[TÓPICO OFICIAL] Dark Souls: Prepare To Die Edition

Você fez o caminho bem "ao contrário". :haha:

Eu comecei com DS1, agora estou jogando DS2:SotFS e um pouco de Demon Souls (jogo pouco pois tenho preguiça de usar o PS3)... Só depois vou para o DS3...
Como não tenho PS4 não sei se jogarei Bloodborne. :feelbad:

Ainda acho o DS1 melhor que o DS2, está facilmente entre meus top 5 games... :gaming:

Achei o DS2 o piorzinho.

Estou sofrendo aqui no chefe Manus do DS1, e ainda bugou na bonfire antes dele, tive que dar um reset aqui no computador pra não ficar preso. Me irritei um pouco, depois eu volto :haha: Esses chefes que estou pegando agora têm muito HP.
 
Última vez que joguei rushei o jogo e terminei, aí comecei de novo e parei no Onrstein & Smough no New Game+. Difícil pra caramba :nooo:

Ainda quero ver como é o Four Kings no New Game+. Na primeira vez, se usar os equips corretos é o boss mais fácil do jogo, mas no new game plus o pessoal fala que é bem mais difícil.

Eu apanhei muito para eles, isso no primeiro gameplay, mas joguei praticamente o jogo todo sem ajuda, sempre como undead... :gente:

No DS2 sempre estou ajudando algumas pessoas para voltar a vida... Mas a maioria dos Bosses eu tento vencer sem co-op. :fuckyeah:

Mas um ou outro eu pedi ajuda. :thatfeel:
 
Achei o DS2 o piorzinho.

Estou sofrendo aqui no chefe Manus do DS1, e ainda bugou na bonfire antes dele, tive que dar um reset aqui no computador pra não ficar preso. Me irritei um pouco, depois eu volto :haha: Esses chefes que estou pegando agora têm muito HP.

Entre o DS1 e o DS2 ainda prefiro o 1, mas não acho o DS2 ruim, é apenas diferente... Tipo as viagens entre bonfires liberadas desde o início facilita, mas tira um pouco da sensação do mundo criado no DS1, em que você era obrigado a andar e abrir os caminhos...
E claramente o DS2 foi feito pensando em co-op, aquele lance de ir diminuindo sua vida quando você morre várias vezes é para te obrigar a ir para o co-op e voltar a vida, para recuperar sua barra completa...
 
Eu apanhei muito para eles, isso no primeiro gameplay, mas joguei praticamente o jogo todo sem ajuda, sempre como undead... :gente:

No DS2 sempre estou ajudando algumas pessoas para voltar a vida... Mas a maioria dos Bosses eu tento vencer sem co-op. :fuckyeah:

Mas um ou outro eu pedi ajuda. :thatfeel:
 


Entre o DS1 e o DS2 ainda prefiro o 1, mas não acho o DS2 ruim, é apenas diferente... Tipo as viagens entre bonfires liberadas desde o início facilita, mas tira um pouco da sensação do mundo criado no DS1, em que você era obrigado a andar e abrir os caminhos...
E claramente o DS2 foi feito pensando em co-op, aquele lance de ir diminuindo sua vida quando você morre várias vezes é para te obrigar a ir para o co-op e voltar a vida, para recuperar sua barra completa...
Pior que nunca joguei coop, nem lembrava que tinha isso. Eu sempre deixava como undead pros caras não ficar me invadindo :haha:

Eu gosto de usar o set preto de Izalith, com o anel da floresta pra mudar a animação de esquiva e uma Uchigatana. Também nunca fiz build de magia.
Só que no Four Kings em específico eu tenho que colocar mais defesa senão fica complicado de matar com esse set papel, mesmo no primeiro gameplay. Com o set errado o boss é insanamente difícil,
com o set certo é insanamente fácil :fanboys:
 
Zerei ontem pela primeira vez, jogaço. Antes tarde do que nunca. A vantagem de jogar mais tardiamente foi a facilidade incrível de dar parry nesse jogo, no III é muito mais difícil o timing, tanto que eu mal tento, mas no 1 eu usei toda hora. Só não gostei tanto de uma área ou outra, um chefe ou outro e essa questão de materiais de upgrade com cores diferentes. Pra quem jogou os Souls em ordem toda torta como eu, foi estranho ver arma ir além de +10 e shards, chunks e slabs coloridos. Merecia um remake, mesmo com o DSFix o port deixa a desejar. Tenho um computador forte e tive várias quedas de fps em Demon Ruins.

Aí de noite coloquei o Dark Souls III no meu save pra brincar um pouco com inimigos normais pra me reacostumar com a jogabilidade (e me preparar pro novo DLC), quando vi os gráficos :magico:

Fiquei mal acostumado com o visual ruim do 1. Mas o jogo é tão bom que a gente releva completamente isso.
 
Estou jogando tb, comprei ele em uma promo da steam, comecei pelo bloodborn, zerei o 2 varias vezes e agora estou no 1 e depois vo pro 3 hahahaha, meio loco mesmo a sequencia, mas é o temos que pra hj financeiramente falando. Parei no boss borboleta, mas ai a fonte resolveu ser zueira e queimou, comprando outra ja vou voltar pra zerar essa belezinha
 
Olá pessoal, já havia comprado o jogo pela STEAM porém como tinha jogado bastante ele no PS3 deixei de lado e fui jogar o 2 e agora estou jogando o 3... mas como estou jogando o 3 em coop com um amigo... enquanto não posso jogar com ele pensei em começar de novo o 1, nessa versão com DLC e também porque aposentei meu PS3...

Enfim, o motivo de eu dar um UP no tópico é que o tópico já tem mais de 250 páginas e trocentos anos desde o lançamento do jogo.. pois bem.. o jogo está com os gráficos horríveis e os FPS como se eu estivesse rodando o jogo em um 486 ... tentei de tudo nas configs e o jogo continua horrível...

Sério mesmo que depois de todos esses anos a correção pra esses problemas ainda é feita através de "gambiarra" e a produtora não fez absolutamente nada "original" em termos de correções?

Se procede o fato de o jogo estar ruim mesmo (ainda hoje depois de tantos anos do lançamento) gostaria muito que alguém me passasse um tutorial de como resolver isso (texturas, resolução e principalmente FPS) que estão ruins demais.. pois de lá pra cá, não sei se já atualizaram os "mods" ou "programas" que corrigem isso... tenho pesquisado bastante sobre esses problemas porém a maioria das informações datam de muitos anos atrás..

Só mais uma obs: tem algum problema alterar os arquivos originais do jogo? Algum problema com a STEAM? ... Vi no começo do tópico que não porém também reparei que no lançamento o jogo nem era direto pela STEAM, então queria saber se alguma coisa mudou a respeito...

PS: a configuração do meu PC está na assinatura caso tenha alguma coisa a se considerar!!!

Obrigado e abraços!!!!!!!!!!
 
Olá pessoal, já havia comprado o jogo pela STEAM porém como tinha jogado bastante ele no PS3 deixei de lado e fui jogar o 2 e agora estou jogando o 3... mas como estou jogando o 3 em coop com um amigo... enquanto não posso jogar com ele pensei em começar de novo o 1, nessa versão com DLC e também porque aposentei meu PS3...

Enfim, o motivo de eu dar um UP no tópico é que o tópico já tem mais de 250 páginas e trocentos anos desde o lançamento do jogo.. pois bem.. o jogo está com os gráficos horríveis e os FPS como se eu estivesse rodando o jogo em um 486 ... tentei de tudo nas configs e o jogo continua horrível...

Sério mesmo que depois de todos esses anos a correção pra esses problemas ainda é feita através de "gambiarra" e a produtora não fez absolutamente nada "original" em termos de correções?

Se procede o fato de o jogo estar ruim mesmo (ainda hoje depois de tantos anos do lançamento) gostaria muito que alguém me passasse um tutorial de como resolver isso (texturas, resolução e principalmente FPS) que estão ruins demais.. pois de lá pra cá, não sei se já atualizaram os "mods" ou "programas" que corrigem isso... tenho pesquisado bastante sobre esses problemas porém a maioria das informações datam de muitos anos atrás..

Só mais uma obs: tem algum problema alterar os arquivos originais do jogo? Algum problema com a STEAM? ... Vi no começo do tópico que não porém também reparei que no lançamento o jogo nem era direto pela STEAM, então queria saber se alguma coisa mudou a respeito...

PS: a configuração do meu PC está na assinatura caso tenha alguma coisa a se considerar!!!

Obrigado e abraços!!!!!!!!!!

Use o DSfix, praticamente must have, arruma performance de gráficos!

http://www.nexusmods.com/darksouls/mods/19/?

pode usar, não dá nenhum problema.

QUestão que o primeiro dark souls foi portado pra pc por uma empresa tercerizada que só fez cagada
 
Use o DSfix, praticamente must have, arruma performance de gráficos!

http://www.nexusmods.com/darksouls/mods/19/?

pode usar, não dá nenhum problema.

QUestão que o primeiro dark souls foi portado pra pc por uma empresa tercerizada que só fez cagada

Oppa Zero.! Obrigado pela resposta rápida, achei que ninguém ia dar bola, o tópico já estava na quinta página... Valew mesmo!!.. Eu comecei a ler o tópico e vi umas screen shots que realmente ficou um novo jogo remasterizado, parece que além do DSFix utilizam alguma outra coisa pra melhorar a resolução e a textura do jogo... procede isso? Ou é tudo por essa DSFix? .. É tranquilo de configurar isso? ... desculpe tantas perguntas! E mais uma vez Obrigado!!!!
 
Oppa Zero.! Obrigado pela resposta rápida, achei que ninguém ia dar bola, o tópico já estava na quinta página... Valew mesmo!!.. Eu comecei a ler o tópico e vi umas screen shots que realmente ficou um novo jogo remasterizado, parece que além do DSFix utilizam alguma outra coisa pra melhorar a resolução e a textura do jogo... procede isso? Ou é tudo por essa DSFix? .. É tranquilo de configurar isso? ... desculpe tantas perguntas! E mais uma vez Obrigado!!!!

Acho que tem um pack para melhorar as texturas apenas das fontes (textos) do jogo, mas eu não instalei isso, para mim não faz falta.

Tem outro mod que ajuda no multiplayer, é o PVP Watchdog e o DSCM. Na página anterior tem algumas dicas sobre isso.

Estou quase no fim do DS2, mas ainda pretendo voltar no DS1 para tentar fazer todas as conquistas. :sono:

Com certeza, um dos melhores jogos que já joguei.
O DS1 merecia uma versão tipo o Scholar of the First Sin, com gráficos e desempenho atualizados. :forever:
 
Oppa Zero.! Obrigado pela resposta rápida, achei que ninguém ia dar bola, o tópico já estava na quinta página... Valew mesmo!!.. Eu comecei a ler o tópico e vi umas screen shots que realmente ficou um novo jogo remasterizado, parece que além do DSFix utilizam alguma outra coisa pra melhorar a resolução e a textura do jogo... procede isso? Ou é tudo por essa DSFix? .. É tranquilo de configurar isso? ... desculpe tantas perguntas! E mais uma vez Obrigado!!!!

Da uma olhadinha nesse tuto, explica mto bem o que fazer, pra dar aquela melhorada em nosso amado ds1

Quem quiser add na steam = baruzak, como sempre digo é uma satisfação jogar ds o/
 
Última edição:
Da uma olhadinha nesse tuto, explica mto bem o que fazer, pra dar aquela melhorada em nosso amado ds1

Quem quiser add na steam = baruzak, como sempre digo é uma satisfação jogar ds o/

Oppa valeu pessoal!!!! ... Estou no trabalho então tudo que é site relacionado a games aqui é travado... quando chegar em casa vou ver se faço tudo isso.. ainda tem o lance de deixar o jogo legendado em português pelo que me lembro... vou ver se começo a jogar também.. faz muito tempo desde que joguei no ps3 ... é praticamente um jogo novo pra mim ... Abraços!!!! meu id na STEAM - nfbneto
 
Vai precisar só do dsfix pra consertar o port cagado (mudar resolução, destravar fps, etc). Aí se quiser lá no Nexus tem um monte de mods de texturas e pode meter sweetfx também (mas eu quando joguei não achei necessário). E pra configurar o dsfix usa essa interface gráfica: http://www.nexusmods.com/darksouls/mods/45/? Muito mais prático que editar o arquivo .ini.
 
Vai precisar só do dsfix pra consertar o port cagado (mudar resolução, destravar fps, etc). Aí se quiser lá no Nexus tem um monte de mods de texturas e pode meter sweetfx também (mas eu quando joguei não achei necessário). E pra configurar o dsfix usa essa interface gráfica: http://www.nexusmods.com/darksouls/mods/45/? Muito mais prático que editar o arquivo .ini.

Cara valeu! Realmente muito mais prático... funcionou direitinho.. o jogo tá rodando liso a 60fps ... só que infelizmente eu só entendo mesmo a parte de configs da resolução e do FPS... tem duas opções lá na textura que eu não faço a menor idéia do que signifique...

A única coisa que ficou estranha pra dizer que não ficou perfeito é que as vezes sobe uma linha parece, não sei explicar direito.. uma linha que dá uma leve distorcida assim parecendo TV analógica... é bem sutil mas dá pra perceber... tem alguma opção que tire isso?

Bom aí tá minhas configs.. alguém sabe me explicar o que são esses itens das abas de textura dessa AA e o que é esse DoF (Settings)?

dfix%20config.jpg


Obrigado
 
---- Ah, quando eu clico em unlock .. nos "frames per second" dá um aviso que se eu colocar mais de 30 pode causar BAN ... ????
 
Cara valeu! Realmente muito mais prático... funcionou direitinho.. o jogo tá rodando liso a 60fps ... só que infelizmente eu só entendo mesmo a parte de configs da resolução e do FPS... tem duas opções lá na textura que eu não faço a menor idéia do que signifique...

A única coisa que ficou estranha pra dizer que não ficou perfeito é que as vezes sobe uma linha parece, não sei explicar direito.. uma linha que dá uma leve distorcida assim parecendo TV analógica... é bem sutil mas dá pra perceber... tem alguma opção que tire isso?

Bom aí tá minhas configs.. alguém sabe me explicar o que são esses itens das abas de textura dessa AA e o que é esse DoF (Settings)?

dfix%20config.jpg


Obrigado
 
---- Ah, quando eu clico em unlock .. nos "frames per second" dá um aviso que se eu colocar mais de 30 pode causar BAN ... ????

Na aba de texturas a caixa "override" tu marca se for usar algum mod de textura (cor de armadura, ícones em maior resolução, ect), marca ela e coloca as texturas na pasta tex_override. Dumping se não me engano é para extrair texturas do jogo pra modificá-las. Se não vai alterar texturas do jogo deixa quieto.

AA é o filtro para tirar serrilhado, SMAA é melhor e mais pesado que FXAA e "quality" controla a qualidade (quanto serrilhado é eliminado). AO settings é para ambient occlusion (aquele efeito que escurece áreas onde os objetos se encontram, tipo cantos de uma sala,etc), "type" é para escolher qual tipo quer usar, cada um tem um visual e peso diferentes, "strength" controla o quão escuro é o efeito e "scale" controla qualidade.

DoF é para ajustar aquele efeito que desfoca o fundo e objetos distantes, a primeira opção tu põe um valor abaixo da tua resolução vertical, nesse caso como usa 1080, põe 810. Aquela caixa deixa marcada e a última opção controla a intensidade do efeito, quanto maior o valor mais borrado/desfocado.

Ban ao destravar os frames nunca vi nenhum relato. A linha que tu viu subindo deve ser screen tearing (aquela quebra na imagem), experimenta ligar vsync pelo painel de controle da nvidia.
 
Só um adendo...

Se usar o PVP Watchdogs e colocar o filtro SMAA pode dar um bug que a imagem fica esbranquiçada, para corrigir basta usar o FXAA.

Eu nem alterei estas configurações mais "avançadas" (AO, DoF), apenas coloquei 1080p@60 e o filtro.

Aqui, em alguns cenários mais "pesados", também ocorre o tearing, pois cai abaixo de 60FPS, se usar o vsync o jogo vai ficar alternando entre 30 e 60 FPS, então prefiro deixar sem vsync mesmo... :sei:
 
ainda tem gente online?

Tem um tempo que não jogo o DS1, mas deve ter gente sim.
Todo ano tem um evento que estimula os jogadores a criarem um novo personagem num determinado dia, justamente para "reviver" o online.

O DS2 também tem este evento, apesar que acho que o DS2 tem bem mais gente online.
 
se vc tiver se referindo ao povo invadindo, tem sim.
Sempre aparece uns.
 
instalando novamente, ja ja to jogando!!!
 
comedia, so encontro caras com armas avançadas no inicio do jogo, e eu ja esqueci os atalhos pra pegar essas armas kkkkkkkkk
pior que me sumonam, veem que nao tenho esses equips, me mandam de volta kkkkk
comediaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Galerinha... pensando em dar uma chance pra esse game... Mas fui olhar os primeiros comentários do tópico e vi uma galera metendo o pau no port nojento etc..
Isso já foi resolvido ? Da pra jogar deboas atualmente sem medo ?
 
o joguinho SAFADO viu, aprendi da pior maneira q preciso de vigor.
Tava com level 64, muito pv e pouco vigor. tava foda bloquear o dano, comecei de novo.
 
Galerinha... pensando em dar uma chance pra esse game... Mas fui olhar os primeiros comentários do tópico e vi uma galera metendo o pau no port nojento etc..
Isso já foi resolvido ? Da pra jogar deboas atualmente sem medo ?

Usando os MODs recomendados dá para jogar de boa sim.

É um dos TOP 5 jogos, na minha opinião...
 
Voltei a jogar pra "platinar" essa obra prima, já instalei o DSFIX, e estava com problema de tearing mas já resolvi. Recomendam mais algum mod, sweetFX?
 
instalando novamente, ja ja to jogando!!!
 
comedia, so encontro caras com armas avançadas no inicio do jogo, e eu ja esqueci os atalhos pra pegar essas armas kkkkkkkkk
pior que me sumonam, veem que nao tenho esses equips, me mandam de volta kkkkk
comediaaaaaaaaaaaaaaaaa
Infelizmente é um fato, a grande maioria desses super sayajins low lv usam megamule, ñ acho errado usar quem ja ta zerou o jogo 200x e quer apenas tirar uns pvp lv 125, ou testar build, mas o problema é que mtos usam pra mardade, ou seja, pra invadir low lv, isso é mta xxxtugem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo