[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Recebi o meu com RTX 2060 no mesmo dia que você!
Para resolver esta questão de temperatura fiz o seguinte:
- undervolt -0,155
- criei uma curva personalizada das ventoinhas pelo Alienware, variam de acordo com a temperatura.
- coloquei sobre uma base refrigerada
- limitei o turbo em 3,6Ghz
Uso normal entre 35 e 45 graus
Jogos, BFV por exemplo temperatura máxima foi de 84 com Ray Traycing ligado
Não tive nenhum travamento até o momento, só quando tentei aumentar o nível do undervolt.
Eu tava só reiniciando porque no AWCC quando eu abria o ThrottleStop já mostrava que a CPU ficava em 3.4ghz, mesmo depois de finalizar todos os processos que estavam aberto do ThrottleStop. Mas quando eu reiniciava o computador e não abria o Throttle de novo, no AWCC ele ficava a 4ghz, por isso achei que só reiniciando já era suficiente pra desativar. E também porque no tutorial do GeekZila tem uma passo a passo pra que faça com o ThrottleStop já execute automaticamente quando o computador ligar, e eu não tinha feito isso por não ser do meu interesse.

Do mais, vou continuar testando aqui pra ver se ta dando algum tipo de travamento, meu palpite é de que talvez seja placa mãe ou vídeo, mas ainda é cedo pra eu tirar alguma conclusão. Assim que descobrir algo eu já posto.

Algo importante, que vou frisar no tutorial, é que você pode escolher o perfil padrão do TS quando ele inicializa, para navegação etc eu uso em 2.9GHZ com um undervolt mais leve.

Os testes EPA da BIOS deram todos ok?
 
Algo importante, que vou frisar no tutorial, é que você pode escolher o perfil padrão do TS quando ele inicializa, para navegação etc eu uso em 2.9GHZ com um undervolt mais leve.

Os testes EPA da BIOS deram todos ok?

Na navegação normal eu nem tava abrindo ele, deixando em stock mesmo. Realizei os testes da EPA e da BIOS duas vezes, uma antes e outra depois de ter a bios atualizada, ambos ok.

Fiquei quase 1h30 com o acesso remoto do suporte fazendo algumas atualizações na máquina e agora vou tirar esse final de semana pra ir testando e ver se ainda vai acontecer algum tipo de congelamento. Deixei o protocolo de solicitação de troca em aberto, caso se faça necessário. E agora vou refazer os procedimentos do TS pra ir testando novamente.
 
E aí,

Algumas dúvidas.

Dell G3 com i7 + 1660ti ou Dell G5 com i7 + 1660ti,
Vale apena pagar 600 reais de diferença?

É para uso normal.
Provavelmente 60-70% do tempo com word e internet.
30-40% do tempo de uso, com games.

Sei que a 1660 ti do G5 é mais potente, mas pelo que vi não chega a ser uma diferença absurda.
Dá para curtir todos os jogos numa boa no G3.
Por isso a pergunta.

OBS: também sei da diferença nas telas, mas como usarei monitor externo para jogar, não é algo que
eu levo em consideração para a escolha.

Uma outra dúvida o G3 ou G5 com o i5 + 1650 também é uma boa compra?
Tipo vou poder jogar uns jogos no HIgh/ultra 1080p (dependendo do jogo)?

Porque não sei se invisto um pouco menos no note e compro um switch, logo mais.
Ou se invisto uma grana melhor no PC e fico sem o Switch.
Sei que as propostas são diferentes.

Mas os preços também do g3 i5 1650 pro g3 i7 1660 ti são cerca de mil reais , por exemplo.
 
boa tarde pessoal, alguém ta com problema de espaço no teclado, eu tenho que ficar apertando bem forte pra sair. modelo com a RTX 2060.
 
E aí,

Algumas dúvidas.

Dell G3 com i7 + 1660ti ou Dell G5 com i7 + 1660ti,
Vale apena pagar 600 reais de diferença?

É para uso normal.
Provavelmente 60-70% do tempo com word e internet.
30-40% do tempo de uso, com games.

Sei que a 1660 ti do G5 é mais potente, mas pelo que vi não chega a ser uma diferença absurda.
Dá para curtir todos os jogos numa boa no G3.
Por isso a pergunta.

OBS: também sei da diferença nas telas, mas como usarei monitor externo para jogar, não é algo que
eu levo em consideração para a escolha.

Uma outra dúvida o G3 ou G5 com o i5 + 1650 também é uma boa compra?
Tipo vou poder jogar uns jogos no HIgh/ultra 1080p (dependendo do jogo)?

Porque não sei se invisto um pouco menos no note e compro um switch, logo mais.
Ou se invisto uma grana melhor no PC e fico sem o Switch.
Sei que as propostas são diferentes.

Mas os preços também do g3 i5 1650 pro g3 i7 1660 ti são cerca de mil reais , por exemplo.

Eu tenho o G7 da geração anterior com a 1050Ti e já todo bastante coisa... Mas uso o note pra tudo, então garanti que compraria um Note que iria durar vários anos sem dor de cabeça.

Mas comprei o Switch no início do ano, e desde então quase não jogo no PC mais! Hahaha! A mobilidade do Switch é sensacional além dos jogos da Nintendo que são foda (Zelda, Smash, Mario, Pokemon chegando no fim do ano).

Pela minha experiência, compraria o Switch e o Notebook que encaixasse no bolso, já que as diferenças são poucas, e provavelmente vc passaria muito mais tempo no Switch.
 
Eu tenho o G7 da geração anterior com a 1050Ti e já todo bastante coisa... Mas uso o note pra tudo, então garanti que compraria um Note que iria durar vários anos sem dor de cabeça.

Mas comprei o Switch no início do ano, e desde então quase não jogo no PC mais! Hahaha! A mobilidade do Switch é sensacional além dos jogos da Nintendo que são foda (Zelda, Smash, Mario, Pokemon chegando no fim do ano).

Pela minha experiência, compraria o Switch e o Notebook que encaixasse no bolso, já que as diferenças são poucas, e provavelmente vc passaria muito mais tempo no Switch.
Já eu tive o switch e vendi pra trocar de note. Muito caro os jogos, controle ruim pra mãos grandes, chega a doer a mão depois de um tempo de jogo, a portabilidade que eu tinha é a mesma que tenho com o notebook, já que não usava em locais públicos, apenas levava viagens mas pra jogar no hotel e só. Mas vai do gosto mesmo, não me arrependo de ter vendido o switch e não pretendo comprar outro, estou quase vendendo o meu ps4 por causa do note.
 
Consegui temperaturas estáveis no notebook com o Boost nele no máximo, sem fazer throttle stop. Consegui fazendo o teste de 100% no Processador uma temperatura de no máximo 77 graus, isso com o boost no seu máximo e um undervolt de -0,145V. Agora a ventoinha do processador e da placa de vídeo parece uma turbina de avião, isso junto a uma boa base refrigerada de notebook. Mas agora sim, estou tranquilo com o mesmo.
 
Olá Pessoal,

Uma observação, verifiquem o serviço nahimicservice (som Alienware), aqui estava dando erro toda hora no event viewer a consumindo muita cpu, no throttlestop só ficava no CO%, desativei o serviço e agora em iddle fica no c7, ABs
 
Eu tenho o G7 da geração anterior com a 1050Ti e já todo bastante coisa... Mas uso o note pra tudo, então garanti que compraria um Note que iria durar vários anos sem dor de cabeça.

Mas comprei o Switch no início do ano, e desde então quase não jogo no PC mais! Hahaha! A mobilidade do Switch é sensacional além dos jogos da Nintendo que são foda (Zelda, Smash, Mario, Pokemon chegando no fim do ano).

Pela minha experiência, compraria o Switch e o Notebook que encaixasse no bolso, já que as diferenças são poucas, e provavelmente vc passaria muito mais tempo no Switch.

Pois então.

Os jogos que quero jogar no PC são The Witcher 3, Batman, Overwatch,... Todos funcionam muito bem com a 1650.
E no Switch tem jogos que acho que vou aproveitar mais. (Os Marios, Zelda, Luigi Mansion, Smash, ...).

Vou pensar mais um pouco na usabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já eu tive o switch e vendi pra trocar de note. Muito caro os jogos, controle ruim pra mãos grandes, chega a doer a mão depois de um tempo de jogo, a portabilidade que eu tinha é a mesma que tenho com o notebook, já que não usava em locais públicos, apenas levava viagens mas pra jogar no hotel e só. Mas vai do gosto mesmo, não me arrependo de ter vendido o switch e não pretendo comprar outro, estou quase vendendo o meu ps4 por causa do note.

De fato, o preço dos jogos do Switch aqui no Brasil são abusivos.
Minha cunhada, que não entende nada do universo gamer, comprou um jogo do Pokemon de Switch, pagou R$ 350,00 - na livraria cultura. Totalmente absurdo. Mas pesquisando na internet você encontra o game por 250,00. Um valor muito alto, também.

E concordo com a portabilidade. Não utilizaria ele fora de casa, não me arriscaria a levar na mochila.
Na verdade eu só o utilizaria em casa. E também teria que comprar o pro controle para jogar.

Pensando por esse lado o Switch é um console bem caro mesmo. o_O
 
Última edição:
Boa tarde, queria compartilhar com vocês fiz os perfis no throttlestop no de bateria usei -0,155 e limitei a 3.2 to conseguindo 49 graus e a bateria durando mais de 6h em navegação. Pra jogo usei essa mesma configuração e clock a 3.4 fica nos 69 graus.
 
galera, chegou meu G3 i7 9750h / 1660ti / 8gb Ram. A tela a principio deixou a desejar, fiz os testes e apareceu como 270 - 290 nits.
fiz os tutoriais do @GeekZilla , undervolt CPU -160mv, Cache -125mv e GPU travei na curva a 925mv. Travei o clock da CPU em 3.8Mhz

Instalei o Kingdom come: deliverance para testar a maquina ----> ( https://www.guru3d.com/articles-pag...-graphics-performance-benchmark-review,4.html ; https://www.forbes.com/sites/kevinm...ast-that-makes-high-end-pcs-cry/#757b924f70ad )

Consegui um FPS no ultra high e 1920 x 1080 de entre 35 e 60 FPS dependendo da cena.
A GPU nao passou de 80 graus C
porem a CPU foi para 95 C algumas vezes ate passou

Laptop ficou em cima de uma mesa, mas nao tem cooler pad. Ventoinha ficou no 100%

derrubar mais o clock da CPU atrapalharia?

valeu!
 
Boa tarde, queria compartilhar com vocês fiz os perfis no throttlestop no de bateria usei -0,155 e limitei a 3.2 to conseguindo 49 graus e a bateria durando mais de 6h em navegação. Pra jogo usei essa mesma configuração e clock a 3.4 fica nos 69 graus.
Eu desabilitei os dell data vault services que estava consumindo muita CPU, minha temperatura caiu de mais ou menos igual a sua para 34 º C, dá uma olhada no c10 do throttle se a maioria das atividades em iddle fica no c7,se ficar só no C0% está com problema, com certeza a bateria vai durar muito mais, Abs
 
Eu desabilitei os dell data vault services que estava consumindo muita CPU, minha temperatura caiu de mais ou menos igual a sua para 34 º C, dá uma olhada no c10 do throttle se a maioria das atividades em iddle fica no c7,se ficar só no C0% está com problema, com certeza a bateria vai durar muito mais, Abs

G3 ou g5?
 
galera, chegou meu G3 i7 9750h / 1660ti / 8gb Ram. A tela a principio deixou a desejar, fiz os testes e apareceu como 270 - 290 nits.
fiz os tutoriais do @GeekZilla , undervolt CPU -160mv, Cache -125mv e GPU travei na curva a 925mv. Travei o clock da CPU em 3.8Mhz

Instalei o Kingdom come: deliverance para testar a maquina ----> ( https://www.guru3d.com/articles-pag...-graphics-performance-benchmark-review,4.html ; https://www.forbes.com/sites/kevinm...ast-that-makes-high-end-pcs-cry/#757b924f70ad )

Consegui um FPS no ultra high e 1920 x 1080 de entre 35 e 60 FPS dependendo da cena.
A GPU nao passou de 80 graus C
porem a CPU foi para 95 C algumas vezes ate passou

Laptop ficou em cima de uma mesa, mas nao tem cooler pad. Ventoinha ficou no 100%

derrubar mais o clock da CPU atrapalharia?

valeu!

Estou com um G5 aqui também (i5 9300H GTX 1650) a tela também acusou sendo de 270 nits, mas achei bem melhor que a do G7.

Quanto ao config você vai ter que rodar essa cpu em 3.2/3.4 GHZ, principalmente em games que usam muita CPU e GPU ao mesmo tempo. Não vai ter muita perda não.
 
Pessoal outra coisa que estou notando no G5 é que o Dell Power Manager parece entrar em conflito com o Alienware Command Center, mesmo com a temperatura dentro do estipulado no AWCC os fans disparam da temperatura determinada , por exemplo 3600 RPM (que tem sido suficiente para BF1, Apex, Battlefront II) e não apenas isto mas ele insiste em alterar o perfil de desempenho de "Ultra desempenho" Para Optimizado etc.

A solução foi setar no Ultra Desempenho e depois desabilitar o serviço do power manager (que também está apresentando problemas de permissão pelo que conferi no event viewer), depois vou conferir se o mesmo ocorre. com a instalação padrão da Dell.

De resto para games no geral 3.4GHZ tem se provado o ponto ideal, com o boost da GTX 1650 indo 1920MHZ em stock e com undervolt a 1935MHZ com temperaturas abaixo dos 60 graus mesmo no BF/Battlefront II. Fiz alguns testes em 3.5/3.6 e 3.8 e as temperaturas continuam com folga abaixo dos 70, pouca diferença, senão nenhuma, no desempenho. Isto para o i5 9300H, para o i7 a princípio o ideal é abaixo dos 3.6 pelo que tenho visto. Como nesse caso você tem nucleos a mais, 3.2/3.4 é para dar conta de qualquer game.
 
Pessoal outra coisa que estou notando no G5 é que o Dell Power Manager parece entrar em conflito com o Alienware Command Center, mesmo com a temperatura dentro do estipulado no AWCC os fans disparam da temperatura determinada , por exemplo 3600 RPM (que tem sido suficiente para BF1, Apex, Battlefront II) e não apenas isto mas ele insiste em alterar o perfil de desempenho de "Ultra desempenho" Para Optimizado etc.

A solução foi setar no Ultra Desempenho e depois desabilitar o serviço do power manager (que também está apresentando problemas de permissão pelo que conferi no event viewer), depois vou conferir se o mesmo ocorre. com a instalação padrão da Dell.

De resto para games no geral 3.4GHZ tem se provado o ponto ideal, com o boost da GTX 1650 indo 1920MHZ em stock e com undervolt a 1935MHZ com temperaturas abaixo dos 60 graus mesmo no BF/Battlefront II. Fiz alguns testes em 3.5/3.6 e 3.8 e as temperaturas continuam com folga abaixo dos 70, pouca diferença, senão nenhuma, no desempenho. Isto para o i5 9300H, para o i7 a princípio o ideal é abaixo dos 3.6 pelo que tenho visto. Como nesse caso você tem nucleos a mais, 3.2/3.4 é para dar conta de qualquer game.
Eu removi esse Dell Power Manager do meu G7, ele simplesmente jogava o clock do processador para 800mhz, aleatoriamente durante gameplay, foi desinstalar que nunca mais aconteceu.
 
pessoal, uma ajuda...

tenho hoje um Dell Inspiron Gaming 7567
i7
16gb
512ssd
1050ti

vou para os EUA daqui 15 dias, e olhando por lá (bestbuy, walmart..) encontrei duas opções:

o G7 i7 (9ªgen), 16gb, ssd128+1tb hd, com a nova RTX 2060 por U$1100

ou um G3 i7 (9ªgen), 16gb, 512ssd, 1660ti por U$959

venderia o meu 7567 e voltaria em media uns 1000 reais para o upgrade.

olhando varios comparativos a diferença da 2060 para a 1660ti não é tão grande, em torno de 10% na média, as vezes quase nada dependendo do game, a vantagem é o uso do Ray Tracing.

o que vocês acham?

1- fico com o meu 7567 mesmo
2- vou de G7
3- vou de G3
 
pessoal, uma ajuda...

tenho hoje um Dell Inspiron Gaming 7567
i7
16gb
512ssd
1050ti

vou para os EUA daqui 15 dias, e olhando por lá (bestbuy, walmart..) encontrei duas opções:

o G7 i7 (9ªgen), 16gb, ssd128+1tb hd, com a nova RTX 2060 por U$1100

ou um G3 i7 (9ªgen), 16gb, 512ssd, 1660ti por U$959

venderia o meu 7567 e voltaria em media uns 1000 reais para o upgrade.

olhando varios comparativos a diferença da 2060 para a 1660ti não é tão grande, em torno de 10% na média, as vezes quase nada dependendo do game, a vantagem é o uso do Ray Tracing.

o que vocês acham?

1- fico com o meu 7567 mesmo
2- vou de G7
3- vou de G3

Eu procuraria o G5 se você não faz questão do Ray Tracing, com o mesmo config esse G3 , quanto ao G7 é uma ótima máquina também e essa nova versão também conta com o Alienware Command Center. Agora tem alguns pontos a ponderar,

1- Você vai para ficar ou é só viagem ida e volta ?
2- Lembre de comprar com garantia extra e confirmar a validade dela no Brasil.
3- Você vai conseguir trazer sem ser taxado? Em conversão direta os valores valem a pena.
 
Eu procuraria o G5 se você não faz questão do Ray Tracing, com o mesmo config esse G3 , quanto ao G7 é uma ótima máquina também e essa nova versão também conta com o Alienware Command Center. Agora tem alguns pontos a ponderar,

1- Você vai para ficar ou é só viagem ida e volta ?
2- Lembre de comprar com garantia extra e confirmar a validade dela no Brasil.
3- Você vai conseguir trazer sem ser taxado? Em conversão direta os valores valem a pena.

não achei G5 com preço legal... teria que ser o G3 ou G7 mesmo, achei o G3 mais bonito pelos detalhes em azul.

1- vou e volto em 2 semanas
2-vou ver quanto a garantia
3- sem ser taxado não sei... depende da sorte, vou trazer na mochila com fotos minhas etc, seguir aquele mesmo esquema de sempre... porem aí é contar com a sorte
no caso do G3 seriam $959 + 12% de taxas (IOF+taxa EUA), daria $1074. Supondo que fosse taxado seria 100% do valor não declarado, seriam 959-500 dolares = $459

o notebook então me custaria 1074+459 = $1533 x 4,30 = R$6591 bolsonaros X uma config similar de um G5 no BR com 1660Ti R$7k.

Supondo que venda o meu por uns 4200, daria uma volta de R$2391 bolsonaros pelo upgrade + toda dor de cabeça hahaha
 
Já eu tive o switch e vendi pra trocar de note. Muito caro os jogos, controle ruim pra mãos grandes, chega a doer a mão depois de um tempo de jogo, a portabilidade que eu tinha é a mesma que tenho com o notebook, já que não usava em locais públicos, apenas levava viagens mas pra jogar no hotel e só. Mas vai do gosto mesmo, não me arrependo de ter vendido o switch e não pretendo comprar outro, estou quase vendendo o meu ps4 por causa do note.

Os Joy Cons são pequenos mesmo, mas o Pro Controller resolve isso.
Os jogos, apesar de valerem a pena, eu também acho caro, mas sempre que tem promoção na eShop eu aproveito... Consegui alguns fora do Brasil com preço bom tb!

A portabilidade pra mim é ótimo, pq jogo em vários lugares, não só na dock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois então.

Os jogos que quero jogar no PC são The Witcher 3, Batman, Overwatch,... Todos funcionam muito bem com a 1650.
E no Switch tem jogos que acho que vou aproveitar mais. (Os Marios, Zelda, Luigi Mansion, Smash, ...).

Vou pensar mais um pouco na usabilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



De fato, o preço dos jogos do Switch aqui no Brasil são abusivos.
Minha cunhada, que não entende nada do universo gamer, comprou um jogo do Pokemon de Switch, pagou R$ 350,00 - na livraria cultura. Totalmente absurdo. Mas pesquisando na internet você encontra o game por 250,00. Um valor muito alto, também.

E concordo com a portabilidade. Não utilizaria ele fora de casa, não me arriscaria a levar na mochila.
Na verdade eu só o utilizaria em casa. E também teria que comprar o pro controle para jogar.

Pensando por esse lado o Switch é um console bem caro mesmo. o_O

Eu uso mais o Pro Controller, e pra não comprar os jogos muito caros, eu aproveito pré vendas e promoções.
E aproveito bem a portabilidade.
Mas concordo que se for pra usar mais em casa, talvez não faça diferença.
 
Última edição:
Pessoal, eu havia postado aqui sobre problemas de congelamento no meu G5.

Após uns 3 dias de contato com o suporte da Dell, me ofereceram a troca do aparelho por um novo, ou a substituição de peças (SSD, HD e memórias). Caso eu optasse pela substituição das peças, eles me dariam algumas bonificações como mochila, mouse, teclado e aumentariam a garantia, além de poder trocar o notebook por um novo caso essa substituição na resolva o problema.

Gostaria de pedir opinião de vocês, se pensam que vale a pena pegar essas bonificações pelas substituição das peças, por serem peças simples de serem substituídas, ou pegar um novo logo.
 
Pessoal, eu havia postado aqui sobre problemas de congelamento no meu G5.

Após uns 3 dias de contato com o suporte da Dell, me ofereceram a troca do aparelho por um novo, ou a substituição de peças (SSD, HD e memórias). Caso eu optasse pela substituição das peças, eles me dariam algumas bonificações como mochila, mouse, teclado e aumentariam a garantia, além de poder trocar o notebook por um novo caso essa substituição na resolva o problema.

Gostaria de pedir opinião de vocês, se pensam que vale a pena pegar essas bonificações pelas substituição das peças, por serem peças simples de serem substituídas, ou pegar um novo logo.

Eu optaria pela substituição das peças + bonificações. Se você tiver paciência em caso de problemas novamente para substituir outro notebook novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo