• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dell 8300 - Suporte me acha babaca por querer fazer upgrade!

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Olá pessoal, boa tarde.

A avó da minha noiva trabalha com render, cad, maya, corel, PS e ela usa um XPS 8300 (i7 2600 - 4x4gb - 5670), mas ultimamente ela anda querendo fazer um upgrade na máquina (que na época foi bem cara, por sinal).

Liguei para o suporte da Dell pois li pelo toms que não é só espetar qualquer placa no pci-e e sair usando (da mesma forma que não posso colocar um ivy mesmo sendo um h67 e também já considerando a troca da fonte), peguei um técnico muito estúpido que tentou me desconversar a todo custo falando que não tem como, que upgrade não é feito pela Dell (como se eu não tivesse deixado claro que eu mesmo iria fazer o upgrade), que as máquinas só são compatíveis com as opções presentes no site, que só peças Dell funcionam nos equipamentos e (pasmem) que a máquina era muito velha e que nenhum computador deles aceitaria qualquer tipo de upgrade, que eles são perfeitos do jeito que são e se está lento eu deveria trocar pelo novo XPS com uma GT 745! Eu até ouvi ele falando (rindo) para outra pessoa que ele estava atendendo um babaca chato que queria fazer um upgrade!

Colocando a revolta de lado (já que isso não resolverá nada mesmo), eu gostaria de saber se alguém tentou fazer upgrade nesta máquina e poderia compartilhar a experiência!
 
Cara, computador é computador e pelo jeito o pc tá fora da garantia.
Atualize a bios, leias todas as especificações técnicas da mobo, faça o upgrade com peças compatíveis e manda a dell pra pqp.
 
Você não conhece de hardware?
Conheço. :cereal:

Cara, computador é computador e pelo jeito o pc tá fora da garantia.
Atualize a bios, leias todas as especificações técnicas da mobo, faça o upgrade com peças compatíveis e manda a dell pra pqp.

Pois é, pc é pc, pci-e é pci-e e não é pra ter frescura (incorporadoras tentando matar o melhor da flexibilidade do PC?). Pelo o que eu pesquisei o ponto é que a Dell bloqueia a mobo (algo na bios ou uma encriptação por hardware qualquer) para que hardware "não certificado (ou não "aprovado para o modelo") seja instalado (tipo a Apple nos Mac Pro, sendo que eles tinham a desculpa do uefi) nas máquinas.

Tanto que a maquina tem um 2600 e somente alguns poucos sandy podem ser colocados na placa e nenhum ivy (o SO não sobe colocando um 2700k, por exemplo), mesmo que o h67 nela permita (dizem as más linguas que a última bios disponível é anterior aos ivy e a Dell fez o possível para atrapalhar as bios custom). Da mesma forma que eles fazem esse tipo de coisa com os processadores, eles também fazem com as gpu, sendo que existe uma lista "oficial" (montada à partir de relatos de funciona/não funciona) das placas suportadas nessa mobo (pelo o que eu me lembre, o melhor da lista era a 6970).

Não existe documentação oficial da mobo (já que é custom), a ultima bios liberada é um pouco antiga (mas nunca vi ser impedido de instalar, por exemplo, uma GTX 8800 ou uma 290X por causa de bios antiga), então eu queria mesmo era reunir relatos de pessoas que tenham passado por uma situação parecida para tomar uma decisão bem embasado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo