[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

ae galera, ta valendo a pena pegar a versão com SSD de 128 ou 256? ou melhor pegar por fora ?
 
ae galera, ta valendo a pena pegar a versão com SSD de 128 ou 256? ou melhor pegar por fora ?
Eu acho que por fora, peguei a de 120 e troquei por um samsung 970 evo 500gb, que paguei R$ 460, comprando pelo link que ta na área de importados do fórum.
 
Eu tenho esse config, mas o undervolt as vezes varia mesmo entre processadores iguais , aqui por exemplo estou usando -135 na CPU , não tem muito segredo, começa em -100, roda o TS Bench do próprio ThrottleStop e verifica se ele mostra msg de erro, depois vai aumentando o valor (-110, -120 etc )

Montei um tutorial aqui também, onde além do undervolt recomendo reduzir o ratio do Turbo Boost, aqui jogando Battlefront 2 as temps ficam entre 62-70 na CPU e 55-60 na GPU (com undervolt na Geforce também), mesmo com os dois quase em 100% direto.

Qual aplicativo que vocês usam pra medir as temperaturas???

O melhor programa pra fazer Undervolt é o TS mesmo né??
 
Pessoal finalmente é possível controlar as fans do G7/G3 e 7567 sem precisar habilitar o test mode do Windows. Uma boa alma pagou a assinatura do driver e agora você pode controlar as fans usando o speedfan sem problemas.

Você pode baixar a versão linha de comando aqui https://github.com/AaronKelley/DellFanCmd/releases

Antes de executar o programa você deve adicionar a chave abaixo ao registro

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\CI\Policy]
"UpgradedSystem"=dword:00000000

Utilize o comando

DellFanCmd.exe ec-disable

Para controlar as fans (ele vai colocar elas em 100% então você deve executar o speedfan logo em seguida)

E o comando abaixo é para ativar o EC Control e deixar a bios controlar as fans.

DellFanCmd.exe ec-enable

O tutorial e tópico completo está aqui (lembrem de no speedfan em opções habilitar o suporte a Dell).

As velocidades disponíveis para usar no speedfan são 0, 2200, 5000 rpm (varia um pouco, mas é dentro disto). Você não consegue colocar elas em 3500rpm como a bios faz. Não recomendo usar o HWInfo pois ele não tem o ajuste fino para controle das fans, em especial a tolerancia de temperatura (por exemplo para apenas baixar de 4900 rpm quando a CPU baixar de 80 para 65 graus ).

Ainda não testei, mas pelo que falaram no tópico parece ser tranquilo e funciona.


 
Qual aplicativo que vocês usam pra medir as temperaturas???

O melhor programa pra fazer Undervolt é o TS mesmo né??

MSI Afterburner durante jogos e TS/ HWInfo durante uso normal. Para undervolt o ThrottleStop 'e o melhor.
 
Última edição:
Galera vcs tambem estão tendo o problema que não da pra diminuir a resolução dentro dos jogos? Se sim como arrumaram já quebrei muita cabeça aqui fui em monte de forum e n encontro a razão.
 
Você instalou a BIOS nova? Algum comentário?
Não percebi diferença alguma.

O maninho da Dell veio aqui e trocou o teclado. Desmontou inteiro. Tristeza pura.
 
Bom dia Marcos,
Como está rodando o Monster Hunter...fps e temperaturas?
Valeu
 


Bom dia Diego,
Também não mexi nisso rs.

Depois de todas as mexidas e baixando as specs ( não todas ) tá rodando em 54~59 FPS e CPU/GPU não passam de 69 graus.
 
Não percebi diferença alguma.

O maninho da Dell veio aqui e trocou o teclado. Desmontou inteiro. Tristeza pura.
 


Depois de todas as mexidas e baixando as specs ( não todas ) tá rodando em 54~59 FPS e CPU/GPU não passam de 69 graus.


Compartilha o que vc fez fazendo favor
 
Boa noite pessoal.

Existe alguma calibração pra tela deste note? O meu é amarelado demais.
 
Boa noite pessoal.

Existe alguma calibração pra tela deste note? O meu é amarelado demais.

Não gostei da tela tb, alguns modelo permite até fazer OC no hz do monitor, o que não é meu caso. To pensando em trocar a tela para um de 120hz.
 
Pessoal, alguem que usa monitor externo ai ? seguinte... quando plugo meu notebook via hdmi em um monitor externo, tenho um boost gigantesco de fps no cs go.. mas é apenas nesse jogo, rodando diretamente no note pego de 130 a 200 fps , ja via hdmi pego de 250 a 350... Alguem sabe como posso ter o mesmo desempenho de quando esta ligado via hdmi porém diretamente no notebook ?
 
Compartilha o que vc fez fazendo favor
Começando pela máquina:

- BIOS 1.8.0
- Instalação limpa + Dell Update ( abandonei o SupportAssist, pois o Update acha mais atualizações ) + GF Experience + TS ( Afterburner e RTSS opcionais )
- No ThrottleStop: desabilitei o Turbo, core/cache -0.140V e GPU -0.050V

No MH:
- Screen Mode: Full Screen
- Resolution: 1920x1080
- Frame Rate: 60
- V-Sync: On
- Advanced Settings:
.Image Quality: Low
.Volume Rendering Quality: Off
.Shadow Quality: Low
.Anti-Aliasing: TAA
.Max LOD Level: No Limit
.Foliage Sway: On
.Anisotropic Filtering: Low
.Water Reflection: On
.SH Diffuse Quality: Low
.Motion Blur: On
.DOF: Off
.Vignette Effects: Off
.Z-Prepass: Off

É possível religar algumas coisas e continuar fluido, mas pra mim está bom assim. Algumas besteiras como Foliage Sway eu acho bacana, mas daria pra tirar tbem.

Se tiverem sugestões, mandae.
 
Jogo usando um controle BT "china" ( Ipega 9028 ) já com alguns anos. Ele tem layout Xbox e fica perfeito no jogo.

Tentarei depois com um controle de PS4 e ligado na TV.
 
Comprei um pente de 16gb.

Alguem tem interesse nesse 8gb original, por R$350,00? Se não me engano é Hynix.
 
Nem sei se pode ofertar por aqui. Me toquei agora. Se nao puder eu apago.
 
Fala, pessoal! Boa noite! Sou novo aqui no fórum e é minha primeira postagem por aqui e já venho com bronca! rsrs

Sou um dos usuários do Dell G7 e tenho enfrentado dois problemas neste notebook e gostaria de saber dos colegas se já viram algo parecido para tentar me ajudar:

1°) Qual o modelo da placa de rede que veio instalado no notebook de vocês (só verificar lá em gerenciador de dispositivos)? O meu equipamento veio com a placa de rede da Qualcomm modelo QCA61x4A 802.11ac, o que para mim, infelizmente, é uma dor de cabeça... É o seguinte:

Ao conectar o Dell G7 na minha rede Wi-Fi, ele simplesmente derruba toda rede Wi-Fi. A conexão só normaliza após um reset no roteador. (Problema acontece desde a chegada do notebook).

Dando uma pesquisada, vi que isso tem a ver com uma possível incompatibilidade entre os notebooks da Dell, essa placa de rede e alguns modelos de roteadores da TP-Link. Existem vários relatos em fóruns de internet e em vídeos no YouTube que relatam este problema (justamente entre notebooks da Dell e esta placa de rede). Seguem alguns links:



https://www.dell.com/community/Insp...erie-7000-7559-derrubando-o-Wifi/td-p/5458603
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1259867-dell-inspiron-15-7559-derruba-wifi/
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dell-inspiron-7567-gaming.616412/page-134

Já atualizei BIOS e drivers, desinstalei uns programas que poderiam estar causando a falha (SmartByte), mas o defeito teima em persistir. Eu entrei em contato com o suporte da Dell, eles fizeram vários testes (aqueles velhos testes inúteis, por sinal) e resolveram substituir a placa de rede. Eu sugeri ao técnico do suporte técnico que me enviassem uma placa de rede de fabricante diferente da Qualcomm, justamente devido ao histórico que encontrei nas pesquisas, mas no final das contas, não fui ouvido e eles me enviaram uma nova placa de rede do mesmo fabricante e mesmo modelo... Resultado: o técnico efetuou a substituição e o defeito continua do mesmo jeitinho.

Dessa forma, solicitei nova substituição da placa de rede por uma que NÃO seja da Qualcomm e estou esperando uma resposta deles... Caso eles continuem insistindo em fornecer a placa de rede da Qualcomm, não irei mais autorizar a substituição da peça, bem como irei solicitar a devolução do equipamento...

OBS: Esse defeito ocorre devido à configuração da criptografia de segurança da rede wireless do roteador. Existem três opções: AES, TKIP e Automático. O meu roteador, por padrão, é Automático. O problema é resolvido ao selecionar a opção TKIP, porém, a qualidade da rede Wi-Fi cai drasticamente. Sem contar que isso é uma gambiarra, pois, na minha rede eu consigo resolver o problema, pois tenho acesso à configuração do roteador. Mas, e quando eu estiver acessando uma rede que possua um roteador da TP-Link e que eu não tenha acesso ao roteador?? Simplesmente não irei ter acesso à internet.

Estou aguardando uma posição por parte da Dell, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês pra saber se existe algum equipamento que está equipado com uma placa de rede diferente dessa da Qualcomm ou se alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver.

____

2°) O touchpad (trackpad) de vocês tem uma certa dificuldade de reconhecer o "clique" mais forte (aquele clique que pressiona/afunda a base do touchpad, como um mouse de desktop)?? O meu funciona normalmente quando dou aqueles "pequenos cliques" (leves toques que não afundam o touchpad). Mas se eu der um clique mais forte, que "afunde" o touchpad, muitas vezes o computador não reconhece o clique. Seria um problema físico, um problema de driver ou é inerente ao periférico mesmo? Como desinstalar todos os drivers do touchpad e baixar o mais atualizado? (Não encontrei nada no site da Dell sobre os drivers do touchpad).

Segue o vídeo para demonstrar este segundo relato:

____

Bom, pessoal, é isso... Agradeço a atenção de todos e peço desculpa pelo "textão". Queria deixar bem claro o que estou passando.

Valeu!

Então galera... Só dando um feedback sobre o problema da incompatibilidade da placa de rede wireless da Qualcomm modelo QCA61x4A 802.11ac e do possível defeito no touch-pad:

1°) Como falei pra vocês, havia sugerido a troca da placa da Qualcomm por uma de outra marca. A Dell acatou a sugestão (após uma tentativa sem sucesso de substituição por outra placa de rede da Qualcomm...) e o problema foi resolvido. Já estou há quase 1 mês com o notebook e não houve nenhum congelamento da rede, nem travamento do roteador (como ocorria com a placa da Qualcomm).
Se alguém tiver passando por este problema de travamento/derrubada de toda sua rede Wi-Fi, sugira ao suporte a troca da placa por uma de marca diferente da Qualcomm.
No meu caso, colocam uma placa de rede da Intel, modelo 9560 e tudo está funcionando de forma satisfatória.

2°) Sobre a possível "insensibilidade" do touch-pad, fiz um teste com um mouse USB e conclui que não é problema no touch-pad. Conectei este mouse USB e os cliques funcionam de forma idêntica ao touch-pad... O que pode caracterizar alguma coisa de software mesmo. Em breve irei realizar a instalação limpa do Windows e acredito que esse "problema" poderá resolvido.
 
eu atualizei pra versão 1803, os drivers estavam ok e tudo ok mas o som n funcionava e o sistema parecia lento e eu tenho um ssd m2
acabei que usei o recovery e voltei pra 1709, mais estável
agora, outra coisa, como que faz pra n atualizar sozinho mais essa bosta, esse bug me tirou do sério, tinha um trabalho com vídeo pra hj na facu, desde já agradeço!
 
eu atualizei pra versão 1803, os drivers estavam ok e tudo ok mas o som n funcionava e o sistema parecia lento e eu tenho um ssd m2
acabei que usei o recovery e voltei pra 1709, mais estável
agora, outra coisa, como que faz pra n atualizar sozinho mais essa bosta, esse bug me tirou do sério, tinha um trabalho com vídeo pra hj na facu, desde já agradeço!

Atualizei tudo o que tinha até a data de hoje. Estou na 1809.

Para não atualizar automaticamente eu só conheço pelo Policy Plus ( pq o W10 Home não tem o Policy Editor ).

 
Boa tarde gente.
Então, vim em busca de informações sobre o dell 7588 pois o meu estava apresentando muitos problemas relacionados a PLT, chequei um monte de coisas e tentei desinstalar os drivers de controle de temperatura no gerenciamento de dispositivos, segui o tutorial apresentado aqui e ainda sim, por possuir o win10h, tentei usar o policy e não obtive sucesso, alguém tem uma solução pra isso? Não consigo mais jogar PUBG ou qualquer outro jogo online, sempre dá queda de desempenho do processador de 3900mhz pra 903hz, isso ta sendo um saco...
 
Boa tarde gente.
Então, vim em busca de informações sobre o dell 7588 pois o meu estava apresentando muitos problemas relacionados a PLT, chequei um monte de coisas e tentei desinstalar os drivers de controle de temperatura no gerenciamento de dispositivos, segui o tutorial apresentado aqui e ainda sim, por possuir o win10h, tentei usar o policy e não obtive sucesso, alguém tem uma solução pra isso? Não consigo mais jogar PUBG ou qualquer outro jogo online, sempre dá queda de desempenho do processador de 3900mhz pra 903hz, isso ta sendo um saco...
estava com um problema igual, foi por conta de uma atualização do windows, recomendo você de voltar pra versão anterior apesar de que, na minha situação, resolveu por 1 mês, voltou a apresentar o mesmo problema e formatei logo.
 
estava com um problema igual, foi por conta de uma atualização do windows, recomendo você de voltar pra versão anterior apesar de que, na minha situação, resolveu por 1 mês, voltou a apresentar o mesmo problema e formatei logo.

Então, eu acabei de formatar o pc e fiz instalação limpa, instalei o Throttlestop, Afterburner e continuei a checar o desempenho enquanto jogava Pubg, o problema persistiu, eu estava com a versão 1803 no windows e com todos os drivers de video atualizados. Eu consegui diminuir um pouco esse problema mexendo no Intel XTU, diminuindo o turbo pra 20w ao invés do padrão, junto com undervolt de 0,140/0,135, tanto o short power max tanto turbo power max. o PLT continua, porém eu consegui diminuir a queda de desempenho pra pelo menos 2,5mhz. Estou aguardando alguma solução definitiva pra isso, a dell n tem solução pra isso e nem faz questão de ajudar... complicado isso.
 
Boa noite

Alguém teve problemas ao instalar o "novo" driver de audio realtek disponível pelo Dell update/support assist? Meu problema é que o áudio fica oscilando o volume sempre. Mesmo estando em um volume fixo, toda reprodução de áudio faz o mesmo ir nas alturas pra depois ficar no nível normal. Tive que retornar à versão anterior, porém gostaria de usar o mais atual.

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo