[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series


Acho que tá um preço bom né?

Acho que tá ótimo, mesmo sem contar o AME, e contando com o AME fica melhor ainda se vc tiver já onde gastar o crédito. A GTX 1650 é uma placa excelente, quando o preço fica legal é um excelente custo benefício.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos la Professor @GeekZilla hoje com alguns testes e sem a base, simplesmente com o computador sobre a mesa ele atingiu ao clock de 1515 e durante o teste todo 1 vez apenas bateu 1740... Lembrando que usei o Ungine heaven no Ultra
Meu parâmetros foram começando de 890v e com 1740mhz conforme sua orientação acima. sem a base ele atingiu max de 76º e com a base 68º
Acha bons parâmetros ou me recomenda mexer ainda mais ??
Outra duvida qnd eu fecho o Afterburner ele para de funcionar o underclock e so funciona quando eu abro o programa novamente ??
OBS. Fiz com o TS desligado para ver como seria so o Under do GPU...
Segue as Fotos




Como sempre falo é tentativa e erro, mas levando em conta que é a 2060 a temperatura já está ótima, com o under da cpu também pode diminuir ainda mais, apesar que o heaven bench usa mais GPU do que CPU.

Outra coisa é que você deve adaptar a GPU as tuas necessidades, se um game como por exemplo Fortnite não precisa de uma 2060 com clock em 1.8GHZ-2.0GHZ ou mais para rodar no ultra entào para que forçar a placa? Baixar temperaturas = maior durabilidade.

De qualquer forma, agora é jogar e ver se a GPU está com bom desempenho. Se estiver sobrando máquina, ai fechou! (Detalhe importante é que nem sempre clock baixo vai significar baixa temperatura, se você por exemplo baixar a placa vamos dizer para 1500mhz e com isso o game passar a usar 80% ao invés de 50% da capacidade , que ela teria com 1700mhz, devido ao clock menor, a temperatura vai subir. Tens que achar o ponto de equilibrio.
 
Última edição:
Bom dia a todos!
Comprei um G3 3590 com i7 9750h e GTX 1660ti Max-Q, 8GB DDR4 2666. Paguei 5k2, com 500 reais de cashback no submarino. Ainda não chegou.
Comprei pra ele também 2 pentes de 16GB RAM DDR4 2666 CL15, assim ele vai ficar com 32GB e com memórias bem rápidas. Paguei 1k1 nas memórias.
Gasto total com G3: 6k3 (com 500 de cashback e possível retorno também com a venda das memórias originais (2x4gb)).

Entretanto, ví um G5 5590 com i7 9750HQ, RTX 2060, tela 144Hz/300nits, só que com 16GB RAM. Por 6k9.

Confesso que fiquei balançado!

Minhas perguntas são:

1. Quão mais eficiente em acabamento e refrigeração essa linha G5 é em relação à G3?
2. Quão superior é essa tela de 144Hz/300 nits em relação à do G3 (que é 60Hz e não tem 300 nits)? Meu uso principal NÃO SERÁ PARA JOGOS, mas sim para edição de vídeos. Para jogos pretendo ligar na TV.
3. Será que trocar o G3 pelo G5 citado, pagando a diferença, vale? Especialmente pela qualidade da tela e refrigeração?
 
Última edição:
Bom dia a todos!
Comprei um G3 3590 com i7 9750h e GTX 1660ti Max-Q, 8GB DDR4 2666. Paguei 5k2, com 500 reais de cashback no submarino. Ainda não chegou.
Comprei pra ele também 2 pentes de 16GB RAM DDR4 2666 CL15, assim ele vai ficar com 32GB e com memórias bem rápidas. Paguei 1k1 nas memórias.
Gasto total com G3: 6k3 (com 500 de cashback e possível retorno também com a venda das memórias originais (2x4gb)).

Entretanto, ví um G5 5590 com i7 9750HQ, RTX 2060, tela 144Hz/300nits, só que com 16GB RAM. Por 6k9.

Confesso que fiquei balançado!

Minhas perguntas são:

1. Quão mais eficiente em acabamento e refrigeração essa linha G5 é em relação à G3?
2. Quão superior é essa tela de 144Hz/300 nits em relação à do G3 (que é 60Hz e não tem 300 nits)? Meu uso principal NÃO SERÁ PARA JOGOS, mas sim para edição de vídeos. Para jogos pretendo ligar na TV.
3. Será que trocar o G3 pelo G5 citado, pagando a diferença, vale? Especialmente pela qualidade da tela e refrigeração?

@GabrielVinicios Amigo, mesmo não sendo expert tentarei passar minha experiência, não vejo muita diferença na refrigeração das 2 linhas, porém devido ao fato da RTX 2060 ser mais potente ela ajuda a esquentar mais sem duvidas, com relação a tela se você colocar uma do lado da outra a diferença é animal, muita coisa, mas vai da sua necessidade se vai colocar no monitor ai a decisão já é pessoal.
Tive 2 G5 um com a GTX 1660TI mas não MAX-Q, a normal mesmo e o G5 com a RTX 2060 e vi pouca diferença entre as 2.
Mas creio que entre a MAX-Q e a RTX 2060 você vera uma boa diferença. Faça uma busca comparativa entre as 2.
Eu sinceramente compraria o G5, mas a decisão e pessoal, independente com o undervolt do amigo @GeekZilla os notebooks com relacao a temperatura ficam otimos.

Espero que tome a decisão certa, Grande abraço e sucesso !!
 
Gostei muito do g5 com 1660ti, iria ficar com ele pra substituir meu asus x550l com 6 anos de uso, mas no ultimo dia do prazo de troca apareceu o g3 com 1650 por R$1.200 à menos (~R$ 1.900 considerando os cashbacks), que é mais equilibrado para meu perfil.

O g5 é ótimo, mas atualmente não estou jogando, então ficaria subutilizado.

@b0xBR Meu amigo voltou a apresentar lentidão e quedas, meu roteador e o Tp-Link WR941ND... não sei mais o que fazer, mas usando o roteador do celular não cai, então creio que não seja o notebook... mas alguma incompatibilidade, alguém pode me ajudar ??
Na quinta passada, o g5 estava em modo de suspensão, quando fui usa-lo me deparei com o wifi qualcomm desativado, no gerenciador de dispositivos estava um aviso informando que ele tinha sido desativado devido uma falha.
Após instalar a versão killer do driver a falha não ocorreu novamente, mas acho que é questão de tempo, essa placa tem histórico péssimo.
Ainda bem que a dell oferece a opção de troca pela intel.

Essa plaquinha tá me dando trabalho, não conecta em rede 5GHz se estiver configurada no modo AC, só conecta em modo N e fica em 150mbps, capando minha internet que é de 240mbps. Nas specs no site da Qualcomm diz que ela suporta até 433mbps.

Tô quase acionando a garantia e pedindo pra trocarem essa placa. Será que rola ?
Em casos como o seu a dell tá trocando por uma intel, que considero mais estável.
Recomendo a troca.

Eu estou quase entrando nessa de upgrade de memórias, esperando chegar o ssd pci-e da china de 1tb, mas quero fazer o de memória ram, achei umas ballistix da crucial 8gb 2666mhz cl16 por R$:259,00, o problema é que pesa comprar os dois pentes, 520 conto por um up que as vezes penso não ser tão necessário. To quase indo de 12gb (4gb que tem +8gb)
12gb já vai dar uma folga no desempenho.

Sim SSD sata, tipo os que mandei no link. Definitivamente vc não precisa de um nvme de 1TB para uso não profissional. Vai no custo benefício. Pega Samsung ou Crucial etc de 2,5 (polegadas).


Caros além da conta, com a 1660Ti (que não perde muito para 2060, só não tem o RTX) já esteve por 6k e poucos.
Na semana do natal o g5 com 1660ti ficou 5.3k no sub, voltando 20% no ame.
Hoje ele tá 5.7k, voltando 15%.

Deixa o XTU de lado e segue os dois tutoriais da minha assinatura (o mais importante o undervolt da CPU), não tem erro, as temps vão baixar. Importante lembrar de colocar para rodar na inicialização o ThrottleStop.
Não há necessidade de instalar o xtu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida 2: tenho no meu Dell 7567 1 SSD m.2 Samsung Evo 970 de 512GB configurado como AHCI e observei que no G5 o SSD veio de fábrica configurado como Raid. Em breve vou substituir o M.2 do G5 e não sei se faço como Raid ou AHCI. (No 7567 tive que alterar para o modo AHCI para o correto funcionamento do Samsung Magician)
Também gostaria de saber o motivo da dell ativar RAID nesse note.
 
Última edição:
Amigos vou rir para não chorar, após toda luta para deixar o notebook redondinho, e consegui, com a ajuda do @GeekZilla e do amigo @b0xBR agora para minha surpresa sinto a tecla PrtScr froxa, ao tentar levar-la vejo que esta parcialmente frouxa, agora já não sei o que faco, posso pedir outro Notebook mas tenho medo de vir pior, e também tenho medo de deixar um técnico vir e fazer merda como já fizeram com um notebook 7567 meu...
Oq vcs me sugerem ?? a tecla funciona, tento esquece-la ?? ou com tempo pode piorar ??
mexendo nela não muda nada, so se eu tentar levanta-la que acontece isso, clicando esta "levemente"frouxa...
Me ajudem mais uma vez por favor ??

 
Amigos vou rir para não chorar, após toda luta para deixar o notebook redondinho, e consegui, com a ajuda do @GeekZilla e do amigo @b0xBR agora para minha surpresa sinto a tecla PrtScr froxa, ao tentar levar-la vejo que esta parcialmente frouxa, agora já não sei o que faco, posso pedir outro Notebook mas tenho medo de vir pior, e também tenho medo de deixar um técnico vir e fazer merda como já fizeram com um notebook 7567 meu...
Oq vcs me sugerem ?? a tecla funciona, tento esquece-la ?? ou com tempo pode piorar ??
mexendo nela não muda nada, so se eu tentar levanta-la que acontece isso, clicando esta "levemente"frouxa...
Me ajudem mais uma vez por favor ??


Se ainda puder pedir substituição total, é melhor pedir.

Mesmo que tenha que pedir reparo, eu pediria, se o técnico danificar a carcaça a responsabilidade é da dell, o note tem que ser reparado sem gerar novos danos.
 
Gostei muito do g5 com 1660ti, iria ficar com ele pra substituir meu asus x550l com 6 anos de uso, mas no ultimo dia do prazo de troca apareceu o g3 com 1650 por R$1.200 à menos (~R$ 1.900 considerando os cashbacks), que é mais equilibrado para meu perfil.

O g5 é ótimo, mas atualmente não estou jogando, então ficaria subutilizado.


Na quinta passada, o g5 estava em modo de suspensão, quando fui usa-lo me deparei com o wifi qualcomm desativado, no gerenciador de dispositivos estava um aviso informando que ele tinha sido desativado devido uma falha.
Após instalar a versão killer do driver a falha não ocorreu novamente, mas acho que é questão de tempo, essa placa tem histórico péssimo.
Ainda bem que a dell oferece a opção de troca pela intel.


Em casos como o seu a dell tá trocando por uma intel, que considero mais estável.
Recomendo a troca.


12gb já vai dar uma folga no desempenho.


Na semana do natal o g5 com 1660ti ficou 5.3k no sub, voltando 20% no ame.
Hoje ele tá 5.7k, voltando 15%.


Não há necessidade de instalar o xtu?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também gostaria de saber o motivo da dell ativar RAID nesse note.

XTU é uma coisa, ThrottleStop é outra, um não depende do outro. Então se você está usando só o ThrottleStop, use somente ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos!
Comprei um G3 3590 com i7 9750h e GTX 1660ti Max-Q, 8GB DDR4 2666. Paguei 5k2, com 500 reais de cashback no submarino. Ainda não chegou.
Comprei pra ele também 2 pentes de 16GB RAM DDR4 2666 CL15, assim ele vai ficar com 32GB e com memórias bem rápidas. Paguei 1k1 nas memórias.
Gasto total com G3: 6k3 (com 500 de cashback e possível retorno também com a venda das memórias originais (2x4gb)).

Entretanto, ví um G5 5590 com i7 9750HQ, RTX 2060, tela 144Hz/300nits, só que com 16GB RAM. Por 6k9.

Confesso que fiquei balançado!

Minhas perguntas são:

1. Quão mais eficiente em acabamento e refrigeração essa linha G5 é em relação à G3?
2. Quão superior é essa tela de 144Hz/300 nits em relação à do G3 (que é 60Hz e não tem 300 nits)? Meu uso principal NÃO SERÁ PARA JOGOS, mas sim para edição de vídeos. Para jogos pretendo ligar na TV.
3. Será que trocar o G3 pelo G5 citado, pagando a diferença, vale? Especialmente pela qualidade da tela e refrigeração?

O G5 tem duas saidas extras de ar para ajudar na refrigeração, até por isso dá para entender porque a 1660Ti dele é a normal e não a max-q, existe uma diferença. Já a tela tenho o G3 aqui também e colocando lado a lado não vi diferença, as duas me pareceram ótimas.

Amigos vou rir para não chorar, após toda luta para deixar o notebook redondinho, e consegui, com a ajuda do @GeekZilla e do amigo @b0xBR agora para minha surpresa sinto a tecla PrtScr froxa, ao tentar levar-la vejo que esta parcialmente frouxa, agora já não sei o que faco, posso pedir outro Notebook mas tenho medo de vir pior, e também tenho medo de deixar um técnico vir e fazer merda como já fizeram com um notebook 7567 meu...
Oq vcs me sugerem ?? a tecla funciona, tento esquece-la ?? ou com tempo pode piorar ??
mexendo nela não muda nada, so se eu tentar levanta-la que acontece isso, clicando esta "levemente"frouxa...
Me ajudem mais uma vez por favor ??



Neste caso provavelmente vão trocar o teclado, o que envolve desmontar todo o note, inclusive remover os dissipadores de calor, no meu caso também recebi um G5 com as teclas soltas, mandaram o técnico para trocar o teclado mas esqueceram de mandar a pasta térmica, recusei a instalação porque foi algo sem noção, então fizeram a troca por uma nova unidade.

Em todo caso é até uma chance de trocar a pasta térmica por uma melhor. Existe também o fator sorte, o seu G5 pode ser o primeiro que o técnico vai desmontar, na dúvida grava o procedimento.
 
Última edição:
XTU é uma coisa, ThrottleStop é outra, um não depende do outro. Então se você está usando só o ThrottleStop, use somente ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O G5 tem duas saidas extras de ar para ajudar na refrigeração, até por isso dá para entender porque a 1660Ti dele é a normal e não a max-q, existe uma diferença. Já a tela tenho o G3 aqui também e colocando lado a lado não vi diferença, as duas me pareceram ótimas.



Neste caso provavelmente vão trocar o teclado, o que envolve desmontar todo o note, inclusive remover os dissipadores de calor, no meu caso também recebi um G5 com as teclas soltas, mandaram o técnico para trocar o teclado mas esqueceram de mandar a pasta térmica, recusei a instalação porque foi algo sem noção, então fizeram a troca por uma nova unidade.

Em todo caso é até uma chance de trocar a pasta térmica por uma melhor. Existe também o fator sorte, o seu G5 pode ser o primeiro que o técnico vai desmontar, na dúvida grava o procedimento.

@GeekZilla por favor me diga, se fosse você ficaria com o note ?? ou pediria a substituição ainda estou nos 7 dias, devido a essa tecla vale a pena o risco de trocar e vir um pior ??
Você solicitaria a substituição ?? ou e bobeira por uma tecla ?? principalmente sendo a PrtScr ??
 
pessoal estou querendo comprar duas memorias de 8gb para por os 16gb no meu g5 i7 1660 que veio com 8gb, qual memoria vcs me indicam? e quem ja fez isso pode me dizer a melhora q teve
 
@GabrielVinicios Amigo, mesmo não sendo expert tentarei passar minha experiência, não vejo muita diferença na refrigeração das 2 linhas, porém devido ao fato da RTX 2060 ser mais potente ela ajuda a esquentar mais sem duvidas, com relação a tela se você colocar uma do lado da outra a diferença é animal, muita coisa, mas vai da sua necessidade se vai colocar no monitor ai a decisão já é pessoal.

Comento abaixo.

O G5 tem duas saidas extras de ar para ajudar na refrigeração, até por isso dá para entender porque a 1660Ti dele é a normal e não a max-q, existe uma diferença. Já a tela tenho o G3 aqui também e colocando lado a lado não vi diferença, as duas me pareceram ótimas.

Estranho meus amigos. Um de vocês disse que a diferença entre as telas é animal, o outro diz que não notou! Um disse que não tem muita diferença na refrigeração, o outro disse que tem 2 saídas a mais que ajudam. Confesso que vocês me deixaram mais confusos ainda, rs!

Estamos todos falando dos G3 e G5 de 2009, certo? 3590 e 5590?

A dúvida é se vale a pena desembolsar mais que 1500 de diferença.
A diferença entre GTX 1660ti Max-Q e RTX 2060 existe, porém não é um abismo. Segundo gpucheck, em full hd é 13% nos fps. Vejam:
Como as placas tem desempenhos não muito distantes, meu critério pra saber se vale gastar 1500 a mais é a refrigeração e a qualidade da tela. Por isso, seria interessante que vocês entrassem em um conseso, rs!

Brincadeiras a parte, agradeço os comentários!
 
Fiz alguns testes de undervolt no i7 9750 do G5.

Ele está sobre um base para notebook sem ventilação auxiliar.

Temperatura ambiente: ~30ºc.

Sem undervolt chegou a: 102ºc.

Com undervolt, e limitando o turbo boost ficou em 3GHz:
-160mv CPU e CPU cache.
-50mv system agent e intel gpu.
SS EPP em: 132.
A temp máxima foi: 70ºc

=================================================

Com undervolt, sem limitar o turbo boost:
-160mv CPU e CPU cache.
-50mv system agent e intel gpu.
SS EPP em: 32.
A temp máxima foi: 100ºc

Ele não conseguiu dissipar o calor que o i7 gera no turbo boost, nem com um undervolt agressivo.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comento abaixo.



Estranho meus amigos. Um de vocês disse que a diferença entre as telas é animal, o outro diz que não notou! Um disse que não tem muita diferença na refrigeração, o outro disse que tem 2 saídas a mais que ajudam. Confesso que vocês me deixaram mais confusos ainda, rs!

Estamos todos falando dos G3 e G5 de 2009, certo? 3590 e 5590?

A dúvida é se vale a pena desembolsar mais que 1500 de diferença.
A diferença entre GTX 1660ti Max-Q e RTX 2060 existe, porém não é um abismo. Segundo gpucheck, em full hd é 13% nos fps. Vejam:
Como as placas tem desempenhos não muito distantes, meu critério pra saber se vale gastar 1500 a mais é a refrigeração e a qualidade da tela. Por isso, seria interessante que vocês entrassem em um conseso, rs!

Brincadeiras a parte, agradeço os comentários!
Na minha opinião, não compensa.

Não tem um abismo de diferença no resfriamento do g5 que vale 1.5k a mais.
 
Última edição:
Obrigado pela sua opinião!

E a qualidade do display?

Segundo esse review (https://www.laptopmag.com/features/dell-g3-15-vs-dell-g5-15-se), parece que o display do G5 é muito superior. Entretanto, não tenho certeza se é o mesmo modelo que veio pro Brasil.
O meu g5 veio com esse monitor: AU Optronics B156HAN (Dell 6CG7W)
Eu achei o monitor ótimo, mas vou usar a maior parte do tempo ligado em outra tela de 22", então nem ia aproveitar.

Esse problema no resfriamento pesou na minha decisão em fazer o oposto do que vc quer, eu vou trocar o g5 com 1660 por um g3 com 1650 e i5, para tentar achar uma configuração mais equilibrada para essa ventilação precária da linha G.

E por não necessitar de uma gpu tão poderosa.
 
Comento abaixo.



Estranho meus amigos. Um de vocês disse que a diferença entre as telas é animal, o outro diz que não notou! Um disse que não tem muita diferença na refrigeração, o outro disse que tem 2 saídas a mais que ajudam. Confesso que vocês me deixaram mais confusos ainda, rs!

Estamos todos falando dos G3 e G5 de 2009, certo? 3590 e 5590?

A dúvida é se vale a pena desembolsar mais que 1500 de diferença.
A diferença entre GTX 1660ti Max-Q e RTX 2060 existe, porém não é um abismo. Segundo gpucheck, em full hd é 13% nos fps. Vejam:
Como as placas tem desempenhos não muito distantes, meu critério pra saber se vale gastar 1500 a mais é a refrigeração e a qualidade da tela. Por isso, seria interessante que vocês entrassem em um conseso, rs!

Brincadeiras a parte, agradeço os comentários!

É que o pessoal costuma dar a opnião apenas sobre a máquina que tem, mas tenho a vantagem de ter as duas para comparar, e mesmo que não tivesse se você verificar os guias de desmonstagem de ambos vai verificar que a refrigeração do G5 é um pouco mais robusta, a tela do G5 pode levar vantagem leve, mas não é nada do outro mundo, as duas são ótimas.



 
É que o pessoal costuma dar a opnião apenas sobre a máquina que tem, mas tenho a vantagem de ter as duas para comparar, e mesmo que não tivesse se você verificar os guias de desmonstagem de ambos vai verificar que a refrigeração do G5 é um pouco mais robusta, a tela do G5 pode levar vantagem leve, mas não é nada do outro mundo, as duas são ótimas.





Bacana!
A tela do seu G5 também é 144Hz? Nota diferença no dia-a-dia ou só em jogos mesmo?
 
É que o pessoal costuma dar a opnião apenas sobre a máquina que tem, mas tenho a vantagem de ter as duas para comparar, e mesmo que não tivesse se você verificar os guias de desmonstagem de ambos vai verificar que a refrigeração do G5 é um pouco mais robusta, a tela do G5 pode levar vantagem leve, mas não é nada do outro mundo, as duas são ótimas.





Gostaria de pedir desculpas ao amigo @GabrielVinicios o amigo @GeekZilla tem total razão, dei uma opinião rasa somente nas minhas experiências, gostaria de me desculpar, pois já fui muito ajudado nesse fórum, então, longe de mim dar uma informação errada, apenas expressei minha opinião em cima do que já tive em mãos. Mesmo assim minha intenção era apenas ajudar, agradeço a todos pela ajuda que tenho tido e prometo ser mais congruente da próxima vez.
Com relação a tecla solta em meu teclado, acho que vou solicitar um novo, pois, abrir e consertar um note com menos de 1 semana e inaceitável para mim !! Opinem o que acham ??
 
Bacana!
A tela do seu G5 também é 144Hz? Nota diferença no dia-a-dia ou só em jogos mesmo?

Modelo do G5 que tenho aqui é com a 1660Ti, vem com a tela de 300 nits e 60hz, mas no dia a dia (tirando por base outras telas de 144) para mim é tudo igual.
Gostaria de pedir desculpas ao amigo @GabrielVinicios o amigo @GeekZilla tem total razão, dei uma opinião rasa somente nas minhas experiências, gostaria de me desculpar, pois já fui muito ajudado nesse fórum, então, longe de mim dar uma informação errada, apenas expressei minha opinião em cima do que já tive em mãos. Mesmo assim minha intenção era apenas ajudar, agradeço a todos pela ajuda que tenho tido e prometo ser mais congruente da próxima vez.
Com relação a tecla solta em meu teclado, acho que vou solicitar um novo, pois, abrir e consertar um note com menos de 1 semana e inaceitável para mim !! Opinem o que acham ??

Que nada amigo Shearer, vivendo e aprendendo, negócio aqui é o pessoal se ajudar, quantas vezes eu já não viajei em alguma coisa hehehehe. Importante é que vamos fuçando até acertar.
 
Obrigado pelo apoio amigo @GeekZilla por isso você é
Modelo do G5 que tenho aqui é com a 1660Ti, vem com a tela de 300 nits e 60hz, mas no dia a dia (tirando por base outras telas de 144) para mim é tudo igual.


Que nada amigo Shearer, vivendo e aprendendo, negócio aqui é o pessoal se ajudar, quantas vezes eu já não viajei em alguma coisa hehehehe. Importante é que vamos fuçando até acertar.

Obrigado amigo @GeekZilla por isso você é top.
Amanhã vou pedir a troca devido a tecla, vc acha bobeira minha ??
 
Obrigado pelo apoio amigo @GeekZilla por isso você é


Obrigado amigo @GeekZilla por isso você é top.
Amanhã vou pedir a troca devido a tecla, vc acha bobeira minha ??

Olha é dose pagar por um negócio caro e o teclado ficar assim, eu pedi, no meu caso foram as teclas do teclado número que vieram zuadas, isso e os coolers com problema. Não pensei duas vezes, pedi o reparo. Só lembra que trocar a peça é mais rápido que substituir o note, neste último caso os tramites poderem demorar de duas semanas para mais, estou com um G3 nessa situação deste o dia 23 de dezembro, ainda não enviaram o novo (g3 a tela veio com vazamento de luz além da conta).
 
Oq vcs me sugerem ?? a tecla funciona, tento esquece-la ?? ou com tempo pode piorar ??
mexendo nela não muda nada, so se eu tentar levanta-la que acontece isso, clicando esta "levemente"frouxa...
Me ajudem mais uma vez por favor ??

O meu G5 deu problema na tecla Espaço. Liguei para eles, o técnico foi até em casa e trocou todo o teclado.
Recomendo que você faça isso.

Abs,
Fernando.
 
Galera, meu G3 3590 com GTX 1660ti chegou hoje.

Notebook muito lindo e bem acabado, nesse ponto, foi melhor do que eu esperava.
O que me decepcionou um pouco foi a tela. O ângulo de visão não parece ser IPS e não achei a tela muito bonita. Esperava mais nesse ponto.

Na dúvida aqui se peço reembolso e compro um G5 com tela 144Hz.... O problema é o preço. Já paguei 5k2 nesse G3, pra pegar o G5 144Hz iria gastar 2k a mais e sem ter a certeza de que a tela irá me agradar :(

----------------
ATUALIZANDO

Acabei fazendo o pedido do G5 com tela 144Hz. Foi decisiva a informação do Canal Dan Ferreira do Youtube, onde no review dele do G3 diz que a tela do G5 144Hz é bem superior, não apenas na taxa de atualização, mas no brilho e na gama de cores (além da análise do link que postei aqui antes que dizia que a diferença era grande).
Consegui pagar 1k8 a mais e acho que vale. Vem com RTX2060, SSD de 256GB, tela superior, melhor refrigeração (por ser G5), teclado RGB (irrelevante pra mim) e o suporte da Dell no Local (útil).
Espero gostar da tela superior do G5 144Hz.

Já com o G3, vou aguardar até sexta-feira torcendo pro G5 chegar e eu poder comparar lado a lado. Vou desistir da compra dele na sexta, que é o prazo máximo que tenho.
 
Última edição:
Galera, meu G3 3590 com GTX 1660ti chegou hoje.

Notebook muito lindo e bem acabado, nesse ponto, foi melhor do que eu esperava.
O que me decepcionou um pouco foi a tela. O ângulo de visão não parece ser IPS e não achei a tela muito bonita. Esperava mais nesse ponto.

Na dúvida aqui se peço reembolso e compro um G5 com tela 144Hz.... O problema é o preço. Já paguei 5k2 nesse G3, pra pegar o G5 144Hz iria gastar 2k a mais e sem ter a certeza de que a tela irá me agradar :(

----------------
ATUALIZANDO

Acabei fazendo o pedido do G5 com tela 144Hz. Foi decisiva a informação do Canal Dan Ferreira do Youtube, onde no review dele do G3 diz que a tela do G5 144Hz é bem superior, não apenas na taxa de atualização, mas no brilho e na gama de cores (além da análise do link que postei aqui antes que dizia que a diferença era grande).
Consegui pagar 1k8 a mais e acho que vale. Vem com RTX2060, SSD de 256GB, tela superior, melhor refrigeração (por ser G5), teclado RGB (irrelevante pra mim) e o suporte da Dell no Local (útil).
Espero gostar da tela superior do G5 144Hz.

Já com o G3, vou aguardar até sexta-feira torcendo pro G5 chegar e eu poder comparar lado a lado. Vou desistir da compra dele na sexta, que é o prazo máximo que tenho.

Esperava mais da tela do meu G3 também, a tela do meu Avell com mais de 5 anos tem imagem mais bonita. O que pega é que teria que desembolsar muito mais pra poder pegar um modelo com tela melhor, então fiquei com ele. Dei uma fuçada nas configurações de vídeo da Intel pra dar uma melhorada mas não consegui achar um acerto legal ainda.
 
Esperava mais da tela do meu G3 também, a tela do meu Avell com mais de 5 anos tem imagem mais bonita. O que pega é que teria que desembolsar muito mais pra poder pegar um modelo com tela melhor, então fiquei com ele. Dei uma fuçada nas configurações de vídeo da Intel pra dar uma melhorada mas não consegui achar um acerto legal ainda.

Exatamente o meu caso! Tenho um Avell G1711 de 2014 e acho a tela dele melhor que a do G3. Esse foi o motivo principal. Nem vou comparar com a do iPad Pro que tenho aqui, que é covardia, aquilo sim é IPS de verdade, rs
 
Galera, meu G3 3590 com GTX 1660ti chegou hoje.

Notebook muito lindo e bem acabado, nesse ponto, foi melhor do que eu esperava.
O que me decepcionou um pouco foi a tela. O ângulo de visão não parece ser IPS e não achei a tela muito bonita. Esperava mais nesse ponto.

Na dúvida aqui se peço reembolso e compro um G5 com tela 144Hz.... O problema é o preço. Já paguei 5k2 nesse G3, pra pegar o G5 144Hz iria gastar 2k a mais e sem ter a certeza de que a tela irá me agradar :(

----------------
ATUALIZANDO

Acabei fazendo o pedido do G5 com tela 144Hz. Foi decisiva a informação do Canal Dan Ferreira do Youtube, onde no review dele do G3 diz que a tela do G5 144Hz é bem superior, não apenas na taxa de atualização, mas no brilho e na gama de cores (além da análise do link que postei aqui antes que dizia que a diferença era grande).
Consegui pagar 1k8 a mais e acho que vale. Vem com RTX2060, SSD de 256GB, tela superior, melhor refrigeração (por ser G5), teclado RGB (irrelevante pra mim) e o suporte da Dell no Local (útil).
Espero gostar da tela superior do G5 144Hz.

Já com o G3, vou aguardar até sexta-feira torcendo pro G5 chegar e eu poder comparar lado a lado. Vou desistir da compra dele na sexta, que é o prazo máximo que tenho.
@GabrielVinicios como lhe falei, apenas minha opinião, sou usuário apenas, gostei bastante da de 144... acho q você fez bom negócio, eu faria o mesmo... sorte aí amigão, depois da um Feedback aí por favor
 
@GabrielVinicios como lhe falei, apenas minha opinião, sou usuário apenas, gostei bastante da de 144... acho q você fez bom negócio, eu faria o mesmo... sorte aí amigão, depois da um Feedback aí por favor

Opa, não se preocupe, darei meu feedback sim.
Por ora nem animei de instalar Windows no G3, já que provavelmente vou ter de enviar de volta.... A menos que a tela do G5 não me agrade também, ai decidirei entre eles.

Meu G3 veio muito rápido, fiz o pedido na terça, na sexta já tinha chegado (e isso porque comprei pelo submarino). Espero que o G5 (que peguei direto no site da Dell) venha tão rápido quanto, para que eu possa compará-lo e postar aqui um mini-review com ambos lado a lado - ou talvez até mesmo fazer um vídeo pro Youtube.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo