• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

De onde vem as incongruências da C3Tech

Kayke

know-it-all Member
Registrado
Acabei por acaso descobrindo de onde vem tanta incongruência e tantas contradições nas especificações das fontes C3Tech. Tudo parece vir de Mr. Charles Blagitz.

De acordo com Charles Blagitz, gerente geral da fabricante de periféricos Coletek, o correto seria dizer que esta fonte tem uma potência combinada de 500 w, pois esse valor seria a somatória de todas as potências que as tensões e correntes de uma fonte de alimentação fornecem.

http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/04/03/saiba-o-que-e-e-como-calcular-a-potencia-da-fonte-do-pc/

Deve tambérm ter sido ele o ilustríssimo criador das potências CNTP nas fontes de alimentação.
 
Depois dessa declaração estupenda do Mr Charles Blagitz, só me resta virar de lado, colocar as mãos no estomago, me abaixar um pouco, abrir a boca e proferir um sonoro "Blaaaagitz"..
 
15,76A para memórias?

HUAUHUHAUHUHAUUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUHAUHAUUHAUHAUHUHUHAUHUHA
 
Olá a todos. É de suma importância os espaços de discussão na internet, especialmente os de temos técnicos que permitem a troca de informações e experiências. Infelizmente, pessoas cuja compreensão reduzida da realidade se permitem a utilizar de agressões verbais para contrapor opiniões, ao invés de iniciar um diálogo coerente e producente. Mas o mundo é assim. A sigla CNTP, para quem não fugiu da escola, significa Condições Normais de Temperatura e Pressão. Ao invés de ficar aqui explicando o motivo pelo qual é adotado essa ambientação nos testes, é mais fácil aos participantes do forum que desejarem, consultar a página www.80plus.org, entidade alemã que é responsável pelos testes e publicação dos selos 80Plus de eficiência (Laboratório ECOS). Eles adotam CNTP nos testes das fontes conforme norma IEEE STD 1515-2000 e IEC 62301. Quanto ao fato das fontes possuirem potências "combinadas", de fato para o leigo que não tem conhecimentos técnicos e nunca cursou uma universidade no campo da engenharia, é um pouco difícil de aceitar e compreender. Mas para aqueles que possuem formação acadêmica na área, especialemente eletrônica, é a forma mais correta de se definir uma fonte de alimentação com saídas múltiplas. Caso queiram discutir mais sobre o assunto, ficarei feliz em responder às questões, desde que sejam mantidas as regras de decoro e respeito à pessoa.
 
Dois erros de grafia no meu post:

"... especialmente os de temas técnicos..."
"... na área, especialmente eletrônica..."
 
15,76A nas memorias.... really?
 
Na verdade, colega CharlesBlagitz, aquela reportagem mistura o que teria sido o seu depoimento com uma série de baboseiras do tamanho de um trem, como por exemplo aquela tabela de supostas demandas energéticas de componentes, em alguns casos totalmente equivocada.
Ora aonde já se viu memórias demandando 52 Watts de energia (na prática a demanda gira em torno de 10% desse valor) ou HD demandando 60 Watts.. (na prática a demanda gira em torno dos 12 Watts)..
Essa tabela, de origem não declarada, fere alguns princípios do bom senso..

O que parece sim ter sido sua declaração é de que uma fonte deve ser classificada, do ponto de vista potência, pelo somatório das ofertas dessa potência disponibilizada em cada tensão, de modo combinado, no que respeitosamente discordo e explico porque...
Classificar uma fonte pela potência disponibilizada, mesmo que de modo combinado, em suas diferentes saídas pode induzir a sério erro de interpretação. Foi assim que fez a LeadrShip, em seu modelo Gamer, de 900 watts. Veja ai:

LeaderShipGamer900W.jpg


Ai nesse caso o distribuidor resolveu meio que somar as potências disponibilizadas em cada tensão, mais ou menos no mesmo caminho de sua proposta, que só difere dessa dai pois falas em potência combinada..

Mas veja, mesmo que fosse verdadeira essa proposta da LeaderShip, de que adiantaria uma fonte que disponibilizasse 350 Watts nas linhas de 3,3 e 5 Volts quando é sabido que uma config moderna não demanda mais do que míseros 50 watts ai nessas tensões???? (A tempo: Essa fonte dai se mostrou capaz de oferecer somente 350 Watts finais de potência)
Lembro que à época do teste da mesma, pelo CdH, algum porta voz do distribuidor quando perguntado porque uma fonte de prometidos 900 Watts só tinha, nos testes, conseguido entregar 350 Watts??
Como resposta nasceu uma pérola... Proferido pelo porta voz do distribuidor da Gamer:
"Mas quem disse ser ela uma fonte de 900 watts.. Aquele W dali faz parte do nome da fonte. Poderia ser um B, ou um J, um H, um P, foi escolhida a letra W para compor o nome da fonte, que de modo algum significa 900 Watts, e sim 900 "dabliu" "..
Estava ele, naquela hora, nessa mesma posição que você se encontrava ao ser indagado acerca de fontes..

Com a devida permissão para expor meu pensamento, discordo totalmente do posicionamento da C3 Tech, que comprou em OEM boas fontes da CWT, sabidamente de 400 Watts, e as vestiu com uma rooupinha de festa, levantando irrealmente, irresponsavelmente, e, pior, desnecessariamente sua potência só no nome, chamando a mesma de 600 Watts (falo da DSA-5060V), essa daqui:

FonteC3TechDSA5060VFalcatrua.jpg


Tão melhor teria sido manter um posicionamento coerente, sem falcatrua, sem mentiras, de uma boa fonte de 400 Watts (mais do que suficiente para 90% ou mais dos PC's do mercado). Seria, ao meu ver, campeã disparada de vendas. Mas me parece, com todo o respeito, pensaram com a bunda e enfiaram os pés pelas mãos. Deu no que deu.. Fosse minha a empresa que houvera decidido esse posicionamento falcatrua, mandaria para o olho da rua o idiota que pariu essa idéia ridícula de classificar uma fonte de 400 Watts, como sendo de 600 Watts, mesmo que tivesse sido eu mesmo..

Vamos discutir em boas bases, educadamente, Sr CharlesBlagitz? Sim vamos, mas em nada vai mudar minha opinião nem meu modo de colocá-la. Duro às vezes, mas procurando sempre ser consubstanciado, arrazoado.. Sem lero-lero, sem conversa para boi dormir tentando justificar o injustificável...

Respeitoso abraço...
 
Última edição:
A sigla CNTP, para quem não fugiu da escola, significa Condições Normais de Temperatura e Pressão. Ao invés de ficar aqui explicando o motivo pelo qual é adotado essa ambientação nos testes, é mais fácil aos participantes do forum que desejarem, consultar a página www.80plus.org, entidade alemã que é responsável pelos testes e publicação dos selos 80Plus de eficiência (Laboratório ECOS). Eles adotam CNTP nos testes das fontes conforme norma IEEE STD 1515-2000 e IEC 62301.

Caro Mr. Charles, estamos falando de fontes ou de gases? A IEEE STD 1515-2000 em nenhuma de suas 25 páginas faz nenhuma menção a CNTP. A IEEE STD 1515-2000 determina, na página 9 de sua norma, que a temperatura ambiente seja mantida em 23º (com 2 graus de tolerância a mais ou a menos).
Sobre CNTP consultar aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Condições_normais_de_temperatura_e_pressão
O consumidor brasileiro está se tornando consciente e exigente. Se ele precisa de uma fonte de 400W ele quer comprar uma fonte de 400W e não de "400W reais", "400W real", "400W reias", "400W CNTP", "400W PMPO"...
Outro detalhe a ser levado em conta é que fabricantes conceituados nomeiam suas fontes a 40º ou a 45º e graças a isso são aprovadas e recomendadas nos mais importantes sites especializados do planeta. Se o que a C3Tech quer é colecionar selos-bombas... De certa forma é até admissível nomear a fonte a 30º como fez a Corsair com sua linha de entrada, porém isso deve ser informado de maneira clara e técnica, sem bolodórios. Sem contar o fato de que embora declarando ter nomeado a fonte a 30º, a Corsair 430 ainda assim obteve 430W contínuos nos testes do Jonny Guru.

Quanto ao fato das fontes possuirem potências "combinadas", de fato para o leigo que não tem conhecimentos técnicos e nunca cursou uma universidade no campo da engenharia, é um pouco difícil de aceitar e compreender. Mas para aqueles que possuem formação acadêmica na área, especialemente eletrônica, é a forma mais correta de se definir uma fonte de alimentação com saídas múltiplas. Caso queiram discutir mais sobre o assunto, ficarei feliz em responder às questões, desde que sejam mantidas as regras de decoro e respeito à pessoa.

A potência combinada está nas linhas baixas e nas linhas +12V, que é o que importa hoje nas fontes de alimentação. E novamente o brasileiro está se tornando consciente e exigente em suas escolhas e ao escolher uma fonte de 400W ele quer uma fonte de 400W sem os bolodórios da C3Tech, sem essa linguagem incongruente à qual me referi na primeira mensagem. Os 400 (ou 500 ou qualquer outra potência) jamais será o simples somatório de todas as correntes, a menos que a C3Tech queira ser uma nova Leadership no mercado nacional. E olha que uma das pessoas que mais justificaram e recomendaram o modelo 500R Ve da C3Tech nos fóruns especializados e em consultorias externas fui eu. Pelo menos enquanto a Corsair não botou no mercado nacional uma fonte com menor preço. Enfim, a C3Tech tem diversos bons modelos de fontes fabricados pela CWT, mas insiste em sujar o próprio puleiro onde se aloja e creio que você, meu caro Charles, tem a maior participação nesse marketing negativo. A contra-propaganda existe até mesmo quando se coloca no site que tais fontes são bivolt. coisa que não existe nas fontes com PFC ativo. Ou a fonte é bivolt e tem um seletor de tensão, já que trabalha com duas tensões diversas, ou é tensão universal (full range) e não seleciona nada nem necessita selecionar nada, visto trabalhar de 90 a 264V.
 
Última edição:
caro CharlesBlagitz é melhor parar de trolar por aqui ta ficando feio pro teu lado, o lfaller ta brabo já. :D

Memoria 15,76A consome + que uma GTX9800 rairairai dorgas.
 
Pior que por vezes parece que Mr. Charles é que fugiu da escola. Ou pelo menos não cursou algo que seja da área.
Qualquer estudante médio sabe ou devia saber que de acordo com o Sistema Internacional de Unidades a potência é medida em watts, cujo símbolo é W. Uma fonte de 500W é uma fonte de 500W e não de 500W Real, 500W CNTP ou com potência combinada operacional de 500W, mesmo porque a soma de todas as linhas de algum modelo da C3Tech não vai dar a potência anunciada pela fonte e, ainda que desse, a potência combinada (agora sim) nos +12V é que vai definir a potência efetiva do produto. Chama-se potência específica ou potência mássica à potência por unidade de massa do sistema relativamente ao qual é calculada. Dimensionalmente, no SI, exprime-se em watt por quilograma (W.kg–1). O SI em nenhum momento fala de potência combinada operacional numa fonte de alimentação.

c3tech.png


Aí estão as incongruências, que os distribuidores copiam e colam do próprio fabricante no Brasil:

500W Real (aqui falhou também a concordância plural)
Potência combinada operacional.
E chaveamento automático de tensão, coisa que nenhuma fonte com PFC ativo faz. Se ligou em 100, funciona em 100; se ligou em 240 funcionou em 240V.

O preço permanece o mesmo desde 2008. Isso é estranho para um produto que não saiu de linha, porque a concorrência vai baixando o preço cada vez mais. Já tem Corsair 430 custando menos de 150 reais no mercado brasileiro. Com os atuais preços dos produtos da Corsair, OCZ, Antec e Aerocool não dá mais para indicar este modelo da C3Tech.
 
Última edição:
Às vezes fico espantado com a falta de esperteza de uns que outros..
Mr CharlesBlagitz desenterrou um tópico lá de 2009...
Desenterrou só para levar pela cabeça..
Podia ter dormido sem essa, 520 dias depois, já cicatrizadas as feridas, de novo o mesmo lero-lero..

Tem gente que chama o Hugo!!

Prefiro chamar o "Blaaaagitz"
 
Pelo menos elas não explodem inesperadamente como as Iceage..

Não é pra tanto. Muito antes de se saber que as FireAge explodem, eu já recomendava a C3Tech 500R Ve no lugar. Porque é melhor e mais barata. Os fanboys me ignoravam e continuavam a comprar a FireAge. FireAge entrou no inconsciente coletivo do consumidor leigo nos dias atuais, tal como a Seventeam no passado. Volta e meia aparece e continuará a aparecer um por aí a dizer: Recomendo a Fire Age 500 que tem ótimo custo/benefício. Coisa que na verdade nunca teve. Tem custo sem benefício. A C3Tech teve bom custo/benefício. Entraram agora opções melhores no mercado com preços iguais ou menores. Mas esta postagem minha não foi uma crítica à fonte. A fonte é uma boa fonte. É uma DSA-400 da CWT, tal como a Corsair 430 de hoje é uma DSAII-400 também da CWT. Quase irmãs ambas as fontes. A crítica é à postura da C3Tech-empresa.
 
O cara consegue queimar seu filme duas vezes... eta cabra inteligente.
 
É... Acho que vamos ter de esperar mais 500 dias para Mr CharlesBlagitz pintar por aqui de novo.. Mas acho não vai fazer falta, afinal não agregou bosta nenhuma... Perdão.. só agregou mesmo foi bosta..

Mr Blagitz, porque ao invés daquele seu inútil (inútil que só buzina em avião) discurso acerca da compreensão reduzida e de diálogo coerente, não vem a público explicar para nós, pobres mortais com compreensão reduzida, o que leva uma empresa a mentir deslavadamente, a colocar uma fonte de sabidamente de 400 Watts como de 600 Watts fosse??? Ou colocar estampado na caixa, tal qual isca suculenta em um anzol, o selo do Programa 80 plus sem ter direito de fazer isso, sem ter homologação???

C3TechDSA5060Vfalcatrua.jpg


Que tal um papo sobre coerência com um pouco da mesma presente..

Eu já até me havia esquecido de tamanha Kgada feita pela C3 Tech na introdução dessa fonte em nosso mercado.. Mas, Mr Blagitz, nada como alguém metido de pato a ganso para relembrar..

Obrigado Mr Blagitz, por reavivar minha lembrança.. Graças a sua maravilhosa contribuição voltei a olhar para a C3 Tech desconfiado que só cego que tem amante...
 
Última edição:
kkkkkkkkkkk
Q isso velho, o cara cria um fake só pra bagunçar a parada.
Os inúteis tinham q dar lugar pra árvores nesse mundo.
rsrs
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo