive de recortar a mesma, já que eu ela é um pouco pra frente e eu precisava de uma frente reta para a chapa de fibra de carbono. Também fiz uns reforços e suporte para as peças. Ainda falta por uns parafusos na chapa e reforçar com resina as peças de acrílico que foram coladas. E depois é lógico, pintar esse suporte.
BF6x0fS.jpg

Fi2hGqD.jpg

Wdjsmpv.jpg

mqWTCpl.jpg

sutK8sw.jpg


E por fim, uma montagem preliminar só pra ter ideia de como vai ficar tudo. Irei usar botões do tipo de caça para poder ligar e desligar as partes da iluminação (PC depois da CP vai ficar no meu quarto).
tRQTQns.jpg

VITeMWs.jpg
 
Tá ficando interessante. Um acabamento em aço escovado bem claro ia ficar ótimo em contraste com essa fibra de carbono.

Abs.
 
Ta ficando top.
Manda mais foto!
 
Mto show, acompanhando.
 
Eu já havia visto uma preview de quando ainda era protótipo no MC5, com a mudança de case para um C700P sei que ficará top das galaxias. Acompanhando por aqui também meu irmão!
 
Tá ficando interessante. Um acabamento em aço escovado bem claro ia ficar ótimo em contraste com essa fibra de carbono.

Abs.

Vai ter alguns detalhes em cromado em alumínio polido. E a pintura em laranja perolizado.

Ta ficando top.
Manda mais foto!

Vou separar algumas fotos e postar mais do andamento do projeto aqui. É que to na correria pra conseguir fazer o projeto a tempo, e por isso não tá dando pra fazer as postagens.

Acompanhando o mestre dos mestres.
Obrigado. Vindo de você é mais elogio ainda. rs

Mto show, acompanhando.
Obrigado.

Eu já havia visto uma preview de quando ainda era protótipo no MC5, com a mudança de case para um C700P sei que ficará top das galaxias. Acompanhando por aqui também meu irmão!
O brabo é que essas mudanças me renderam muito mais trabalho. Espero conseguir terminar tudo a tempo. Mas vamos que vamos.
 
Boa tarde pessoal, consegui arrumar um tempinho para postar algo aqui.
Queria mudar um pouco a frente do C700P, mas como o case é bonito de mais, dá até uma pena, então pensei numa modificação bem sútil e discreta.
Aumentem o vinco que ele já possuía na fronta, tirei o logo da CM e alisei o buraco que ficou com massa plástica. Próximo passo, pintura.

84sBjRW.jpg

WWpjy6o.jpg

TZuYbiB.jpg
 
Exatamente Samamba, dá muito dó mesmo de realizar modificações, fiz o mesmo no meu alisando a frente após retirar a logo
 
Exatamente Samamba, dá muito dó mesmo de realizar modificações, fiz o mesmo no meu alisando a frente após retirar a logo
E o medo de errar qualquer coisinha. Por que o case original já é top de mais. Até na hora de lixar e acabar tirando o detalhe de alguns vincos dá medo. rs
 
To aqui na correria, mas pra não deixar o tópico parado vou mostrar um pouco da atualização da pintura.
A cor escolhida foi um laranja perolizado da Kawasaki. Já que o orçamento tá curto e não dava pra fazer um candy. Mas a cor não me decepcionou e o resultado eu gostei bastante.

Cor escolhida no catálogo.
0khQ5gY.jpg


Tinta na lata.
X3zsmlv.jpg


Peças da carenagem plástica do gabinete preparadas para pintura.
bZQnWxV.jpg


E por fim a pintura quase finalizada. Só tirei fotos da frente até o momento pois foi a unica que eu fiz o polimento até agora. Mas ainda falta o polimento final com cera automotiva.
O logo que está nessa peça eu to pensando ainda se coloco na posição vertical ou horizontal. Inclusive coloquei uma enquete no meu histories do Instagram e Facebook, e quem quiser votar, só conferir lá.
Também coloquei esse detalhe em acrílico fumê onde fiz o vinco da atualização anterior.
Facebok: https://www.facebook.com/felipesamamba
Instagram: https://www.instagram.com/samambafelipe/
8liiOUt.jpg

uGSy0U7.jpg


E o loco em foco. As letras vão ser em preto brilhoso e o 4 em fosco.
FJn3dm6.jpg


E por último, um vídeo da pintura pra ver o efeito real do perolizado.
 
top, Acompanhando.
 
massa
 
Atualizando o Worklog.

Preparação e instalação do cover para o topo do case.
a85AHWA.jpg

hbQNsD8.jpg

9kGvHVT.jpg

gA97zEQ.jpg

3mUfU1x.jpg

kWiv87N.jpg


Polimento das alças superiores e inferiores.
jPq17GW.jpg

70lqxNu.jpg

6P2mru3.jpg

JJBuySe.jpg


Fluido de Water Cooler utilizando 30% de fluido de radiador (nesse caso o fluido já é diluído em 50%, então usei 60%) + Água destilada e algicida
v5DjFSr.jpg

VPVZBov.jpg


Colagem das peças em acrílico.
MiI5fb3.jpg

rLN4g8c.jpg


Peça de organização dos cabos já polida e em seguida instalada com os cabos da fonte com sleeve individual (a fonte é modular, não são extensores).
28hAn3O.jpg

w9CWMms.jpg


E a janela onde irá aparecer os cabos e SSD na direita do gabinete.
s0y7YmH.jpg


Montagem do sistema de Water Cooler e testes de vazamento.
dWg3oV9.jpg

5wJpRyS.jpg

jYLLcYk.jpg
 
Agora alguns testes da iluminação.
Primeiro dos detalhes da lateral e SSD que são controlados pelo primeiro Arduíno, onde a iluminação é por fita endereçavel de forma indireta pelas bordas do acrílico.



Agora os testes do Block e dos aros que vão envolta do fan, controlados por um segundo Arduíno.



E agora com os aros dos fans já instalados com os covers internos em acrílico.

Desligados, somente com a iluminação dos fans.
5YLSvBX.jpg


Ligados. (tem um que não respeita os outros, mas foi corrigido no próprio Arduíno, já que a fita é endereçavel.

 
Algumas fotos do projeto na bancada da Cooler Master na Campus Party Brasil
ztKjPqJ.jpg

kBSVbZJ.jpg

TGNcRJW.jpg

Xt6dX1Z.jpg

ssmaBDj.jpg

Oo6s3xN.jpg

w46LT7z.jpg

9cn0K1u.jpg

7cL8Ss4.jpg

rXKeXFZ.jpg

BGE6mlB.jpg

ZpA1Jsy.jpg

4lHy9BW.jpg

ejDDmUl.jpg

we1ZlXc.jpg

 
Na correria para terminar o projeto pra Campus com somente 1 mês eu acabei me enrolando e não postando muitas coisas por aqui. Inclusive faltaram umas fotos finais melhores do projeto. Então seguem a mesma, em um ensaio "sensual" na praia. rs

GhRCeBj.jpg

Yql5zuJ.jpg

Xl6iFsF.jpg

atdEksr.jpg

WX3MSjZ.jpg

TFIrgfi.jpg

Z907qS5.jpg

yC4FNCk.jpg

6xXliNo.jpg

F1K1X0X.jpg

ajvb4dR.jpg

wQt3qR9.jpg

xM3Iex4.jpg

twqEmXS.jpg

wXFMSbq.jpg

e0O2T7C.jpg

JxdevTu.jpg

YseAmtQ.jpg

yk804M3.jpg

6qDXRC2.jpg

U0laG4Z.jpg

SM2XmaQ.jpg

5zwKYRD.jpg

X1rREQZ.jpg

6O6ssSI.jpg

kj7VAZ4.jpg

RX2g2kA.jpg

ZNSxxTD.jpg

XVvrpad.jpg

UU6VPfL.jpg

2n6n6h3.jpg

tldnKC7.jpg

E4C5V5P.jpg

nZnh98y.jpg

BabRtHs.jpg

PkTwG90.jpg

NkaXWkj.jpg

3acp8Yi.jpg

RaUKixE.jpg

2B4NbN6.jpg

8cVBSMN.jpg

H1YlFQU.jpg

yMxqdkU.jpg

Of3IwvG.jpg

HWJf9ps.jpg

KLzx4s9.jpg

blwf2E0.jpg
 
Excelente trabalho!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo