• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

1 hora de autonomia no máximo =\ O meu tem menos de 6 meses

Modelos ryzen a bateria ta durando quanto por ai ? , aqui de 100 a 5% foram 4horas e 47 minutos de uso com brilho no minimo

Recomendo você não deixar baixar de 15%-10% a bateria, as baterias da Dell sofrem desgaste muito rápido quando se deixa elas baixarem de 15% . Em pouco tempo você vai acabar vendo um nível de desgaste significativo.
 
Não sei como tá nos G15 atuais. Tenho um G7 (da época do 8750H) cuja BIOS permite configurar um percentual máximo e mínimo para carregamento. Coloquei aqui máximo de 80%. Uso a maior parte do tempo plugado na tomada, então não preciso de bateria a 100% o tempo todo. Com isso, creio eu, as células da bateria não sofrem pressão de carregamento cheio o tempo todo.
 
Não sei como tá nos G15 atuais. Tenho um G7 (da época do 8750H) cuja BIOS permite configurar um percentual máximo e mínimo para carregamento. Coloquei aqui máximo de 80%. Uso a maior parte do tempo plugado na tomada, então não preciso de bateria a 100% o tempo todo. Com isso, creio eu, as células da bateria não sofrem pressão de carregamento cheio o tempo todo.
Os atuais se não me engano tem isso também na bios. O meu eu lembro de ter visto, mas como não fiz nenhuma configuração, não tenho 100% de certeza.
 
Não sei como tá nos G15 atuais. Tenho um G7 (da época do 8750H) cuja BIOS permite configurar um percentual máximo e mínimo para carregamento. Coloquei aqui máximo de 80%. Uso a maior parte do tempo plugado na tomada, então não preciso de bateria a 100% o tempo todo. Com isso, creio eu, as células da bateria não sofrem pressão de carregamento cheio o tempo todo.

Os atuais se não me engano tem isso também na bios. O meu eu lembro de ter visto, mas como não fiz nenhuma configuração, não tenho 100% de certeza.
É possível sim.
 
Mas qual seria a melhor opção limitar o carregamento ou colocar como preferencialmente AC?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconselho tiraro modo turbo, pois o notebook vai começar a dar problemas de aquecimento, inclusive de tilt de teclas por causa disso. Alias, pra melhorar, precisa colocar os coolers pra trabalhar em modo full e isso, você ajusta na bios.

O modo adaptativo é bem fraco quanto a analise de velocidade do cooler x aquecimento.
Tem configuração de cooler na bios? Esse adaptativo não está relacionado com configuração de uso entre tomada e bateria?
 
Última edição:
Alguém já alterou o modo de armazenamento do notebook de AHCI/NVME para RAID? Mudou algo?
Para instalar o Windows no S70 Blade, tive que alterar para AHCI/NVME. Na opção RAID, o Windows não enxergava o ssd. Tive telas azuis na instalação de 2 jogos, via Steam. Realmente parece que esse ssd tem algum problema de compatibilidade. Engraçado que no meu G15 na versão com i5 12th, o S70 Blade funciona 100% normal.
 
Para instalar o Windows no S70 Blade, tive que alterar para AHCI/NVME. Na opção RAID, o Windows não enxergava o ssd. Tive telas azuis na instalação de 2 jogos, via Steam. Realmente parece que esse ssd tem algum problema de compatibilidade. Engraçado que no meu G15 na versão com i5 12th, o S70 Blade funciona 100% normal.

aqui tá na AHCI mas está horrível, criei um tópico sobre o assunto, dá uma olhada lá

 
aqui tá na AHCI mas está horrível, criei um tópico sobre o assunto, dá uma olhada lá


Tenho um S11L aqui de 1TB, em AHCI, rodando normal tem 1 ano já, ou próximo disso.
Problemas que tive alguns meses atrás, foi que do nada o SSD sumia. Aí precisa desmontar ele desinstalar/instalar no slot de novo, e ele volta.
Vi algumas pessoas reclamando no twitter sobre isso tambem, alguns resolviam sem abrir, dando um tapa onde ta o SSD ueueahueahuea

Mas o problema simplesmente sumiu/parou. 🤷‍♂️
 
E ai pessoal!
Passando nesse tópico para compartilhar mais um problema que estou enfrentando com meu G15 3060 2021. Meu uso habitual é com monitor externo ligado e o note suspenso com a tampa entre aberta, sempre próximo da metade abertura em diante. Há 2 dias percebi um desnível no teclado, próximo à região central esquerda. E de fato o teclado está afundando nessa área específica. O único upgrade que fiz foi colocar um ssd asgard 1tb AN2 no slot extra da máquina. Será que esse seria um possível motivo? O principal motivo que me veio foi o superaquecimento... De qualquer forma irei mandar para Dell, antes de encaminhar retirarei o SSD e tentar identificar algo. O SSD sempre funcionou muito bem, usei o tempo inteiro para rodar os jogos que instalei e nunca tive nenhuma limitação de desempenho... Atualizo por aqui os próximos eventos.
 
aqui tá na AHCI mas está horrível, criei um tópico sobre o assunto, dá uma olhada lá

Então. Acabei refazendo a instalação na opção RAID e pro Windows encontrar o S70, carreguei o driver do Intel Rapid Storage no início da instalação. Tinha rodado o DiskMark na opção AHCI e bateu míseros 900 MB/s! Depois que instalei o Windows no RAID, subiu os 7000 MB/s e até agora funcionando normalmente.
 
Então. Acabei refazendo a instalação na opção RAID e pro Windows encontrar o S70, carreguei o driver do Intel Rapid Storage no início da instalação. Tinha rodado o DiskMark na opção AHCI e bateu míseros 900 MB/s! Depois que instalei o Windows no RAID, subiu os 7000 MB/s e até agora funcionando normalmente.
mas você tinha constantes congelamentos e tela azul usando esse SSD? qual era o erro critico que acontecia? o meu era kernel power 41 (63)
 
Pessoal, eu tenho um dell g15 com rtx 3060 e quando uso ele pela tela do note, a placa funciona normalmente com 120 watts pra mais de energia, porém, quando conecto em uma TV pelo hdmi, o consumo da placa não sai dos 40 watts, como se ele estivesse fora da tomada, mesmo estando conectado. Lembrando que só ocorre quando uso a tela da tv isso, e não o monitor. Alguém sabe como faço pra que ele funciona em potencia máxima no hdmi pela tv? Já testei várias config no windows e painel nvidia, nunca achei ninguém falando disso
To com o mesmo problema aqui. Complicado porque não consigo jogar de jeito nenhum na tv. Pensando em formatar o note. Você conseguiu achar uma solução? Já tentei mudar as opções de bateria mas sem sucesso. Também tentei desligar a inicialização rápida do windows mas sem sucesso também :/
 
To com o mesmo problema aqui. Complicado porque não consigo jogar de jeito nenhum na tv. Pensando em formatar o note. Você conseguiu achar uma solução? Já tentei mudar as opções de bateria mas sem sucesso. Também tentei desligar a inicialização rápida do windows mas sem sucesso também :/
não, já desisti, fiz de tudo, troquei de SSD com meu irmão (ele me deu um CUSO pci 3.0) infelizmente com a metade da velocidade do XPG... mas na prática espero não sentir diferença

Tive tela azul em 2 oportunidades, quando estava instalando games via Steam. Congelamentos não tive.
mas na opção RAID já deu algum problema?
 
não, já desisti, fiz de tudo, troquei de SSD com meu irmão (ele me deu um CUSO pci 3.0) infelizmente com a metade da velocidade do XPG... mas na prática espero não sentir diferença


mas na opção RAID já deu algum problema?
Nenhum problema em RAID.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Detalhe, tenho dois G15 5520, um na versão com i5 e RTX 3050 e outro com i7 e RTX 3060. No i5 tá rodando liso e nunca apresentou qualquer problema. Já no i7, tive esses poucos contratempos, mas agora tudo ok. Não sei dizer o que acontece com seu SSD. :confused:
 
Última edição:
não, já desisti, fiz de tudo, troquei de SSD com meu irmão (ele me deu um CUSO pci 3.0) infelizmente com a metade da velocidade do XPG... mas na prática espero não sentir diferença


mas na opção RAID já deu algum problema?
Mas eu falo com relação ao problema de quando liga o notebook no HDMI da tv, ele ficar trabalhando como se não estivesse ligado na tomada. Com os powers bastante reduzidos.
 
Alguém sabe informar quando chega os novos modelos da linha g15 e Alienware?
Final do ano provavelmente, n tenho certeza mas acho q a linha 2022 chegou aqui por volta de setembro/outubro, o mês todo de novembro o G15 com a 3050 ficou em promoção.
 
Esperando um modelo com a 4050. Vai ser com 6GB de VRam, mas acredito que terá uma boa longevidade graças aos novos recursos do DLSS.
 
aqui tá na AHCI mas está horrível, criei um tópico sobre o assunto, dá uma olhada lá

Fui checar como está a configuração do meu G15 com i5 e ele está setado AHCI/NVME e está funcionando perfeitamente. Já o meu G15 com i7 está em RAID, pois em AHCI/NVME tive problemas. Cara, que troço esquisito o que acontece com esse SSD. Vou refazer a instalação do zero em AHCI/NVME e ver o que acontece de novo. Alguém sabe qual a opção padrão de fábrica? AHCI/NVME ou RAID?
 
Fui checar como está a configuração do meu G15 com i5 e ele está setado AHCI/NVME e está funcionando perfeitamente. Já o meu G15 com i7 está em RAID, pois em AHCI/NVME tive problemas. Cara, que troço esquisito o que acontece com esse SSD. Vou refazer a instalação do zero em AHCI/NVME e ver o que acontece de novo. Alguém sabe qual a opção padrão de fábrica? AHCI/NVME ou RAID?
Não tenho Dell, mas minha placa mãe de desktop tem essa opção tbm. Por padrão vem AHCI/NVME, troquei para RAID, pois tenho dois SSD em RAID 0, então era necessário essa troca. Se você não faz RAID, n faz muito sentido ter essa opção ativada. Teu i7 tem mais de um SSD?
 
Não tenho Dell, mas minha placa mãe de desktop tem essa opção tbm. Por padrão vem AHCI/NVME, troquei para RAID, pois tenho dois SSD em RAID 0, então era necessário essa troca. Se você não faz RAID, n faz muito sentido ter essa opção ativada. Teu i7 tem mais de um SSD?
Concordo, não tem sentido ativar o RAID tendo apenas um SSD. Ocorre que no meu modelo i7, em AHCI/NVME o S70 apresentou problemas que não tive quando setei em RAID.
 
Esperando um modelo com a 4050. Vai ser com 6GB de VRam, mas acredito que terá uma boa longevidade graças aos novos recursos do DLSS.
Pelo oq andei olhando das comparações gringa, a 4050 foi a que teve maior salto de performance com ou sem o DLSS 3.
4060 e 4070 estão seis por meia duzia, sem o DLSS 3.
 
Galera, desisti do S70 no meu G15, modelo i7. Muita inconstância, tela azul, comportamentos estranhos... Estou usando um Netac NV3000 de 2TB e tudo normal, por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo