Obrigado amigo!Vem no SSD.
Obrigado amigo!Vem no SSD.
2666 tá caro kkkkkk
galera precisamos nos unir e forçar a dell a fazer uma bios decente
por favor quem puder entra, se cadastra e dá um like/kudos no topico que criei na comunidade dell US.
https://www.dell.com/community/Insp...nt-system-to-G3-G5-G7-BIOS/m-p/6202919#M38864
Estou pleitando o mesmo thermal management da linha XPS nos G3/G5 e G7, se eles fizerem nossos notes terão varias configurações de desempenho e velocidade de ventoinha assim como na imagem abaixo, quanto mais gente curtir maior a chance de dar certo.
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é, então a bateria não consegue suportar a 1060 por isso acontece o que voce falou, na verão com 1050ti como ela consome 50w a menos não acontece.
O Thermal Framework está instalado, neste mesmo tópico você me explicou toda essa questão e eu de fato cheguei a desinstalar, mesmo bloqueando a reinstalação no W10, os problemas continuaram, a ponto de que depois de alguns dias de testes reinstalei os drivers. Não sei onde ficam essas configurações do TDP do processador.Você está com o Thermal Framework instalado?, e na bateria você está utlizando qual perfil de energia? (Se você verificar nos configs avançados de energia tem o Thermal lá, e ele pode reduzir para o minimo (25W no caso do 7567 com i5) o TDP do processador, mas você pode manualmente configurar para ele continuar no máximo.
O Thermal Framework está instalado, neste mesmo tópico você me explicou toda essa questão e eu de fato cheguei a desinstalar, mesmo bloqueando a reinstalação no W10, os problemas continuaram, a ponto de que depois de alguns dias de testes reinstalei os drivers. Não sei onde ficam essas configurações do TDP do processador.
A minha versão é a 1050ti hahahaha, e acontece. Rodo Rust por exemplo no Ultra e acontece. Rodei no Goode acontece também. Será que existe algum mecanismo para desativar essa função? Como é possível algo ligado na tomada ficar sem energia! tem que existir alguma opção. Não li sobre isso em nenhuma especificação técnica.
Estou passando pelo mesmo problema, tenho o g7 com i5 8ger. e 1050ti, jogo fortnite e a bateria vai descarregados com o passar das horas
Vou aqui compartilhar a minha saga com este notebook.
Modelo: i7-8750H, 16GB, 256GB+1TB, GTX 1050ti, Branco, c/ garantia Premium Support + CompleteCare
25/7 - chegada o equipamento;
*Não fiz nenhuma modificação, nada de undervolt, nem formatação, nada... só as atualizações recomendas pelo próprio software da Dell (equipamento de trabalho, então queria o menos de dor de cabeça possível)
AGOSTO - durante o mês houve algumas ocorrências de tela azul, após atualização do driver da nVidia. Geralmente quando abria a tampa e o pc voltava do modo de suspensão (detalhe as ventoinhas iam ao máximo e vinha a tela azul);
SETEMBRO - notei que durante o uso do Sketchup deu umas engasgadas anormais e ao executar vídeos via HDMI apresentava muito delay após 10 mins de exibição. Meu ASUS antigo e muito inferior estava rodando o mesmo arquivo suavemente e não apresentava o tal delay (mesmo video, mesmo Wi-Fi, mesmo cabo e mesma TV)
12/9 - primeiro contato com suporte da Dell, via acesso remoto detectaram uma falha na placa de vídeo e solicitaram a troca da placa-mãe. Avisei sobre minha mudança para Itália no dia 2/10;
26/9 - O início do fim! Me chega um técnico quarteirizado (empresa sub contratado da UNISYS, que já é uma subcontratada da Dell), me pareceu não ter noção do que estava fazendo. Demorou 3 horas (das 9 as 12hs) para desmontar e montar o notebook. Após a montagem, os sintomas permaneceram (atualizou a BIOS, instalou umas 3 versões de drivers nVidia e não mudou nada). O pior, o sistema parou reconhecer a fonte e o cara me disse que era normal (percebi que ele não conseguiu ler a msg em inglês no boot e desabilitou pra não aparecer... mas um dos softwares da Dell no Windows reconheceu o erro e avisou depois de um tempo). O cara foi embora dizendo que o suporte entraria em contato para me auxiliar na reinstalação do Windows (pra resolver o erro da fonte).
27/9 - segundo contato com suporte remoto da Dell. Constatou-se que não era um problema de Software e que de alguma forma o técnico estragou o Plug DC. Se recusaram a enviar outro técnico para avaliar e possivelmente consertar. Como “não haveria tempo hábil para chegada de novas peças, meu atendimento seria transferido para Itália”
03/10 - mudança pra Itália e aguardando contato (já tinha passado endereço antes)
15/10 - depois de muito insistir e não obter retorno, enviei e-mail solicitando devolução do dinheiro. Recebi resposta dizendo que o “suporte da Itália entraria em contato o mais rápido possível “
19/10 - Pior que está, fica! Chega o técnico italiano com um nova placa-mãe e um novo Plug DC. Depois de instalado o Plug, a fonte voltou a ser reconhecida. Partiu-se para troca da placa-mãe, o resultado: novo problema, a fonte entrava em curto ao conectar no Plug (o LED da ponta se apagava e tinha que ficar uns segundos fora da alimentação pra voltar ao normal) e o notebook não ligava nem na bateria. Segundo o técnico, “a Scheda Madre veio morta”. Voltou a placa antiga pro lugar e permaneceu o mesmo problema. Depois de ligar para o suporte da Dell, o técnico foi embora dizendo que as duas placas estavam queimadas e que já haviam autorizado uma nova de remessa e fariam uma nova troca.
Olha minha situação, se antes eu estava com um computador detonado (a falha em reconhecer a fonte fazia ele operar a 0,8 GHz), agora eu tinha um o equipamento totalmente inútil. Detalhe todos problemas causado pela “própria” equipe da Dell.
25/10 - definitivamente morto! Novo técnico, nova placa-mãe e no Plug DC. Antes de terminar a montagem o técnico (um senhor bem minucioso) percebeu que o “curto” ocorria após a montagem do dissipador sobre a placa (tanto na antiga, quanto na nova). As placas apenas com o Plug DC conectado não apresentavam falha, mas após colocar o dissipador, o problema se repetia. Detalhe: nada conectado à placa, nem as ventoinhas. Bastava colocar dissipador e elas apresentavam o curto. Daí, o cara liga pro suporte tenta explica o que tava acontecendo (realmente não tem lógica isso!), depois de 30min de debates e um maço de cigarro, o veredito: “notebook definitivamente morto! Será enviado para o laboratório para entender o que está acontecendo, aguarde novo contato do suporte. Buona giornata, ciao!”
Situação atual, 25/10: será feita uma transferência no sistema de garantia da Dell Brasil para Dell Itália. Depois o pessoal da Itália deve entrar em contato para propor uma troca ou devolução do dinheiro.
Ainda bem que no meu caso o problema foi só o botão de power, pois vou para a França segunda-feira e realmente fazer essa interface entre os dois países deve ser péssimo (já estou tratando a falta de desempenho quando usado sem o conector, que pelo visto ocorre no seu também, como algo natural deste modelo).
nessa faixa vc nao acha nada melhor não, aqui provavelmente é a maior concentracao de pessoas com problemas, provavelmente 95% dos notes que eles vendem funcionam OK.olá pessoal, estou em busca de um notebook para usar na faculdade de engenharia, visto todas essas reclamações e problemas, vocês me recomendam a compra deste modelo? Se não sabem de um outro na faixa de 3500~4000 reais?
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda: estou planejando comprar nesta BF um notebook e entre os modelos da Dell estou pensando no G7 i5 + 8GB + 1050ti ou G3 i7 + 16GB + 1050ti. Irei usar para produzir meus trabalhos da universidade (word, excel, OneNote), começar a aprender a editar vídeos e jogar alguns títulos mesmo que seja 30fps qualidade média (Shadow of Mordor, Mad Max, GTAV, Skyrim, Dark Souls, Saga The Witcher...).
Gostaria de saber o seguinte sobre o Dell G7:
- Esse modelo que disse esquenta muito? (Moro em São Luis - Maranhão)
- O problema de descascar as teclas é tão comum assim?
- E esse problema da fonte? É tão comum também? Como resolveram isso?
- Há algum outro problema recorrente nesse notebook?
E sobre o G3:
- Esse modelo esquenta muito?
- Existe algum problema recorrente nesse modelo?
Planejo colocar logo um ssd m.2 da WD Green 120GB ou o 240GB. Esses modelos suportam esse ssd?
Desde já agradeço qualquer um que puder responder alguma das minhas dúvidas.
Ambos suportam tanto sata 3 como pci express, portanto suportam.
- Infelizmente praticamente todos os notebooks gamer intermediários sofrem com problema de temperatura. O G7 tem um agravante que um dos métodos de melhorar isso que é a troca de pasta térmica é extremamente difícil. Eu tenho o G7 com 8750h, e sem undervolt bateu os 100°C.
- Não parece ser regra, mas parece ser mais comum do que parece, procura por "dell G7 peeling off".
- É mais comum do que parece. Já vi relatos com o Helios 300 também por exemplo. É uma maneira das fabricantes de notebook ganharem com a desculpa de oferecer uma "fonte portátil". Uma fonte de maior potência resolve, mas eu pessoalmente não pago para ter soluções. Eu resolvi ajustando o turbo boost para 3.1ghz(só jogando) e fazendo undervolt.
- Não achei mais relatos diversos.
- Com base no que falei no primeiro item o G3 também sofre com esse problema. Mas ele é bem mais fácil de trocar pasta térmica.
- Desconheço.
faz uv, cai uns 5-10C nessa brincadeiraGalera que tem G3 e G7 quais as temperaturas dos notes de vocês? Estou com a oportunidade de pegar um G3 (i5 8300H GTX 1050) no lugar do 7567 que eu tenho (i5 7300HQ GTX 1050) e estou pensando se vale a pena a troca.
Analisando aqui to vendo videos em que o G3 com esse config é uma fornalha chegando a 90 graus, meio preocupante isto. Sem contar que perder bateria e subwoofer são os negativos nesta troca também.
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda: estou planejando comprar nesta BF um notebook e entre os modelos da Dell estou pensando no G7 i5 + 8GB + 1050ti ou G3 i7 + 16GB + 1050ti. Irei usar para produzir meus trabalhos da universidade (word, excel, OneNote), começar a aprender a editar vídeos e jogar alguns títulos mesmo que seja 30fps qualidade média (Shadow of Mordor, Mad Max, GTAV, Skyrim, Dark Souls, Saga The Witcher...).
Gostaria de saber o seguinte sobre o Dell G7:
- Esse modelo que disse esquenta muito? (Moro em São Luis - Maranhão)
- O problema de descascar as teclas é tão comum assim?
- E esse problema da fonte? É tão comum também? Como resolveram isso?
- Há algum outro problema recorrente nesse notebook?
E sobre o G3:
- Esse modelo esquenta muito?
- Existe algum problema recorrente nesse modelo?
Planejo colocar logo um ssd m.2 da WD Green 120GB ou o 240GB. Esses modelos suportam esse ssd?
Desde já agradeço qualquer um que puder responder alguma das minhas dúvidas.
faz uv, cai uns 5-10C nessa brincadeira
tenho g3 e ate agora so flores, fiz o undervolt, colquei 16gb de ram e um ssd m.2 de 512gb e esta o bixo, 0 problemas (so nao usa a bios 1.4.0, fica na 1.3.0 que a ventoinha é melhor gerenciada), ja o ssd ambos funcionam, recomendo 240gb
Galera que tem G3 e G7 quais as temperaturas dos notes de vocês? Estou com a oportunidade de pegar um G3 (i5 8300H GTX 1050) no lugar do 7567 que eu tenho (i5 7300HQ GTX 1050) e estou pensando se vale a pena a troca.
Analisando aqui to vendo videos em que o G3 com esse config é uma fornalha chegando a 90 graus, meio preocupante isto. Sem contar que perder bateria e subwoofer são os negativos nesta troca também.
Curioso que mesmo com uv cai pouco a temperatura vc não acha? Ainda to aqui na dúvida cruel se vale a pena e vi que o G3 só só duas usb 3.0 e sem power share etc, parece que é um modelo mais simplificado.
Como vc fez para limitar o clock do turbo boost? Eu tenho o g7 com o i5 e observo que até na área de trabalho o clock do processador fica muito alto. Em média 3,6 GHz. É como se ele sempre estivesse com o turbo ligado e penso na questão do calor gerado.
Eu gostaria de limitar para tudo. Obg.