[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Quem comprou o G7 nesta BF, já receberam? o meu até hoje não gerou a nota fiscal, fods.

Aqui também, nem nota fiscal gerada e previsão de entrega para próxima segunda (03/12)
 
Comprei o meu G7 no site da Dell na segunda feira!

Até o momento não foi gerada NF.

Recebi apenas um email com a confirmação do pedido.

Previsão para entrega é 13/12... :nooo:
 
Alguém atualizou o G7 para o Windows 10 1809? Como fez e como está a máquina?
 
O que vocês acham do G7-7588-U40B (com SSD de 256 e a 1060) por 5650? Tem um malabarismo pra chegar nesse valor com AME e tudo mais, então não compensa pra todo mundo, mas acham que vale a pena? Digo isso porque estou de olho mesmo é no Acer Helios por um preço em conta, mas está bem difícil, talvez só em janeiro.
 
Comprei o meu G7 na sexta no submarino e nada de NF ainda. O status continua : "Pagamento aprovado, preparando para envio."

Quando você clica na opção "Fale sobre essa entrega" um atendente da Dell te envia um link para o site da Dell com o Status real do seu pedido.

No Submarino fala que eu receberei no dia 4/12, mas na Dell até o dia 7/12.
 
Chegou o meu!!!!
Acho que dei sorte, entrega prevista era dia 04/12.

Gi5cVYZ.jpg
 
Aqui também, nem nota fiscal gerada e previsão de entrega para próxima segunda (03/12)
Ia comprar um Dell G3 (pq prefiro teclado BR), mas de tanto ver reclamações da marca, peguei um Avell (as prestações vão engolir 1/3 do meu salário).
Meu novo Avell tá quase chegando, virá com um SSD de 480 GB que devo trocar por um virgem da samsung de mesma capacidade (que já o tenho a 2 meses temendo a vitória do Haddad). Vou instalar Ubuntu e guardar o SSD com o Windows pra usar num case USB 3.0.
 
Chegou o meu!!!!
Acho que dei sorte, entrega prevista era dia 04/12.

Gi5cVYZ.jpg
Maquinão, se não fosse a falta do teclado BR e as reclamações constantes, pegaria ele. Na verdade eu até poderia pega-lo se tivesse teclado BR pois é claramente uma boa maquina.
 
Ia comprar um Dell G3 (pq prefiro teclado BR), mas de tanto ver reclamações da marca, peguei um Avell (as prestações vão engolir 1/3 do meu salário).
Meu novo Avell tá quase chegando, virá com um SSD de 480 GB que devo trocar por um virgem da samsung de mesma capacidade (que já o tenho a 2 meses temendo a vitória do Haddad). Vou instalar Ubuntu e guardar o SSD com o Windows pra usar num case USB 3.0.

Cara, não entendi o que tem a ver o meu quote com o que você falou.

E não vejo no G7 esse "tanto de reclamacao" como você falou.

Claro, vai ter mais que outros? Vai, vende muito mais que qualquer outra coisa, mas uma coisa fico tranquilo, garantia Dell não tem igual.

Ah, já estou com um SSD 970 EVO 1Tb aqui esperando.
 
Cara, não entendi o que tem a ver o meu quote com o que você falou.

E não vejo no G7 esse "tanto de reclamacao" como você falou.

Claro, vai ter mais que outros? Vai, vende muito mais que qualquer outra coisa, mas uma coisa fico tranquilo, garantia Dell não tem igual.

Ah, já estou com um SSD 970 EVO 1Tb aqui esperando.
É pq é uma maquina bem interessante, mas a Dell não está no seu melhor momento (vide os Reclameaqui da vida), por isso te citei. Não fosse por isso e o teclado não ser PT-BR eu o compraria.
 
Cara, não entendi o que tem a ver o meu quote com o que você falou.

E não vejo no G7 esse "tanto de reclamacao" como você falou.

Claro, vai ter mais que outros? Vai, vende muito mais que qualquer outra coisa, mas uma coisa fico tranquilo, garantia Dell não tem igual.

Ah, já estou com um SSD 970 EVO 1Tb aqui esperando.
A propósito, parabens pela aquisição do 970 EVO de um 1TB, é um baita SSD.
 
Dell não está no seu momento mesmo, vontade de cancelar a compra não faltá, segunda vez que mudam a data de entrega, já vou pagar a primeira parcela e ainda não recebi o produto.
 
Eu estou com o note desde agosto e não tive qualquer problema. Fiz os upgrades de memória e de 2 SSD e tudo ok. Estou usando undervolting normalmente.
Muitos users que vem ao fórum estão com problemas.
Não vou defender marcas, mas tenho 3 notes da DELL (um com mais de 6 anos) funcionando perfeitamente. Sempre compro os notes com garantia extendida e a domicílio. Por isso preferi a marca.
Isso me dá 100% de segurança que o equipamento não vai dar problema. Claro que nao. Só que máquina será concertada na minha casa.
 
Daí pessoal. Me tirem duas dúvidas. Acredito que de noob.
Comprei me G7 com Linux, porém o usarei para trabalho e eventuais jogos. Estava pensando em deixar o linux e rodar uma VM para os programas gráficos que usarei e para os jogos que não tem suporte, pensando na puta máquina que é e visando a garantia.
Porém acho que melhor mesmo seria instalar um Windows. Eu o formatando, perco a garantia?
Vale mais a pena deixar o Linux e estar correndo atrás de outro SSD para instalar um windows?
Desde já, valeu pessoal!
 
Daí pessoal. Me tirem duas dúvidas. Acredito que de noob.
Comprei me G7 com Linux, porém o usarei para trabalho e eventuais jogos. Estava pensando em deixar o linux e rodar uma VM para os programas gráficos que usarei e para os jogos que não tem suporte, pensando na puta máquina que é e visando a garantia.
Porém acho que melhor mesmo seria instalar um Windows. Eu o formatando, perco a garantia?
Vale mais a pena deixar o Linux e estar correndo atrás de outro SSD para instalar um windows?
Desde já, valeu pessoal!
Cara não entendi nada que vc disse, mas o que vc tem que fazer e não tem alternativa é formatar e instalar o windows.

Não existe jogos para Linux(sei que existe mas a experiencia é ruim), comprar um note com uma 1060 ou 1050ti e usar linux é jogar dinheiro fora.
 
Cara não entendi nada que vc disse, mas o que vc tem que fazer e não tem alternativa é formatar e instalar o windows.

Não existe jogos para Linux(sei que existe mas a experiencia é ruim), comprar um note com uma 1060 ou 1050ti e usar linux é jogar dinheiro fora.
Não, não é. Jogo com Linux a muito tempo e a experiência sempre foi boa. Obviamente que pode melhorar, mas é sim uma boa experiência. E não, não é jogar dinheiro fora, a menos que vc esteja querendo dizer jogar em 4k, que (AI SIM) considero jogar dinheiro fora, tanto no Linux quanto no Windows.
 
Daí pessoal. Me tirem duas dúvidas. Acredito que de noob.
Comprei me G7 com Linux, porém o usarei para trabalho e eventuais jogos. Estava pensando em deixar o linux e rodar uma VM para os programas gráficos que usarei e para os jogos que não tem suporte, pensando na puta máquina que é e visando a garantia.
Porém acho que melhor mesmo seria instalar um Windows. Eu o formatando, perco a garantia?
Vale mais a pena deixar o Linux e estar correndo atrás de outro SSD para instalar um windows?
Desde já, valeu pessoal!
Não perde a garantia. Quanto a Linux e jogos, depende de qual será seu foco. Será 4k? Joga muitos jogos recém lançados? OS tipos de jogos que existem atualmente pra Linux te satisfazem? Se sua resposta for Sim (1ª pergunta), Sim (2ª) e Não (3ª) então use Windows, caso seja o contrário, use Linux. Vai da necessidade mesmo. Há ainda o Dual-Boot que é manter os dos S.Os
 
Não, não é. Jogo com Linux a muito tempo e a experiência sempre foi boa. Obviamente que pode melhorar, mas é sim uma boa experiência. E não, não é jogar dinheiro fora, a menos que vc esteja querendo dizer jogar em 4k, que (AI SIM) considero jogar dinheiro fora, tanto no Linux quanto no Windows.
 

Não perde a garantia. Quanto a Linux e jogos, depende de qual será seu foco. Será 4k? Joga muitos jogos recém lançados? OS tipos de jogos que existem atualmente pra Linux te satisfazem? Se sua resposta for Sim (1ª pergunta), Sim (2ª) e Não (3ª) então use Windows, caso seja o contrário, use Linux. Vai da necessidade mesmo. Há ainda o Dual-Boot que é manter os dos S.Os
Linux não tem todos os jogos nem os lançamentos, nem vem quem é gamer linux não é a plataforma.
 
Linux não tem todos os jogos nem os lançamentos, nem vem quem é gamer linux não é a plataforma.
Vou repetir o que disse antes, pra você: Se seu foco não é lançamentos e os jogos que existem pra Linux são do tipo que você gosta então ele pode ser uma boa plataforma para jogos. Em momento algum eu disse que tinha todos lançamentos. Acho que você quer aplicar seu caso de uso a todos gamers. Não somos todos iguais, cada um com seus gostos e prioridades. Os jogos que existem pra Linux estão quase todos dentro do tipo de jogo que costumo jogar, então pro meu caso de uso é sim bom. Agora, sugiro que releia com calma o que eu postei antes, apenas lembrando que estamos falando de gostos, não da verdade absoluta.
 
Última edição:
Vou repetir o que disse antes, pra você: Se seu foco não é lançamentos e os jogos que existem pra Linux são do tipo que você gosta então ele pode ser uma boa plataforma para jogos. Em momento algum eu disse que tinha todos lançamentos. Acho que você quer aplicar seu caso de uso a todos gamers. Não somos todos iguais, cada um com seus gostos e prioridades. Os jogos que existem pra Linux estão quase todos dentro do tipo de jogo que costumo jogar, então pro meu caso de uso é sim bom. Agora, sugiro que releia com calma o que eu postei antes, apenas lembrando que estamos falando de gostos, não da verdade absoluta.
Concordo plenamente com esse comentário. E pelo que tenho acompanhado a tendência é que o Linux se torne sim uma plataforma gamer mesmo para lançamentos muito em breve.
 
Usuário de linux é igual Petista, não adianta sempre vão defender o lado deles, não tem como mudar a cabeça, tudo em linux é mais complicado, alterar um driver é mais complicado, sempre vai precisar do terminal para fazer alguma coisa, os caras gosta de complicar o que é simples, até para abrir ou editar um texto, adoram usar o comando vi, então não tem o que dizer para esses alienados, sempre vão defender, independente do que digam.

Linux para trabalho (desenvolvimento) OK, recomendadíssimo, Linux para servidor? Recomendadíssimo nível power.

Agora Linux para gamer, tem que ser ser um sadomasoquista da porra ta loco.

Daqui a pouco aparece alguém dizendo que a melhor plataforma para games é OSX da Apple.
 
Usuário de linux é igual Petista, não adianta sempre vão defender o lado deles, não tem como mudar a cabeça, tudo em linux é mais complicado, alterar um driver é mais complicado, sempre vai precisar do terminal para fazer alguma coisa, os caras gosta de complicar o que é simples, até para abrir ou editar um texto, adoram usar o comando vi, então não tem o que dizer para esses alienados, sempre vão defender, independente do que digam.

Linux para trabalho (desenvolvimento) OK, recomendadíssimo, Linux para servidor? Recomendadíssimo nível power.

Agora Linux para gamer, tem que ser ser um sadomasoquista da porra ta loco.

Daqui a pouco aparece alguém dizendo que a melhor plataforma para games é OSX da Apple.

Não vou entrar nessa discussão muito mais do que isso, ainda mais pela sua tentativa de ser engraçado e "lacrar". Uma moda atual da internet que confesso que ainda não entendo.

Seu comentário soa atrasado e desconexo com o que eu disse ali em cima.

Resumindo:
Linux não é bom para jogar jogos do Windows até o momento (Wine quebra um galho, mas na maioria das vezes é gambiarra). Destaque para o trecho "até o momento".
Grande parte dos lançamentos são feitos para o Windows. Isso faz com que alguns pressuponham que Linux não é bom para rodar jogos, e esqueçam do "até o momento".
O mercado mudou nos últimos anos e diversos lançamentos foram feitos incluindo o Linux. Os desenvolvedores parecem já ter entendido que o cara que executa o sistema muitas vezes gratuito é muitas vezes o cara anti-pirataria (e que prefiriria pagar um preço justo num game do que crackear) que simplesmente não quer pagar por um OS (que não é nada transparente com o que é executado em segundo plano e que é invasivo em termos de privacidade) mas que pagaria por um jogo se as mesmas garantias de performance do Windows fossem dadas ao Linux.
O mercado vem apresentando mudanças recentes nesse sentido, por exemplo com o lançamento da Steam para o Linux. Recentemente também com a Valve lançando o Proton, que quebra a barreira entre os SO's e faz com que qualquer jogo comprado seja igualmente perfeitamente instalável em qualquer sistema.

Provavelmente outros desenvolvedores em breve poderão recorrer a esse tipo de saída para ganhar mais mercado (é um mercado consideravelmente pequeno? Talvez, mas se a Valve olhou para esse lado, talvez outras também olhem). Ninguém quer mais comprar um jogo voltado ao PC e não poder executá-lo num Mac.

O que você disse sobre drivers não faz sentido em boa parte das distros. Na minha experiência recente não faz sentido algum. Tive mais problemas com drivers no Windows com o Dell G7 (um único problema, na verdade) do que no Linux (zero problemas).
 
Última edição:
Olá, comprei o Dell G7 com 8GB de Ram, estou querendo comprar mais 8GB. Alguém que fez upgrade está vendendo a memória que veio com o notebook?
SK Hynix 8GB 1Rx8 PCA-2666V DDR4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo