[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galera, comprei um g3 com i5 + 1650 nessa promoção. Estou com oportunidade de trazer dos EUA memória ram e SSD pra ele. Se eu comprar um SSD nvme de 1tb dá pra instalar no local do original ssd original, remover o hd e deixar o espaço vazio sem problema, né?

Pode deixar o HD também não tem problema, mas se quiser tirar e deixar só o SSD tranquilo também. Quanto as memórias você vai ter que comprar dois pentes de 8GB. Só confirma antes usando o CPU-Z qual o padrão de memória que a dell está usando nesta nova geração, no G3 e G7 eram as 2666 DDR4 CL19.
 
Pode deixar o HD também não tem problema, mas se quiser tirar e deixar só o SSD tranquilo também. Quanto as memórias você vai ter que comprar dois pentes de 8GB. Só confirma antes usando o CPU-Z qual o padrão de memória que a dell está usando nesta nova geração, no G3 e G7 eram as 2666 DDR4 CL19.

Então, os itens que eu comprar (tenho que fazer o pedido até hoje ainda) vão chegar antes do notebook, provavelmente. Eu selecionei aqui um kit 2x16 2666mhz CL16 (132 usd) e um SSD intel 660P (95 usd). Você acha que o fato de ser CL 16 pode dar alguma incompatibilidade?

Vi que o 970 EVO é consideravelmente superior, mas acho que o da intel tá de bom tamanho, considerando a diferença de preço (o evo é quase o dobro, 170).

Valeu!
 
Pra mim que tive o mesmo notebook por muitos anos, a diferença mais brutal foi a tela, o que eu tinha parecia as cores desbotadas e esse novo é outra coisa, é gritante a diferença.
 
Pra mim que tive o mesmo notebook por muitos anos, a diferença mais brutal foi a tela, o que eu tinha parecia as cores desbotadas e esse novo é outra coisa, é gritante a diferença.
A relação de FPS nos jogos e tal melhorou muito não?, to doido que chegue logo o meu pra fazer altos testes vou colocar no youtube queria comprar com outros modelos se alguem tiver condição de fazer também.
 
A relação de FPS nos jogos e tal melhorou muito não?, to doido que chegue logo o meu pra fazer altos testes vou colocar no youtube queria comprar com outros modelos se alguem tiver condição de fazer também.
Melhorou e muito, testei com LoL e antes era 60fps cravado com algumas configs médias e baixas.
Com esse note novo se deixar tudo no máximo com v-sync fica cravado em 144fps (desligado fica em 233).
 
É verdade que o G5 tem o logo retroiluminado? E muda de cor de acordo com a tela?
Isso acontece em todos os G5 ou apenas no com tela 144hz?
E o G3, também tem esse recurso?
 
Pra mim que tive o mesmo notebook por muitos anos, a diferença mais brutal foi a tela, o que eu tinha parecia as cores desbotadas e esse novo é outra coisa, é gritante a diferença.
Espero que a tela de 60hz seja tão boa quanto a de 144! O meu já velhinho Inspiron 5537 de 2013 tem uma tela bem ruim, com cores "lavadas". Pra uso básico, internet e tal, o seu esquenta muito? Faz muito barulho?
 
Assim que virar o mês vou comprar um SSD de 1TB, vai chegar antes de notebook mesmo, hehe.

Vou ver ainda se compro uma case pra usar o HD que vem nele como HD externo ou se vendo.

Acho um pecado uma máquina como as nossas usar esses HD antigos.
 
É verdade que o G5 tem o logo retroiluminado? E muda de cor de acordo com a tela?
Isso acontece em todos os G5 ou apenas no com tela 144hz?
E o G3, também tem esse recurso?
Do G3 não sei te dizer, mas o do G5 que foi o que comprei o logo muda a cor conforme a posição da luz reflete (com a tela fechada, parecido com aquelas figurinhas holográficas). Agora se mudar a cor de acordo com a tela não reparei.

Espero que a tela de 60hz seja tão boa quanto a de 144! O meu já velhinho Inspiron 5537 de 2013 tem uma tela bem ruim, com cores "lavadas". Pra uso básico, internet e tal, o seu esquenta muito? Faz muito barulho?
No começo até assustei porque as ventoinhas faziam muito barulho e esquenta mais na parte abaixo da tela (na barra aonde fica o botão power), acredito que por as saídas de ar serem localizadas próximas dessa parte. O meu bateu 100ºC fácil, é bem necessário fazer undervolting, após isso quando uso a internet nem escuto as ventoinhas e quando jogo LoL apesar de as ventoinhas girarem bem rápido a temperatura fica na casa dos 63-67ºC.
 
Assim que virar o mês vou comprar um SSD de 1TB, vai chegar antes de notebook mesmo, hehe.

Vou ver ainda se compro uma case pra usar o HD que vem nele como HD externo ou se vendo.

Acho um pecado uma máquina como as nossas usar esses HD antigos.

Se precisar da garantia não tem que mandar com o hd/ssd/memórias originais? Se for isso mesmo seria melhor guardar até acabar a garantia pelo menos .
 
Assim que virar o mês vou comprar um SSD de 1TB, vai chegar antes de notebook mesmo, hehe.

Vou ver ainda se compro uma case pra usar o HD que vem nele como HD externo ou se vendo.

Acho um pecado uma máquina como as nossas usar esses HD antigos.
Vou pegar um SSD quando pagar metade das parcelas agora kkkkk
Realmente um máquina com tantos componentes bons e colocaram HD assim ainda, as poucas coisas que instalei deixei tudo no SSD.
 
Última edição:
Se precisar da garantia não tem que mandar com o hd/ssd/memórias originais? Se for isso mesmo seria melhor guardar até acabar a garantia pelo menos .
A Dell permite abrir o notebook pra fazer upgrades, creio que não teria problema com a garantia.
 
Pessoal, alguém aqui tentou colocar Garantia Estendida pós compra?

Pergunto isso porque liguei para lá, fui extremamente bem atendido e o consultor me cobrou 299,00 por 1 ano a mais e 499 por 2 anos a mais. Metade do preço do valor proposto na compra, eu achei muito estranho, mas paguei para ver, peguei 2 anos a mais, já recebi o e-mail de confirmação, e a alteração da data no site deve ocorrer em até 5 dias úteis.

Achei muito estranho, que ele já foi me falando o valor, antes mesmo de me perguntar o produto, só falei que era Notebook, não expliquei que era o G5 em um primeiro momento, quando ele abriu o pedido já fechando a alteração, ele só comentou: " - Você comprou o novo G5 né? Como acabou de lançar, vou ter que fazer uns ajustes no sistema.", torcendo fortemente aqui para dar tudo certo! ahahahah
 
Pessoal, alguém aqui tentou colocar Garantia Estendida pós compra?

Pergunto isso porque liguei para lá, fui extremamente bem atendido e o consultor me cobrou 299,00 por 1 ano a mais e 499 por 2 anos a mais. Metade do preço do valor proposto na compra, eu achei muito estranho, mas paguei para ver, peguei 2 anos a mais, já recebi o e-mail de confirmação, e a alteração da data no site deve ocorrer em até 5 dias úteis.

Achei muito estranho, que ele já foi me falando o valor, antes mesmo de me perguntar o produto, só falei que era Notebook, não expliquei que era o G5 em um primeiro momento, quando ele abriu o pedido já fechando a alteração, ele só comentou: " - Você comprou o novo G5 né? Como acabou de lançar, vou ter que fazer uns ajustes no sistema.", torcendo fortemente aqui para dar tudo certo! ahahahah

Vc acabou de comprar ou comprou qdo ainda estava em promoção?
 
Vc acabou de comprar ou comprou qdo ainda estava em promoção?

Comprei na Promoção, dia 10/08, havia pego só um ano de garantia, quando o Geekzilla comentou sobre comprar um note desses sem garantia estendida, me veio uma pulga na orelha, e hoje liguei lá para estender a garantia...
 
Comprei na Promoção, dia 10/08, havia pego só um ano de garantia, quando o Geekzilla comentou sobre comprar um note desses sem garantia estendida, me veio uma pulga na orelha, e hoje liguei lá para estender a garantia...

Boa dica para galera que não pegou garantia extra!, E vou reforçar para quem não pegou, corram atrás e aproveitam que nesses valores tá ótimo. Máquina gamer com um ano só de garantia é jogar com a sorte.

Então, os itens que eu comprar (tenho que fazer o pedido até hoje ainda) vão chegar antes do notebook, provavelmente. Eu selecionei aqui um kit 2x16 2666mhz CL16 (132 usd) e um SSD intel 660P (95 usd). Você acha que o fato de ser CL 16 pode dar alguma incompatibilidade?

Vi que o 970 EVO é consideravelmente superior, mas acho que o da intel tá de bom tamanho, considerando a diferença de preço (o evo é quase o dobro, 170).

Valeu!

CL16 quase certeza que é abaixo do que a Dell tá usando, confere quem aqui no tópico já está com o seu note e pede para rodarem o CPU-Z para verificar. Não vai ser aquela diferença de desempenho, mas é sempre bom seguir o padrão que já vem no note e você sabe que é compatível. (Apesar de teoricamente uma CL16 ser compatível já peguei alguns casos onde ocorreram travamentos)

Na Newegg você encontra esta por exemplo da Crucial https://www.newegg.com/crucial-16gb...S-002N6-_-1&Description=sodimm+DDR4+2666+CL19

Edit:

A crucial tem uma página com os updates compatíveis com o G5 (e deve ser o mesmo para o G3) então parece ser a CL19 mesmo.
https://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/Dell/dell-g5-5590
 
Última edição:
Boa dica para galera que não pegou garantia extra!, E vou reforçar para quem não pegou, corram atrás e aproveitam que nesses valores tá ótimo. Máquina gamer com um ano só de garantia é jogar com a sorte.

Pois é!, espero que efetivem a extensão de garantia (eles tem um prazo até dia 06/09/2019) e Obrigado você pelo toque, foi a pulga atrás da orelha que me fez pesquisar mais com amigos e realmente, morrer com uma maquina dessas em 1 Ano e alguns dias deve ser extremamente frustrante!!!
 
Pois é!, espero que efetivem a extensão de garantia (eles tem um prazo até dia 06/09/2019) e Obrigado você pelo toque, foi a pulga atrás da orelha que me fez pesquisar mais com amigos e realmente, morrer com uma maquina dessas em 1 Ano e alguns dias deve ser extremamente frustrante!!!

Já passei por isso uma vez, notebook de 3500 reais que morreu com 1 ano e 4 meses de uso... Foda!!
 
Então, os itens que eu comprar (tenho que fazer o pedido até hoje ainda) vão chegar antes do notebook, provavelmente. Eu selecionei aqui um kit 2x16 2666mhz CL16 (132 usd) e um SSD intel 660P (95 usd). Você acha que o fato de ser CL 16 pode dar alguma incompatibilidade?

Vi que o 970 EVO é consideravelmente superior, mas acho que o da intel tá de bom tamanho, considerando a diferença de preço (o evo é quase o dobro, 170).

Valeu!
CL16 não terá problema de compatibilidade, pegue apenas na mesma frequência da original.
É verdade que o G5 tem o logo retroiluminado? E muda de cor de acordo com a tela?
Isso acontece em todos os G5 ou apenas no com tela 144hz?
E o G3, também tem esse recurso?
O G3 não possui esse recurso, o logo é padrão da Dell. Apenas o logo que fica abaixo da tela é espelhado, acaba refletindo no teclado.
 
Será que esse fds já tem review? O meu G3 que comprei ontem tão dizendo que chega até dia 12/09 (Mas tô achando muito rápido tendo em vista que a maioria aqui teve de esperar mais de 20 dias).
 
O G3 eu achei bem leve, comparado com um Dell de 15,6 modelo 5567.
 
Galera, o meu foi enviado hoje pela Transportadora Americana. Eles entregam final de semana?
Aqui a Braspress entrega no sábado, terá que ligar na Americana para descobrir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo