[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Dá para instalar os 32 Gb sim, pois a placa mãe aguenta 64 Gb.
Instale o Dell Update para manter BIOS e drivers diversos atualizados.
Os drivers da NVIDIA, você pega pelo próprio programa da marca.
Comprei 32gb de forma duvidosa (Shopee), mas o cara mandou foto da memória Crucial. Aí pesquisei pelo modelo (CT32G48C40S5.M16A1).

Confesso que o preço, por ser bem convidativo, é estranho de acreditar. Mas comprei no cartão e qualquer coisa peço o reembolso.

Vi de todos os cuidados pra poder trocar a memória, tais como desconectar a bateria antes etc. Vi que o cabo que conecta a bateria é bem chatinho de manusear, mas tentarei. Vi também que depois que colocar a memória tem que esperar de 1~2min que depois aparece normal, certo? O lance do Dell Update faço depois de instalar a memória? Desculpe as perguntas, mas sou leigo com relação a tudo isso
 
Comprei 32gb de forma duvidosa (Shopee), mas o cara mandou foto da memória Crucial. Aí pesquisei pelo modelo (CT32G48C40S5.M16A1).

Confesso que o preço, por ser bem convidativo, é estranho de acreditar. Mas comprei no cartão e qualquer coisa peço o reembolso.

Vi de todos os cuidados pra poder trocar a memória, tais como desconectar a bateria antes etc. Vi que o cabo que conecta a bateria é bem chatinho de manusear, mas tentarei. Vi também que depois que colocar a memória tem que esperar de 1~2min que depois aparece normal, certo? O lance do Dell Update faço depois de instalar a memória? Desculpe as perguntas, mas sou leigo com relação a tudo isso
A instalação da RAM é assim mesmo. Meu pente de 16Gb é Crucial.
O Dell Update e o Alienware Command Center (esqueci de falar dele) você pega no suporte do site da Dell.
O ACC é necessário para você mudar os perfis do note (bateria / equilibrado / desempenho / G / Personalisado).
 
A instalação da RAM é assim mesmo. Meu pente de 16Gb é Crucial.
O Dell Update e o Alienware Command Center (esqueci de falar dele) você pega no suporte do site da Dell.
O ACC é necessário para você mudar os perfis do note (bateria / equilibrado / desempenho / G / Personalisado).
Tomarei os devidos cuidados na hora da troca. Eu baixei o ACC, mas como ainda não estou jogando nada e não estou utilizando nada pesado, não vi uma real necessidade. Agora o Dell Update deixarei pra quando eu colocar a memória, aí faço o que você recomendou. Aliás, hoje mesmo entrei no site da Dell e fiz as instalações do driver da BIOS que estava dizendo que precisava. No mais é esperar a memória de procedência duvidosa chegar e ver se dá tudo certo haha
 
Update 5 semi-final

Já enviei o G15 que deu problema e já me enviaram um novo G15 idêntico e migraram a garantia direitinho do antigo pro novo. Agora é só aguardar ele chegar, quando chegar faço o update final.

Nota 10 pra garantia da Dell, penei um pouco pois passei por vários atendentes. Mas no final deu tudo certo.

Update 6 - Final
Recebi o novo G15 e esse está flawless.. Perfeito, o outro estava com diversos defeitos de fabricação deste do teclado muito mole, a tela torta e dobradiça provavelmente quebrada, por isso que toda vez que eu abria ele estralava + problemas no display e veio de fábrica assim desde do momento que abri a caixa. O novo está 100%, nada a reclamar só elógios e pra minha surpresa o novo também veio com um ssd 4.0 Adata bem mais rápido (4800/3800) vs o outro SSLC que era 2800/1800.
 
Paguei a uns 4/5 meses R$6.700 no Dell G15 5525 Ryzen 7 6800h, RTX3060... Acho que que se ativar um cashback no Meliuz ou no Cupom mania você ainda pega um desconto legal, mas ta num preço bom sim.
G15 4050 16gb 512ssd windows11 tela 165hz gsync por R$6150 ta um preço top?
 
algum guia com as memorias que podemos usar no G15?
achei apenas a crucial que o forista acima comentou por 335 reais / 16gb na amazon e 234 reais por 8gb
 
algum guia com as memorias que podemos usar no G15?
achei apenas a crucial que o forista acima comentou por 335 reais / 16gb na amazon e 234 reais por 8gb
Cada fabricante tem no site um guia das memórias compatíveis.
Mas você também encontra essas memórias no Aliexpress.
E as memórias Samsung e SK Hynix também são compatíveis.
Na comunidade no site da Dell tem gente que posta a memória que funcionou.
 
que top, quanto ficou a brincadeira?
Por mais incrível e surreal que pareça, comprei na SHOPEE uma Crucial 32gb DDR5 4800 por 400 conto. Eu fiquei MUITO preocupado, confesso. Em qualquer outro lugar que fui ver estava mais de 600. De 16gb estava R$335,00 a faixa de preço. Aí eu fui procurar por desencargo na shopee, de forma despretensiosa e deu certo. Só que comprei no crédito, justamente porque qualquer coisa que pudesse dar errado eu acionava e pedia estorno.

https://imagem.app/image/onRXKV

Coloquei a memória, fiz todos os procedimentos que deveria ser feito e voalá.. 40gb o bichinho rs
 
Por mais incrível e surreal que pareça, comprei na SHOPEE uma Crucial 32gb DDR5 4800 por 400 conto. Eu fiquei MUITO preocupado, confesso. Em qualquer outro lugar que fui ver estava mais de 600. De 16gb estava R$335,00 a faixa de preço. Aí eu fui procurar por desencargo na shopee, de forma despretensiosa e deu certo. Só que comprei no crédito, justamente porque qualquer coisa que pudesse dar errado eu acionava e pedia estorno.

https://imagem.app/image/onRXKV

Coloquei a memória, fiz todos os procedimentos que deveria ser feito e voalá.. 40gb o bichinho rs

que top, o forum permite postar o link do vendedor?
 
que top, o forum permite postar o link do vendedor?
Eu realmente não sei. Mas no caso, no cara que comprei da Shopee, tinha esgotado (só tinha 1). Mas aconselho a dar uma olhada porque os preços são realmente bons. Eu pedi pra mandar foto, modelo e tudo. E caso ache nesses locais duvidosos, sempre pague no crédito porque qualquer problema que tenha conseguirá o reembolso.
 
Cupom e desconto para CNPJ e uma promoçao, tinha comprado o G15 3050 por 4500 nesse mesmo modelo mas vou reembolsar por ter pego essa oferta no da rtx 4050
boa tarde amigo, vc se importaria de dizer o cupom?
 
Pessoal, dúvida "besta".

Tenho um G15 5520 e comprei um SSD de 2TB.

MAS, como eu faço pra "construir" a partição de recuperação da Dell no novo SSD?

Além disso, a licença do Windows instalada no SSD que veio nele, vai migrar automaticamente pro novo SSD?
 
Pessoal, dúvida "besta".

Tenho um G15 5520 e comprei um SSD de 2TB.

MAS, como eu faço pra "construir" a partição de recuperação da Dell no novo SSD?

Além disso, a licença do Windows instalada no SSD que veio nele, vai migrar automaticamente pro novo SSD?

Não tenho um G15, mas sobre a licença do windows ela fica na bios da placa mãe, pode trocar de ssd que não vai ter problemas.

Sobre a partição na realidade não entendi sua dúvida.
 
Pessoal, dúvida "besta".

Tenho um G15 5520 e comprei um SSD de 2TB.

MAS, como eu faço pra "construir" a partição de recuperação da Dell no novo SSD?

Além disso, a licença do Windows instalada no SSD que veio nele, vai migrar automaticamente pro novo SSD?
A licença do Windows está ligada ao seu note, então você pode trocar o SSD de boa.
Já quanto a recuperação, você quer saber como fazer um pendrive para reinstalar o Windows?
 
Não apenas pra instalar o Windows, mas, a Dell não faz uma partição de recuperação de tudo no sd?
 
Não apenas pra instalar o Windows, mas, a Dell não faz uma partição de recuperação de tudo no sd?
Você quer clonar seu sistema operacional original para o novo SSD, não seria isso?

Como o G15 5520 tem apenas um slot m.2 você teria que usar um case USB-C com seu novo SSD e usar algum software específico. No caso recomendo Macrium Reflect.

Ou pode simplesmente instalar seu novo ssd e fazer uma instalação limpa do Windows, se livrando de todo o bloatware e recuperando todo o espaço perdido pelas partições de recuperação da Dell.
 
Clonar o ssd seria legal pra já vir tudo instalado, configurado e pronto pra sair usando.

mas a ideia de instalação limpa é interessante… deve ter os drives pra baixar no site da Dell, pra deixar tudo funcionando (teclado, atalhos, etc… e a porcaria do awcc…) né? Só vai ser chato reinstalar todos os softwares, configurar e-mail e etc…
 
Clonar o ssd seria legal pra já vir tudo instalado, configurado e pronto pra sair usando.

mas a ideia de instalação limpa é interessante… deve ter os drives pra baixar no site da Dell, pra deixar tudo funcionando (teclado, atalhos, etc… e a porcaria do awcc…) né? Só vai ser chato reinstalar todos os softwares, configurar e-mail e etc…
Para a instalação limpa, você tem duas opções.
A mais fácil é instalar o Windows e depois mandar atualizar, atualizando tudo, inclusive as atualizações opcionais que aparecerão.
Depois reinicie o notebook e instale o AWCC, versão completa na página de suporte, e qualquer outro aplicativo que tenha interesse (Dell Update, Support Assist, etc...).
Verifique quais drivers de vídeo o Windows instalou e, se necessário, atualize com os últimos drivers disponíveis na página de suporte e/ou no site da Nvidia.

A outra opção é salvar todos os drivers/app da página de suporte em um pendrive, instalar o Windows sem se conectar a Internet (pesquise no Google para saber como fazer no Windows 11) e após concluir ir instalando cada driver na ordem correta, sempre reiniciando após cada instalação.

Atenção que neste caso existem drivers que devem ser instalados obrigatoriamente antes que outros.
Por exemplo, sempre instalar o driver de vídeo da Intel antes do driver da GPU Nvidia.
Outro exemplo, o driver Intel Integrated Sensor Solution deve ser instalado antes do Intel Dynamic Tuning.

Esse tipo de informação você consegue na página de cada driver, em informações importantes.

 
Última edição:
Opa. Comprei o modelo com i7 e 4050 e parece que estou tendo algum problema similar a stuttering em alguns jogos. Recebi o meu na terça, 17/10, e percebi algumas vezes jogando COD WW2. No RE4 Remake também ocorreu.

Tenho a impressão (pode até ser coincidência...) de que seria algo relacionado ao mouse. Quando dá as travadas usando o mouse (um logitech M185 comum) e mexo pelo touchpad isso parece não ocorrer. Será coerente? Vendo alguns sites baixei o LatencyMon e ele indica que há algum problema em driver... Não sei se de fato seria assertivo esse programa.
Estou com o note todo atualizado, pela solução de problemas da dell não apontou nenhum problema...
Obs.: quando testei com o mouse Delux M618Plus parece que não tive essas travadas. Fiquei "girando" a câmera com os dois mouses, o logitech dava essas leves travadas e o Delux não.
Agradeço se alguém puder dar uma dica
 
Última edição:
Pessoal, dúvida "besta".

Tenho um G15 5520 e comprei um SSD de 2TB.

MAS, como eu faço pra "construir" a partição de recuperação da Dell no novo SSD?

Além disso, a licença do Windows instalada no SSD que veio nele, vai migrar automaticamente pro novo SSD?
Só usar a mídia de instalação que você gera no site da Dell baseado no serial do seu G15.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo