Dell Brasil nega conserto de defeito de fábrica

WillMBarbosa

Digdin Digdin Digdin
Registrado
Como muitos sabem, o M11X tem um defeito em que grande parte dos consumidores tem a dobradiça totalmente destruída apenas com o uso comum do equipamento. Eu fui um deles, e tive a tela trocada em janeiro ainda na garantia. Ao fim da garantia, o problema aconteceu de novo, e eu fiz uma busca em fóruns estrangeiros, e descobri que desde março a DELL americana está fazendo a troca da dobradiça de TODOS os M11X, independente de garantia ou não. Feliz, entro em contato com a dell brasil, que nega meu reparo. Continuei insistindo, e entrei em contato com um portavoz da dell americana, o qual me ajudou, dizendo que é política mundial da empresa, e que a DELL brasil deve sim fazer o reparo. Ainda me deu o número de 2 documentos internos da dell, e me orientou a tentar novamente. Tentei, e fui negado de novo. Assim, busquei o procon, mas fui informado que não é possível pedir a troca através do procon, mas que devo procurar o juizado. Já comprei no ebay a peça defeituosa, e enquanto ela não chega, colei com durepox a atual, uma vez que tive a negativa da dell. Agora vou ao juizado, pedir ressarcimento das despesas da compra e instalação da tela nova, uma vez que a DELL deveria ter feito a troca.

Não recomendo a NINGUÉM a compra de um alienware, e ainda fico muito desapontado, já que eu sempre fui um dos fanboys da dell, justamente pelo (antes) bom suporte técnico. Abaixo, alguns links referente ao problema, seguido de fotos do notebook destruído apenas com o uso normal do mesmo

Tópico na comunidade oficial da Dell, onde o usuário DELL-Chris M (sim, ele é um portavoz da empresa) fala sobre a troca, mesmo para equipamentos sem garantia.

Lista de usuários do notebookreview que já tiveram o mesmo problema, com 158 nomes, sendo que vários deles chegaram a trocar de LCD por 3 vezes

Lista da comunidade oficial da DELL, com 104 usuários relatando o mesmo problema (não dá pra somar com a anterior, pois muitos fazem parte da mesma lista, causando recontagem)

Lista da overclock.net, com mais alguns nomes. Mesma observação anterior, nao dá pra somar, mas dá pra ter uma idéia de quantos notebooks defeituosos foram vendidos








Dá pra ver as marcas de cola, em minha tentatia de segurar o monitor. Claro, isso pq a dell negou o serviçio, jamais colocaria cola ou qualquer coisa se a dell tivesse aceitado o conserto. Agora está preso com durepóx, e parece bem firme.

Bom fica aí minha indignação, bem como a dica para os colegas que pretendem adquirir um notebook: Fujam da dell/alienware. Depois dessa, ela está abaixo da positivo em meu conceito. Valeu, e me desejem sorte
 
Última edição:
Tá loco, que vergonha!
Você está certíssimo de ir ao juizado, vai ganhar a causa com certeza absoluta e ainda pode tirar uma graninha extra por danos morais.
 
Vai estudar!

Brinks, eu já tinha entrado na justiça faz tempo, isso está totalmente incorreto, tem mais é que brigar mesmo, que descriminação é essa com o brasil? Só porque tem poucas pessoas que tem condição de comprar um note desses eles descriminam os que tem?
 
Nossa cara que ridiculo da Dell cometer esse tremendo furo na assistencia.

Ja ouvi comentarios do problema nesse Mx11 . Seria um recall para trocar essa dobradiça.

Eu recomendo fortemente o meu M15x Muito bom o notebook . Pena esse MX11 ser problematico.

E o suporte da dell assim como a qualidade de alguns produtos tem decaido , isso ja notei ao longo desses ultimos 2 anos. ( Sempre tive e vendi alguns laptops e desktops dell , e notei a qualidade dos produtos decaindo )

A grande concorrencia em despencar o valor dos notebooks aqui no brasil ( Com muitos de até 799R$ ) fazem as maiores economizar em seus produtos para se adequar ao valor praticado pela concorrencia.

Nao justifica o Grande furo que a dell deixou com esse Mx11 mas .. é parte do caminho.

Vc terá um pouco de dores de cabeça mas vai ganhar essa causa com certeza e sim com reembolso e extras.
 
pois é, como falei, a DELL pra mim agora está abaixo da positivo, já que o grande diferencial era a assistencia técnica. Performance qualquer marca pode oferecer. Estou me esforçando ao máximo para divulgar em todos os fóruns brasileiros de renome, uma vez que isso é uma briga não apenas minha, mas do Brasil, já que em todo o mundo está havendo o reparo, exceto aqui. Ia colocar em fóruns internacionais, mas meu inglês ainda não é tão bom assim, a ponto de traduzir tudo isso :p

Mas vamos lá, não adianta ficar de mimimi. Valeu o apoio!
 
Isso ai é vicio oculto, vc ganha a causa facil.
Boa sorte
 
Isso ai é vicio oculto, vc ganha a causa facil.
Boa sorte

Exatamente. A caducidade da garantia expira em 90 dias. Em caso de vício oculto, em noventa dias após a detecção do mesmo. Aleguei isso no procon, mas eles disseram que é um caso para juizado mesmo, já que ou ter que apresentar provas e tudo mais
 
Infelizmente no Brasil somente entrando na justiça pra conseguir o que é direito seu.

Mas vale a pena, você ganha facil essa!
 
Muito bem, da mesma forma que fiz questão de postar esse tópico em todos os fóruns que participo, faço questão de oltar e informar que a DELL acabou de me ligar, e vai agendar a troca do LCD. A bronca é que eu já colei, e ainda por cima, já comprei o outro no ebay. Agora é esperar chegar e tentar revender pra recuperar o valor pago, né?

Bom, fica aí o relato para todos os que passarem por esse problema, e ainda faço questão de dizer que continuo desapontado com o atendimento, já que o problema foi resolvido APENAS POR INTERMÉDIO DA DELL AMERICANA. Infelizmente a DELL Brasil vai ter que se esforçar muito para subir novamente em meu conceito.
 
Vixe, tava paquerando um Xps e dar meu desktop pra meu pai, tava decido que ia ser dell...agora já não sei...
 
geraldus, nem encuca não. Não existe marca livre de problemas, todas erram, num produto aqui ou ali. A Dell é muito boa, seus produtos são de qualidade, mas se for pensar bem, errar é humano, mas não reparar o erro é sacanagem. Em questão de atendimento, garantia e RMA, isso se sobressalta de marca em marca. Se você quer comprar Dell, seja feliz, ótima marca, agora se der problema, dependendo do qual ai a coisa fica feia, que foi o que deu com o colega com nick estranho ai =) ...
 
Vixe, tava paquerando um Xps e dar meu desktop pra meu pai, tava decido que ia ser dell...agora já não sei...

Olha, eu realmente nao recomendo mais a Dell pra ninguém, mas seria uma coisa pessoal. Me coloquei no lugar de dezenas de pessoas a quem eu recomendei e acabou comprando um. Já imaginou? Com certeza iam acabar me culpando. Se não fosse essa falha grotesca da DELL Brasil, eu teria comprado outro Alienware do mesmo modelo, até já estava com o dinheiro em mãos pra isso. Mas agora eu simplesmente não confio mais na Dell e acabei pegando um powernote.

se der problema, dependendo do qual ai a coisa fica feia, que foi o que deu com o colega com nick estranho ai =) ...

Quem é o cara de nick estranho? Ele tb teve problemas com a Dell?:lol:
 
Última edição:
Tá feio o negócio aí mesmo, viu. Pelo menos ela vai trocar, com intermédio da DELL USA mais vai.

Minha mãe tem um Dell Vostro 3550 e o notebook veio DUAS vezes com problema... Enfim, a Dell tá caindo bastante no meu conceito, já foi melhor...
 
Já tive um Vostro 1510 que a carcaça trincou sozinha durante uso e quebrou após um tempo, se negaram a trocar ou fazer o reparo.
Quase um ano depois, já tinha acabado a garantia e eu já tinha deixado de lado, era só um buraquinho na carcaça e eis que a ligam aqui pra casa pedindo pra mandar um email com pics e afins, mandei o note pra eles e recebi um novo, modelo superior e tals.
Vendi na caixa mesmo.
Mas conheço casos que o suporte agiu bem rapidamente, depende mesmo do defeito.
 
O complicado não é a Dell.

E as empresas no Brasil não levar o consumidor a serio pois é uma questão cultural.

É uma pena.

Tb ja tive que fazer o mesmo, manifestar negativamente sobre a empresa em diversos forum para ter retorno.

Att
 
Concordo, durango. Isso aconteceu comigo. Eu havia comprado um fone da Sony, um MDR75SL se não me engano, paguei 120 reais e veio um fone pirata... Tive que postar aqui no Adrena, com fotos mostrando a falsificação - grosseira, para a empresa me ressarcir o valor, ainda assim dizendo que não era falsificado. Acabei comprando um Audio Technica ATH-CKM50 e tô usando até hoje, já tem mais de 2 anos...

Só que a questão aqui é que a Dell tem a fama aqui no Brasil justamente por ser DIFERENTE disso. Não ter essas atitudes. E é justamente por isso que a Dell pode cobrar um pouco a mais com relação às outras empresas: Porque ela, teoricamente, tem o melhor suporte do Brasil... Só que se isso não tá existindo, pra mim não vale a pena mais a empresa.
 
Última edição:
Há muito tempo que a DELL Brasil não é mais o que era antes.

Tenho vários conhecidos que tiveram problemas com notebooks e um péssimo atendimento por parte da DELL.

A Dell daqui nunca foi... Eu tenho um M11x e estou muito satisfeito e provavelmente vou trocar por um M11x novo, os notes da Alienware são excelentes, assim como muitos da Dell, só que o atendimento pós-vendas deles é uma %@$#...

Até pra entregarem o produto, no meu caso, um Vostro que tive antes desse M11x, rolou um stress grande, o mais bacana, é que quando tão tentando te vender, te ligam, xarlam, é uma simpatia, depois de vendido, os representantes que te venderam o produto, nem atendem o telefone, repassam pra outro setor.

Curto muito os produtos da linha Alienware, mas o pós-vendas da Dell é péssimo...
 
O pós venda da DELL é terrível. Tenho um M11x R1 que comprei fora do Brasil e recentemente resolvi adquirir um M11x R3 com a DELL nacional. Demoraram 50 dias para entregar ( o previsto era no máximo 30 dias) e quando eu ligava para perguntar o porque da demora na entrega ele não sabiam nem me informar em que transportadora o mesmo se encontrava. Os notebooks da dell são de altíssima qualidade mas não contem com o pós venda.
 
atualizando: O técnico veio aqui ontem, desmontou todo o notebook, e no fim abriu a caixa e descobriu que enviaram a peça errada... Entrou em contato com a turma lá, e reagendaram o reparo para Deus sabe quando...
 
É, realmente fica complicado desse jeito. A Dell, se já tinha caído no meu conceito, agora caiu ainda mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo