[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

lenovo l340 (3500$) ou Dell G3 (3200$), sendo ambos com a mesma configuração ? (i5 9G + GTX1050)?
Puta duvida... pra mim o que mata é esse vazamento de LCD do G3...
Não sei quanto a tela, mas o levo para mim tem um contra que é possuir apenas 1 slot de memoria RAM. Uma boa é ficar de olho nos cashback, eu consegui pegar um G3 com i5 9300H por 2600 já abatidos o cashback.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal o g3 com 1050 também não tem "ç"?? Vi em um vídeo que tinha mas na descrição do anúncio não fala nada de abnt nem mostra o "ç" nas fotos
É padrão US internacional o teclado.
 
Estava fazendo uns testes aqui no pequeno ips glow do meu G5 e olhando de perto, parece na verdade ser falta de pressão na tela. A borda inferior da tela nas pontas laterais, parecem ter perdido cola, então a moldura na verdade deixou de fazer pressão em uma área especifica que acabou gerando aquele IPS glow.
 
Fala galera, além de estudar o tutorial do geekzila, acabei pesquisando mais também e achei este manual em inglês.
Se alguém quiser também ler ele. Vale a pena, mexi nos valores do speedshift também e montei 4 perfis. O de jogos tava rodando no máximo a 75º sem perder desempenho. Vale muito a pena configurar.
 
Fala galera, além de estudar o tutorial do geekzila, acabei pesquisando mais também e achei este manual em inglês.
Se alguém quiser também ler ele. Vale a pena, mexi nos valores do speedshift também e montei 4 perfis. O de jogos tava rodando no máximo a 75º sem perder desempenho. Vale muito a pena configurar.

Show! Depois vou dar uma olhada nesse manual. Ainda não fiz essas paradas no meu, só estou usando uma base que nem é refrigerada, mas já caiu um pouco a temp. Deixa eu te falar, vi que seu é G5 também, como esta o seu no quesito de vazamentos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera!

Não sei se já tentaram ou comentaram aqui, mas pelo menos aqui no meu consegui fazer um over de tela para pelo menos 72Hz, não é muito mas já fez uma boa diferença in game para mim. Ajudou a reduzir um pouco o tearing sem precisar usar o VSync, mas de qualquer forma para jogos eu travo meu FPS em 80.

Fiz aqui, mas não vi muito conteudo falando sobre as drawbacks, o que acredito eu que deva ter. Porém, rodando de boa aqui e até agora não tive problema.

Vou continuar testando por aqui e qualquer coisa aviso vocês.
 
Última edição:
Show! Depois vou dar uma olhada nesse manual. Ainda não fiz essas paradas no meu, só estou usando uma base que nem é refrigerada, mas já caiu um pouco a temp. Deixa eu te falar, vi que seu é G5 também, como esta o seu no quesito de vazamentos ?


Nunca me incomodou o monitor do G5... deve ter algum vazamento sim, pq desconheço desses monitores que não tenha.
 
Show! Depois vou dar uma olhada nesse manual. Ainda não fiz essas paradas no meu, só estou usando uma base que nem é refrigerada, mas já caiu um pouco a temp. Deixa eu te falar, vi que seu é G5 também, como esta o seu no quesito de vazamentos ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera!

Não sei se já tentaram ou comentaram aqui, mas pelo menos aqui no meu consegui fazer um over de tela para pelo menos 72Hz, não é muito mas já fez uma boa diferença in game para mim. Ajudou a reduzir um pouco o tearing sem precisar usar o VSync, mas de qualquer forma para jogos eu travo meu FPS em 80.

Fiz aqui, mas não vi muito conteudo falando sobre as drawbacks, o que acredito eu que deva ter. Porém, rodando de boa aqui e até agora não tive problema.

Vou continuar testando por aqui e qualquer coisa aviso vocês.

Sim, eu relatei em novembro que consegui jogar para 74hz. Acima disso o meu começou a dar tela preta.

Abs
 
Sim, eu relatei em novembro que consegui jogar para 74hz. Acima disso o meu começou a dar tela preta.

Abs

Show!

74Hz não consegui não, máximo que consegui chegar foi 72hz no meu. Será que isso vai variar de tela para tela ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@brottorlorder

Vi que o seu também veio com o touchpad fazendo um barulho estranho, como se estivesse mal encaixado. Sabe se é mais notável apertando na parte esquerda ou direita ?

Pois notei que o meu esta apresentando isso, estou até pensando em trocar devido a isto. Mas se o seu também veio assim, pode ser algo do próprio touchpad do modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, eu relatei em novembro que consegui jogar para 74hz. Acima disso o meu começou a dar tela preta.

Abs

Vi na sua assinatura que você também tem o G5.
Pode passar informações quanto o nível de vazamento de luz na sua tela e a fixação do touchpad ?
 
Última edição:
Vi que o seu também veio com o touchpad fazendo um barulho estranho, como se estivesse mal encaixado. Sabe se é mais notável apertando na parte esquerda ou direita ?

Pois notei que o meu esta apresentando isso, estou até pensando em trocar devido a isto. Mas se o seu também veio assim, pode ser algo do próprio touchpad do modelo.

Então o meu não está mal encaixado, ele parece bem preso na carcaça. Mas quando vc da um click rápido, ele da um estralo (depois usando mais me pareceu normal). Mas eu to mal acostumado, o acabamento do xiaomi air 13 que eu usava antes era bem superior realmente, todo de aluminio e tal.

Complementando sobre a tela, ela é fosca e isso no começo me incomodou um pouco, mas depois ela se saiu bem melhor q a do xiaomi quando vc ta em uma sala iluminada (minha varanda pega sol e fica clara mesmo com pelicula nas janelas). Sobre o vazamento acredito que o meu tenha um pouco no lado direito, mas como falei, não incomodou em nada no uso, jogando nem nada...
 
Show!

74Hz não consegui não, máximo que consegui chegar foi 72hz no meu. Será que isso vai variar de tela para tela ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@brottorlorder

Vi que o seu também veio com o touchpad fazendo um barulho estranho, como se estivesse mal encaixado. Sabe se é mais notável apertando na parte esquerda ou direita ?

Pois notei que o meu esta apresentando isso, estou até pensando em trocar devido a isto. Mas se o seu também veio assim, pode ser algo do próprio touchpad do modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vi na sua assinatura que você também tem o G5.
Pode passar informações quanto o nível de vazamento de luz na sua tela e a fixação do touchpad ?

Acredito que deva ser configuração para chegar aos 74hz.

O nível de vazamento do meu G5 é pouco para quase nulo (sorte) e o touchpad bem fixado sem barulho algum.

Abs
 
Galera, comprei um G5 5590 e deve chegar na próxima semana.

Tenho acompanhado o tópico mas sinceramente as vezes me confundo se estão falando do G5 ou G3.

Ambos os modelos precisam necessariamente de undervolt?
Para o G5, troca de pasta térmica tbm é essencial?
Queria saber quais medidas devo tomar logo de início, além da instalação limpa do Windows.

Valeu
Alguém?
 
Pessoal, vou usar o cashback pra pegar 2x8gb ddr4 e um ssd 480gb.

Sobre as memórias, essas valem a pena?

Link

E sobre ssd, mp510 é o melhor custo benefício?

Lembrando que vou pegar no b2w pra usar o cashback.

Valeu
 
Olá pessoal
boa noite
tudo bem? feliz 2020.
meu G3 3590 chegou novamente "tinha trocado por causa de vazamento de luz". eu fiz a clonagem do SSD que veio nele utilizando o comando dd (agora caso precise voltar pra Dell já tenho como recuperar)
Instalei o windows 10 e agora tô na página de suporte da Dell. mas se vcs puderem me ajudar. o que eu devo baixar? todas as aplicações e drivers? o que tá dando certo para vcs?
abs
 
Pessoal, vou usar o cashback pra pegar 2x8gb ddr4 e um ssd 480gb.

Sobre as memórias, essas valem a pena?

Link

E sobre ssd, mp510 é o melhor custo benefício?

Lembrando que vou pegar no b2w pra usar o cashback.

Valeu

Pesquisei bastante sobre os SSD's M2 NMVe antes de comprar e comprei o MP 510 também. Ainda não chegou, creio que chega amanhã o mesmo, ai vou fazer uma instalação limpa do win 10 e começar a instalar os jogos e programas para trabalho. Mas olhando o CxB, achei ele o mais barato pela velocidade que entrega. Comprei o de 480 gb. Vou usar os cashback do AME para adquirir 2x memórias de 8gb 2666Mhz também em breve. Olhando esse link da memória, o preço está bom (na média) e parece ser muito boa. Mas vi recentemente uma Vengeance (link abaixo, apesar que o preço aumentou, pq acabou o estoque da outra loja do submarino) que parece ser muito boa também (além de ser da mesma marca do SSD, mesmo isso não mudando em nada rsrs, é uma marca conceituada).

 
Pesquisei bastante sobre os SSD's M2 NMVe antes de comprar e comprei o MP 510 também. Ainda não chegou, creio que chega amanhã o mesmo, ai vou fazer uma instalação limpa do win 10 e começar a instalar os jogos e programas para trabalho. Mas olhando o CxB, achei ele o mais barato pela velocidade que entrega. Comprei o de 480 gb. Vou usar os cashback do AME para adquirir 2x memórias de 8gb 2666Mhz também em breve. Olhando esse link da memória, o preço está bom (na média) e parece ser muito boa. Mas vi recentemente uma Vengeance (link abaixo, apesar que o preço aumentou, pq acabou o estoque da outra loja do submarino) que parece ser muito boa também (além de ser da mesma marca do SSD, mesmo isso não mudando em nada rsrs, é uma marca conceituada).

Boa! O meu chegou hoje mas estou viajando. Vou testar só dia 8.

Mas essa memória é diferente da outra? 60 reais de diferença em cada pente é uma diferença boa rs
 
Boa! O meu chegou hoje mas estou viajando. Vou testar só dia 8.

Mas essa memória é diferente da outra? 60 reais de diferença em cada pente é uma diferença boa rs

Eu comprei um kit dessa memória e um SSD da corsair também.. vou te falar, vale a pena, o notebook está muito mais solto e rápido..

Whats-App-Image-2019-12-20-at-16-49-04.jpg
 
Olá pessoal
boa noite
tudo bem? feliz 2020.
meu G3 3590 chegou novamente "tinha trocado por causa de vazamento de luz". eu fiz a clonagem do SSD que veio nele utilizando o comando dd (agora caso precise voltar pra Dell já tenho como recuperar)
Instalei o windows 10 e agora tô na página de suporte da Dell. mas se vcs puderem me ajudar. o que eu devo baixar? todas as aplicações e drivers? o que tá dando certo para vcs?
abs

E o novo chegou sem vazamento de luz?
 
Última edição:
Alguém tem alguma comparação de desempenho ou benchmark do G3 e Acer Nitro 5, os dois com i7-8750H?

Pergunto isso pq a fonte do G3 é 180w enquanto do Nitro 5 é 135w, uma boa diferença.
 
Olá pessoal
boa noite
tudo bem? feliz 2020.
meu G3 3590 chegou novamente "tinha trocado por causa de vazamento de luz". eu fiz a clonagem do SSD que veio nele utilizando o comando dd (agora caso precise voltar pra Dell já tenho como recuperar)
Instalei o windows 10 e agora tô na página de suporte da Dell. mas se vcs puderem me ajudar. o que eu devo baixar? todas as aplicações e drivers? o que tá dando certo para vcs?
abs
No meu eu instalei os drivers de hardware, Alienware command center e Dell power manager.
 
Eu comprei um kit dessa memória e um SSD da corsair também.. vou te falar, vale a pena, o notebook está muito mais solto e rápido..

Whats-App-Image-2019-12-20-at-16-49-04.jpg

Já acho o note "stock" bastante rápido, não consigo nem imaginar ser mais rápido do que já é kkkkk

To pensando em pegar um kit GSkill Ripjaws 3000MHz na gringa, mas to na dúvida ainda

-----
Alguém aqui percebeu a conexão Wifi capada no notebook? Meu G3 conecta a 72mbps na rede 2.4 ghz, e a 150 na 5ghz, não mais que isso. Achei muito estranho. Não sei se é alguma zica com meu modem (Sagemcom fast 3486 da net) ou alguma coisa no driver. Achei estranho que, quando deixo a placa no modo a/b/g/n/ac, nao conecta na rede 5ghz de jeito nenhum. Só deixando em b/g/n.
 
Já acho o note "stock" bastante rápido, não consigo nem imaginar ser mais rápido do que já é kkkkk

To pensando em pegar um kit GSkill Ripjaws 3000MHz na gringa, mas to na dúvida ainda

-----
Alguém aqui percebeu a conexão Wifi capada no notebook? Meu G3 conecta a 72mbps na rede 2.4 ghz, e a 150 na 5ghz, não mais que isso. Achei muito estranho. Não sei se é alguma zica com meu modem (Sagemcom fast 3486 da net) ou alguma coisa no driver. Achei estranho que, quando deixo a placa no modo a/b/g/n/ac, nao conecta na rede 5ghz de jeito nenhum. Só deixando em b/g/n.

Capaz de dar problemas com essas memórias de frequências acima do convencional, pode causar tormentos. Pegue as de 2666 Mhz mesmo. E, caso compre, vá de Gskill, Kingston (Hyperx, se der), Corsair e Crucial. Não sei como a garantia das outras são, mas a da Kingston é excelente (ela trocou o SSD defeituoso do meu irmão por um mais atualizado e tudo isso sem custos e passada a garantia da loja de um ano) e, pelo que sei, a garantia das Hyperx são vitalícias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo