• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Defy+ ou Neov V ?

Hygor R!

Well-Known Member
Registrado
Eai galera, ja tive uma boa experiência com android, e estava querendo pegar um até uns 600 reais.
estou na duvida entre esses dois Motorola Defy+ e Xperia Neo V
Oque me dizem ? qual o melhor ? se voces ja tiveram qual a experiencia ? ée boa ?
vlw :fovhappy:
 
neo v da pra por ics (que ta do nível dos ios em estabilidade) defy tbm da, mas neo v esta já bem melhor
 
Neo V sem dúvidas. Já tive o Defy, ele cumpre bem sem papel, porém não tem atualização oficial pro ICS, já o Neo V tem a atualização,
sem precisar de custom rom.
 
mas o neo v tem só 320 de interna certo ?
e da pra por o cyanogenmod 9 no defy não da ?
 
Dá pra por, eu mesmo uso a CM 9 no meu Defy +, mas o cell fik lentissimo, não recomendo, na 2.3 é um bom celular, mas usando custom ROM fik lerdasso, vlw xD
 
o Neo V não tem problemas com memória interna ? por ser apenas 320mb ?
Cara, não é tão perceptível não. Quando estava com a rom original da S.E (4.0) ele nao engasgava em nada. Coloquei a Cyanogemod 9 e de vez em quando, quando abro muitas coisas ele engasga um pouquinho
 
CM9 lerdo no Defy+? TO usando CM10 aqui e está mais rápido que com a rom de fábrica 2.3.5
 
CM9 lerdo no Defy+? TO usando CM10 aqui e está mais rápido que com a rom de fábrica 2.3.5

Quando eu tinha um, até mes passado, compartilhava da sua mesma opnião.

Usa CM10 e seja feliz.
Alem de ter um celular resistente pra cacete..nunca vi um celular cair do segundo andar, e nem abrir a carcaça como o meu:haha::haha:
 
Sei lá, em questão de desempenho os dois são muito parecidos (tenho um colega que tem um Defy+ com CM10 e funciona que é uma blz).
Sobre a atualização oficial da Sony pro ICS, eu aqui prefiro bem mais colocar a CM9 no Neo V do que continuar com o sistema oficial (CM9 é muito mais leve por vir com menos coisas instaladas e te sobra muito mais espaço pra por apps).
Eu também daria uma olhada no Xperia U. Apesar da tela menor, ele tem processador Dual Core.
 
com essa rom cyanogenmod 9 no xperia e o cyanogenmod 10 no defy, tudo roda liso ? ou tem algum bug ainda, tipoo camera etc... ?
 
vou fechar a minha compra do neu v segunda mano, olhe que olhei mt review dele e é um celular mt bom pelo preço.
estou para fechar minha compra na infocell q ta de 588, n encontrei outro site mais barato. se vc encontrar algum + barato me manda pm pf.
 
aah, eu estava vendo uns reviews e vi memória interna 1gb utilizável 320mb, com custom rom fica mais do que isso livre ?
lucas mande o link por mp ? não achei mais barato, o minimo que eu achei foi 658
 
mandei PM mano.
e sobre a memoria interna ser pequena parece que isso não é la muito problema, porque pelo que eu li tem um aplicativo chamado:
APP2SD que quando vc instala os aplicativos direto para o sd ou copia para o sd algo assim...
 
é, mais ainda ocuupa um pouco da memória interna, eu queeria um celular pra ficar ao menos um ano e meio, quem sabe até mais, vou ver, é uma essa custom rom pro defy cyanogenmod 10 e também o ics do xperia, eu vou ver mais uns reviews....
 
com essa rom cyanogenmod 9 no xperia e o cyanogenmod 10 no defy, tudo roda liso ? ou tem algum bug ainda, tipoo camera etc... ?

Cara, o Defy+ do meu colega tá com CM10 e tem uns problemas no indicador de bateria (mas não sei se é ele quem fez cagada ou se é bug da CM10). Deve ter alguns bugs, mas não sei dizer quais...
O que posso dizer é sobre o Neo V que eu mesmo instalei no meu, então sei bem o que funciona e o que não funciona.

CM9 - Neo V: Tô com a versão FXP 136 (atualmente tem a 137) e o único probleminha que encontrei até agora é na parte do controle de brilho, quando desligo a tela o brilho volta pra um estado diferente do que eu tinha deixado e ativa o brilho automático, com aquele esquema de sensor. Não testei a versão 137 pq tenho que formatar e instalar tudo de novo, por isso não posso dizer se ela resolve esse problema. Mas não é nada que impeça o uso, pelo contrário, dá usar normalmente desse jeito. No meu uso ainda não peguei nenhum outro bug, mas sendo versões que o pessoal sempre vai lançando, com certeza existem outros mas que pra mim não interferiram em nada.

CM10 - Neo V: Impossível de usar atualmente. Principalmente pq a câmera do cel não funciona nessa versão. Ainda não conseguiram corrigir isso pq como não tem Jelly Bean oficial pro Neo V então eles não tem os plugins da câmera (é algo assim que os caras da FXP dizem).

Sobre a memória, com qualquer ROM (oficial ou custom) ela continua a mesma. O que acontece é que na ROM oficial vc tem vários apps e widgets da Sony que não estão inclusos na CM9 e isso faz o celular ficar mais leve. Eu pelo menos sinto uma tremenda diferença de desempenho entre a ROM oficial (2.3 ou 4.0) e a CM9. No meu fica bem mais leve usando a CM9.

O único problema que vejo no Neo V é que ele esquenta bem quando tô usando o 3G. Eu já me acostumei, mas as vezes isso ainda me irrita um pouco!
Pra quem tiver uma graninha a mais pra gastar, seria uma boa dar uma olhada tbm no Motorola Atrix!
 
Última edição:
Sobre o problema de bateria no defy, é que a bateria dele nao tem "sensores" (nao sei o termo tecnico), para medir a cada 1% de bateria. Entao as vezes a bateria sai de 45% para 30% por exemplo. AI você pode imaginar que perdeu 15% da bateria...mas ela foi usada, apenas o MOD que faz a mediçao de 1% de bateria criado pelos devs, falta ser melhorado, ou nao tem como, devido a bateria do defy.
Eu nao via isso como um problema, pois com o uso continuo da mesma rom, os drops vao ficando cada vez menos frequentes ( exceto se você insistir em "calibrar bateria", coisa que nao existe).
Monitorei muito a bateria pra entender isso. As vezes demoravam 20minutos enquanto eu assistia filmes pra baixar 1% de bateria, entao quando baixava, era logo uns 10% por exemplo.

Defy é um otimo celular, a memoria interna dele nao te deixa na mao tão cedo.
 
Última edição:
aaah, varios prós e contras dos dois, é facil de instalar essa custom rom ? eu ainda estou em duvida, mais estou achando o xperia mais atraente !
 
aaah, varios prós e contras dos dois, é facil de instalar essa custom rom ? eu ainda estou em duvida, mais estou achando o xperia mais atraente !
cara sobre memória interna, apartir da ROM 2.3 CD pode instalar apps no cartão de memória fáciljá sobre instalar ROM custom e relativamente fácil a primeira vez tem que instalar (chamado de flasha)o clockworkmode um espécie de App que vai servir para instalar as ROMs essa primeira parte e feita pelo PC mesmo basicamente baixar algumas coisas e instalar dos instalar a ROM e basicamente baixa a ROM apertar uma combinação de butoes(dependendo de qual amarteleis) mandar instalar fazer os wipes(e tipo resetar algumas informações da antiga ROM fácil tbm) em fim tem muitos tutorial no youtube qual quer coisa agente te ajuda instalar
 
O meu Defy+ não tem problema com a bateria não, marca normal de 1 em 1%... câmera funcionando normal... tudo funcionando normal. E como eu disse, rodando mais liso que com a ROM original.
 
A se for instalar custom rom, ai eu pegaria o defy, como disse eu tinha um até semana passado rodando cyanogemd10 e com over
pra 1.2ghz e tava muito fluido, nunca engasgava e a bateria durava até 2 dias , sem usar muito wifi e 3g.
 
é facil de instalar essa cyanogenmod 9 e 10 no defy ? não tem muitos buggs ? porque eu quero "tunar o celular" testar roms diferentes tals...
 
é facil de instalar essa cyanogenmod 9 e 10 no defy ? não tem muitos buggs ? porque eu quero "tunar o celular" testar roms diferentes tals...
A CM10 é complicada pra instalar... a primeira vez. Mas nada de outro mundo. Eu que nunca tinha mexido consegui instalar de primeira... rs...

Tinha muito bug até um tempo atrás, mas toda semana os caras atualizam... agora está 100%, pelo menos pra mim não deu pau em nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo