• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DDR 3 1600 em placa mãe com slot DDR3 1333!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

marianno

Hungry Member
Registrado
Boa tarde.

Consegui uns pentes de memória 1600 de um amigo porem a placa mãe que comprei (chega somente na sexta) suporta até 1333
Se eu colocar os pentes 1600 eles funcionarão no slot 1333 apenas reduzindo a velocidade deles pra 1333?
 
A MB,ira raduzir o clock automaticamente para 1333,pelo menos foi oque aconteceu comigo.:yes:
 
Funciona sim, vai reduzir automatico, qualquer problema entra na bios e configura manual, para 1333.
 
Vlaeu galera, achei q nao ia poder usar a memoria e teria que conseguir uma a 1333
 
No caso essas memorias 1600 quer dizer que o fabricante garante que elas trabalhem a 1600 sem problema, mas funcionam tranquilamenta a uma velocidade menor. E no caso todas as placas mãe que dizem trabalhar a 1600 ou mais é em overclock. então vao funcionar perfeitamente em 1333
 
A maioria das placas-mãe por padrão colocam automaticamente em 1333MHz, a não ser que você ative o XMP na bios, pelo menos de todas que vi sempre tinha que colocar a frequência manualmente caso fosse maior que 1333 MHz.

Minha placa-mãe é uma DFI LANParty DK P55-T3eH9 e só aceita até 1333 MHz, recentemente adquiri memórias DDR3 1600 MHz da G.Skill e tive que fazer overclock pra coloca-las na frequência certa.

Qual placa-mãe você adquiriu?
 
A maioria das placas-mãe por padrão colocam automaticamente em 1333MHz, a não ser que você ative o XMP na bios, pelo menos de todas que vi sempre tinha que colocar a frequência manualmente caso fosse maior que 1333 MHz.

Minha placa-mãe é uma DFI LANParty DK P55-T3eH9 e só aceita até 1333 MHz, recentemente adquiri memórias DDR3 1600 MHz da G.Skill e tive que fazer overclock pra coloca-las na frequência certa.

Qual placa-mãe você adquiriu?

Eu comprei uma Gigabyte GA-H67M-D2-B3 pra socket 1155
 
Ah sim, essa placa-mãe por ser socket 1155 não vai ter como aumentar o BCLK pra subir as memórias até 1600MHz, e como ela não possui multiplicadores para usar em 1600MHz então tem que usar em 1333MHz mesmo, ela já vai ajustar automaticamente.
 
a placa mae ajusta automaticamente para 1333, mas para nao ter surpresas, ajuste manualmente na bios para 1333
 
Pessoal, estou no mesmo dilema.
Tenho um SPACE BR desse jeito:

Processador Phenon X4
Placa mae: Pesquisei na internet parece que é GA-M68MT-S2P
Memoria 4gb Ddr3 1333mhz (2x2Gb)

Quero dar um Upgrade nele, mais quando vi a placa mae dele fiquei desanimado e vi que tenho que trocar tudo kkkkkk

Mais minha ideia é comprar parte do Upgrade para poder ir usando enquanto pago as parcelas, hehehe
Upgrade parte 1:

1 placa de Video R7 260x PowerColor
Kit Memoria 8Gb 1600mhz 2x4Gb
Fonte 500W reais
Hd 1tb Seagate Barracuda

devo gastar uns 1.000,00 reais

Para depois trocar placa mae e processador...

Minha duvida é se posso colocar as memorias 1600mhz na placa que parece ser 1333mhz?

Achei o jeito mais economico de fazer o UP porque vou dividir em 12x na net... rsrsrs ai a prestação cabe no bolso.
 
Pessoal, estou no mesmo dilema.
Tenho um SPACE BR desse jeito:

Processador Phenon X4
Placa mae: Pesquisei na internet parece que é GA-M68MT-S2P
Memoria 4gb Ddr3 1333mhz (2x2Gb)

Quero dar um Upgrade nele, mais quando vi a placa mae dele fiquei desanimado e vi que tenho que trocar tudo kkkkkk

Mais minha ideia é comprar parte do Upgrade para poder ir usando enquanto pago as parcelas, hehehe
Upgrade parte 1:

1 placa de Video R7 260x PowerColor
Kit Memoria 8Gb 1600mhz 2x4Gb
Fonte 500W reais
Hd 1tb Seagate Barracuda

devo gastar uns 1.000,00 reais

Para depois trocar placa mae e processador...

Minha duvida é se posso colocar as memorias 1600mhz na placa que parece ser 1333mhz?

Achei o jeito mais economico de fazer o UP porque vou dividir em 12x na net... rsrsrs ai a prestação cabe no bolso.

Qualquer memoria acima de 1333 é Overclock, logo o clock base delas é 1333.

Se voce pegar uma 1600 e colocar em um socket 1333 elas vão funcionar, voce perderá dinheiro pois não vai ativar elas em 1600 mas funciona.

Logo pode usar sem problemas .
 
O caso de "perder dinheiro" acho que é relativo. Pois quero comprar as memorias de Mhz maior pois futuramente estarei trocando placa mae e processador ... e assim as memorias vao ter uma "sobre vida".

Se eu comprar 1333 e depois trocar a placa mae ae vou querer memorias mais rapidas correto?
Logo essa opção pois 1600 é melhor certo?
 
Não faz diferença nenhuma, mas na hora de vender/trocar você terá maior poder de barganha.
 
Ah sim, essa placa-mãe por ser socket 1155 não vai ter como aumentar o BCLK pra subir as memórias até 1600MHz, e como ela não possui multiplicadores para usar em 1600MHz então tem que usar em 1333MHz mesmo, ela já vai ajustar automaticamente.
Talvez a mobo possua multiplicadores para esse clock. A minha tem até 2800mhz, e esá longe de ser uma placa voltada a overclock.
 
Pessoal, estou no mesmo dilema.
Não havia necessidade de desenterrar um tópico de 2011 quando você podia ter aberto um com a sua dúvida!

29f2td5.png
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo