• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Da para jogar jogos em 4K ou no ultra com essas configuraçoes?

Marco Antonio Martins Mor

Member
Registrado
pretendo montar ele com essas configuraçoes : I9 9900K , Rtx 2070 Super ,Memória Corsair Vengeance DDR4 de 16GB 2X8GB RBG Pro 3200MHZ , placa-mãe Aorus z390 Pro wifi , ate ai tudo bem pois sei que elas sao muitos boas , mas minha duvida mesmo e a partir de agora , tava pensando em pegar : Fonte Thermaltake 850W Smart Pro RGB , Water Cooler Thermaltake 3.0 240 Argb , e por final o Gabinete Thermaltake View 27.
nao tenho certeza tambem se tudo cabe dentro do gabinete escolhido , quem souber e poder ajudar ja agradeço
Observaçao ; moro no paraguai entao vou comprar daki mesmo e TAMBEM COMO VOU FICAR MUIITO TEMPO SEM TROCAR NADA DO COMPUTADOR EU QUERO ELE COM UM VISUAL MAIS BONITO POR ISSO OPTEI PELOS RGB E ETC
Links:
Gabinete Thermaltake View 27 CA-1G7-00M1WN no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compare preços de Gabinete Thermaltake View 27 CA-1G7-00M1WN nas lojas do Paraguai, mais barato que no Brasil.
www.comprasparaguai.com.br
Water Cooler Thermaltake para Processador 3.0 240 Argb CL-W233-PL12SW-A na loja Atacado Games no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compras Paraguai
www.comprasparaguai.com.br
Fonte Thermaltake 850W Smart Pro RGB SPR-0850F-R na loja Atacado Games no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compras Paraguai
www.comprasparaguai.com.br
 
levando em consideração que em 4k se usa mais a GPU, se eu fosse você investiria menos no CPU e mais no GPU... pegaria no mínimo uma 2080.. CPU eu não estou muito por dentro das novidades, 9900K é um bom CPU mas talvez um Ryzen da terceira geração lhe daria um melhor cxb..
 
Eu pegaria o montante total do (i9 + RTX2070 Super) e distribuiria em um 3700X + a melhor placa de vídeo que conseguir.
 
Pra jogar em 4K o investimento tem que ser pesado em GPU, e não em CPU, um kit com R5 3600 + 2080 / 2080 Ti te garantiria mais performance. E uma fonte de 650W é mais do que suficiente.
 
mas como eu moro no paraguai o i9 la sai o msm valor do 3700x aki kk

então pega uma 2080Ti, abre mão desse I9 ae e pega algo mais em conta.. 4k não precisa de tudo isso de CPU.. eu faria o seguinte, primeiro escolhe a GPU, eu recomendaria no mínimo uma 2080, depois pega o restante do dinheiro e vai comprando o restante das peças por prioridade, CPU, MB, RAM, PSU, etc..
 
se o 3700x for o mesmo preço do i9, VAI DE i9, É ÓBVIO.
Mas tem que ser uma 2080, pra ao menos as texturas e sombras no ULTRA.
o 9700k não está mais barato ? qualquer 1 desses 3 vai te dar a MESMA performance em 4k.
 
Galera, alguem sofre de microstuttering no jogo?! Quando vou pegar algum item, ou falar com algum personagem, ja fiz diversas configurações dentro do jogo! Alguem tem alguma dica?
se o 3700x for o mesmo preço do i9, VAI DE i9, É ÓBVIO.
Mas tem que ser uma 2080, pra ao menos as texturas e sombras no ULTRA.
o 9700k não está mais barato ? qualquer 1 desses 3 vai te dar a MESMA performance em 4k.

Provavelmente um 9400f ou 9600k vai dar a mesma performance também, em 4k... provavelmente 60 ou 75 fps... travados...
 
pretendo montar ele com essas configuraçoes : I9 9900K , Rtx 2070 Super ,Memória Corsair Vengeance DDR4 de 16GB 2X8GB RBG Pro 3200MHZ , placa-mãe Aorus z390 Pro wifi , ate ai tudo bem pois sei que elas sao muitos boas , mas minha duvida mesmo e a partir de agora , tava pensando em pegar : Fonte Thermaltake 850W Smart Pro RGB , Water Cooler Thermaltake 3.0 240 Argb , e por final o Gabinete Thermaltake View 27.
nao tenho certeza tambem se tudo cabe dentro do gabinete escolhido , quem souber e poder ajudar ja agradeço
Observaçao ; moro no paraguai entao vou comprar daki mesmo e TAMBEM COMO VOU FICAR MUIITO TEMPO SEM TROCAR NADA DO COMPUTADOR EU QUERO ELE COM UM VISUAL MAIS BONITO POR ISSO OPTEI PELOS RGB E ETC
Links:
Gabinete Thermaltake View 27 CA-1G7-00M1WN no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compare preços de Gabinete Thermaltake View 27 CA-1G7-00M1WN nas lojas do Paraguai, mais barato que no Brasil.
www.comprasparaguai.com.br
Water Cooler Thermaltake para Processador 3.0 240 Argb CL-W233-PL12SW-A na loja Atacado Games no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compras Paraguai
www.comprasparaguai.com.br
Fonte Thermaltake 850W Smart Pro RGB SPR-0850F-R na loja Atacado Games no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
Compras Paraguai
www.comprasparaguai.com.br

Não compraria esse gabinete, péssimo airflow

Em 4k o que mais importa é a GPU, então pode escolher a CPU pelo seu gosto ou preferência

Diferença de menos de 1% em jogos

relative-performance-games-38410-2160.png


Não seria mais barato comprar uma RX 5700 XT ?

Tem o mesmo desempenho da RTX 2070 super

Cost1.png
 
Como já dito pelos colegas, priorize placa de vídeo. Para 4K processador não conta tanto.
 
Quer jogar em 4K? 2080 ou 2080 TI, Ryzen 7 2700X ou R5 3600 com uma mobo X470 ou X570
 
Se dinheiro não vai se o impedimento e você vai passar alguns anos com essa configuração, 9900k e uma 2080 Ti.
Depois de uns poucos anos quando as placas de vídeo tops tiverem mais performance em 4k, basta trocar a VGA que o processador vai dar contra.
 
Se dinheiro não vai se o impedimento e você vai passar alguns anos com essa configuração, 9900k e uma 2080 Ti.
Depois de uns poucos anos quando as placas de vídeo tops tiverem mais performance em 4k, basta trocar a VGA que o processador vai dar contra.
a rtx 2080ti esta num valor mt acima doque pretendo pagar , entao acho que com a 2080 super ja vai dar uma segurada boa por um bom tempo , oque tu acha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quer jogar em 4K? 2080 ou 2080 TI, Ryzen 7 2700X ou R5 3600 com uma mobo X470 ou X570
mas em 4 K voce acha que com
Quer jogar em 4K? 2080 ou 2080 TI, Ryzen 7 2700X ou R5 3600 com uma mobo X470 ou X570
mas o i9 9900 K e uma rtx 2080 super junto com mobo z390 e 16gb 3200 mhz aguenta ? os jogos nessa resoluçao?
 
a rtx 2080ti esta num valor mt acima doque pretendo pagar , entao acho que com a 2080 super ja vai dar uma segurada boa por um bom tempo , oque tu acha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas em 4 K voce acha que com

mas o i9 9900 K e uma rtx 2080 super junto com mobo z390 e 16gb 3200 mhz aguenta ? os jogos nessa resoluçao?

No Paraguai eu não sei, mas no Brasil não compensa

RTX 2080 entrega 10 FPS a mais que a RX 5700 XT em 1440p, sendo que custa quase o dobro.

RTX 2080 no Brasil na faixa dos 3700 reais
RX 5700 XT no Brasil na faixa dos 2200 reais (precisa esperar chegar os modelos custom)

3700 - 2200 = 1500 reais de diferença por 10 FPS
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a rtx 2080ti esta num valor mt acima doque pretendo pagar , entao acho que com a 2080 super ja vai dar uma segurada boa por um bom tempo , oque tu acha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas em 4 K voce acha que com

mas o i9 9900 K e uma rtx 2080 super junto com mobo z390 e 16gb 3200 mhz aguenta ? os jogos nessa resoluçao?

Olha essa tabela.

A diferença do RYZEN 5 3600 para i9 9900k em 4k é de 0,6%

É menos que 1%

Em 4k o que menos importa é a CPU

Qualquer CPU vai aguentar jogos em 4k

relative-performance-games-38410-2160.png
 
Última edição:
i9 ?? RTX 2070 ?? Sai fora disso, os Ryzen aí comendo os Intel com farinha e tu quer um Intel ?? Sai dessa vida, tem trocentos testes na internet aí mostrando que os ryzen chegaram com tudo e são iguais ou minimamente inferiores aos intel , tudo isso a um preço menor, logo é muito melhor pegar um ryzen que tem muito mais futuro pra evoluir ( já que os drivers ainda não estão 100% ), só compensa pegar o i9 se o preço for bem camarada.

Já a VGA, pra 4k ultra a 60fps ou mais, se prepare para desembolsar uma grana, aí e uma rtx2080 no mínimo, a 2070 super até da conta, mas daqui a um tempo provavelmente ela não vai dar conta( se você pretende manter tudo no ultra e caso queira o Ray Tracing ), e você terá que diminuir as opções gráficas ( até por que jogar no ultra, independente da resolução e furada, só serve pra comer desempenho e entregar 5 % de melhoria gráfica )
 
a rtx 2080ti esta num valor mt acima doque pretendo pagar , entao acho que com a 2080 super ja vai dar uma segurada boa por um bom tempo , oque tu acha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas em 4 K voce acha que com

mas o i9 9900 K e uma rtx 2080 super junto com mobo z390 e 16gb 3200 mhz aguenta ? os jogos nessa resoluçao?


Eu falei pra vc ir de Ryzen 5 3600 justamente para economizar no processador e conseguir espremer um pouquinho ai e comprar a 2080 TI, até porque as placas mae para AMD são mais em conta que para intel também
 
Pra jogar em 4K precisa ser NO MÍNIMO uma RTX 2080 Ti. Qualquer coisa abaixo disso vai passar nervoso.

Sobre o 9900K, é o que eu sempre digo: quem tem 9900K e não tem 2080 Ti, poderia ter um PC melhor pagando o mesmo ou menos.
 
Tbm acho melhor pegar uma 2080 ou logo uma 2080TI, melhor coisa que fiz foi comprar minha 1080TI (quase a mesma coisa que a 2080), jogo 4k de boa...
 
Pra 4K recomendo 2080Ti
 
2070 super não segura a onda em 4k ultra, como já disseram...
 
Pra jogar em 4K precisa ser NO MÍNIMO uma RTX 2080 Ti. Qualquer coisa abaixo disso vai passar nervoso.

Sobre o 9900K, é o que eu sempre digo: quem tem 9900K e não tem 2080 Ti, poderia ter um PC melhor pagando o mesmo ou menos.
Ai tu nao acompanha o canal do Adrenaline , e mostra seu desconhecimento sobre essa area , so ve esse video e muda sua palavra :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

i9 ?? RTX 2070 ?? Sai fora disso, os Ryzen aí comendo os Intel com farinha e tu quer um Intel ?? Sai dessa vida, tem trocentos testes na internet aí mostrando que os ryzen chegaram com tudo e são iguais ou minimamente inferiores aos intel , tudo isso a um preço menor, logo é muito melhor pegar um ryzen que tem muito mais futuro pra evoluir ( já que os drivers ainda não estão 100% ), só compensa pegar o i9 se o preço for bem camarada.

Já a VGA, pra 4k ultra a 60fps ou mais, se prepare para desembolsar uma grana, aí e uma rtx2080 no mínimo, a 2070 super até da conta, mas daqui a um tempo provavelmente ela não vai dar conta( se você pretende manter tudo no ultra e caso queira o Ray Tracing ), e você terá que diminuir as opções gráficas ( até por que jogar no ultra, independente da resolução e furada, só serve pra comer desempenho e entregar 5 % de melhoria gráfica )
VELHO KKKKKKKK , Tu me manda um video ai comos ryzen superando i9 9900K blz?
 
Última edição:
Ai tu nao acompanha o canal do Adrenaline , e mostra seu desconhecimento sobre essa area , so ve esse video e muda sua palavra :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


VELHO KKKKKKKK , Tu me manda um video ai comos ryzen superando i9 9900K blz?

Pra quem veio pedir sugestão você parece saber muito.

O que nós leva ao ponto, por que não comprou tudo logo então antes de desperdiçar nosso tempo e o seu?
 
Pra quem veio pedir sugestão você parece saber muito.

O que nós leva ao ponto, por que não comprou tudo logo então antes de desperdiçar nosso tempo e o seu?
O cara já tem a resposta na cabeça dele, não aceita opinião contrária. Solução para o tópico dele: Não ter aberto ele.
 
Ai tu nao acompanha o canal do Adrenaline , e mostra seu desconhecimento sobre essa area , so ve esse video e muda sua palavra :

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


VELHO KKKKKKKK , Tu me manda um video ai comos ryzen superando i9 9900K blz?


Baixa a bola.

Se vc já tem as respostas para as suas dúvidas, pra quê abrir um tópico? Pra ser arrogante com quem tá querendo te ajudar sem nada em troca?

Primeiro que eu conheço essa área MUITO BEM, porque eu já tive vários monitores, dentre eles vários 4K (TN, IPS), de vários tamanhos (27", 32"), e com várias placas de vídeo (2080, 1080 Ti, 1070 Ti, 1060, etc). Eu falo com propriedade de quem já teve um PC 4K, e não de quem assiste vídeo no YouTube e não presta atenção, porque NO PRÓPRIO VÍDEO QUE VC ME MANDOU o Diego recomenda essa placa para 1440p Ultra, mas não é suficiente para 4K Ultra, onde as quedas abaixo de 60 FPS são constantes. Justamente POR ISSO eu disse que é passar nervoso, porque se vc for um gamer exigente, vc vai exigir ficar sempre acima de 60 FPS, e qualquer queda abaixo disso é passar nervoso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo