Como muitos sabem, o M11X tem um defeito em que grande parte dos consumidores tem a dobradiça totalmente destruída apenas com o uso comum do equipamento. Eu fui um deles, e tive a tela trocada em janeiro ainda na garantia. Ao fim da garantia, o problema aconteceu de novo, e eu fiz uma busca em fóruns estrangeiros, e descobri que desde março a DELL americana está fazendo a troca da dobradiça de TODOS os M11X, independente de garantia ou não. Feliz, entro em contato com a dell brasil, que nega meu reparo. Continuei insistindo, e entrei em contato com um portavoz da dell americana, o qual me ajudou, dizendo que é política mundial da empresa, e que a DELL brasil deve sim fazer o reparo. Ainda me deu o número de 2 documentos internos da dell, e me orientou a tentar novamente. Tentei, e fui negado de novo. Assim, busquei o procon, mas fui informado que não é possível pedir a troca através do procon, mas que devo procurar o juizado. Já comprei no ebay a peça defeituosa, e enquanto ela não chega, colei com durepox a atual, uma vez que tive a negativa da dell. Agora vou ao juizado, pedir ressarcimento das despesas da compra e instalação da tela nova, uma vez que a DELL deveria ter feito a troca.
Não recomendo a NINGUÉM a compra de um alienware, e ainda fico muito desapontado, já que eu sempre fui um dos fanboys da dell, justamente pelo (antes) bom suporte técnico. Abaixo, alguns links referente ao problema, seguido de fotos do notebook destruído apenas com o uso normal do mesmo
Tópico na comunidade oficial da Dell, onde o usuário DELL-Chris M (sim, ele é um portavoz da empresa) fala sobre a troca, mesmo para equipamentos sem garantia.
Lista de usuários do notebookreview que já tiveram o mesmo problema, com 158 nomes, sendo que vários deles chegaram a trocar de LCD por 3 vezes
Lista da comunidade oficial da DELL, com 104 usuários relatando o mesmo problema (não dá pra somar com a anterior, pois muitos fazem parte da mesma lista, causando recontagem)
Lista da overclock.net, com mais alguns nomes. Mesma observação anterior, nao dá pra somar, mas dá pra ter uma idéia de quantos notebooks defeituosos foram vendidos
Dá pra ver as marcas de cola, em minha tentatia de segurar o monitor. Claro, isso pq a dell negou o serviçio, jamais colocaria cola ou qualquer coisa se a dell tivesse aceitado o conserto. Agora está preso com durepóx, e parece bem firme.
Bom fica aí minha indignação, bem como a dica para os colegas que pretendem adquirir um notebook: Fujam da dell/alienware. Depois dessa, ela está abaixo da positivo em meu conceito. Valeu, e me desejem sorte
Não recomendo a NINGUÉM a compra de um alienware, e ainda fico muito desapontado, já que eu sempre fui um dos fanboys da dell, justamente pelo (antes) bom suporte técnico. Abaixo, alguns links referente ao problema, seguido de fotos do notebook destruído apenas com o uso normal do mesmo
Tópico na comunidade oficial da Dell, onde o usuário DELL-Chris M (sim, ele é um portavoz da empresa) fala sobre a troca, mesmo para equipamentos sem garantia.
Lista de usuários do notebookreview que já tiveram o mesmo problema, com 158 nomes, sendo que vários deles chegaram a trocar de LCD por 3 vezes
Lista da comunidade oficial da DELL, com 104 usuários relatando o mesmo problema (não dá pra somar com a anterior, pois muitos fazem parte da mesma lista, causando recontagem)
Lista da overclock.net, com mais alguns nomes. Mesma observação anterior, nao dá pra somar, mas dá pra ter uma idéia de quantos notebooks defeituosos foram vendidos
Dá pra ver as marcas de cola, em minha tentatia de segurar o monitor. Claro, isso pq a dell negou o serviçio, jamais colocaria cola ou qualquer coisa se a dell tivesse aceitado o conserto. Agora está preso com durepóx, e parece bem firme.
Bom fica aí minha indignação, bem como a dica para os colegas que pretendem adquirir um notebook: Fujam da dell/alienware. Depois dessa, ela está abaixo da positivo em meu conceito. Valeu, e me desejem sorte
Última edição: