[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Amigo eu consegui,

Mandei a nota fiscal do computador, e tirei uma foto do adesivo na carcaça. Mandei, modelo e chegou com 5 dias, ontem no caso
Mas e o serial da placa de vídeo, você mandou? ou só a foto da etiqueta que tem em baixo já serviu?

Valeu pelas informações.
 
O Notebook é ótimo! Bem robusto, com uma boa carcaça e bom sistema de refrigeração (acho até melhor que os atuais da Dell, até pela construção). Tem me servido bem em todas atividades, de trabalho, jogos leves e pesados. Eu adicionei mais 8GB de RAM nele (total de 16GB), mas ainda estou usando o HD original. A velocidade é boa para mim, mesmo sabendo da diferença de um SSD M2 (até juntei o valor em Cashback pra comprar, mas to enrolando).

Você teve problema com queda de FPS nos jogos, travei a GPU em 950mv e CPU a -145, e ainda tenho quedas durante os jogos, principalmente no GTA V, mas as temperaturas ficam abaixo de 80 não consegui achar uma solução, a utilização da GPU cai para 0% e volta a 90% travando o jogos em vários momentos.
 
Mas e o serial da placa de vídeo, você mandou? ou só a foto da etiqueta que tem em baixo já serviu?

Valeu pelas informações.
Não enviei. apenas o que informei
 
Você comprou o seu pelo site da Dell ou por outra loja? Fiz a compra do G7 no submarino semana passada, ainda esperando chegar. Será que pelo fato de eu ter comprado por outra loja que não a Dell poderia atrapalhar nesse processo de solicitação da nova fonte? Outra dúvida: você precisou enviar sua fonte de 130 ou continuou com ela?
Comprei na submarino também, e não quiseram me enviar a fonte. Mas não acredito que seja por ter comprado na submarino não. Pediram para fazer umas coisas e o parecer da técnica e que tava tudo ok e que não era para dar ouvido a foruns e nem nada, que o note foi desenvolvido para trabalhar assim e que é para seguir o que dell diz ser o correto. Estou esperando uns dias para ligar novamente lá.
 
Alguém ai com grana para testar se o amplificador de gráficos alienware funciona no G5 com I7 e GTX1660TI? Quero muito saber se funciona.
 
Comprei na submarino também, e não quiseram me enviar a fonte. Mas não acredito que seja por ter comprado na submarino não. Pediram para fazer umas coisas e o parecer da técnica e que tava tudo ok e que não era para dar ouvido a foruns e nem nada, que o note foi desenvolvido para trabalhar assim e que é para seguir o que dell diz ser o correto. Estou esperando uns dias para ligar novamente lá.
Cara, que coisa absurda. Primeiro por essa justificativa deles de que o notebook foi desenvolvido para trabalhar assim. Como eles montam um notebook gamer com uma característica dessa? Para mim ele viram que fizeram besteira, mas não admitem, só ficam repetindo que foi projetado para ser assim. Tanto é que os modelos mais recentes não possuem mais esse sistema, pois eles devem ter percebido que foi um erro. E segundo, essa que não era para dar ouvido a fóruns, sendo que são nesses espaços onde podemos perceber como o suporte da Dell é aleatório. Quando você falou que outras pessoas tinham conseguido que a Dell enviassem a fonte de 180w, o que eles falaram? Que isso foi uma mentira compartilhada pelos usuários de fóruns?
 
Última edição:
Cara, que coisa absurda. Primeiro por essa justificativa deles de que o notebook foi desenvolvido para trabalhar assim. Como eles montam um notebook gamer com uma característica dessa? Para mim ele viram que fizeram besteira, mas não admitem, só ficam repetindo que foi projetado para ser assim. Tanto é que os modelos mais recentes não possuem mais esse sistema, pois eles devem ter percebido que foi um erro. E segundo, essa que não era para dar ouvido a fóruns, sendo que são nesses espaços onde podemos perceber como o suporte da Dell é aleatório. Quando você falou que outras pessoas tinham conseguido que a Dell enviassem a fonte de 180w, o que eles falaram? Que isso foi uma mentira compartilhada pelos usuários de fóruns?
Quando comentei que outras pessoas tiveram seus problemas resolvidos ao receber a fonte de 180w, eles me disseram que cada caso é um caso.... Enrolou pakas, para no final falar que não tinha problema e que não iriam enviar outra fonte.
 
Alguém ai com grana para testar se o amplificador de gráficos alienware funciona no G5 com I7 e GTX1660TI? Quero muito saber se funciona.

Não funciona porque há uma entrada específica pra esse amplificador que só os notebooks da Alienware possuem. Pelo menos o que sei é isso.

Se bem que dá pra colocar uma placa pela entrada thunderbolt 3, caso o notebook possua.
 
Quando comentei que outras pessoas tiveram seus problemas resolvidos ao receber a fonte de 180w, eles me disseram que cada caso é um caso.... Enrolou pakas, para no final falar que não tinha problema e que não iriam enviar outra fonte.

Só vão enviar se você disser que o note está descarregando toda a bateria e desligando (O que acontece mesmo se estiver com tudo no talo), evitem citar o forum ou dizer que você precisa porque outros usuários receberam, espera este chamado ser fechado e depois de uns dias tenta de novo.
 
Alguém ai com grana para testar se o amplificador de gráficos alienware funciona no G5 com I7 e GTX1660TI? Quero muito saber se funciona.
Não funciona, esse case da alienware usa uma conexão proprietária. Pesquisando me deparei com uma solução DIY relativamente baixo custo
https://egpu.io/forums/which-gear-s...3-external-drive-slot-m-2-ngff-adapter/paged/
A ideia consiste em usar um case de ssd nvme thunderbolt 3 e conectar um riser nvme para pci-e 16x, custo total 400 reais (fora a fonte atx).
A partir do ano que vem com a liberação do padrão thunderbolt3 na forma do USB4 essas coisas vão baixar consideravelmente de preço porque não vai mais ser preciso pagar royalties pra intel
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei na submarino também, e não quiseram me enviar a fonte. Mas não acredito que seja por ter comprado na submarino não. Pediram para fazer umas coisas e o parecer da técnica e que tava tudo ok e que não era para dar ouvido a foruns e nem nada, que o note foi desenvolvido para trabalhar assim e que é para seguir o que dell diz ser o correto. Estou esperando uns dias para ligar novamente lá.
Comprei na submarino também e me enviaram a fonte sem problemas, inclusive já recebi e estou usando. Realmente a fonte de 180w resolve o problema de descarregamento da bateria (até me aventurei a fazer um overclock na GPU).
Eu liguei pra dell no mesmo dia que recebi o notebook e fui bem sincero com o atendente de que eu estava ciente que este modelo, a fim de cortar custos, a dell estava enviando uma fonte subdimensionada e que se eles não enviassem uma fonte de 180w eu iria imediatamente solicitar a devolução. O cara até tentou dizer que era uma característica de operação do notebook e que estava descrito no manual, mas repliquei dizendo que isso é inadmissível, pois vai gerar desgaste excessivo da bateria e quando a bateria chegar ao fim da vida útil isso basicamente inutilizaria a máquina. Ele ainda me pediu pra rodar um diagnóstico pra ter certeza que não tinha mais nada errado no note e 2 dias depois recebi a fonte nova.
 
Última edição:
Alguém sabe como voltar o Alienware Command Center pra versão completa? Aqui estou com uma que só tem o básico e não consigo alterar por exemplo as cores do teclado, usando o G5
 
Boa tarde! Alguém aqui do fórum chegou a instalar algum ssd sata3 no Dell g5 5590? A.aFaço parte de um grupo no face que uma pessoa colocou um ssd em um g3 e falou que o aquecimento diminui consideravelmente! Estou na duvida de qual comprar! Tive um G5 e devolvi dentro dos 7 dias Pq em 5 minutos no csgo nao aguentava o calor no teclado, principalmente nas teclas wasd
 
Boa tarde! Alguém aqui do fórum chegou a instalar algum ssd sata3 no Dell g5 5590? A.aFaço parte de um grupo no face que uma pessoa colocou um ssd em um g3 e falou que o aquecimento diminui consideravelmente! Estou na duvida de qual comprar! Tive um G5 e devolvi dentro dos 7 dias Pq em 5 minutos no csgo nao aguentava o calor no teclado, principalmente nas teclas wasd
Vc pediu para trocar por outra maquina ou pediu o dinheiro de volta ? vc teve aluma dificuldade no processo de devolução ?
Eu estou esperando a black friday mas sinceramente eu estou receoso com está maquina devido ao aquecimento.
 
Quando comentei que outras pessoas tiveram seus problemas resolvidos ao receber a fonte de 180w, eles me disseram que cada caso é um caso.... Enrolou pakas, para no final falar que não tinha problema e que não iriam enviar outra fonte.

Cara, ameaça devolver o notebook e pronto. Não poupa conversa e tenta mandar vídeos prova ou colher relatos de testemunhas documentados (tipo conversa registrada no chat) pra solucionar isso. Tem algum vídeo mostrando isso? Arruma um monte de provas.
 
Vc pediu para trocar por outra maquina ou pediu o dinheiro de volta ? vc teve aluma dificuldade no processo de devolução ?
Eu estou esperando a black friday mas sinceramente eu estou receoso com está maquina devido ao aquecimento.
Eu devolvi, não tive problema algum para realizar a devolução. Agora estou na dúvida se compro ele de novo, pois vi este relato que o HD pode estar ocasionando boa parte dos problemas de aquecimento e trocando o hd pelo ssd sata3 ajuda muito neste quesito, mas isto foi em um G3 e o legion y540 que só vi coisas boas sobre ele, com a telanum pouco inferior ao g5.
 
teoricamente sim ssd utiliza menos energia e gera menos calor, mas pra isso ser o problema em questão do calor excessivo acho dificílimo... a diferenca é pra ser muito pouca pra ser tão notada entre o calor de um hd e um ssd, só se tem algo muito bizarro acontecendo
 
Apenas para relatar minha experiência com o G7 que vem com 1050ti. Após realizar o undervolt e underclock seguindo as instruções do Geekzilla, passei uns 50 minutos jogando o Assassins creed odyssey, nas configurações entre médio e alto. Travei a 30 fps e o jogo rodou de boa, super estável. A temperatura do processador não passou dos 71c. Com relação a drenagem de bateria enquanto se joga, não aconteceu comigo, pelo menos até agora. Mas como o Assassins Creed Odyssey é um jogo bem exigente, então imagino que pros demais jogos não terei problemas com a drenagem. Dessa forma, acho que nem vou solicitar para a Dell mandar a fonte de 180w.
 
teoricamente sim ssd utiliza menos energia e gera menos calor, mas pra isso ser o problema em questão do calor excessivo acho dificílimo... a diferenca é pra ser muito pouca pra ser tão notada entre o calor de um hd e um ssd, só se tem algo muito bizarro acontecendo
Por isso perguntei se alguem aqui tinha feito o mesmo com o G5 para ver se procede! Lá tem este relato e uma outra pessoa comentou a mesma coisa! Então já são 2 falando isso no caso do G3. Bem bizarro
 
Pessoal, o que voces acham de um G7-7588-A20P por R$ 3.434,06 ?

Gostei do note mas pretendo usar ele basicamente para trabalho porém queria algo bem construido e com bom processamento. Muito overkill se eu nao for usar ele para jogos?

Estava vendo também um L340 i5 9300h antes de achar essa promo...
 
Pessoal, o que voces acham de um G7-7588-A20P por R$ 3.434,06 ?

Gostei do note mas pretendo usar ele basicamente para trabalho porém queria algo bem construido e com bom processamento. Muito overkill se eu nao for usar ele para jogos?

Estava vendo também um L340 i5 9300h antes de achar essa promo...

onde viu esse preço?
 
Bom dia galera!
Estava na duvida entre o Acer an515-51-50u2 e o G7-7588-A20P que estavam com valores similares no submarino, acabei optando pelo G7-7588-A20P.
Fiz um bom negocio? É meu primeiro notebook, quais dicas vocês dão para fazer assim que ele chegar? Algum cuidado especial? O valor de 3400 foi um bom preço? A DELL realmente é uma marca de procedência?
PS: Comprei para trabalhar com programa contábil e jogar as vezes.
Obrigado a todos desde já pelos feedbacks :D
 
Última edição:
Bom dia a todos!
Meu primeiro post neste tópico... ja li todos os posts... agora estou pesquisando para comprar o ssd nvme pra substituir o ssd sata que veio no meu G7-7588-A20P e estou estranhando o valor de um ssd que vi nas americanas SSD J300 1TB M.2 2280 Nvme Pcie 3.0 porque tão barato em relação aos outros.... 566,00 ?
Não presta?
Vou comprar também um pente de memoria igual ao que veio no meu note uma Hynix 8 Gb Ddr4 Pc4 2666mhz e só achei no Mercado Livre por R$399,00 e no site da dell que está muito caro por R$1499,00 o_O
Alguém sabe algum site com um preço menor para essa memoria? Que não seja no ML e afins....
Obrigado!
 
Bom dia a todos!
Meu primeiro post neste tópico... ja li todos os posts... agora estou pesquisando para comprar o ssd nvme pra substituir o ssd sata que veio no meu G7-7588-A20P e estou estranhando o valor de um ssd que vi nas americanas SSD J300 1TB M.2 2280 Nvme Pcie 3.0 porque tão barato em relação aos outros.... 566,00 ?
Não presta?
Vou comprar também um pente de memoria igual ao que veio no meu note uma Hynix 8 Gb Ddr4 Pc4 2666mhz e só achei no Mercado Livre por R$399,00 e no site da dell que está muito caro por R$1499,00o_O
Alguém sabe algum site com um preço menor para essa memoria? Que não seja no ML e afins....
Obrigado!

A memória deste note é a DDR4 2666 CL19, você encontra ela por R$259 no Mercadolivre (loja boa, Inpower, é oficial do ML) . SSD de 1TB acho meio overkill a não ser que vc trabalhe com edição de video 1080P e afins, cópias constantes etc.

Pessoal, me tirem uma dúvida.
Vale a pena pegar esse notebook aqui ainda https://www.dell.com/pt-br/shop/gam...15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7053brw
No caso, pagarei 7200 junto com complete care de 2 anos já é esse o valor que tenho disponível para compra de um notebook.
Ou tem algum outro notebook melhor?
Agradeço se puderem me ajudar.

Tudo depende do teu uso, o config é excelente, a 1660Ti fica muito próxima da 2060, basicamente só não tem o RTX. Os 16Gb de ram também estão valendo, até porque a versão de 8GB vem com 2X4 (dois pentes de 4) então vou vc compra dois pentes de 8, ou apenas uma e fica com 12GB dual channel assíncrono.

Quanto a preços, este mesmo config já esteve por R$6600, confere a matéria que fiz no lançamento desta linha. Tem chance de este ser o preço da Dell na Black Friday.
Bom dia galera!
Estava na duvida entre o Acer an515-51-50u2 e o G7-7588-A20P que estavam com valores similares no submarino, acabei optando pelo G7-7588-A20P.
Fiz um bom negocio? É meu primeiro notebook, quais dicas vocês dão para fazer assim que ele chegar? Algum cuidado especial? O valor de 3400 foi um bom preço? A DELL realmente é uma marca de procedência?
PS: Comprei para trabalhar com programa contábil e jogar as vezes.
Obrigado a todos desde já pelos feedbacks :D

Preço foi ótimo para esta configuração, caiu bastante em relação a um ano atrás onde você só encontrava por mais de R$4 mil . DELL é uma das maiores fabricantes nacionais, de resto vc ainda tem Lenovo, Asus, Samsung, Acer. O suporte deles, apesar de por vezes complicado, é eficiente, principalmente com a opção de ir na sua casa trocar qualquer peça.

Pessoal, o que voces acham de um G7-7588-A20P por R$ 3.434,06 ?

Gostei do note mas pretendo usar ele basicamente para trabalho porém queria algo bem construido e com bom processamento. Muito overkill se eu nao for usar ele para jogos?

Estava vendo também um L340 i5 9300h antes de achar essa promo...

Então, você tá pagando nele o preço de note com uma MX da vida e I5, tem note em chamada "promoção" atualmente que está quase esse valor e com config inferior. Por este preço vc está levando um i7 de oitava geração, portas usb 3.0 com powershare e porta thunderbolt que permite usar uma EGPU ou outro hardware que exige conexão de alta velocidade.. É um bom investimento, note para usar por anos sem precisar se preocupar. Só colocar mais 8GB de ram no futuro se for rodar algo mais pesado e fechou.
os preços do post serem os da Black Friday da Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo