[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

PUTZ q ruim... Vc acha que o problema é cronico do modelo ou vc deu azar?
Pode ser que dei azar não acompanhei mais o tópico para ver se alguém recebeu da mesma forma. Mais eu já devolvi o meu esperando o extorno no meu cartão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas qual foi o problema ?
Não curti, tela veio com vazamento de luz e o bicho esquentava que era uma blz.
 
O problema (da BIOS) na verdade é só uma teoria, temos algo como 3 casos aqui, não é sequer uma amostra para dizer que existe um problema e apesar dos sintomas similares, podem ser casos totalmente diferentes, afinal ocorreu com G7 geração original e g3/g5 nova geração. Existem mais usuários rodando sem problemas do que o contrário. Eu trabalho na area de TI já fazem boas duas décadas então sou chato com compras e cuido com as recomendações e atualmente em termos de CXB normalmente acabo indo de Dell. Alguns casos Lenovo na linha Y e Helios 300 quando os preços estão legais.

Por enquanto acho que é tranquilo, até porque você tem os 7 dias para devolução, possibilidade de garantia extra e no fim se tudo falhar vc sempre pode pedir o valor do note de volta.

Voltando a questão da bios acredito que se fosse geral teríamos uma chuva de users aqui no forum e outros locais reclamando, até dei uma olhada no reclame aqui e em termos dessa linha não encontrei problemas ainda.

Mas vamos trocando informações, se alguém receber tela azul ou notar problemas no boot, como ele mais lento ou travando nos informe aqui se puder.

Entendi.
bom, o negócio é esperar um pouco mais de feedback.
E como falaram anteriormente,
para elogiar, quase ninguém entra no fórum.
Geralmente é para reclamar mesmo.
haha
 
Retornando para dizer que após umas 2 semanas tudo ótimo com o G3 i5 GTX1650.
Jogando Dota2 todos os dias ligo o ThrottleStop, to deixando ate em um perfil mais simples que usa menos o boost (2.7Ghz) e ta rodando suave. Temperaturas no máximo 75 graus e ventoinhas a 50% no máximo. Simples, silencioso e "frio". 0 travamentos até então.
 
Será que alguém poderia re-upar aqui o que o GeekZilla fez do ThrottleStop. Eu quero fazer esse esquema aqui.
 
Será que alguém poderia re-upar aqui o que o GeekZilla fez do ThrottleStop. Eu quero fazer esse esquema aqui.

Tá na mão! Espia aqui na minha assinatura, qualquer dúvida só postar aqui.
 
O processo de devolução da Dell é lento mesmo ou só comigo que tá demorando demais? Desde segunda da semana passada tô esperando. Respondi um e-mail informando minha escolha pelo estorno na sexta-feira. Já se passaram 3 dias úteis e nada de a Dell enviar como vai ser o procedimento.
 
O processo de devolução da Dell é lento mesmo ou só comigo que tá demorando demais? Desde segunda da semana passada tô esperando. Respondi um e-mail informando minha escolha pelo estorno na sexta-feira. Já se passaram 3 dias úteis e nada de a Dell enviar como vai ser o procedimento.

No final do email que te mandaram tem o ramal direto que quem tá lidando com o teu caso, liga lá e cobra, demora alguns dias a parte burocrática mas você vai receber não se preocupe.
 
Esse botao do G eu aperto e o alienware diz que o modo de alto desempenho está desativado. Como se ativa isso?
 
Esse botao do G eu aperto e o alienware diz que o modo de alto desempenho está desativado. Como se ativa isso?
No G5 não tem esse botão então não posso te dar certeza mas... Se vc apertar (de novo) ele não vai mudando os modos de desempenho?
 
Acionei o suporte da Dell na segunda feira e até agora nada de me ligarem e marcar uma data pra trocar a placa mãe do meu note, o cara falou que a prestadora de serviço tinha até 5 dias úteis pra me ligar, mas achei que seria rápido, demora tanto assim?
 
Acionei o suporte da Dell na segunda feira e até agora nada de me ligarem e marcar uma data pra trocar a placa mãe do meu note, o cara falou que a prestadora de serviço tinha até 5 dias úteis pra me ligar, mas achei que seria rápido, demora tanto assim?

Tive um Latitude e pra trocar a placa demoraram cerca de 3 a 4 dias para virem. Geralmente esse é o tempo. Outra vez pra trocar o HD foi muito rápido, durou só um dia.
 
Olá pessoal sou novo aqui no forum e andei lendo muitas postagens de vcs. Estou com algumas duvidas e gostaria muito que pudessem me ajudar.

Estou planejando comprar um G5 i7, 16 Gb de ram e uma 1660 ti. Esse modelo tem thunderbolt 3 ? pois no site da dell está falando que apenas os modelos com a rtx 2060 tem, mas vi alguns usuários e vídeos no youtube dizendo que os modelos com gtx 1660 ti também tem.

Uma outra duvida é em relação a garantia, se eu comprar o notebook em outro site como submarino ou amazon, que geralmente tem preços mais agradáveis, eu vou ter alguma diferença e vou conseguir estender a garantia para mais 2 anos ?

OBS: Eu entrei em contato no chat de vendas da dell e o atendente não conseguiu responder as duas questões, além de ter sido muito mal atendido mas devo ter dado azar com o atendente.
 
Olá pessoal sou novo aqui no forum e andei lendo muitas postagens de vcs. Estou com algumas duvidas e gostaria muito que pudessem me ajudar.

Estou planejando comprar um G5 i7, 16 Gb de ram e uma 1660 ti. Esse modelo tem thunderbolt 3 ? pois no site da dell está falando que apenas os modelos com a rtx 2060 tem, mas vi alguns usuários e vídeos no youtube dizendo que os modelos com gtx 1660 ti também tem.

Uma outra duvida é em relação a garantia, se eu comprar o notebook em outro site como submarino ou amazon, que geralmente tem preços mais agradáveis, eu vou ter alguma diferença e vou conseguir estender a garantia para mais 2 anos ?

OBS: Eu entrei em contato no chat de vendas da dell e o atendente não conseguiu responder as duas questões, além de ter sido muito mal atendido mas devo ter dado azar com o atendente.
Olá, este é exatamente meu modelo.

Respondendo suas perguntas,

Tem thunderbolt 3, o meu inclusive veio com a tela de 144 Hz, mas ai já foi sorte.

A garantia pode ser estendida sim, é o que vou fazer também, inclusive já cotei, fica R$ 669,00 por mais um ano.
O caso aqui é ver como está sendo oferecida a garantia no site de vendas, por exemplo no submarino alguns modelos eles fornecem somente a garantia padrão com envio pelos correios, ai se for comprar mais um ou dois anos, está não valerá porque você tem que contratar a com atendimento em casa, então aquela básica não vale e você tem que pagar um ano a mais, ou seja se quiser três anos, tem que pagar os três anos e não dois.

Agora te dou uma super dica, eu peguei o modelo A33P, que é o que vem com Office inclusive, neste a garantia oferecida é de um ano com atendimento a domicílio, então se quiser dois anos só terá que pagar mais um.

Corre lá que vi agora que este modelo está por R$ 6599,00 com retorno de R$ 750,00, mais ou menos que paguei, no meu caso foi um pouco menos mas o retorno da AME foi menor. Acho que eles tem que vender estes modelos e o pessoal nunca olha, então dão desconto, o M30P modelo igual, sem office está por R$ 7389,00 sem desconto.

Abs e boas compras
 
Boa noite, falando em garantia, fiz a garantia estendida pra 3 anos ficando assim com 4 anos de garantia, ficou por 670 reais, o meu é a versão com 2060.
 
Boa noite, falando em garantia, fiz a garantia estendida pra 3 anos ficando assim com 4 anos de garantia, ficou por 670 reais, o meu é a versão com 2060.
Comprou direto da Dell? Eu reclamei do preço e eles falaram que quando compramos fora do site deles é mais caro mesmo, se não for o caso vou ligar lá novamente e reclamar, voce está pagando por três anos o que eles estão me cobrando por um a mais
 
Comprou direto da Dell? Eu reclamei do preço e eles falaram que quando compramos fora do site deles é mais caro mesmo, se não for o caso vou ligar lá novamente e reclamar, voce está pagando por três anos o que eles estão me cobrando por um a mais
sim, comprei tudo pelo site da dell, inclusive, foi até melhor o preço comprando no chat deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

paguei 7 mil em um com rtx 2060 e peguei o cashback.
 
Mais um vídeo de gameplay no G5, dessa vez com o turbo boost de fábrica (4.0 GHz) :mr2:

 
Boa Noite, Comprei um Dell G3 3590 e estou passando por uma situação um pouco chata.

Quando estou utilizando fone de ouvidos, após eu pausar uma música, ou reproduzir qualquer tipo de som, eu escuto um chiado no fone.

Já atualizei a BIOS, driver realtek, removi o SmartByte, porém nada funcionou.

Alguém por favor poderia me ajudar??? Obrigado
 
Mais um vídeo de gameplay no G5, dessa vez com o turbo boost de fábrica (4.0 GHz) :mr2:

Está ótima a temperatura, qual perfil térmico está usando, no meu tenho conseguido manter por volta de 70 ºC, mas com 3.4 GHz, ainda não comprei uma base, muitas opções e nenhuma particularmente me agradou, qual você esta usando?
 
Está ótima a temperatura, qual perfil térmico está usando, no meu tenho conseguido manter por volta de 70 ºC, mas com 3.4 GHz, ainda não comprei uma base, muitas opções e nenhuma particularmente me agradou, qual você esta usando?
O perfil térmico estou usando um personalizado, uns dias atrás fiz um tutorial aqui no tópico mesmo de como configurar a curva de fans, tá na página 69, e a base estou usando a Multicore x6 da Deepcool. Conseguiu quanto de undervolt no seu?
 
O perfil térmico estou usando um personalizado, uns dias atrás fiz um tutorial aqui no tópico mesmo de como configurar a curva de fans, tá na página 69, e a base estou usando a Multicore x6 da Deepcool. Conseguiu quanto de undervolt no seu?
Vou dar uma olhada no perfil, pois notei que é o que mais importa é a ventilação, apesar do barulho, acho que vou pegar esta da deepcool também, é a menos chamativa, tem boa ventilação, pena que não tem controle de altura nem de velocidade, usb devo ligar direto na tomada para não perder um 3.0 do note.

O undervolt, estou usando -155 mV no core e cache, hoje testei -250 mV no core depois que vi um video do i7-9750 (bob of all trades) e parece que foi de boa.
Uma coisa legal que eu fiz e não vi o pessoal comentar é fazer um perfil para usar o alarme que está nas opções, quando a CPU ou GPU alcançar uma determinada temperatura ele aciona imediatamente este perfil, que no meu caso coloquei para desabilitar o turbo e a frequencia em 3,2 GHZ. Como temperatura do alarme coloquei 20 DTS que equivale a 80 ºC, funciona muito bem. Também o Speedshift, no modo performance está em zero, no internet 128 e na bateria 180. Disable and lock Power turbo limits parece ter ajudado com o PL1 e PL2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo