• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell 2412M - A quem possa interessar!

Não é bem assim, não temos como saber qual tipo de refurbished, esse que é o problema. Existem o Factory Refurbished que são produtos que apresentaram problemas depois da linha de montagem, nos testes e todo esse desvio padrão e classificado como refurbished e vendido %40 a menos no mercado Americano ... aqui volta pra prateleira como novo. Mas com certeza no meio deles vem os usados que a fabrica da um tapa e vende aqui no terceiro mundo como novo.

A norma não é 100%, porém pode ter certeza que o número (desse tipo de defeito) é alto. Também não é 40%, em vários casos a queda é 50% mesmo, o motivo é que ninguém (lá) é LOUCO de comprar esse refugo, a não ser talvez, mexicano. :bwahaha:
 
bom o fato é que aqui compramos refurbished como se fosse novo sim... tanto o u2211h como o u2312hm que eu tenho são rev a01... e quando perguntei sobre o meu problema no displayport no hardforum o cara que me respondeu informou que o dele é um u2312hm de janeiro de 2013 rev00...

no mais estou vendo que não vou conseguir a garantia só pq comprei em loja física e não diretamente com a dell... eles estão fazendo maior burocracia por causa disso...
 
A norma não é 100%, porém pode ter certeza que o número (desse tipo de defeito) é alto. Também não é 40%, em vários casos a queda é 50% mesmo, o motivo é que ninguém (lá) é LOUCO de comprar esse refugo, a não ser talvez, mexicano. :bwahaha:
....................
 
Última edição:
E eu estava analisando um UltraSharp para comprar, depois do seu post preciso reavaliar minhas opções. Um dos motivos de escolher a Dell era exatamente pela falada garantia, vai entender.

Obrigado por ter exposto seu problema, assim outros consumidores não se prejudicam e espero que consiga resolver teu caso.
 
E eu estava analisando um UltraSharp para comprar, depois do seu post preciso reavaliar minhas opções. Um dos motivos de escolher a Dell era exatamente pela falada garantia, vai entender.

Obrigado por ter exposto seu problema, assim outros consumidores não se prejudicam e espero que consiga resolver teu caso.
.......................
 
Última edição:
E eu estava analisando um UltraSharp para comprar, depois do seu post preciso reavaliar minhas opções. Um dos motivos de escolher a Dell era exatamente pela falada garantia, vai entender.

Obrigado por ter exposto seu problema, assim outros consumidores não se prejudicam e espero que consiga resolver teu caso.

eu no caso optei pela tão falada qualidade tb... e apesar da qualidade de construção ser absurdamente melhor que os lg que de ips é tudo low end e nem pra meter chip de overdrive botam e ainda especificam como 5ms um monitor que na prática tem 14ms pra cima... então relamente a nossa única opção de compra no mercado nacional pra um ips é realmente os dell... já que os asus são absurdamente caros e não tem garantia com eles a não ser a da loja...

a dell sacaneia tanto... mas tanto... que vende refurbished como novo... se vc precisar de troca vem outro refurbished... e se não comprar diretamente com eles a sua garantia é só a da loja pq eles não dão...
 
aí felipe... pode até parecer inacreditável... mas estava usando via displayport mesmo com o OD desativado nele e ao notar a vista cansada (sou sensível a ghosting) mudei pro dvi-d... e agora o menu de fábrica não abre mais nem no dvi-d tb... noto nitidamente o OD desativado nele agora via dvi-d tb... por incrível que pareça mas incrível mesmo... o u2211h tb não está mais abrindo o menu de fábrica... incrível... agora o problema se alastrou não só a outras conexões como até ao outro monitor tb...

vc notou se o seu quando aperta os botões e não abre o menu ao acessar o menu de configurações como cores... brilho e contraste se aparece um número de série em vermelho? aqui fica assim...
 
aí felipe... pode até parecer inacreditável... mas estava usando via displayport mesmo com o OD desativado nele e ao notar a vista cansada (sou sensível a ghosting) mudei pro dvi-d... e agora o menu de fábrica não abre mais nem no dvi-d tb... noto nitidamente o OD desativado nele agora via dvi-d tb... por incrível que pareça mas incrível mesmo... o u2211h tb não está mais abrindo o menu de fábrica... incrível... agora o problema se alastrou não só a outras conexões como até ao outro monitor tb...

vc notou se o seu quando aperta os botões e não abre o menu ao acessar o menu de configurações como cores... brilho e contraste se aparece um número de série em vermelho? aqui fica assim...
......................
 
Última edição:
Eu triste pq não tinha conseguido comprar um dell:feelbad: vai que sou sorteado nesta dos recondicionados:bwahaha::hmm:
 
Puxa, ao dono do Tópico....quer sorte hein!? hehehe....Como ficou o caso?

Apenas um esclarecimento quanto aos Refurbished. Acredito que existam sim casos como falaram, mas acho que nem sempre são usados.
Ex: você compra um produto, ele é fabricado ou é enviado. Por algum motivo você o cancela. A Dell não poderia vender mais este produto como 100% novo visto que ele já possui uma service tag. Mas não quer dizer que o possa vender, mas o detalhe, é que embora não sendo novo, ele é novo, pois não teve manuseio.

Enfim...creio que seja mais ou menos isso, segundo um conhecido que trabalha lá.
 
aí felipe... pode até parecer inacreditável... mas estava usando via displayport mesmo com o OD desativado nele e ao notar a vista cansada

Squalles consegui entrar no menu de todos eles, incluse no outro que eu eu uso no quarto de dormir .... todos eles OD on !

ampf02.jpg

2ciidc.jpg


Eu tenho um problema via DP que parece que muitos usuarios tb tem ... ele as vezes nao volta do sleep!
http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/p/19444864/20178537.aspx
 
Squalles consegui entrar no menu de todos eles, incluse no outro que eu eu uso no quarto de dormir .... todos eles OD on !

http://i43.tinypic.com/ampf02.jpg
http://i44.tinypic.com/2ciidc.jpg

Eu tenho um problema via DP que parece que muitos usuarios tb tem ... ele as vezes nao volta do sleep!
http://en.community.dell.com/support-forums/peripherals/f/3529/p/19444864/20178537.aspx


quais botões vc apertou pra entrar? eu já desisti de tentar garantia com a dell... estresse demais pro meu gosto... os caras não sabem o que é menu de fábrica... não sabem que tem como acessá-lo... não sabem o que é overdrive... cada vez que eu ligo levo 1 hora até o atendente chamar o supervisor... gerente... diretor... e ninguém sabe o que é overdrive... quando explico ainda me veio um dizer que overdrive é uma técnica que pode queimar o meu monitor e é melhor eu usá-lo desativado... aí eu falei que ele é um chip para melhorar o tempo de resposta integrado pela própria dell e que por padrão vem ativado... e o cara teimava que eu estava danificando meu monitor com isso... depois veio um dizer que ligar via displayport a culpa era da minha placa de vídeo... pq na displayport ela é quem cuidava do overdrive... enfim no final ainda dizem que eu não tenho direito a garantia mesmo o produto sendo dell mas pq eu não comprei com eles e sim em loja física e por isso o rma era pra ser com a garantia da loja somente... estresse e burrice demais... cansei... vou no procon direto...
 
Dois de cima, e depois só o primeiro. O lance do sleep eu acho q resolvi tirando de auto e setando o DP. Assim que eu der um up no PC vou fazer um surround com os 5 2412m.
 
Dois de cima, e depois só o primeiro. O lance do sleep eu acho q resolvi tirando de auto e setando o DP. Assim que eu der um up no PC vou fazer um surround com os 5 2412m.

é... exatamente os mesmos botões que tem que apertar no meu... tava afim de pegar um u2412m pois pelo overdrive aplicado ele deu 1ms a menos que o u2312hm... o u2412m tem na prática 7ms de tempo de resposta e o u2312hm tem na prática os 8ms que anuncia mesmo... sabe que na prática é raro monitor chegar no tempo que diz ter (exemplo os lg de mesmo painel que tem tempo de resposta prático de 14ms)... como já achava o u2312hm bom nisso o de 24 é melhor ainda... só fico preocupado com jogos e filmes que são 16:9 se ficam tarjas pretas na tela ou esticam a imagem... isso deve ser bastante incômodo...

pra piorar ao ver o preço do u2412m dessa vez diretamente com a dell eles querem enfiar um cabo de força por 24 reais e dizem que não posso tirar pq o cabo já é incluso no valor do monitor... engraçado... incluso mas na notinha vem em separado... :hmm: a dell pra mim só se mostrou ser um lixo no suporte... venda... pós venda... garantia... informação... tudo... mas infelizmente se quiser um ips decente que não seja deles terei que pagar mais de 1.500 reais né...
 
Já vi gente comprando esses HP aqui no Brasil, talvez seja importação direta! O 2412M com DP as vezes não volta do sleep!!

pior que pelos reviews os hp se saíram bem mal... tempo de resposta altíssimo... input lag tudo acima de 15... 20ms... desanimador... :okay:
 
Putz to querendo comprar um Dell s2240l e agora to com medo por conta desta garantia fajuta ... :fuuu:
Irei comprar diretamente com eles, garantia de 3 anos,
Sobre o Cabo de força que foi mencionado , no site o valor dele separado por 24$, irei retirar pois cabo de força aqui tenho pra dar a volta no quarteirão ... :haha:

Queria saber se esses monitores a garantia cobre Dead Pixels ?
 
quais botões vc apertou pra entrar? eu já desisti de tentar garantia com a dell... estresse demais pro meu gosto... os caras não sabem o que é menu de fábrica... não sabem que tem como acessá-lo... não sabem o que é overdrive... cada vez que eu ligo levo 1 hora até o atendente chamar o supervisor... gerente... diretor... e ninguém sabe o que é overdrive... quando explico ainda me veio um dizer que overdrive é uma técnica que pode queimar o meu monitor e é melhor eu usá-lo desativado... aí eu falei que ele é um chip para melhorar o tempo de resposta integrado pela própria dell e que por padrão vem ativado... e o cara teimava que eu estava danificando meu monitor com isso... depois veio um dizer que ligar via displayport a culpa era da minha placa de vídeo... pq na displayport ela é quem cuidava do overdrive... enfim no final ainda dizem que eu não tenho direito a garantia mesmo o produto sendo dell mas pq eu não comprei com eles e sim em loja física e por isso o rma era pra ser com a garantia da loja somente... estresse e burrice demais... cansei... vou no procon direto...

Eu tenho o mesmo monitor 2312HM, REV A05 de Agosto de 2012( mesmo mês que fiz a compra ). Sempre foi ligado via DP, e fiz o teste que você pediu : OD ON.
O detalhe é que estava apertando os dois botões imediatamente superior ao Power, e não acontecia nada. Só quando apertei os botões mais altos é que entrei no menu de fábrica.
 
Já vi gente comprando esses HP aqui no Brasil, talvez seja importação direta! O 2412M com DP as vezes não volta do sleep!!

Felip, vc já resolveu o seu problema? Está satisfeito? Me conte mais...abraço:awesome:
 
Putz to querendo comprar um Dell s2240l e agora to com medo por conta desta garantia fajuta ... :fuuu:
Irei comprar diretamente com eles, garantia de 3 anos,
Sobre o Cabo de força que foi mencionado , no site o valor dele separado por 24$, irei retirar pois cabo de força aqui tenho pra dar a volta no quarteirão ... :haha:

Queria saber se esses monitores a garantia cobre Dead Pixels ?


sabia que não tem como tirar o cabo de força? é isso mesmo... eu fui ver o quanto me faziam o u2412m e quando entrei no chat e perguntei como retirar o cabo de força até pq 24 reais por um cabo de força é até engraçado a vendedora me disse que não é possível pois ele já vem com o monitor... aí eu falei então pq cobram em separado e ela diz que não é em separado e sim tudo é uma coisa só mas na nota tem que mostrar assim mas que na verdade nem estou pagando o cabo e sim os 24 faz parte do preço do monitor... perguntei novamente se é o preço do monitor pq não botam só o valor do tal ao invés de separar do cabo... e ela repetiu a mesma coisa de que não estou pagando o cabo e sim os 24 daz parte do preço do monitor... desisti até... :haha:

é tanta incompetência e enrolação... agora é esperar o procon resolver meu problema com eles...
------------
Eu tenho o mesmo monitor 2312HM, REV A05 de Agosto de 2012( mesmo mês que fiz a compra ). Sempre foi ligado via DP, e fiz o teste que você pediu : OD ON.
O detalhe é que estava apertando os dois botões imediatamente superior ao Power, e não acontecia nada. Só quando apertei os botões mais altos é que entrei no menu de fábrica.

valeu parceiro... mas caramba... rev a05 é foda hein... mesmo mês pq foi reparado no mesmo mês em que vc comprou... saiu fresquinho do 5o. conserto diretamente pra vc... na boa mesmo com tudo ok... eu trocaria neste caso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo