Defeito Sapphire ATI HD4830

Vinicius90

Member
Registrado
Boa tarde pessoal.

Formatei meu computador esses dias e me deparei com um problema de gráfico..
Não sei bem se foi depois de ter formatado ou depois de eu ter tirado ela do slot.. só sei que está bem estranho.
Aceito todas as dicas! Vou colocar as fotos ae para vocês..

OBS1: Ja coloquei a placa em outro PC e continuo com o problema e já restei outra placa nesse pc e ficou normal.. OU SEJA, é a placa de video mesmo.. agora eu não sei se é CONFIG ou se ela já vai bater as bótas.

OBS2: Quando vou abrir uma planilha do excel já salva com algumas coisas, demora uns 15 segundos pra carregar e depois a tela do monitor fica preta (Como se tivesse desligado) Ai volta pro excel carregando a planilha por 3 segundos, ai tela preta de novo.. Depois volta e desaparece novamente.. ai depois disso da tela azul e tenho que reinicia o PC no botão do gabinete mesmo..

Vou gravar um VIDEO.

PC CONFIG:

I5 2500k
GB UD4
2x4GB Venge 1600mhz.
Fonte thermaltake 600W
1TERA WD
Sapphire HD 4830.


img0358ip.jpg


img0359wd.jpg


img0360gt.jpg


img0357tp.jpg


img0355rn.jpg


img0362r.jpg


img0364yg.jpg
 
Cara, ja tentou reinstalar o driver de video ??
 
Tenta reinstalar os drivers da ATI na versão mais recente...
Não sei dizer se isso é artefato, mas está muito estranho
 
Pegue um pincel macio e tire toda poeira da vga.
Passe uma borracha no conector da vga. Dos dois lados.
Pegue limpa contato e passe no slot pci-i da mobo.
Passe também na vga. Pode usar com vontade que limpa contato não estraga nada. Basta deixar secar bem.

Recoloque a vga e teste.

Veja como está a temperatura da sua vga e se o ventilador gira corretamente.
 
Tenta reinstalar os drivers da ATI na versão mais recente...
Não sei dizer se isso é artefato, mas está muito estranho
Cara, ja tentou reinstalar o driver de video ??

Quando instalei o driver ele só piorou.. Não conseguia ver nada, as imagens não atualizavam.
Vou tentar reinstalar de novo para ver no que da.

Pegue um pincel macio e tire toda poeira da vga.
Passe uma borracha no conector da vga. Dos dois lados.
Pegue limpa contato e passe no slot pci-i da mobo.
Passe também na vga. Pode usar com vontade que limpa contato não estraga nada. Basta deixar secar bem.

Recoloque a vga e teste.

Veja como está a temperatura da sua vga e se o ventilador gira corretamente.

Vou fazer essa limpeza agora!
Jajá dou uma resposta!
Valeu por enquanto
 
Editado por um moderador:
Alguém tem mais alguma idéia? Eu instalei a ultima versão do software e agora consigo ler as coisas que antes ficavam preto.. Mais ainda não esta normal, quando esta no inicio qua aparece a MOBO ela ainda esta do mesmo jeito, e os símbolos $ também.. Alguém tem idéia?
 
UP do dia!
 
Mano, artefatos malditos, a vga está pra morrer.

Será que ela ainda tem garantia?

Muito dificil recuperar a VGA assim, tem até um metodo aqui no adrenaline que resolve a solda fria, no caso teria de colocar a VGA num forno por 10 minutos pra tentar recuperar. Só dá uma procurada.

Abraços.
 
Mano, artefatos malditos, a vga está pra morrer.

Será que ela ainda tem garantia?

Muito dificil recuperar a VGA assim, tem até um metodo aqui no adrenaline que resolve a solda fria, no caso teria de colocar a VGA num forno por 10 minutos pra tentar recuperar. Só dá uma procurada.

Abraços.

Está pra queima então? suspeitei desde o princípio.. AHHAHAA
Ela tem uns 3 aninhos de idade ein.. nem me lembro quantos anos de garantia.. A minha 8600GT que comprei antes dela ta firme e forte em outro pc aqui de casa! AHAHHA
Pena ela ter ido pro espaço, ia compra um monitor primeiro, para depois trocar ela.. mas, tudo bem!
Valeu pela ajuda.

R.I.P HD4830!
 
Tipo quando dá artefatos não há muito o que fazer, alem de acionar o RMA.

Aqui no adrenaline, eu já vi gente dizendo que conseguiu reviver a VGA colocando ela no forno e tal, tem um topico que ensina o procedimento correto a ser feito.

Isso resolve os problemas de solda fria.

Se tiver alguma duvida, faça uma pesquisa pelo google a respeito de artefatos em VGA e voce verá que os casos são extremamente parecidos com o seu.

A VGA durou bastante, 3 anos é bastante coisa, ainda mais se usar ela direto pra jogos.

Minha 9800GT morreu em 3 anos e meio de uso abusivo dela, hahaha, mas não foi de artefatos, o cooler da VGA simplesmente parou de funcionar e ela chegou a 168°C e eu nem vi :trollfail: só senti o cheiro de queimado e desliguei o pc, e ela nunca mais ligou. rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo