Dark Messiah x Oblivion - Qual o melhor?

Dark Messiah x Oblivon - Qual é o Melhor ?!

  • Dark Messiah of Might and Magic

    Votes: 23 29.9%
  • The Elder Scrolls IV: Oblivion

    Votes: 54 70.1%

  • Total de votos
    77
Eu pessoalmente gosto mais de Dark Messiah, pois o gameplay na minha opinião é muito mais evoluído, as missões são bem interessantes e dinâmicas (rápidas de cumprir com um pouco de empenho) ... além de possuir um MP muito interessante (via steam) que infelizmente não tem server nacional (mas tem bastante gringo) ...

O que não curto muito no Oblivion é o sistema de combate, que é por turnos, você dá uma pancada e leva outra :ranting3: não tem comparação com Dark Messiah, que possibilita uma infinidade de combos ...

Bom, opinião pessoal:

Oblivion = gráficos, enredo, arte

Dark Messiah = gameplay, missões, MP

Abraço!
 
Como disseram aê, um game não tem nada haver com outro. Oblivion tem um mundo gigante, o problema é que não tem NADA nesse enorme mundo, apenas cavernas com recompensas aleatórias e medíocres, batalha digna de pena, quests sem pé e nem cabeça, você apenas o joga esperando que aconteça algo, mas no final, não acontece nada. Apesar de eu ter jogado até level 41, fiz quase todas as quests, melhores equips, tudo, fiz isso esperando algo que não encontrei num RPG decente, como por exemplo, um monstro super forte em uma dungeon por exemplo (diga-se de passagem, as dungeons são uma piada de mal feitas e são quase todas iguais).

Os monstros evoluem junto com você, isso destrói o game. Fica nosense joga-lo.

Sou fã de jogos de RPG.
Nunca joguei Dark Messiah, mas pelos vídeos que eu ví, mesmo sendo um game diferente, é melhor em muitos aspectos.
 
Eu prefiro Dark Messiah.

MAS JOGA OS DOIS CARA! haueahe
 
Oblivion vence em cada aspecto: enredo (aqui fica melhor dizer mundo, já que é bem pouco linear), personagens, jogabilidade, gráficos, duração (quase ilimitada)...

Ainda tem aquela coisa de poder usar o set de construção pra modificar o jogo (no Morrowind melhorou meu jogo em 100%).

Dark Messiah eu já joguei, mas cansei rápido. Não tenho nada contra enredos lineares, quando são bons. O do DM não tem muita graça.

Só joga DM mesmo quem não roda Oblivion no PC.
 
Oblivion vence em cada aspecto: enredo (aqui fica melhor dizer mundo, já que é bem pouco linear), personagens, jogabilidade, gráficos, duração (quase ilimitada)...

Ainda tem aquela coisa de poder usar o set de construção pra modificar o jogo (no Morrowind melhorou meu jogo em 100%).

Dark Messiah eu já joguei, mas cansei rápido. Não tenho nada contra enredos lineares, quando são bons. O do DM não tem muita graça.

Só joga DM mesmo quem não roda Oblivion no PC.

Té parece... Oblivion é fraquíssimo, desde os personagens até o enredo. Os personagens, 90% tem a mesma voz e te dão uma quest TOTALMENTE sem sentido. Os gráficos, artificiais demais. Duração, fazendo quase tudo, não chega a 100 horas. Jogabilidade que até um debil mental consegue masterizar de tão simplificada que é.

O problema é que um game não tem NADA haver com o outro... mesmo sem ter jogado o DM, eu acho que teria me divertido mais com ele.

Cadê o monstro super forte no pântano ? Cade a floresta densa que possui quests para você fazer no meio dela?? Não tem um dragãozão para você matar no falso mundo gigante dele??? Cade aquela armadura diferenciada que altera realmente algo no seu personagem ??? Cade aquela ESPADA DESTRUIDORA (não me venha falar daquela espada roxa que você numa quest que uma estátua que fala te dá, nem lembro o nome da arma...).
Cadê skills diferenciadas ??? Para tirar a espada de um inimigo, espere acabar com sua stamina (ah, mas isso não é problema, você faz potes a rodo no game que recuperam life, stamina, tudo, e pode vende-los e ficar rico em questão de 30 minutos de gameplay) e a espada do cara não cair... A e o dinheiro que não serve para nada ??? E as armas que tem charges que você usa 10 vezes e acaba...

Jogo escroto. Morrowind DESTRÓI Oblivion. Obliivon foi feito para agradar a todos... um leigo pega o game e termina. Agora dá morrowind nas mãos de um leigo... ele nem sabe para onde ir. E Aquela flechinha que mostra aonde está a quest... outra coisa patética para noobs.
 
Té parece... noobs.

Cara, to te manjando desde o topico do Hellgate. Vc eh muito agressivo na forma de se expressar.

Pega mais leve aih champz. Tem muita gente que nao é debil mental que gostou do Oblivion. Pode dar seus palpites, mas sem ofender os outros.
 
Cara, to te manjando desde o topico do Hellgate. Vc eh muito agressivo na forma de se expressar.

Pega mais leve aih champz. Tem muita gente que nao é debil mental que gostou do Oblivion. Pode dar seus palpites, mas sem ofender os outros.

Hellgate eu estava indignado. O game estava totalmente bugado, tanto que pedi desculpas depois que consegui arrumar, depois de muita gambiarra no game. E original ainda.

Leu o que escrevi de Oblivion ??
Jogou ?
E me diga se a jogabilidade não é para retardados.
Apenas argumente.
 
Oblivion, apesar de ele ser meio chato em um aspecto: se vc for fechar os portais no lvl 1 vai ser bem fácil, se vc for no lvl 30 por exemplo, vai ser quase impossivel. Os inimigos evoluem junto com vc, eu acho q deveria ser por zona, tipo lineage por exemplo. Mas Oblivion eh melhor q Dark Messiah no meu ponto de vista!
 
Hellgate eu estava indignado. O game estava totalmente bugado, tanto que pedi desculpas depois que consegui arrumar, depois de muita gambiarra no game. E original ainda.

Leu o que escrevi de Oblivion ??
Jogou ?
E me diga se a jogabilidade não é para retardados.
Apenas argumente.

Calma velho. Vai tomar leite gelado. Só to te avisando que nego estressado e que nao modera o tom de escrever, nao dura. Se quer achar que eh pessoal, fodas tmb.
 
os 2 são excelentes porem diferentes..

oblivion = rpg medieval complexo a pampa
DM= jogo de ação em primeira pessoa medieval, a unica coisa q vc tem parecido de rpg nele é q vc pode evoluir suas skill so isso e + nada.

se eu fosse vc pegava os 2 ^^
 
Típica pergunta sem noção,,pois cada um tem seu gosto por jogos,,se vc não jogar os 2 nunca saberá qual o melhor,,o pessoal fala OBLIVION,,,,ai vc vai e joga ele,,, e o DARK MESSIAH,,vc nem jogou pra saber se é ruim de repente é o melhor pra vc.

Se vc tem 2 mina pra escolhe uma loira e uma morena,,vc vai na que eu escolhe ou vai na mina que faz o seu tipo?
 
Típica pergunta sem noção,,pois cada um tem seu gosto por jogos,,se vc não jogar os 2 nunca saberá qual o melhor,,o pessoal fala OBLIVION,,,,ai vc vai e joga ele,,, e o DARK MESSIAH,,vc nem jogou pra saber se é ruim de repente é o melhor pra vc.

Se vc tem 2 mina pra escolhe uma loira e uma morena,,vc vai na que eu escolhe ou vai na mina que faz o seu tipo?

Ótimo ponto de vista ... pura verdade, principalmente se trantando de jogos tão diferentes :yes:
 
Té parece... Oblivion é fraquíssimo, desde os personagens até o enredo. Os personagens, 90% tem a mesma voz e te dão uma quest TOTALMENTE sem sentido. Os gráficos, artificiais demais. Duração, fazendo quase tudo, não chega a 100 horas. Jogabilidade que até um debil mental consegue masterizar de tão simplificada que é.

100 horas..só?

Eu não acabei o oblivion (porque enjoei) mas pelo que vi em forums 100 horas é muito pouco para fazer todos as quests e inumeras sub quests que o jogo tem
 
Oblivion, melhor RPG q joguei, disparado muito melhor q dark messiah! Além da belas imagens, vc pode andar livre pelo mapa.
 
100 horas..só?

Eu não acabei o oblivion (porque enjoei) mas pelo que vi em forums 100 horas é muito pouco para fazer todos as quests e inumeras sub quests que o jogo tem

Fiz quase 250 quests em 60 horas, level 41, boneco imortal.
Jogo fraco. Sem alternativas. Monstros evoluem junto com você... patético.
 
Também não concordo com a questão de os monstros evoluirem connosco mas isso é alterável com um MODzinho. Aliás, esse tal MOD e mais alguns para fix gráfico foram os únicos que usei quando jogava, não precisei de mais nada para que o jogo me agradasse.

E realmente o mapa é enorme e vazio mas se calhar a piada está mesmo aí (para alguns). Andar muito, admirar a paisagem, ver uns animaiszinhos a correr e tal, fazer umas buscas numas cavernas, etc. É um meio para desanuviar um pouco das quests, tipo como andar a cavalo no campo ao domingo depois de uma semana de trabalho. :lol:

Tudo bem que tem defeitos mas daí a ser um jogo patético ou de má qualidade vai uma enorme distância. Se vires bem foi muito bem classificado na maioria das reviewers de jogos. :ras:
 
Também não concordo com a questão de os monstros evoluirem connosco mas isso é alterável com um MODzinho. Aliás, esse tal MOD e mais alguns para fix gráfico foram os únicos que usei quando jogava, não precisei de mais nada para que o jogo me agradasse.

E realmente o mapa é enorme e vazio mas se calhar a piada está mesmo aí (para alguns). Andar muito, admirar a paisagem, ver uns animaiszinhos a correr e tal, fazer umas buscas numas cavernas, etc. É um meio para desanuviar um pouco das quests, tipo como andar a cavalo no campo ao domingo depois de uma semana de trabalho. :lol:

Tudo bem que tem defeitos mas daí a ser um jogo patético ou de má qualidade vai uma enorme distância. Se vires bem foi muito bem classificado na maioria das reviewers de jogos. :ras:

Meu char andava mais rápido de Heavy Armor do que com Cavalo.
UAHEUHAEUHAEUHAUEHAEUHAEUH. O jogo é fraco... ao meu ver, possui uma ENGINE MONSTRUOSAMENTE PODEROSA, mas foi muito mal aplicada a idéia de Oblivion, poderia ser1000x melhor do que é, utilizando essa mesma engine.
 
Fiz quase 250 quests em 60 horas, level 41, boneco imortal.
Jogo fraco. Sem alternativas. Monstros evoluem junto com você... patético.
Parabens, vc é um Deus! Tem gente com 200h de jogo e curtindo ainda...

Sem alternativa? Fraco?

Por favor, edite isso...

Vc vem reclamar do Oblivion, foi reclamar do Bioshock, reclamou do Jericho. Cara pára de postar, tu tá sendo um pé no saco!
Se for criticar um game, use argumentos decentes pelo menos!
 
Fiz quase 250 quests em 60 horas, level 41, boneco imortal.
Jogo fraco. Sem alternativas. Monstros evoluem junto com você... patético.

você é bom!!:rolleyes:

Vc vem reclamar do Oblivion, foi reclamar do Bioshock, reclamou do Jericho. Cara pára de postar, tu tá sendo um pé no saco!
Se for criticar um game, use argumentos decentes pelo menos!

tb já reparei nisso. Gostava de saber que jogos é que ele gosta.
 
Só porque vocês gostaram do game eu sou obrigado a gostar ???
Eu gosto de UT3, Quake 1, 2,3, Doom 1, 2, ultimate, Fallout 1,2, vários jogos... Ai vem um genérico ai e vocês que começaram a jogar ontem acham o MÁXIMO.

Não tenho culpa que vocês gostaram de Jericho... sinceramente, um LIXO dum FPS.

Oblivion não tem nada, é pura enganação do começo até o fim. Não tem um monstro diferente. O Orc tem o mesmo tamanho duma mulher humana. Todos os chars tem a mesma expressão facial, artificial. As quests genéricas até o limite que dá para ser genérico, como ir numa caverna mexer numa caveira morta e completar a quest... ai você vai pegar a recompensa, vem um ítem nada haver com nada, que não serve para nada.
Sem mods, é injogável, sinto muiuto.

Só postei o quanto eu joguei para nego não vir falar que eu nem joguei direito entende ??? Pelo que fiz no game, posso muito bem tirar uma conclusão clara sobre ele.

E Bioshock, não gostei simplesmente porque não é FPS, não é nada o game. É uma piada a qual nego acha a história o máximo, como construir uma cidade submersa e com arranha céus ainda. Incrível. E desde quando a história do FPS interessa algo no seu gameplay ??? FPS é sair matando, utilizando sua habilidade, que muitas vezes, é apagada pela malfeitura dos combates de Bioshock.
Inimigos estáticos, que não sentem impacto... quando vejo isso num FPS, já o deleto na hora. No bio, vem um cara com um pedaço de cano, você metralhando ele e ele simplesmente ignora as balas e continua andando em sua direção... só cai se seu life atingir zero. Vocês não enxergam a mecânica por trás do jogo e vão na onda dos outros, que falam queé bom intão é bom. Essa é minha opnião, posso expressa-la aqui da maneira que eu quiser, nunca desrespeitei ninguém. Doa a quem doer.
 
concordo com o Duim, qm jogou morrowind se decepcionou um POUCO com Oblivion...pq pro Oblivion chegar perto de Morrowind, vc precisa de mods...

agora imagina o morrowind com mods..:shock:
 
Só porque vocês gostaram do game eu sou obrigado a gostar ???
Eu gosto de UT3, Quake 1, 2,3, Doom 1, 2, ultimate, Fallout 1,2, vários jogos... Ai vem um genérico ai e vocês que começaram a jogar ontem acham o MÁXIMO.

Não tenho culpa que vocês gostaram de Jericho... sinceramente, um LIXO dum FPS.

Oblivion não tem nada, é pura enganação do começo até o fim. Não tem um monstro diferente. O Orc tem o mesmo tamanho duma mulher humana. Todos os chars tem a mesma expressão facial, artificial. As quests genéricas até o limite que dá para ser genérico, como ir numa caverna mexer numa caveira morta e completar a quest... ai você vai pegar a recompensa, vem um ítem nada haver com nada, que não serve para nada.
Sem mods, é injogável, sinto muiuto.

Só postei o quanto eu joguei para nego não vir falar que eu nem joguei direito entende ??? Pelo que fiz no game, posso muito bem tirar uma conclusão clara sobre ele.

E Bioshock, não gostei simplesmente porque não é FPS, não é nada o game. É uma piada a qual nego acha a história o máximo, como construir uma cidade submersa e com arranha céus ainda. Incrível. E desde quando a história do FPS interessa algo no seu gameplay ??? FPS é sair matando, utilizando sua habilidade, que muitas vezes, é apagada pela malfeitura dos combates de Bioshock.
Inimigos estáticos, que não sentem impacto... quando vejo isso num FPS, já o deleto na hora. No bio, vem um cara com um pedaço de cano, você metralhando ele e ele simplesmente ignora as balas e continua andando em sua direção... só cai se seu life atingir zero. Vocês não enxergam a mecânica por trás do jogo e vão na onda dos outros, que falam queé bom intão é bom. Essa é minha opnião, posso expressa-la aqui da maneira que eu quiser, nunca desrespeitei ninguém. Doa a quem doer.

Primeiro. Você não está em casa, Doa a quem doer é coisa que vc faz na sua casa com seu familiares. Aqui, vc deve respeito à TODOS os users, e sim! Voce tem que moderar-se nas suas "opiniões" nós não somos obrigados à ler as dores de cotovelo de ninguém. Voce pode vir e analisar um jogo e chegar ao resultado de que não gostou. E não ficar dizendo: "Jogo patético, lixo. Esse jogo é uma desculpa, a jogabilidade é pra retardados". Ninguém aqui é obrigado a ler esse tipo de coisa. E nem venha com essa de "lê quem quiser, não sou obrigado a nada". Voce tem o compromisso de respeitar todo mundo aqui. Então se não quiser ser um cara chato bagarai, seja mais educado.

Em vez de dizer "esse jogo é um lixo", explique-se porque apoiado em fatos e em coisas que outros users possam se apoiar e não usar sua própria opinião para explicar um jogo genial como (por exemplo) Oblivion e Bioshock.
 
Oblivion da um coro bem dado no Dark Messiah, o Dark Messiah gostei bastante, porém é bug que não acaba mais ...
 
Oblivion da um coro bem dado no Dark Messiah, o Dark Messiah gostei bastante, porém é bug que não acaba mais ...

os poucos bugs que o DM podia ter foram corrigidos em 2 patches (eu nunca tive nenhum bug...). Já o Oblivion tive problemas com ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo