[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

O meu tem o displayport na porta USB-C, tem o símbolo "D" de displayport.
Então é diferente do meu mesmo, o meu tem uma DisplayPort quadradinha atrás, entre a porta USB e a porta de rede, e na USB-C tem o símbolo do Thunderbolt (um raio). Então deve ser os que tem i7 tem Thunderbolt, os i5 não.
 
O meu tem o displayport na porta USB-C, tem o símbolo "D" de displayport.

E na na parte de trás da máquina tem a porta dedicada mini display port?

4fBvnQ6.jpg
 
Última edição:
Meu G3 tá em rota de entrega desde às 5 da manhã, ansiedade é grande. :haha:
 
Pessoal, retornando. Deixei o PC o dia todo ligado, apenas OneDrive atualizando e o Gerenciador de Tarefas. Pelo ALienWare Command Center a frequência do processador ficou acima de 3.2Ghz o dia todo. Isto não é normal. ALguem sabe o que pode estar acontecendo?
Tentei rodar de manhã o teste de estresse e além disto minha placa GTX1650 não subia acima de 300MHz e 0.6V. To perdendo algo aqui e dicas seriam bem vindas.
EDIT. Coloquei um stress test na CPU no Intel XTU e a frequência caiu para 1,5-2 Ghz. Eu heim?
 
Última edição:
Know the feeling :thatfeel:
Pior é que não chegou, é foda!

Meu SSD de 1tb tá aqui na cidade desde ontem pelo correios e eles entraram em grave hoje, que faaaaaase. :bua:
 
Estou me desfazendo do desktop e logo vou jogar meu CS GO apenas no G3, mas confesso que não sei mais jogar sem Freesync. A questão é, meu monitor (LG29UM68) ativa o Freesync apenas na DisplayPort, será que comprando um Cabo HDMI para DP eu vou conseguir ativar o Freesync? Alguém já fez algo parecido?
 
Consegui -165 mv no CPU Core/CPU Cache e -70 mv no resto, por enquanto estável. Tentei -175 no CPU mas não aguentou. Ainda estou testando, mas durante o stress do cpu sem limitar o boost está numa média de 75°, no máximo 80° (estou usando a base da deepcool, temperatura ambiente +-22°). Se limitar o boost em 3.4 nem chega nos 70, mesmo jogando. No Forza 4 ficou uma média de 60° tanto na CPU quanto GPU, limitado a 3.4ghz. Estou baixando o GTA V pra testar as temperaturas em um jogo que puxa bastante processador.
 
Consegui -165 mv no CPU Core/CPU Cache e -70 mv no resto, por enquanto estável. Tentei -175 no CPU mas não aguentou. Ainda estou testando, mas durante o stress do cpu sem limitar o boost está numa média de 75°, no máximo 80° (estou usando a base da deepcool, temperatura ambiente +-22°). Se limitar o boost em 3.4 nem chega nos 70, mesmo jogando. No Forza 4 ficou uma média de 60° tanto na CPU quanto GPU, limitado a 3.4ghz. Estou baixando o GTA V pra testar as temperaturas em um jogo que puxa bastante processador.

Temperaturas excelentes! E deu para fazer um under legal mesmo, cpu premiada essa! Fez undervolt da GPU também?
 
Essa semana vou formatar o notebook. Na configuração da BIOS no modo SATA: deixo no modo RAID ou AHCI?
 
Temperaturas excelentes! E deu para fazer um under legal mesmo, cpu premiada essa! Fez undervolt da GPU também?
Ainda não fiz da GPU, vou achar um valor bem estável na CPU primeiro. As temperaturas ficaram muito boas mesmo, acho que estou com sorte!
 
Esses são os valores mais estáveis no meu note, sem acusar erros no TS Bench:

Turbo Boost limitado em 3.4GHz
InStoU3.jpg


Turbo Boost original (6 cores em 4.0)
TqlLzW0.jpg


Eu consigo diminuir mais ainda sem dar tela azul durante o teste de stress, porém começa a acusar erros no TS Bench.

Temperatura durante Stress Test do Kombustor (100% CPU, 100% GPU)
Perfil "Desempenho"do AWCC (ventoinhas em 100%), base DeepCool Multicore X6

Turbo Boost em 4.0: CPU média 83 max 87 GPU média 68
Turbo Boost em 3.4: CPU média 72 max 74 GPU média 65
 
Aparentemente o G5 vai reduzindo o power da CPU a medida que a GPU se aproxima dos 83 graus(que é o limite de temperatura no caso da RTX 2060), então o segredo é manter a GPU abaixo dos 80 para que a CPU mantenha pelo menos os 45W padrão.
 
Pessoal bom dia! Sou novo aqui no forum. Comprei meu g3 com a 1660 ti no segundo dia de lançamento aqui no Brasil e ja estou com ele a algumas semanas. A tela achei boa para jogos mas escura para fotos e videos. Esperava um pouco mais.

Queria fazer uma pergunta: a placa de vcs roda a que velocidade? Eu fiz um breve teste aqui e indicou que ela rodou a 1770 mhz, ou seja, a velocidade da versão desktop ao invés de 1335 mhz da max q. Faz sentido isso?

Outra pergunta, o meu veio com 128 de ssd mas quero trocar por um maior tb. Como faço para manter a inicialização e recuperação no ssd novo?

Obrigado!
 
Queria fazer uma pergunta: a placa de vcs roda a que velocidade? Eu fiz um breve teste aqui e indicou que ela rodou a 1770 mhz, ou seja, a velocidade da versão desktop ao invés de 1335 mhz da max q. Faz sentido isso?
Interessante, tem como baixar o GPU-Z e postar um print da tela inicial aqui pra gente?

Outra pergunta, o meu veio com 128 de ssd mas quero trocar por um maior tb. Como faço para manter a inicialização e recuperação no ssd novo?
A Dell disponibiliza a imagem do Windows "personalizado" como vem de fábrica no notebook, apesar de eu te recomendar uma instalação limpa. Ta aí o link da imagem:
https://www.dell.com/support/home/is/en/isbsdt1/drivers/osiso/wt64a
Só colocar seu service tag, baixar e instalar. Provavelmente tem outros métodos também, vamos ver se alguém dá uma dica melhor :joia:
 
Meu G3 tá em rota de entrega desde às 5 da manhã, ansiedade é grande. :haha:

O meu enviaram e também estou no aguardo. Assim que seu note chegar te dou um conselho: faça o diagnóstico da Dell pra conferir a integridade do Notebook, e isso vai ser a primeira coisa que vou fazer pra ver se tá tudo ok.
 
Cosegui -165 mv no CPU Core/CPU Cache e -70 mv no resto, por enquanto estável. Tentei -175 no CPU mas não aguentou. Ainda estou testando, mas durante o stress do cpu sem limitar o boost está numa média de 75°, no máximo 80° (estou usando a base da deepcool, temperatura ambiente +-22°). Se limitar o boost em 3.4 nem chega nos 70, mesmo jogando. No Forza 4 ficou

Amigo, você estava testando pelo proprio app do Throttlestop? quero testar mais! deixei o Undervolt bem basico, só -100, e não fiz na GPU ainda, qual app vocês estão usando para GPU? Estava achando as temperaturas excelentes, mas ai veio esse calor do capeta que está em São Paulo, junto com a ausencia de base (esperando a Base DeepCool também) e joguei 30 min de Gears 5, e meu deus, chegou aos 90° =/
 
Amigo, você estava testando pelo proprio app do Throttlestop? quero testar mais! deixei o Undervolt bem basico, só -100, e não fiz na GPU ainda, qual app vocês estão usando para GPU? Estava achando as temperaturas excelentes, mas ai veio esse calor do capeta que está em São Paulo, junto com a ausencia de base (esperando a Base DeepCool também) e joguei 30 min de Gears 5, e meu deus, chegou aos 90° =/
Testei o undervolt pelo TS Bench do próprio ThrottleStop para verificar erros e o "CPU Burner" do MSI Kombustor para stress test, ver se travava e tal. As temperaturas que citei ali eram usando apenas o processador, se colocar GPU e CPU em 100% aumenta mesmo, sem a base chega perto dos 90°. O único jeito de ficar com temperaturas baixas é limitar o turbo boost, estou usando em 3.4GHZ e mesmo com tudo em 100% não passa de 75°, mas a temperatura ambiente também afeta. Importante também levantar a traseira do note enquanto não estiver usando a base pro ar frio ter mais facilidade de chegar nas entradas de ar embaixo do note. E ainda não fiz undervolt na GPU, mas pretendo usar o MSI Afterburner para isso.
 
Pessoal, é a terceira vez que pergunto. Não é possível ninguém saber. É normal a frequência do processador ficar alta o tempo todo? Eu nunca monitorei isto, dai minha dúvida pq se for um problema já tenho que ver nos 7 dias que tenho. A minha fica numa média de 3,5Ghz o tempo todo.
Ontem jogando Dota as temperaturas ficaram em 90 com tudo no máximo. E durante o jogo o processador ficou fixo o tempo todo a 4Ghz e a placa a 18xx MHz o tempo todo. Isto é normal? Eu achava que variava durante os jogos. Estou querendo descobrir isto antes de fazer o undervolt.
Desde já agradeço.
 
Pessoal, é a terceira vez que pergunto. Não é possível ninguém saber. É normal a frequência do processador ficar alta o tempo todo? Eu nunca monitorei isto, dai minha dúvida pq se for um problema já tenho que ver nos 7 dias que tenho. A minha fica numa média de 3,5Ghz o tempo todo.
Ontem jogando Dota as temperaturas ficaram em 90 com tudo no máximo. E durante o jogo o processador ficou fixo o tempo todo a 4Ghz e a placa a 18xx MHz o tempo todo. Isto é normal? Eu achava que variava durante os jogos. Estou querendo descobrir isto antes de fazer o undervolt.
Desde já agradeço.


Aqui tenho o i5 9300H e formatei para fazer uma instalação limpa... Olhei aqui agora e estou com o chrome aberto e alguns arquivos no word, a frequência média ficou em torno de 1,8-2,5Ghz. SE eu for instalar algo ou o update estiver rodando, ai ele sobe acima dos 3.0Ghz fácil fácil. Olha que programa está mais usando essa CPU para justificar ela ficar em frequências tão altas.
 
Pessoal bom dia! Sou novo aqui no forum. Comprei meu g3 com a 1660 ti no segundo dia de lançamento aqui no Brasil e ja estou com ele a algumas semanas. A tela achei boa para jogos mas escura para fotos e videos. Esperava um pouco mais.

Queria fazer uma pergunta: a placa de vcs roda a que velocidade? Eu fiz um breve teste aqui e indicou que ela rodou a 1770 mhz, ou seja, a velocidade da versão desktop ao invés de 1335 mhz da max q. Faz sentido isso?

Outra pergunta, o meu veio com 128 de ssd mas quero trocar por um maior tb. Como faço para manter a inicialização e recuperação no ssd novo?

Obrigado!

Aqui esta acontecendo algo parecido com a 1650
Pelo GPU-Z a placa tem clock de 1395 MHz -------Boost 1560Mhz
Mas jogando ontem ficou setado fixo a 18XX
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tenho o i5 9300H e formatei para fazer uma instalação limpa... Olhei aqui agora e estou com o chrome aberto e alguns arquivos no word, a frequência média ficou em torno de 1,8-2,5Ghz. SE eu for instalar algo ou o update estiver rodando, ai ele sobe acima dos 3.0Ghz fácil fácil. Olha que programa está mais usando essa CPU para justificar ela ficar em frequências tão altas.
Neste momento subiu o uso da CPU para uns 30% pq esta atualizando o AWCC. Processador a 3.69Ghz. uso maior do sistema. O que tem mais usado CPU quando tá parado é o sistema.
Deve ser por causa desta m*&^*&^de Windows. Mas mesmo assim não faz sentido ficar acima dos 3GHz o tempo todo.
 
Aqui esta acontecendo algo parecido com a 1650
Pelo GPU-Z a placa tem clock de 1395 MHz -------Boost 1560Mhz
Mas jogando ontem ficou setado fixo a 18XX
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Neste momento subiu o uso da CPU para uns 30% pq esta atualizando o AWCC. Processador a 3.69Ghz. uso maior do sistema. O que tem mais usado CPU quando tá parado é o sistema.
Deve ser por causa desta m*&^*&^de Windows. Mas mesmo assim não faz sentido ficar acima dos 3GHz o tempo todo.

Isto acontece com a 1050Ti também do G7, ela roda a 1797 em "stock" padrão de fábrica. O boost sempre vai um pouco além do que está no "papel" enquanto as temperaturas estiverem dentro das especificações.

Esses são os valores mais estáveis no meu note, sem acusar erros no TS Bench:

Turbo Boost limitado em 3.4GHz
InStoU3.jpg


Turbo Boost original (6 cores em 4.0)
TqlLzW0.jpg


Eu consigo diminuir mais ainda sem dar tela azul durante o teste de stress, porém começa a acusar erros no TS Bench.

Temperatura durante Stress Test do Kombustor (100% CPU, 100% GPU)
Perfil "Desempenho"do AWCC (ventoinhas em 100%), base DeepCool Multicore X6

Turbo Boost em 4.0: CPU média 83 max 87 GPU média 68
Turbo Boost em 3.4: CPU média 72 max 74 GPU média 65

Realmente ficou ótimo, uma coisa que tenho que ver se expliquei certinho no tutorial é que o valor de undervolt pode ser diferente para diferentes clocks, por exemplo -150 pode não dar erros para um clock de 3.4/3.2 mas pode dar erros em 4.0GHZ então você utiliza valores diferentes de acordo com o que exigido da CPU.

Você também pode usar o Passmark Performance Test para testar a estabilidade da CPU, os testes deste soft são ótimos para verificar melhoras no desempenho e estabilidade do sistema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, é a terceira vez que pergunto. Não é possível ninguém saber. É normal a frequência do processador ficar alta o tempo todo? Eu nunca monitorei isto, dai minha dúvida pq se for um problema já tenho que ver nos 7 dias que tenho. A minha fica numa média de 3,5Ghz o tempo todo.
Ontem jogando Dota as temperaturas ficaram em 90 com tudo no máximo. E durante o jogo o processador ficou fixo o tempo todo a 4Ghz e a placa a 18xx MHz o tempo todo. Isto é normal? Eu achava que variava durante os jogos. Estou querendo descobrir isto antes de fazer o undervolt.
Desde já agradeço.

Durante games se estiver sendo exigido muito da CPU e GPU é normal chegar ao clock máximo e mante-lo se a solução térmica aguentar Só vai variar se o game aliviar a carga em cima da CPU/GPU.

O Windows 10 também possui um um bug onde a CPU fica sempre no seu clock máximo, mas usando o ThrottleStop você já resolve tudo isto. Em games é interessante que o clock não varie para evitar travadas, no caso de games pesados como BF 1, BF V e afins. Em games mais leves como BF4 você até pode deixar o clock variar um pouco (utilizando o speedshift você define a variação dentro do TS).

De resto está tudo normal com o seu note, nem esquenta (sem trocadilhos :p )
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo