[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu já tenho um pc... Vocês não tão entendendo o que eu to explicando...

Eu comprei esse notebook, eu tenho o DIREITO de usar ele e de esperar que ele performe dentro dos parâmetros... Se esses parâmetros causarem desgaste ou até avaria, não é porque eu causei, mas sim por uma má implementação da fabricante, seja ela X ou Y.

Eu tô literalmente explicando o básico do direito do consumidor pra vcs, não to querendo tretar nem nada...

Eu já peguei vários casos de problemas que não foram causados pelo consumidor, mas sim pela empresa fabricante (insira aqui o que desejar, projeto zoado, componentes de baixa qualidade, descaso...) e muitas das vezes a gente nem sabe que tem direito de ser indenizado e ressarcido! O último que peguei foi um problema com um nobreak da Ragtech, já fora da garantia de 1 ano. Mas, entendendo o problema e o que nós temos direito como consumidor, consegui mais ou menos uns 5000 Reais de acordo.
Problema é que o judiciário nos últimos anos, ao invés de fazer as empresas cumprirem o Código de Defesa do consumidor, tem reduzido muitos casos de quebra de contrato (como os atrasos na entrega e estornos) a um mero dessabor do consumidor, o que faz estas empresas cagarem regra em massa.
 
Problema é que o judiciário nos últimos anos, ao invés de fazer as empresas cumprirem o Código de Defesa do consumidor, tem reduzido muitos casos de quebra de contrato (como os atrasos na entrega e estornos) a um mero dessabor do consumidor, o que faz estas empresas cagarem regra em massa.
Acho que os juízes já entenderam a mentalidade funesta do brasileiro de querer ganhar vantagem em tudo. Como o amigo aí disse.
 
Pra ativar, só instalando aquele AWCC né? Aí eu coloco qual dos modos? Desempenho (ou algo assim) ou Rapid Cooling?
Acredito que sim, mas não tenho certeza.
O ideal é você marcar ambos, desempenho e rapid cooling, e ainda usar um suporte ou base cooler.
Eu não tenho um, mas já usei e achei o desempenho bem forte, manteve os clocks bem altos jogando, tanto da CPU quanto da GPU.
Mas tudo depende das condições, né? Jogar com o notebook diretamente sobre a mesa aumenta as temperaturas e temperatura ambiente alta afeta bastante...
 
Alguém usando AlienFX Tools? Aqui não to conseguindo mexer nas luzes do teclado. Quando instalei deu pra setar a cor efeito e tal, mas não surtiu efeito na hora. Reiniciei o PC e agora a aba "Lights" do app (alienfx-gui) não abre mais se clico nela. O controle de fan aparentemente tá funcionando certinho.
 
Peguei um igualzinho o seu, é tao quente como falam?
Sim, com turbo boost do ryzen ligado chega fácil aos 93ºC. Se você ligar o modo G, ele tira esse limiite e a temperatura sobe mais ainda.

Eu mantenho o meu com turbo desligado. Satisfaz no meu dia-a-dia e nos meus jogos.
Mês que vem vai fazer um ano e irei abrir para colocar o thermalpad PTM 7950 da Honeywell (Utilizado nos Legion), creio que ajudará a manter as temperaturas abaixo de 90ºC com turbo ligado.
 
Comprei hoje o G15 5515 Ryzen 5800H + 3060 por R$ 5,7k, alguma recomendação de verificação quando chegar?
 
Comprei hoje o G15 5515 Ryzen 5800H + 3060 por R$ 5,7k, alguma recomendação de verificação quando chegar?

Magazine tá saindo esse preço com cupom? Deu uma baixada geral mesmo, até direto na Dell os preços despencaram.
 
Comprei hoje o G15 5515 Ryzen 5800H + 3060 por R$ 5,7k, alguma recomendação de verificação quando chegar?
Verifica a tela (Dead pixels, etc), teclas do teclado, usb, etc. De resto é só baixar os drivers, meter um Ryzen Controller (ou desligar boost) e ser feliz.
 
Peguei no site da Dell mesmo, como PJ estava saindo a 5k. Existe alguma fonte menor pra uso cívil (igpu + CPU)?
 
Vale a pena pegar esse modelo ou o modelo novo com i7 12gen 3060? Alguém pode me tirar essa dúvida.

Depende do quanto você quer em termos de desempenho da CPU


O I7 leva 20% de vantagem, em média, em cima do 5800H. Mas o preço acompanha. Na prática em jogos etc, o desempenho vai ser bem parecido. Se você pegar o teste do 12700H vs o 6800H (que é um pouco mais forte que o 5800H) vai ver que não muda quase nada.

Vai fazer diferente em conversões de video, aplicações que puxam muito da CPU etc, lembrando que o i7 já é uma CPU mais recente e com a nova tecnologia dos cores de eficiência e os de performance da Intel.

* Mas em outros benchs, a diferença de performance pode chegar a 50%


* Pessoalmente, eu ficaria com o I7 se a diferença entre os dois não fosse muito grande em termos de R$, a questão aqui vai ser o teu orçamento.
 
Última edição:
Depende do quanto você quer em termos de desempenho da CPU


O I7 leva 20% de vantagem, em média, em cima do 5800H. Mas o preço acompanha. Na prática em jogos etc, o desempenho vai ser bem parecido. Se você pegar o teste do 12700H vs o 6800H (que é um pouco mais forte que o 5800H) vai ver que não muda quase nada.

Vai fazer diferente em conversões de video, aplicações que puxam muito da CPU etc, lembrando que o i7 já é uma CPU mais recente e com a nova tecnologia dos cores de eficiência e os de performance da Intel.

* Mas em outros benchs, a diferença de performance pode chegar a 50%


* Pessoalmente, eu ficaria com o I7 se a diferença entre os dois não fosse muito grande em termos de R$, a questão aqui vai ser o teu orçamento.

Estava olhando os modelos, a diferença chega em uns 3k, o novo consegui achar por 9K i7 12gen, já o modelo ryzen vi por 6 e alguma coisa já. Então melhor eu pegar o modelo mais novo mesmo
 
O meu chegou hj, compensa formatar ou só retirar os app inútil e manda bala?
 
Estava olhando os modelos, a diferença chega em uns 3k, o novo consegui achar por 9K i7 12gen, já o modelo ryzen vi por 6 e alguma coisa já. Então melhor eu pegar o modelo mais novo mesmo
Eu acho que não vale pagar 50% a mais por causa de CPU apenas.
 
O meu chegou hj, compensa formatar ou só retirar os app inútil e manda bala?
Eu recomendo formatar, aí aproveita e também apaga a partição de 20GB da Dell. Nunca tive necessidade de utilizar ela.
 
Você acha que não vai fazer tanta diferença assim? Achei que os modelos mais novos seriam melhores

Acho que nenhum jogo usa 100% da CPU do 5800H.

Eu recomendo formatar, aí aproveita e também apaga a partição de 20GB da Dell. Nunca tive necessidade de utilizar ela.

Mas para acionar a garantia ou suporte não precisar estar com o sistema original? Aqui penso em instalar no segundo SSD o WIndows 10.
 
Eu recomendo formatar, aí aproveita e também apaga a partição de 20GB da Dell. Nunca tive necessidade de utilizar ela.
Não cheguei a ler o contrato de garantia, trocar o sistema ou formatar, causa perca de garantia? 🤔🤔
 
O meu chegou hj, compensa formatar ou só retirar os app inútil e manda bala?
Também nunca sei.

O que vocês sugerem? Formatar e instalar com os drivers do fabricante ou da AMD/Nvidia?
 
Estava olhando os modelos, a diferença chega em uns 3k, o novo consegui achar por 9K i7 12gen, já o modelo ryzen vi por 6 e alguma coisa já. Então melhor eu pegar o modelo mais novo mesmo

Como falei e o @FireMax acima, só valeria se a diferença de custo fosse bem pequena, mas não vale pagar 3k por uma performance que você não vai precisar ou conseguir extrair 100% devido a limitações de temperatura e afins. Do jeito que está a 5800H com a 3060 é máquina para durar muitos anos em qualquer cenário.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que nenhum jogo usa 100% da CPU do 5800H.



Mas para acionar a garantia ou suporte não precisar estar com o sistema original? Aqui penso em instalar no segundo SSD o WIndows 10.

A garantia é do hardware, já tive essa briga com a Dell, você tem algo específico que só está rodando legal no Win 10? De qualquer forma desde que o Support assist possa ser rodado etc, eles não vão reclamar muito e a maioria dos testes é feita via Diag de bios.

Acabei de trocar um fan do G5 5590 e só entraram no Windows para conferir o modelo do sistema, o resto foi com o diagnóstico de boot da Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo