• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Deepcool Maelstrom 240t - opiniões/relatos

CaptainFantastic

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal, tenho visto muito a respeito deste water cooler o qual tem mostrado em reviews uma performance fora do comum, principalmente me se tratando de um AIO com preço de 250/300 reais, chega a ser estranho, porém gostaria de saber de quem tem ou já teve um ou conhece quem tem e suas experiências, pontos positivos e negativos do mesmo

segue uns reviews aos curiosos que me fez ficar bastante receoso quanto a tal eficiência por este precinho

https://www.techpowerup.com/reviews/Deepcool/Maelstrom_240/

https://www.guru3d.com/articles-pages/deepcool-maelstrom-240-review,1.html

https://www.tweaktown.com/reviews/6...m-240-aio-liquid-cpu-cooler-review/index.html

antes que alguém diga ah mas este é o 240 normal e não o 240t, eu pesquisei as diferenças e muda apenas as ventoinhas que o acompanham e mais nada
 
Além das fans, tem também diferença na construção das mangueiras.
O mais antigo vem com mangueiras corrugadas e o atual 240T usa tubos emborrachados com melhor flexibilidade.

Tenho o 240T, comprei quando estava em promoção.
Particularmente gostei do custo benefício, é pagar por um wc de 120 e receber o de 240.

Se for citar algum ponto negativo, somente não achei legal a forma de instalação.
Mas de qualquer forma, isso é apenas um detalhe que não faz desmerecer o wc.

O wc é melhor de ser instalado com a placa mãe fora do gabinete.
Para instalar dentro do gabinete não tem como segurar o backplate e ao mesmo tempo ter que fixar e parafusar o bloco sob o processador.
 
Além das fans, tem também diferença na construção das mangueiras.
O mais antigo vem com mangueiras corrugadas e o atual 240T usa tubos emborrachados com melhor flexibilidade.

Tenho o 240T, comprei quando estava em promoção.
Particularmente gostei do custo benefício, é pagar por um wc de 120 e receber o de 240.

Se for citar algum ponto negativo, somente não achei legal a forma de instalação.
Mas de qualquer forma, isso é apenas um detalhe que não faz desmerecer o wc.

O wc é melhor de ser instalado com a placa mãe fora do gabinete.
Para instalar dentro do gabinete não tem como segurar o backplate e ao mesmo tempo ter que fixar e parafusar o bloco sob o processador.
mesmo naqueles gabinetes com esta abertura atrás do sockett?
MS800Plus_191.jpg


enfim como ficou as temps aí? em qual processador com qual clock e voltagem?
 
O backplate não fica fixo enquanto o bloco não for fixado sob o socket do cpu.

Para instalar dentro do gabinete, precisaria da ajuda de alguém ou de algum suporte para segurar o backplate atrás da placa mãe.

Assim acho mais prático fazer a instalação com a placa mãe fora do gabinete, pois o apoio da mesa fixaria o backplate no lugar.

Não estou com o pc no momento, mas estou usando com o I5 3570.
Pelo que me recordo em load fica em uns 58C, temperatura ambiente 25C.
 
Comprei um na Black fraude...
Para instalar foi traqnuilo, apesar de o backplate não ficar preso não é algo que incomode muito(não sei se é por ja ter o costume de fazer a limpeza no meu antigo H100).
sobre o watercooler em si eu achei o desempenho razoável com temperaturas piores que no meu antigo h100(v1) e os fans são extremamente barulhentos.
jogando BFV a temperatura chega a bater 70°com os fans em 100%, apesar que nos últimos dias tem feito muito calor aqui.
quando estiver com mais saco vou experimentar colocar a pasta térmica MX4 e usar os fans que usava no H100(Cougar CFD) pra ver se melhora a temperatura(barulho com certeza vai diminuir)
 
Última edição:
jogando BFV a temperatura chega a bater 70°com os fans em 100%, apesar que nos últimos dias tem feito muito calor aqui.

Aqui o meu 240t (com fans pcyes calafrio) segura um 2600 @ 4.1 sempre em 47~50 no PUBG, já o BFV costuma ficar em 55. Uso uma MasterGel Nano.
 
Comprei um na Black fraude...
Para instalar foi traqnuilo, apesar de o backplate não ficar preso não é algo que incomode muito(não sei se é por ja ter o costume de fazer a limpeza no meu antigo H100).
sobre o watercooler em si eu achei o desempenho razoável com temperaturas piores que no meu antigo h100(v1) e os fans são extremamente barulhentos.
jogando BFV a temperatura chega a bater 70°com os fans em 100%, apesar que nos últimos dias tem feito muito calor aqui.
quando estiver com mais saco vou experimentar colocar a pasta térmica MX4 e usar os fans que usava no H100(Cougar CFD) pra ver se melhora a temperatura(barulho com certeza vai diminuir)
ih mal sinal, um ryzen 2600x nessa temp em jogo acho meio alto, em stress test bate quanto? e o quanto pior vc achou que o h100? cerca de 5 graus ou mais?
 
ih mal sinal, um ryzen 2600x nessa temp em jogo acho meio alto, em stress test bate quanto? e o quanto pior vc achou que o h100? cerca de 5 graus ou mais?

Bom, coloquei os fans Cougar CFD led(por causa do barulho) que estavam no H100 nele e troquei a pasta térmica(MX4). A temperatura contínua a mesma coisa no BFV(69~71°) contra 66° do H100.
Teste de stress só testei o do cpu-z pq uso o processador em stock, neste teste bateu 76° com o H100 não sei pq não fiz o teste.

O mais engraçado é que fiz um review do watercooler na Terabyte e eles não publicaram meu review, pelo jeito eles só publicam opiniões positivas, ou seja, o site omite os comentários que expõe os pontos negativos de seus produtos.
 
Última edição:
Eu já tive vários coolers e testei a maioria das coisas dele no meu antigo 7600k.
O pior foi mesmo o 240T, mas a custo de novo vs novo, ele só perdia pro 212x.
Vou colocar aqui mais ou menos a temperatura máxima, com as observações.
240T máxima de 70°C.
H110i máxima de 60°C
H100i v2 máxima de 64°C
212x máxima de 67°C
Maker 8 máxima de 64°C
NH-D14 máxima de 62°C

Tudo isso com teste de estresse do Aida64.
Com fans a 100% nenhum desses era silencioso, exceto o 212x e D14 que são absurdamente baixos em ruídos.

E sobre o custo, só o 240T comprei novo por 200, o resto sempre foi usado e quando revendi, recebi o valor investido.

Também comparando a questão de construção e instalação, só as mangueiras dos Corsair que são bem rígidas, parecem ter um acabamento melhor em selagem/conexão também.
 
Teste sem definir a ambiente ?
Testar com 20º de ambiente e depois testar em 30º faz somente 10 graus de diferença. Por isso que com coolers a medida que importa é o resultado da temperatura final subtraindo-se a do ambiente.
Sim.
Principalmente aqui no RJ onde estava variando bastante, mas não estava o calor insuportável que está nos dias de hoje.
 
O meu deve estar instalado errado só pode. Desde esse fds venho monitorando as temperaturas, e ele em esforço em jogos do tipo PUGB fica entre 80º a 87ºC, estou achando muito alto pra um WC desses. Jogo umas 6h seguidas , não sei se isso influencia em algo. Estou usando um gabinete Bluecase b-15 que não tem espaço pra colocar em cima, ou fixá-los por causa de uns poucos cm... então deixo o gabinete deitado e os radiadores deitados numa diagonal, unica forma que deu certo de usar. de forma geral, pareceu que deu certo pra fazer funcionar. Estou usando a pasta termica padrao que veio nele, E creio que tá tudo ligado certinho se não o pc nem iniciava. no DEsktop ou sem jogar as temps ficam em 45 por aí...mas em STRESS o bixo aumenta de mais por causa do PUGB.


Lembrando que uso um i7 8700 padraozao, a VGa fica em 80C, SSD em 70, estou em brasília, temp ambiente uns 28C. Venho olhando os reviews ou declarações da galera que as temps ficam em 60~70C.. então tem algo muito errado com meu WC ou instalação.:fuu:
 
pessoal, fiz umas mudanças aqui que surtiram efeito.
Primeiro coloquei mais 2 fans Cougar CFD(que já tinha aqui) no radiador para funcionar em push/pull.
Meu h440 tem espaço para 3 fans na sua parte superior então inverti a posição do radiador, passou a ocupar os slots mais próximos a frente do gabinete, assim ele fica mais próximo dos fans frontais para pegar um ar mais fresco, o slot superior que sobrou coloquei um fan para ajudar na exaustão.
como disse acima, no BFV a temperatura que chegava a 70° agora não passa de 56°. a temperatura ambiente aqui esta mais amena(tem chovido) então acredito que no calor que estava fazendo há uma semana a temperatura não deva passar de 60°.
depois posto umas fotos para mostrar como ficou.

dit: rodei o stress test do Aida e bateu 85°
 
Última edição:
pessoal, fiz umas mudanças aqui que surtiram efeito.
Primeiro coloquei mais 2 fans Cougar CFD(que já tinha aqui) no radiador para funcionar em push/pull.
Meu h440 tem espaço para 3 fans na sua parte superior então inverti a posição do radiador, passou a ocupar os slots mais próximos a frente do gabinete, assim ele fica mais próximo dos fans frontais para pegar um ar mais fresco, o slot superior que sobrou coloquei um fan para ajudar na exaustão.
como disse acima, no BFV a temperatura que chegava a 70° agora não passa de 56°. a temperatura ambiente aqui esta mais amena(tem chovido) então acredito que no calor que estava fazendo há uma semana a temperatura não deva passar de 60°.
depois posto umas fotos para mostrar como ficou.

dit: rodei o stress test do Aida e bateu 85°


será que esse stress test do AIDA é equivalente a jogar um jogo pesado?
 
será que esse stress test do AIDA é equivalente a jogar um jogo pesado?
não, pode levar por base o BFV que é um jogo que exige bastante do processador, aqui dependendo do mapa chega a 80~85% de uso da cpu.
 
será que esse stress test do AIDA é equivalente a jogar um jogo pesado?

Não sei se seria o seu caso, mas já vi problema relacionado com falta de contato entre o bloco e o processador.
A pasta não espalhou devidamente sob o processador.
 
Bom, eu tenho várias considerações a respeito desse cooler. Eu até estava escrevendo um review completo dele, mas fiquei sem tempo e acabei perdendo o arquivo. Vou colocar aqui algumas considerações de forma bem resumida:

Acho que o básico todo mundo sabe: o cooler é simples, porém eficaz. Não tem firulas, não tem RGB, não dá nem pra desligar o LED.

Agora o que os reviews não costumam falar: as mangueiras são simples e relativamente curtas. No meu gabinete, por exemplo, não alcança a furação frontal, então sou obrigado a mantê-lo na furação da tampa superior. A bomba não faz ruído e me parece ser um pouco fraca, mas é plenamente suficiente pro tamanho do radiador. As vezes dá pra ouvir a água fluindo, mas só quando o ambiente está muito silencioso e a tampa do gabinete aberta. Nada disso me incomoda. Eu diria que o único e grande problema deste cooler são as ventoinhas. Apesar do nome chique que a Deepcool deu a elas, elas são ventoinhas comuns, de rolamento, com LEDs (aos quais eu cortei o fio e deixei desligado), e possuem uma tremenda disposição em causar vibrações e ruídos consideráveis caso sejam utilizadas na posição horizontal. No meu caso, quando usava elas assim, ao atingir cerca de 50%, eu sentia a mesa inteira do PC vibrar, o que me incomodava bastante. Quando usava próximo aos 100%, ela fazia um barulho como se tivesse raspando em algo. Ao deixá-las na posição vertical, o problema do ruído de algo raspando é eliminado, e a vibração diminui consideravelmente, mas não é 100% resolvido. Essas ventoinhas são bem baratas, vagabundas mesmo. Dá pra ouvir elas bem antes dos 50% de rotação, e, dependendo do que você for refrigerar, você vai precisar deixar mais ou menos nessa velocidade. Elas fazem um barulho mais agudo, como se fosse um secador de cabelos ou um aspirador de pó.

Minha recomendação: aproveitem uma promoção e comprem junto um par de ventoinhas de qualidade. Eu utilizo aqui um par de Corsair ML120 (que também comprei em promoção), mas existem outras equivalentes muito mais baratas. Ao utilizar este cooler com essas ventoinhas, meu sistema de refrigeração em geral ficou absolutamente perfeito. Ele segura o clock máximo que minha CPU alcança (3.9 GHz) com quase 1.4V numa rotação que eu não ouço absolutamente nenhum barulho e não sinto absolutamente nenhuma vibração na mesa, mesmo com o ambiente silencioso.

Não vou falar aqui em temperaturas, pois elas variam demais conforme a temperatura ambiente. O que eu posso dizer é que, de forma resumida, após trocar as ventoinhas, o cooler está me atendendo perfeitamente sem absolutamente nenhum barulho ou vibração.

Quando eu comprei tudo isso o dólar estava bem mais baixo, eu acho que paguei no total uns R$ 400 em tudo.

image.png

 
Jogando BF1 com a CPU em stock. Sou de S. Paulo, deve estar entre 25C e 30C aqui agora:

image.png
 
tá ótimo!!
 
Bom, eu tenho várias considerações a respeito desse cooler. Eu até estava escrevendo um review completo dele, mas fiquei sem tempo e acabei perdendo o arquivo. Vou colocar aqui algumas considerações de forma bem resumida:

Acho que o básico todo mundo sabe: o cooler é simples, porém eficaz. Não tem firulas, não tem RGB, não dá nem pra desligar o LED.

Agora o que os reviews não costumam falar: as mangueiras são simples e relativamente curtas. No meu gabinete, por exemplo, não alcança a furação frontal, então sou obrigado a mantê-lo na furação da tampa superior. A bomba não faz ruído e me parece ser um pouco fraca, mas é plenamente suficiente pro tamanho do radiador. As vezes dá pra ouvir a água fluindo, mas só quando o ambiente está muito silencioso e a tampa do gabinete aberta. Nada disso me incomoda. Eu diria que o único e grande problema deste cooler são as ventoinhas. Apesar do nome chique que a Deepcool deu a elas, elas são ventoinhas comuns, de rolamento, com LEDs (aos quais eu cortei o fio e deixei desligado), e possuem uma tremenda disposição em causar vibrações e ruídos consideráveis caso sejam utilizadas na posição horizontal. No meu caso, quando usava elas assim, ao atingir cerca de 50%, eu sentia a mesa inteira do PC vibrar, o que me incomodava bastante. Quando usava próximo aos 100%, ela fazia um barulho como se tivesse raspando em algo. Ao deixá-las na posição vertical, o problema do ruído de algo raspando é eliminado, e a vibração diminui consideravelmente, mas não é 100% resolvido. Essas ventoinhas são bem baratas, vagabundas mesmo. Dá pra ouvir elas bem antes dos 50% de rotação, e, dependendo do que você for refrigerar, você vai precisar deixar mais ou menos nessa velocidade. Elas fazem um barulho mais agudo, como se fosse um secador de cabelos ou um aspirador de pó.

Minha recomendação: aproveitem uma promoção e comprem junto um par de ventoinhas de qualidade. Eu utilizo aqui um par de Corsair ML120 (que também comprei em promoção), mas existem outras equivalentes muito mais baratas. Ao utilizar este cooler com essas ventoinhas, meu sistema de refrigeração em geral ficou absolutamente perfeito. Ele segura o clock máximo que minha CPU alcança (3.9 GHz) com quase 1.4V numa rotação que eu não ouço absolutamente nenhum barulho e não sinto absolutamente nenhuma vibração na mesa, mesmo com o ambiente silencioso.

Não vou falar aqui em temperaturas, pois elas variam demais conforme a temperatura ambiente. O que eu posso dizer é que, de forma resumida, após trocar as ventoinhas, o cooler está me atendendo perfeitamente sem absolutamente nenhum barulho ou vibração.

Quando eu comprei tudo isso o dólar estava bem mais baixo, eu acho que paguei no total uns R$ 400 em tudo.

image.png

 
Jogando BF1 com a CPU em stock. Sou de S. Paulo, deve estar entre 25C e 30C aqui agora:

image.png
Preço padrão.
Mas falam que essas ML não são um tanto quanto barulhentas.

Eu também tive esse no meu antigo 7600k e no preço dele, não perde em nada para um Corsair, só na garantia mesmo.
 
Preço padrão.
Mas falam que essas ML não são um tanto quanto barulhentas.

Eu também tive esse no meu antigo 7600k e no preço dele, não perde em nada para um Corsair, só na garantia mesmo.

Preço padrão? Não entendi...

As ML começam a produzir ruído a partir dos 60%. Se não for precisar chegar nisso, elas são absolutamente inaudíveis. Aqui eu uso em cerca de 40%.
 
Preço padrão? Não entendi...

As ML começam a produzir ruído a partir dos 60%. Se não for precisar chegar nisso, elas são absolutamente inaudíveis. Aqui eu uso em cerca de 40%.
Antes o preço do 240T era uns 180-240, depois subiu demais. E as fans apareceriam em promoção por menos de 200 o par. Mas agora estão caras de novo.
 
Antes o preço do 240T era uns 180-240, depois subiu demais. E as fans apareceriam em promoção por menos de 200 o par. Mas agora estão caras de novo.

Ahh sim, isso mesmo.
 
Eu tenho um deep cool 240t e postei agora em outro forum com o prime 95 , temperatura do teste 28C
segue as temps :

estou aguardando outra pasta termica pra fazer a troca fazem uns 6 meses que estou com a mesma.

dkJwljI.jpg
Estou com as Fans originais dele, e fazem um pouco de barulho mesmo, estou pensando em trocar mesmo, sugestoes?
 
Tenho um Maelstom 120t e ele não aguentava o 7700k a 4,7ghz de jeito nenhum. Eram +90° jogando Pubg e 50° idle. E um barulho infernal do fan sempre acima dos 70% . Toda a área perto do radiador ficava extremamente quente, então não podia ser encaixe ou pasta térmica pois o calor estava indo pro radiador.

Resolvi testar push n pull e um fan lateral do lado do radiador. Foi um milagre, 35° idle, 65° jogando e 75° full load. Ficou tão bom que deixei a curva do fan dele em 20% até os 75°e estou com o sistema muito silencioso.

Resultados com ar condicionado em 24°:


indie_28.jpg

100_63.jpg
 
Tenho um Maelstom 120t e ele não aguentava o 7700k a 4,7ghz de jeito nenhum. Eram +90° jogando Pubg e 50° idle. E um barulho infernal do fan sempre acima dos 70% . Toda a área perto do radiador ficava extremamente quente, então não podia ser encaixe ou pasta térmica pois o calor estava indo pro radiador.

Resolvi testar push n pull e um fan lateral do lado do radiador. Foi um milagre, 35° idle, 65° jogando e 75° full load. Ficou tão bom que deixei a curva do fan dele em 20% até os 75°e estou com o sistema muito silencioso.

Resultados com ar condicionado em 24°:


indie_28.jpg

100_63.jpg


Espera abaixa e pega o de 240t, paguei uns 250 a meses atras na loja que explode.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo