[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Me tira uma dúvida, o meu veio apenas com o SSD 256 gb, qual o ssd que eu consigo colocar nessa entrada do hd? Aquele samsung 860?

Você pode usar o SSD normal (sem ser o M.2) como o Sandisk 480GB (menor velocidade, menor preço) ou o Crucial de 480GB também que tá saindo por R$399 na Kabum.

No caso só para ficar claro o SSD de 256GB que veio no seu note é no formato M.2, tipo este aqui. Para substituir o HD você precisa de um dos modelos clássicos (dos links acima o quadradão). Ou então mantem o HD e compra um M.2 com maior capacidade.
 
Pessoal para quem está procurando memória para comprar a Americanas está com ótimas promoções, 8GB DDR4 2666 CL19 está saindo por R$ 266 reais (com o cupom PEGA10 se for a sua primeira compra vc reduz mais 10 reais no valor). Esta é a memória usada tanto no G7 quanto no G3 (mas por via das dúvidas confira no CPU-Z a velocidade e latência da sua memória). * Na busca procurar por Mushkin 8GB DDR4 2666.

Geek,
Bom dia!! Tudo bem???
Por favor me ajuda...vi seu post sobre RAM pro G7...quero muito comprar uma, mas fiquei perdido pra achar o link das amaricanas....poderia me enviar???

Muito obrigado
 
Geek,
Bom dia!! Tudo bem???
Por favor me ajuda...vi seu post sobre RAM pro G7...quero muito comprar uma, mas fiquei perdido pra achar o link das amaricanas....poderia me enviar???

Muito obrigado

Bom dia! Infelizmente a promoção das Americanas já acabou e o estoque das lojas que vendiam a DDR4 2666 CL19 também parece ter acabado, vendeu muito rápido. (por isso o link dos posts acima não mostram mais a memória). Você também pode comprar no mercadolivre, antes dessa promoção eu ia comprar a deste link (o vendedor fornece nota fiscal, parece confiável) , mas está quase 100 reais mais cara do que a das americanas estava. Se não estiver com pressa, espera que sempre tem promo.
 
Bom dia! Infelizmente a promoção das Americanas já acabou e o estoque das lojas que vendiam a DDR4 2666 CL19 também parece ter acabado, vendeu muito rápido. (por isso o link dos posts acima não mostram mais a memória). Você também pode comprar no mercadolivre, antes dessa promoção eu ia comprar a deste link (o vendedor fornece nota fiscal, parece confiável) , mas está quase 100 reais mais cara do que a das americanas estava. Se não estiver com pressa, espera que sempre tem promo.

Poxa!!!! Não acredito que perdi!!!! :(
Por isso não estava achando a memória.
Talvez eu pegue a de um colega do grupo por 300.

De qualquer forma vou ficar mais atento e já confirmar os dados da memória do meu G7 pra ver a compatibilidade.

Obrigado Geek.
 
pessoal, uma ajuda pra comprar memoria

acabei de receber o dell G7 7588-A10b com core 8 i5 com 8gb de memoria ram, pois bem. Faz alguma diferença botar mais um pente de ram?

se sim, qual modelo eu compro? não faco ideia!
 
pessoal, uma ajuda pra comprar memoria

acabei de receber o dell G7 7588-A10b com core 8 i5 com 8gb de memoria ram, pois bem. Faz alguma diferença botar mais um pente de ram?

se sim, qual modelo eu compro? não faco ideia!

Só ler as últimas respostas do tópico.Mesma pergunta foi feita acima.
 
Maninhos, alguém fez uv/oc na 1050Ti?

Brincando com AB consegui ter algum ganho, variando pouco a temperatura ( pra menos ). Quem quiser testar em algum jogo pesado fique a vontade, mas logicamente por sua conta e risco.

Monster Hunter no High mantém 55~60 fps e nem chega nos 60C

Segue configuração de uv/oc e curva:



Rodei somente no Superposition:
.stock


.uv/oc

 


Boa!

Promoção chegou tarde pra mim, mas valeo por compartilhar.

Aqui na 1060 max Q a tensão máxíma (sem undervolt) é de 900mv e chega na frequência máxima de 1671MHz.
Eu fiz uma curava com undervolt e agora chega na mesma frequência com 831mv (offset de -69mv).

Pelo que ví da sua curva a sua placa chega em 1961MHz com 975mv.
Tem certeza que chega nessa tensão toda?
 
Aqui na 1060 max Q a tensão máxíma (sem undervolt) é de 900mv e chega na frequência máxima de 1671MHz.
Eu fiz uma curava com undervolt e agora chega na mesma frequência com 831mv (offset de -69mv).

Pelo que ví da sua curva a sua placa chega em 1961MHz com 975mv.
Tem certeza que chega nessa tensão toda?

Também achei estranho rodando em 975, eu to rodando em 900mv, agora tem que ver qual o uso de GPU durante o game.
 
pessoal, outra duvida,


chegou meu ssd, vale a pena fazer uma instalacao nova do windows 10 no ssd ou melhor fazer uma copia da instalacao atual?
 
Aqui na 1060 max Q a tensão máxíma (sem undervolt) é de 900mv e chega na frequência máxima de 1671MHz.
Eu fiz uma curava com undervolt e agora chega na mesma frequência com 831mv (offset de -69mv).

Pelo que ví da sua curva a sua placa chega em 1961MHz com 975mv.
Tem certeza que chega nessa tensão toda?

Fala, meus brotherezes.

Que bom que voltaram nesse assunto. Acho importante pra nós.

Essa aqui é a curva original que aparece pra mim ( 1860mhz a 1112mv ):


Só uv foi tranquilo, mas quando subi o clock, nem a 950mv ficou estável em jogos ( MHW e DMC5 ), dae subi a voltagem mais um pouco pra garantir.

Agora está algo como +124(curva)/+750 rodando estável.
 
Mandem sugestões de curva. Bom para refinar a minha configuração ou para o pessoal ter n presets como opções.

Abrazos.
 
Última edição:
Marcos,
A questão é que não sei se chega nessas tensões e frequências.
Você tem informação do HWinfo de mvalores máximos antes e depois da alteração da curva?
Abraço,
João
 
Marcos,
A questão é que não sei se chega nessas tensões e frequências.
Você tem informação do HWinfo de mvalores máximos antes e depois da alteração da curva?
Abraço,
João

.stock:


.uv/oc:

 
O máximo de 1949mhz tem um desvio proporcional. Se eu diminuir na curva, cai na utilização tbém.
 
Eu marquei os quadros de besta, mas confiram temp e mem clock.
 
Bom é possível que a versao com a 1060 precise de uma tensão menor por ser max-q.
A minha com 1050TI eu deixei a 1733Mhz @900mV e até agora esta normal durante os jogos.
 
Bom é possível que a versao com a 1060 precise de uma tensão menor por ser max-q.
A minha com 1050TI eu deixei a 1733Mhz @900mV e até agora esta normal durante os jogos.

Pode ser,
Aqui o máxim que chega stock é 1671MHz @900mV.
Baixei para 831mV e chega nos mesmos 1671 MHz, mas em temperatura não muda muito, fica na média de 70°C com as duas configurações.
Over Clock não testei.
 
Comprei uma skin no Ali. Olha como ficou.





parece sujo, mas é falta de luz. Aqui é meio escuro.

A skin que veio tem a parte de cima e de baixo inteira, moldura da tela e a parte em volta do teclado, inclusive o trackpad. Não é nada barato ( https://www.aliexpress.com/item/Lap...916.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5d114c4dnycLcf ).

Pedi que a parte externa visse em transparent carbon e a parte inteira em transparent matte. Colei só o transparent carbon na parte branca e o transparent matte no trackpad e em volta do teclado. Por fora ficou legal, por dentro fica meio feio, mas pelo menos protege.
 
Última edição:
Show de bola! Curti essa skin, ficou legal, mas também achei caro.
Manda uma foto da parte interna.
 
Pessoal, recentemente adquiri o modelo mais simples do Dell G3, com a GTX 1050. Estou com uma dúvida que talvez aconteça tb com o Dell G7.
Geralmente uso o notebook conectado a um monitor, porém percebi que ele sempre usa a placa de vídeo dedicada ao invés de usar a onboard para realizar essa função.
Isso pode ocasionar algum problema em diminuir a vida útil da placa offboard ou algo do tipo?

Em outros notebook que já tive, sempre era usada a placa onboard ao projetar a tela em um monitor. Por isso estou achando estranho.

Por acaso, existe a possibilidade de alternar essa função para a placa INTEL UHD Graphics 630 no lugar da GTX 1050?

Desde já, agradeço a ajuda.
 
Pessoal, recentemente adquiri o modelo mais simples do Dell G3, com a GTX 1050. Estou com uma dúvida que talvez aconteça tb com o Dell G7.
Geralmente uso o notebook conectado a um monitor, porém percebi que ele sempre usa a placa de vídeo dedicada ao invés de usar a onboard para realizar essa função.
Isso pode ocasionar algum problema em diminuir a vida útil da placa offboard ou algo do tipo?

Em outros notebook que já tive, sempre era usada a placa onboard ao projetar a tela em um monitor. Por isso estou achando estranho.

Por acaso, existe a possibilidade de alternar essa função para a placa INTEL UHD Graphics 630 no lugar da GTX 1050?

Desde já, agradeço a ajuda.

Bom dia,
No G7 se pode conectar o monitor pelo USB-C com um adaptador USB-C para HDMI aí utiliza a placa on board da Intel.
Já o G3 não lembro se tem USB-C.
Mas mesmo usando a Nvidia não deveria ter problemas.
 
Bom dia. Comprei o G7 com SSD de 256 e placa de video melhor e Windows 10. Como não gosto do win original meti logo o Pro piratex mesmo. Ai pergunto aos foristas quem tem aquele papel de parede original do windows 10 da dell do G7. queria muito ( Aquela tela preta escrita G7)

Muito grato
 
Bom dia. Comprei o G7 com SSD de 256 e placa de video melhor e Windows 10. Como não gosto do win original meti logo o Pro piratex mesmo. Ai pergunto aos foristas quem tem aquele papel de parede original do windows 10 da dell do G7. queria muito ( Aquela tela preta escrita G7)

Muito grato

https://i.imgur.com/9b9af44.jpg
 
Pessoal, recentemente adquiri o modelo mais simples do Dell G3, com a GTX 1050. Estou com uma dúvida que talvez aconteça tb com o Dell G7.
Geralmente uso o notebook conectado a um monitor, porém percebi que ele sempre usa a placa de vídeo dedicada ao invés de usar a onboard para realizar essa função.
Isso pode ocasionar algum problema em diminuir a vida útil da placa offboard ou algo do tipo?

Em outros notebook que já tive, sempre era usada a placa onboard ao projetar a tela em um monitor. Por isso estou achando estranho.

Por acaso, existe a possibilidade de alternar essa função para a placa INTEL UHD Graphics 630 no lugar da GTX 1050?

Desde já, agradeço a ajuda.

É normal isso acontecer, pode usar tranquilo que não tem problema, acho que é até melhor pq é uma GPU a menos trabalhando durante os jogos...Já nos jogos direto na tela do note a GPU Intel só serve de ponte do sinal da GTX pra tela.
Pra preservar a vida últil no geral recomendo fazer undervolt.
 
Comprei um Dell G7 15 7588 e como de costume já vou fazer algumas alterações. Como a minha área não é notebook, mas Desktop Gamer, solicito a ajuda de vocês que tem o mesmo modelo:

Upgrades:

1 - SSD 970 EVO NVME M.2 500GB; (Dúvida de compatibilidade).
2 - Kit de memória Vengeance® Pro Series 32GB (2x16GB) DDR4 SODIMM 2666MHz CL18; (Compatível)
3 - SSD FireCuda 2 TB ST2000LX001; (Já comprado).

A minha dúvida é quanto ao item 1 pois veio instalado um SSD M2 com Interface: SATA 6Gb/s e o que pretendo comprar é NVME M.2, alguém já fez esse upgrade com sucesso?

Obrigado.

 
Vou adicionar um SSD PCI-ex NVME de 480gb.

Funcionou bem a instalação do SSD PCI-ex NVME? Fiquei em dúvida quanto a compatibilidade.
Fez algum teste de benchmark do antes e depois do upgrade?
 
De fato por dentro não fica tão bom por conta da curva em volta do teclado e dos adesivos, mas como você disse, pelo menos protege.

Comprei um Dell G7 15 7588 e como de costume já vou fazer algumas alterações. Como a minha área não é notebook, mas Desktop Gamer, solicito a ajuda de vocês que tem o mesmo modelo:

Upgrades:

1 - SSD 970 EVO NVME M.2 500GB; (Dúvida de compatibilidade).
2 - Kit de memória Vengeance® Pro Series 32GB (2x16GB) DDR4 SODIMM 2666MHz CL18; (Compatível)
3 - SSD FireCuda 2 TB ST2000LX001; (Já comprado).

A minha dúvida é quanto ao item 1 pois veio instalado um SSD M2 com Interface: SATA 6Gb/s e o que pretendo comprar é NVME M.2, alguém já fez esse upgrade com sucesso?

Obrigado.

 


Funcionou bem a instalação do SSD PCI-ex NVME? Fiquei em dúvida quanto a compatibilidade.
Fez algum teste de benchmark do antes e depois do upgrade?

Pode comprar esse Samsung NVME sem problemas, é totalmente compatível.
Pergunta: vai vender a memória que veio nele? Tenho interesse....
 
Caros foristas e em especial o Wiinuma:
comprei o top dos G7 e ai pergunto e falo: náo jogo nada.... nao uso pra edi;cao de video...... etc.... sou verdadeiramente o que a gíria fala sou um fa boy.... kkkkk. para a preservaçao do equipamento.... já que os heavy users mandam..... quero fazer undervolt no cpu e video..... espero explicacoes de como fazer mesmo que sutil....


muito obrigado
 
Galera, não se já foi dito aqui mas teve uma atualização daquele DELL POWER MANAGER.
Agora da para escolher entre 04 configurações para o controle de temperatura.
Otimizado, Ultradesempenho, silencioso +1.

Talvez ajude a galera que joga mt nele e que não liga pra ruido.

Eu comparei o otimizado X ultradesempenho e realmente a ventoinha trabalha mais, nos 60c ja dava pra ouvir ela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo